Notícias de jogadores e treinadores

Futebol, Basquete, Vôlei, Tênis, Fórmula 1, UFC, NFL... Aqui é o espaço para os amantes do esporte.
Avatar do usuário
CHarritO
Membro
Membro
Mensagens: 71695
Registrado em: 02 Fev 2009, 12:40
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Localização: Indaial/SC
Curtiu: 82 vezes
Curtiram: 1272 vezes

Re: Jogadores e treinadores estrelinhas ou polêmicos

Mensagem por CHarritO » 27 Mar 2013, 15:51

E.R escreveu:Neymar tá uma MERDA, mas quem é Barton ?
Essa é pra você, E.R:
http://globoesporte.globo.com/futebol/f ... eymar.html

Imagem

Com a bola nos pés, Joseph Anthony Barton ainda não alcançou grandes feitos na carreira. São outras ações relativas às quatro linhas que transformaram o meio-campista inglês de 30 anos em um nome conhecido no futebol. Das constantes brigas com companheiros, torcedores e treinadores até a recente mania de criticar Neymar pelo Twitter, passando por um entrevero curioso com Ibrahimovic, o jogador do Olympique de Marselha virou um dos personagens folclóricos deste universo, daqueles raros num esporte atualmente tão dominado pelos discursos politicamente corretos.

Após o empate do Brasil com a Rússia na segunda-feira e a atuação apagada de Neymar, Barton voltou a criticar o atacante brasileiro, considerado por ele como superestimado. O britânico chegou a comparar o santista a Justin Bieber, afirmando que os vídeos do jogador no YouTube enganavam tanto quanto o cantor pop. Anteriormente, na derrota da Seleção para a Inglaterra, ele já havia ironizado Neymar.

Mas, por que a implicância com o brasileiro? De personalidade forte, Barton vai contra a corrente. Num meio de jogadores estereotipados como pouco articulados, o inglês se diz fã de filosofia e gosta de citar pensadores em seu Twitter. Também não se furta de criticar ex-atletas ou a imprensa. Aliás, o grande interesse dos jornais britânicos por Neymar ajuda a explicar a postura do meio-campista.

- Ele tem tanta atenção da mídia porque é interessante. É diferente de outros jogadores, pois tem opinião e não tem medo de expressá-la, mesmo se isso irritar as pessoas. Ele não segue os outros, o que é algo raro no futebol. Jogadores são treinados para lidar com a imprensa e muitos dominaram a arte de não dizer nada e, assim, evitar declarações polêmicas. Barton é quase determinado a dizer algo fora do normal – disse o jornalista inglês Luke Edwards, do jornal “The Telegraph”.

Coleção de confusões

Imagem

Edwards acompanha o Newcastle, clube pelo qual Barton jogou entre 2007 e 2011. Foi sua melhor fase. Considerado uma das estrelas do elenco, ele teve boas atuações e ajudou o time a voltar à primeira divisão, mas também se envolveu em polêmicas, incluindo brigas com o técnico Alan Shearer, suspensões por entradas duras em rivais e até uma prisão que durou 77 dias, após quebrar o dente de um adolescente e agredir um homem até a vítima perder a consciência.

- Ele é uma contradição ambulante. Num momento, é o homem do povo, no outro está se gabando com os outros jogadores sobre o quanto ele ganha - analisou o jornalista.

Antes do Newcastle, Barton já se envolvia em confusões. No Manchester City, clube pelo qual iniciou a carreira, aconteceu um dos momentos mais surreais da vida do meia inglês. Durante uma comemoração de fim de ano em 2004, Joey se irritou com o atacante Jamie Tandy, do time sub-20, e apagou um cigarro no olho do garoto. Logo depois, novas polêmicas: prisões por brigas na rua, críticas a companheiros e até mesmo um período numa clínica de tratamento para aprender a controlar a raiva. Tandy, por sua vez, abandonou a carreira, joga de forma amadora na Austrália e não gosta de falar sobre o assunto.

- Quero esquecer o passado. Prefiro esquecer tudo e prosseguir com minhas coisas aqui na Austrália – disse Tandy ao ser procurado pelo GLOBOESPORTE.COM, evitando o assunto.

No City, também, a política é acabar com qualquer ligação do clube com Barton. Em contato com a reportagem, o assessor de imprensa dos Citizens, Simon Heggie, explicou que a comissão técnica do clube não fala sobre a passagem do jogador por lá.

- Temos muitos pedidos de entrevista sobre Barton para a comissão técnica do City. Mas, devido a suas associações negativas com o clube recentemente, preferimos declinar – justificou Heggie.

