Sim. A que o SBT exibe é a terceira.Trambique escreveu:a parte 1 dos toureadores e perdido mundial?
Guia de episódios e esquetes mundialmente perdidos
- Gui Leão
- Membro

- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Botafogo
- Curtiu: 67 vezes
- Curtiram: 262 vezes
Re: Guia de episódios e esquetes mundialmente perdidos
- Barbano
- Administrador

- Time de Futebol: São Paulo
- Curtiu: 2171 vezes
- Curtiram: 4731 vezes
Mais claro, impossível. Não restam mais dúvidas...
- HerVen 80
- Membro

- Time de Futebol: Corinthians
- Curtiu: 35 vezes
- Curtiram: 44 vezes
Enfim, mais uma dúvida esclarecida! Ainda falta muitas de 1976?
We can beat them, just for one day
- kaiquepeterete
- Membro

- Curtiu: 416 vezes
- Curtiram: 63 vezes
Aham sei... eu que coloquei esse título na versão de 73 muito tempo antes,aí o MatheusRolim me corrigiu dizendo que era "Como Pegar Um Touro A Unha".E na época eu tinha colocado "Touros e Chifradas".Gui Leão escreveu:Mais uma grande contribuição de James Revolti:
Tele-Guía n. 1.234, de 1º a 7 de abril de 1976 (com Robert Young na capa):
Segunda-feira, 5 de abril de 1976, das 20h às 20h30: El Chavo, Kiko y todos los niños de la vecindad juegan a "los toreros" usando de capote el mantel de don Ramón.
Comentário:
Se alguém ainda tinha uma ponta de dúvida acerca da existência de uma parte perdida da saga "Entre touros e chifradas" (título da versão Rio Sound) ou "Os toureadores" (título da versão Maga), ela acaba por aqui. Aí está a sinopse da primeira das três partes. Episódio mundialmente perdido.
Observação: A sinopse de El Chapulín Colorado será postada no tópico das datas originais, porque não se trata de um perdido mundial.
14 Anos de Fórum Chaves em 12/05/2025,21:28
Jegue escreveu:Eu aceitaria numa boa que não aparecesse mais nada completo dublado pela MAGA desde que queimassem a rosca do Lascalla e do Murilo Fraga com brasas retiradas do mais profundo vale do inferno, e transmitissem ao vivo no SBT durante um dia inteiro.
- Barbano
- Administrador

- Curtiu: 2171 vezes
- Curtiram: 4731 vezes
O título Maga da versão de 73 é "Como pegar um touro à unha". Já o título dado pela Rio Sound à segunda parte da versão de 76 é "Entre touros e chifradas". 
-
João Neto (Eng. Camin)
- Membro

- Programa CH: Chapolin
- Time de Futebol: Esporte Clube Bahia
- Curtiu: 163 vezes
- Curtiram: 390 vezes
Mas pelo que entendi, ele quis dizer que a Rio Sound copiou esse título dado por ele à versão de 1973.Barbano escreveu:O título Maga da versão de 73 é "Como pegar um touro à unha". Já o título dado pela Rio Sound à segunda parte da versão de 76 é "Entre touros e chifradas".
- RenatoCS
- Membro

- Time de Futebol: El Nacional
- Curtiu: 88 vezes
- Curtiram: 588 vezes
El día de ayer, el usuario chanfle del Foro del Chavo encontró un video con 4 episodios de los Supergenios, grabados de Galavisión EE.UU. a finales del año pasado. Uno de esos episodios es precisamente éste, donde se incluye el sketch mencionado por Teleguia, el de la mano de la bailarina. Pero los sketches que lo acompañan no son ninguno de los otros mencionados, sino:Gui Leão escreveu:Tele-Guía n. 952, de 5 a 11 de novembro de 1970 (com Jim West na capa):
Quinta-feira, 5 de novembro de 1970, das 20h às 20h30: Un boxeador que pierde una mano en un accidente, le injertan después, por una horrible equivocación, la mano de una bailarina.
Comentário:
Quarto episódio do programa Los Supergenios de la Mesa Cuadrada. Já chegou a ser exibido nos anos 2000 por alguma emissora latino-americana.
Se não me engano, a relação de esquetes é esta:
Uma secretária boa, digo, uma boa secretária* / Métodos modernos na granja / A granada / Pode me dar uma mão? / O tiroteio.
* Tenho dúvidas quanto ao primeiro esquete. Ele aparece junto com os demais para download, mas, ao que parece, também faz parte do décimo segundo episódio de Los Supergenios de la Mesa Cuadrada. Se alguém puder esclarecer essa dúvida...
1. La tela idéntica a la del vestido
2. El ingeniebrio sale de la cárcel
3. No se vale mano negra (Quem me dá uma mão?)
4. Los Caquitos: La pareja y los disparos
5. Supergenios: Día de los difuntos
6. La víctima del asalto
7. La esposa sordomuda
Aquí el enlace para ver el video, también tiene la opción de descarga directa, cortesía del Foro del Chavo y el usuario chanfle:
-
Chambón
- Membro

- Curtiu: 507 vezes
- Curtiram: 287 vezes
Caramba, genial essa gravação!
Detalhe que nesse vídeo tem uma primeira versão de ''Aparelho para cortar Cristais'', ou seja mais um episódio que é remake da fase pré-histórica.
Detalhe que nesse vídeo tem uma primeira versão de ''Aparelho para cortar Cristais'', ou seja mais um episódio que é remake da fase pré-histórica.
We're walking down the
Street of chance
Where the chance is always
Slim or none
And the intentions unjust
Baby there's nothing to see
I've already been
Down the street of chance
Street of chance
Where the chance is always
Slim or none
And the intentions unjust
Baby there's nothing to see
I've already been
Down the street of chance
- Gui Leão
- Membro

