Pernalonga e Looney Tunes

Tudo sobre os clássicos desenhos da Warner

Espaço destinado às discussões sobre TV, como programas, audiências, grades de programação, etc.
Marlon Oliveira Lima
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 0
Curtiram: 2 vezes

Re: Pernalonga

Mensagem por Marlon Oliveira Lima » 12 Jun 2013, 13:10

Valeu Raphael!

Mandarim
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 81 vezes
Curtiram: 230 vezes

Mensagem por Mandarim » 12 Jun 2013, 13:15

Sobre diferentes versões, eu acho um material legal, uma pena quem quer colecionar, tem que ter mais de uma versão do episódio (sim, meu caso) hahaha
Acontece o mesmo com desenhos do walter lantz, tem as versões originais e as editadas para esses "shows" .
-
Quanto a dublagem antiga, nada na redublagem supera, só o fato de eu ter crescido com essa dublagem antiga, o "ar" de nostalgia ao ouvir as bgms com som abafado não tem preço rsrsrs, aliás, tem em algum lugar essas bgms para baixar?
Don Lucas: "Dígame Licenciado"

Don Chaparrón: "Licenciado"

Don Lucas: "Gracias, Muchas Gracias"

Don Chaparrón: "No hay de queso nomás de papa"

Marlon Oliveira Lima
Membro
Membro
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 0
Curtiram: 2 vezes

Mensagem por Marlon Oliveira Lima » 12 Jun 2013, 13:38

Raphael' escreveu:
Marlon Oliveira Lima escreveu:Se eu não engano, existem dois episódios do Tom e Jerry que tocam aquelas Bgms, só não lembro quais são.
São "The Flying Cat" (O Gato Voador) e "Cue Ball Cat" (O Gato Que Joga Bilhar) porquê foram dublados pela Cinecastro e curiosamente nestes dois a música está no áudio em inglês, talvez foram extraídas desses para fazer parte de vários outros curtas dublados pelo estúdio tanto do T&J quanto dos Looney Tunes.
Puxei um pouco da memória e lembrei que elas também tocam naquele episódio que o Tom aprende a tocar piano pro Jerry dançar, e os vizinhos ficavam admirados.

Raphael'
Membro
Membro
Curtiu: 21 vezes
Curtiram: 360 vezes

Mensagem por Raphael' » 12 Jun 2013, 16:24

!Mazzer escreveu:tem em algum lugar essas bgms para baixar?
Se quiser, selecionei algumas: https://mega.co.nz/#!b9Y3RLKZ!F4u5NXxE5 ... hudJ0Ek24k
Marlon Oliveira Lima escreveu:Puxei um pouco da memória e lembrei que elas também tocam naquele episódio que o Tom aprende a tocar piano pro Jerry dançar, e os vizinhos ficavam admirados.
Sim no episódio "Johann Mouse" (Rato Valsante), tocam com som do passarinho rindo e tudo mais.

Jacinto
Colaborador
Colaborador
Time de Futebol: Sport
Curtiu: 8961 vezes
Curtiram: 4933 vezes

Mensagem por Jacinto » 12 Jun 2013, 16:54

Eu prefero a trilha sonora antiga pela nostalgia :P quando foi a última vez que o sbt exibiu esses desenhos da cópia com o símbolo da WB no começo ?

Raphael'
Membro
Membro

Mensagem por Raphael' » 12 Jun 2013, 18:23

Jacinto escreveu:quando foi a última vez que o sbt exibiu esses desenhos da cópia com o símbolo da WB no começo ?
Todos os episódios do Pernalonga, Piu Piu e Gaguinho (este último em dublagem da Herbert) se encontravam assim até 2006, em 2007 o Sbt começou a substituir.

Os episódios dos Looney Tunes de personagens menos conhecidos também tinham essa cópia, passaram pela última vez para o sinal da Rede no Carrossel Animado do final de 2011 até metade de 2012 (segundo mostram as gravações do R-Type Colecionador).

