E acho que deveriam contar de novo a origem do Batman (com um ator mais jovem) e que o primeiro filme tivesse como vilão principal o Pinguim (que não teria contada a sua origem, que nem em "Batman - O Retorno", ele simplesmente seria um empresário "de fachada" que, na verdade, fosse um super-criminoso e líder do crime organizado em Gotham, quando Bruce retornasse a Gotham, depois de se exilar) e que a origem do Máscara Negra (dele ter se transformado vilão fosse contada no primeiro filme). O Pinguim seria um vilão interessante pois, pelo fato do vilão se fazer de empresário honesto perante a sociedade, estimularia o lado detetive do Bruce.
A origem do Bruce, antes dele ir lutar artes-marciais e outros tipos de luta, ele seria enviado para um lugar para estudar e estudaria a fundo táticas de guerra, estratégias de guerra, o que influenciaria o Bruce para depois criar suas armas (o próprio Bruce criaria a armas, não teria Lucius Fox).
Na nova trilogia não deveria ter o Coringa (tem que descansar o personagem).

No segundo filme, traria o Máscara Negra como um dos vilões principais (se tornando o novo líder do crime em Gotham, no lugar do Pinguim, que terminaria preso na cadeia no primeiro filme) e o Charada, que seria um detetive que se tornará um criminoso devido à sua obsessão com Batman (podia fazer o personagem bem sombrio, bem diferente da medonha versão do personagem em "Batman Eternamente".

O Charada tinha que ter o cabelo igual ao Charada do Frank Groshin, usar chapéu e uma roupa mais sombria). Terminaria o filme com Máscara Negra indo para a prisão e o Charada internado no asilo Arkham.

E o vilão do último filme da trilogia tinha que ser o Mr.Freeze, que teria toda a sua história contada e seria algo muito mais próximo do Mr.Freeze dos quadrinhos e de Arkham City (muito altivo e intelectual).
Não usaria nenhum dos vilões que o Nolan usou pra realmente dar cara nova a franquia.
Queria um Batman mais paranóico e com mais cenas do Bruce dentro de sua caverna do que romances do Bruce (algo que eu não curti).
Se tiver alguma Rachel, que seja mais próxima a Rachel do primeiro filme do que a do segundo filme, tem que ser uma mulher que luta contra o crime (como promotora) e que realmente tenha um relacionamento com o Bruce (quero uma relação de cumplicidade maior, tipo a que vemos com Gwen e Peter em "O Espetacular Homem Aranha). E só queria ver a Rachel no terceiro filme.
Quem mostraria como Gotham ficou, depois da volta de Bruce seria seu amigo de infância, Roman Simions.
Quanto ao Batman, quero um Batman mais detetive. Nos filmes, em muitos momentos, o Bruce parecia um idiota e só o Lucius Fox parecia inteligente. Quando o Bruce tava com o verdadeiro Ra's Al Ghul, o Bruce parecia intelectualmente inferior a ele.
O Bruce é, simplesmente, o super-herói mais inteligente da DC, isso eu senti falta nos filmes do Nolan (embora adore a trilogia Nolan, especialmente o "Batman - O Cavaleiro das Trevas").

Algumas cenas do Bruce com o Lucius Fox me lembravam o James Bond com o Q nos filmes do Pierce Brosnan.
--
Para fazer os personagens, escolheria :
. Scoot McNairy ou Bradley Cooper - Batman / O órfão bilionário Bruce Wayne
. Alan Arkin ou Ian McKellen - Alfred
. John Goodman ou Philip Seymour Hoffman - Pinguim / O "empresário" Oswald Cobblepot
. Jeremy Renner - Charada / O detetive Edward Nigma
. Ryan Gosling - Máscara Negra / Roman Simions
. Bryan Cranston - Mr.Freeze / Dr. Victor Fries
. Kate Beckinsale - A promotora de justiça Rachel
. George Clooney - Thomas Wayne
. Jennifer Garner - Martha Wayne
. Daniel Day-Lewis - Philip Wayne
. ator que passaria por testes - Joe Chill, o assassino dos pais de Bruce.
ATOR DA TRILOGIA NOLAN QUE MANTERIA NO ELENCO
. Gary Oldman - James Gordon
--
Colocaria o Nolan como produtor do filme e, pra diretor, o Ben Affleck, sim, estou falando sério, colocaria o Ben Affleck pra diretor do filme, quem viu "Argo" sabe porque tô falando isso. Quero que o público sinta um terror psicológico na trilogia, especialmente nos 2 últimos filmes, já que o primeiro filme é pra contar a origem do Batman e pra mostrar o lado investigador do Batman, pra investigar os crimes do Pinguim.