Obrigado por avisar, Renato!
Editarei meu post e peço para que corrijam o primeiro deste tópico também.
- kaiquepeterete
- Membro

- Curtiu: 416 vezes
- Curtiram: 63 vezes
Foi isso mesmo que eu quis dizerJoão Neto (Eng. Camin) escreveu:Mas pelo que entendi, ele quis dizer que a Rio Sound copiou esse título dado por ele à versão de 1973.Barbano escreveu:O título Maga da versão de 73 é "Como pegar um touro à unha". Já o título dado pela Rio Sound à segunda parte da versão de 76 é "Entre touros e chifradas".
14 Anos de Fórum Chaves em 12/05/2025,21:28
Jegue escreveu:Eu aceitaria numa boa que não aparecesse mais nada completo dublado pela MAGA desde que queimassem a rosca do Lascalla e do Murilo Fraga com brasas retiradas do mais profundo vale do inferno, e transmitissem ao vivo no SBT durante um dia inteiro.
- andcosta
- Membro

- Time de Futebol: Corinthians
- Curtiu: 0
- Curtiram: 3 vezes
Estimados vizinhos da vizinhança:
Existe a possibilidade de Nasca de Bacana (1976) ser remake de 1973 ou 74 ?
Porque nesse período antes do corte de cabelo da Chiquinha só houveram remakes...porque só esse é "inédito" ???
e será que não houve uma versão anterior em O Dinheiro Perdido (1978) sem ser a de 1972 ?
em todos os episódios 1977-78 que o quico cita a bola quadrada houveram versões em 1974 (me corrijam se eu estiver errado), acho que a chiquinha também sobra um pouco .
Porque nesse período antes do corte de cabelo da Chiquinha só houveram remakes...porque só esse é "inédito" ???
e será que não houve uma versão anterior em O Dinheiro Perdido (1978) sem ser a de 1972 ?
em todos os episódios 1977-78 que o quico cita a bola quadrada houveram versões em 1974 (me corrijam se eu estiver errado), acho que a chiquinha também sobra um pouco .
- Hyuri Augusto
- Membro

- Time de Futebol: Santos
- Curtiu: 112 vezes
- Curtiram: 662 vezes
"em todos os episódios 1977-78 que o quico cita a bola quadrada houveram versões em 1974 (me corrijam se eu estiver errado)"
Ele cita, a bola quadrada no episodio dos pombinhos no qual ele pede a mesma ao professor girafales.
Ele cita, a bola quadrada no episodio dos pombinhos no qual ele pede a mesma ao professor girafales.
Hyuri Augusto
Jornalista
Ator
Apresentador do @hyuristico no Instagram
Ex-Apresentador do CH Universe
Ex-moderador do Fórum
Jornalista
Ator
Apresentador do @hyuristico no Instagram
Ex-Apresentador do CH Universe
Ex-moderador do Fórum
- Gui Leão
- Membro

De todas que você citou, a que tem mais chances de existir é uma versão "O dinheiro perdido". Existe uma sinopse de 1975 que parece se referir a esse roteiro.andcosta escreveu:Estimados vizinhos da vizinhança:
Esse suposto perdido mundial viria entre "Tocando violão" e "Lavagem completa".
-
Champion
- Membro

- Programa CH: Chapolin Animado
- Time de Futebol: Não Tenho Time
- Curtiu: 37 vezes
- Curtiram: 25 vezes
Eu não sou muito de postar aqui no fórum não, mas sempre acompanho o fórum principalmente este tópico que me interessa muito.
Pensando aqui, eu me dei conta que os remakes do chaves nos anos 70 eram de geralmente de 3 em 3 anos, com algumas exceções. Se existe uma versão do Papagaio do Quico em 1975, poderia existir uma em 1978. Gostaria de saber se por acaso poderia existir essa possibilidade, se poderia se encaixar este episódio na temporada de 1978, pois creio que possa ter existido mais de uma versão desse episódio na fase clássica, já que tem 2 remakes nos anos 80.
E também tenho outras suposições como Um banho para o chaves (1973), e uma possível versão de A venda da vila (1973), pois me parece que li aqui que antes da versão de 76, esse episódio já teria saido em quadrinhos.
Pensando aqui, eu me dei conta que os remakes do chaves nos anos 70 eram de geralmente de 3 em 3 anos, com algumas exceções. Se existe uma versão do Papagaio do Quico em 1975, poderia existir uma em 1978. Gostaria de saber se por acaso poderia existir essa possibilidade, se poderia se encaixar este episódio na temporada de 1978, pois creio que possa ter existido mais de uma versão desse episódio na fase clássica, já que tem 2 remakes nos anos 80.
E também tenho outras suposições como Um banho para o chaves (1973), e uma possível versão de A venda da vila (1973), pois me parece que li aqui que antes da versão de 76, esse episódio já teria saido em quadrinhos.

- Gui Leão
- Membro

Rodrigo, é possível, sim, que tenha existido uma versão de "O papagaio" em 1978. Nessa temporada, existem três perdidos mundiais. Um deles é exibido pelo SBT: "Errar é humano". O segundo teve sua sinopse encontrada pelo Cassio (usuário Chómpiras); dá a entender que seja uma versão de "A fonte dos desejos". Já o terceiro encontra-se entre "A perna quebrada" e "Seu Madruga sapateiro".Rodrigo Alves escreveu:Eu não sou muito de postar aqui no fórum não, mas sempre acompanho o fórum principalmente este tópico que me interessa muito.
Infelizmente, não poderemos identificar o roteiro desse terceiro, porque ele se encontra num período de 1978 em que a Tele-Guía não publicou sinopses de CH. No entanto, é possível que seja "O papagaio".