Pernalonga e Looney Tunes
Tudo sobre os clássicos desenhos da Warner
- Arenagak
- Membro

- Programa CH: Chapolin
- Time de Futebol: Figueirense
- Curtiu: 54 vezes
- Curtiram: 156 vezes
Re: Pernalonga
Esse último está no DVD oficial do Papa-Léguas, com a dublagem da Cinecastro.
Fundador, presidente, diretor, estagiário e faxineiro do Blog do Arenagak
Diretor executivo da UTPJ
Tesoureiro da APDF
Auditor fiscal do DNVR
Diretor executivo da UTPJ
Tesoureiro da APDF
Auditor fiscal do DNVR

-
Chambón
- Membro

- Curtiu: 507 vezes
- Curtiram: 287 vezes
Acervo do SBT simplesmente gigantesco. Devem ter tudo produzido a partir de 1949.
Bem que poderiam voltar com todo esse material.
OBS: Esse último eu vi sendo exibido no sinal Rede em janeiro de 2012.
Bem que poderiam voltar com todo esse material.
OBS: Esse último eu vi sendo exibido no sinal Rede em janeiro de 2012.
We're walking down the
Street of chance
Where the chance is always
Slim or none
And the intentions unjust
Baby there's nothing to see
I've already been
Down the street of chance
Street of chance
Slim or none
I've already been
-
Raphael'
- Membro

- Curtiu: 21 vezes
- Curtiram: 360 vezes
Os episódios do Patolino com o Ligeirinho que atualmente são exibidos no Sábado Animado, na cópia velha do Sbt pertenciam à uma coleção chamada "The Merrie Melodies Show", todas essas cópias já foram substituídas pela emissora, elas passavam muito pouco entre 2000 e 2002:
- Jacinto
- Colaborador

- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Sport
- Curtiu: 8961 vezes
- Curtiram: 4933 vezes
Eu lembro um pouco dessa cópia velha, assistia muito nessa época.
- Esses usuários curtiram o post de Jacinto (total: 1):
- ChavoBR2000
-
Chambón
- Membro

- Curtiu: 507 vezes
- Curtiram: 287 vezes
Essa compilação é dos início dos anos 70. Consiste principalmente de curtas produzidas após 1960.
Mais informações aqui: http://looney.goldenagecartoons.com/tv/others.html
Mais informações aqui: http://looney.goldenagecartoons.com/tv/others.html
We're walking down the
Street of chance
Slim or none
I've already been
Street of chance
Slim or none
I've already been
-
Raphael'
- Membro

As cópias velhas do Sbt tem o símbolo da WB antes do título, não possuem a mesma trilha sonora e tem o "That's All Folks" (sem narração) que não tem na Americana. Além disso, nas do Sbt existem vários casos de cortes fixos em episódios, nas Americanas não tem pois já fiz uma comparação tomando como base as exibições da Frecuencia Latina.
É desconhecido o ano em que foram editados esses desenhos que se encontram assim somente nas mãos do Sbt.
É desconhecido o ano em que foram editados esses desenhos que se encontram assim somente nas mãos do Sbt.
- Esses usuários curtiram o post de Raphael' (total: 1):
- ChavoBR2000
- Jacinto
- Colaborador

- Time de Futebol: Sport
- Curtiu: 8961 vezes
- Curtiram: 4933 vezes
É dessa que vc ta falando ?Raphael' escreveu:As cópias velhas do Sbt tem o símbolo da WB antes do título, não possuem a mesma trilha sonora e tem o "That's All Folks" (sem narração) que não tem na Americana. Além disso, nas do Sbt existem vários casos de cortes fixos em episódios, nas Americanas não tem pois já fiz uma comparação tomando como base as exibições da Frecuencia Latina.
[youtube16x9]
Eu até estranhei quando eu vi um do Pernalonga com dublagem antiga no sbt esses dias, mas com a abertura e trilha sonora diferente.
-
Raphael'
- Membro