Atualmente os que restaram nessas cópias são:

Pernalonga:

- Bushy Hare
- Operation Rabbit

Piu Piu:

- A Street Cat Named Sylvester
- Tweet And Lovely

Jacinto
Colaborador
Colaborador

Mensagem por Jacinto » 12 Jun 2013, 21:35

Raphael eu percebi uma coisa nesses episódios do Gaguinho mais antigos que aparece o símbolo da Warner no começo é a mesma trilha sonora destes do Pernalonga e Piu-Piu que postamos aí, mas o que eu ñ entendo é que no final tem O " Thats all Folks " mas a trilha sonora é diferente e tem o Gaguinho falando no final :ponder: como esse:
[youtube16x9]

Raphael'
Membro
Membro

Mensagem por Raphael' » 12 Jun 2013, 22:02

É que nas cópias mais conhecidas (exibidas no CN por exemplo) ele fala "É isso aí pessoal" no final, então nas antigas do Sbt manteram esse som durante o "That's All Folks" ao invés da música de sempre.

Jacinto
Colaborador
Colaborador

Mensagem por Jacinto » 12 Jun 2013, 22:18

Valeu :joinha:

Raphael'
Membro
Membro

Mensagem por Raphael' » 12 Jun 2013, 22:50

Aqui vão mais dois trechos postados pelo Beto nos últimos dias:
O do Ligeirinho eu tenho essa mesma gravação completa que o R-Type me arranjou, por aí deu pra ver que ele deve ter passado ao Beto também. É do episódio "Pancho's Hideaway".

Guz
Membro
Membro
Time de Futebol: Grêmio
Curtiu: 16 vezes
Curtiram: 10 vezes

Mensagem por Guz » 13 Jun 2013, 00:45

um sonho ter esses episódios completos...
---------------------------------------------------------------
Gustavo Lauxe Ollerman
Discreto usuário do Fórum Chaves desde 2011

Raphael'
Membro
Membro

Mensagem por Raphael' » 01 Jul 2013, 01:20

Foi postado no You Tube mais um trecho de episódio do Frangolino com sua melhor voz e música de costume:

Rodolfo Albiero
Membro
Membro
Time de Futebol: São Paulo FC
Curtiu: 3 vezes
Curtiram: 84 vezes

Mensagem por Rodolfo Albiero » 02 Jul 2013, 23:30

Marlon Oliveira Lima escreveu:
Raphael' escreveu:Melhor ter BGMs pra dar um toque especial do que o desenho ficar totalmente sem sal... "morto" sem nada tocando no fundo.
Concordo. Os desenhos redublados ficaram muito sem graça sem as Bgms da Cinicastro, pelo menos pra mim. As Bgms combinavam tanto que eu até pensava que faziam parte do áudio original. Se eu não engano, existem dois episódios do Tom e Jerry que tocam aquelas Bgms, só não lembro quais são.
Eu cresci vendo com a dublagem da Cinecastro. Não consigo assistir redublado. O som é limpo demais e as vozes não combinam com a época em que foram feitos. O voz do Monjardim, infelizmente, estava envelhecida demais para o Pernalonga, mas escalar o Alexandre Moreno para mim foi um tiro de misericórdia - se ouço a voz dele no Pernalonga eu troco de canal. Também não curto o Simões dublando o Patolino. O cara que dubla o Hortelino eu nem sei quem é, mas acho fraca a interpretação. E o Manolo até que ficou bem no Gaguinho, mas ele dubla igualzinho o que ele fez pro Presuntinho em Tiny Toons, então ficou sem sentido. Eu curtia a BGMzinha que a Cinecastro colocava ao fundo. Pra mim é Cinecastro de 10 a 0 nessa redublagem.

Guz
Membro
Membro
Time de Futebol: Grêmio
Curtiu: 16 vezes
Curtiram: 10 vezes

Mensagem por Guz » 03 Jul 2013, 23:42

!Mazzer escreveu:Quanto a dublagem antiga, nada na redublagem supera, só o fato de eu ter crescido com essa dublagem antiga, o "ar" de nostalgia ao ouvir as bgms com som abafado não tem preço rsrsrs, aliás, tem em algum lugar essas bgms para baixar?
[youtube16x9]

Esses tempos achei essa compilação aí, mas as que o Raphael' postou estão mais completas.

E viva CineCastro!!
---------------------------------------------------------------
Gustavo Lauxe Ollerman
Discreto usuário do Fórum Chaves desde 2011

Raphael'
Membro
Membro

Mensagem por Raphael' » 03 Jul 2013, 23:56

Nesse vídeo utilizaram as músicas nas cópias originais americanas, com alteração na velocidade. As que eu postei são das cópias do Sbt que se encontram em velocidade normal que estamos acostumados a ouvir e tentei seguir a sequência no máximo possível.

Responder