Sim, essa música toca nas antiguidades do Sbt.
Já nas Americanas dos Shows não mostra o símbolo da WB, não tem o "That's All Folks" no final e a música nos títulos é esta:
Existem cópias que o Sbt substituiu mas manteram a dublagem antiga, como este caso:Jacinto escreveu:Eu até estranhei quando eu vi um do Pernalonga com dublagem antiga no sbt esses dias, mas com a abertura e trilha sonora diferente.
- BrendaMarzipan
- Membro

- Time de Futebol: gremio
- Curtiu: 183 vezes
- Curtiram: 158 vezes
Vou ser sincero: Enjoei totalmente das BGMs da CineCastro. É sempre as mesmas, um violino chatinho.
Essas dublagens da CineCastro dão bastante vezes no ToonCast, de 5 episódios que passam no bloco Pernalonga e Seus Amigos, 2 são com dublagem antiga.
Além que nos curtas Merrie Melodies são sempre as mesmas vozes.
Essas dublagens da CineCastro dão bastante vezes no ToonCast, de 5 episódios que passam no bloco Pernalonga e Seus Amigos, 2 são com dublagem antiga.
Além que nos curtas Merrie Melodies são sempre as mesmas vozes.
-
Raphael'
- Membro

Melhor ser sempre as mesmas vozes e mais profissionais do que ficar trocando toda hora e virar uma bela porcaria decorada. Melhor ter BGMs pra dar um toque especial do que o desenho ficar totalmente sem sal... "morto" sem nada tocando no fundo.
- BrendaMarzipan
- Membro

- Time de Futebol: gremio
- Curtiu: 183 vezes
- Curtiram: 158 vezes
Até parece que ja viu algum desenho dublado pela HR, Sincrovideo ou pela Delart. As BGMs que tocam na dublagem atual são as melhores que tem.Raphael' escreveu:Melhor ser sempre as mesmas vozes e mais profissionais do que ficar trocando toda hora e virar uma bela porcaria decorada. Melhor ter BGMs pra dar um toque especial do que o desenho ficar totalmente sem sal... "morto" sem nada tocando no fundo.
E antes que pense, não odeio a dublagem original, apenas prefiro a redublagem pelos pontos que citei nos posts acima.
E sobre trocar toda hora, até a CineCastro faz isso, e faz mais que a HR. Só o Patolino teve em torno de 6 dubladores, o Pernalonga 4, o Hortelino 3, o Piu-Piu 3 também, e por aí vai. Comentei mais sobre o Merrie Melodies, ou seja, os quadros que não tinham personagens fixos.
-
Raphael'
- Membro

Já ví todas as dublagens, aluguei vários VHS nos anos 90 e início de 2000, nenhuma outra me agradou pelo menos em 40% de qualidade.
E na atual não tocam BGMs, eles só mantém na primeira faixa o som executado originalmente em inglês, só a Cinecastro colocou aquela música quando dublou.
E na atual não tocam BGMs, eles só mantém na primeira faixa o som executado originalmente em inglês, só a Cinecastro colocou aquela música quando dublou.
- Marlon Oliveira Lima
- Membro

- Time de Futebol: Palmeiras
- Curtiu: 0
- Curtiram: 2 vezes
Concordo. Os desenhos redublados ficaram muito sem graça sem as Bgms da Cinicastro, pelo menos pra mim. As Bgms combinavam tanto que eu até pensava que faziam parte do áudio original. Se eu não engano, existem dois episódios do Tom e Jerry que tocam aquelas Bgms, só não lembro quais são.Raphael' escreveu:Melhor ter BGMs pra dar um toque especial do que o desenho ficar totalmente sem sal... "morto" sem nada tocando no fundo.
-
Raphael'
- Membro

São "The Flying Cat" (O Gato Voador) e "Cue Ball Cat" (O Gato Que Joga Bilhar) porquê foram dublados pela Cinecastro e curiosamente nestes dois a música está no áudio em inglês, talvez foram extraídas desses para fazer parte de vários outros curtas dublados pelo estúdio tanto do T&J quanto dos Looney Tunes.Marlon Oliveira Lima escreveu:Se eu não engano, existem dois episódios do Tom e Jerry que tocam aquelas Bgms, só não lembro quais são.