'Supertranquilo'

Imagem

A fama de Barton assustou o brasileiro Lucas Mendes. O ex-zagueiro do Coritiba chegou ao Olympique de Marselha junto com o meia inglês (emprestado pelo Queens Park Rangers, onde também não convenceu), no início da atual temporada europeia, admitiu ter ficado com o pé atrás no início, mas, hoje, garante que se dá bem com o “supertranquilo” companheiro.

- Meus amigos me perguntavam como ele era, mas, para mim, está sendo uma pessoa muito tranquila. Primeiro procurei conhecer a pessoa, e não tirar as conclusões pelo que eu já sabia. A gente tenta conversar, brinca um pouco, mas tem a barreira da língua. Chegamos juntos ao clube e um tenta ajudar o outro. É claro que a gente fica sempre com o pé atrás pelas reações e a atitude que ele pode ter, mas até agora está sendo muito querido pelo grupo, supertranquilo – contou o jogador brasileiro.

Convivendo com Barton, Lucas teve acesso a outras facetas do inglês: a competitividade e o espírito de liderança. Mesmo que nem sempre os companheiros entendam o que o britânico quer dizer.

- O grupo todo gosta dele. Às vezes ele chega um pouco mais forte no treino, ou o pessoal chega nele, e ele não gosta. Mas é do perfil dele, é visto como algo positivo. Ele nunca quer perder, às vezes esquenta a cabeça. Ele gosta bastante de falar, tenta conversar no vestiário, passar informação, discutir tática. Ele fala muito em inglês, mas muitas pessoas não entendem o que ele fala – contou.

Quando não dá para se fazer entender com as palavras, Barton apela até para os gestos, inclusive contra adversários. Foi assim que ele se desentendeu com o atacante Zlatan Ibrahimovic, do Paris Saint-Germain, durante um clássico local. Após uma dividida forte, ele chamou o sueco de narigudo.

- É coisa do jogo, de querer provocar o adversário. Foi uma coisa de momento, talvez ele tenha se desentendido pessoalmente. Foi a primeira vez que eu o vi fazendo algum gesto para um adversário. Mas foi mais para provocar, para conseguir uma expulsão - disse Lucas, que estava em campo na ocasião.

Tanta vontade de vencer pode explicar um pouco as atitudes de Barton. Como muitas pessoas, ele se transforma em campo. Fora dos gramados, é completamente diferente, segundo o boxeador inglês Brendon Hatton, grande amigo do meio-campista, presença constante nas lutas do companheiro.

- Eu conheci Joey quando ele estava jogando no City. Íamos a eventos sociais juntos. Ele é uma das pessoas mais legais que já conheci. Ele é muito sincero, e isso, às vezes, traz problemas para ele em campo. Mas eu acho que as pessoas respeitam Joey pelo que ele acredita – afirmou Hatton.

Até mesmo na imprensa Barton deixou boa impressão. Enquanto Luke Edwards classificou o jogador como uma das melhores pessoas para se entrevistar, Lee Ryder, do jornal “The Chronicle", de Newcastle, acredita que o meia é simplesmente uma pessoa normal, com quem os torcedores se identificam.

- Já estive em sua companhia em diversos momentos, eu tenho de dizer que nunca vi algo ruim nele. Ele é humilde e muito parecido com os torcedores da classe trabalhadora. Ninguém pode condenar seus problemas, mas eu não acho que ele tenha tentado escondê-los de alguém. Ele precisou de ajuda e foi procurar. Talvez seu maior problema tenha sido controlar seu temperamento, mas acho que ele trabalhou duro para conseguir isso.

Vaga no English Team?

Imagem

Joey Barton, portanto, é alguém sincero, de personalidade forte, simpático fora de campo, mas totalmente diferente dentro das quatro linhas, quando não suporta perder. Mas, e com a bola nos pés? Apesar da falta de títulos e do currículo modesto, muitas vezes atrapalhado pelas constantes confusões, o consenso é que o meia não é um perna-de-pau completo. Ele, inclusive, já defendeu a seleção inglesa em uma oportunidade, em 2007.

- Ele é um grande jogador. Chega um pouquinho firme, claro, mas tem qualidade no passe, no lançamento. Chuta muito forte e se posiciona bem – descreveu Lucas Mendes.

Para Lee Ryder, aliás, Barton ainda teria vaga no English Team. Mas, devido a seu perfil polêmico, sequer é considerado.

- A Federação de Futebol da Inglaterra gosta de promover uma imagem mais limpa, com jogadores como Beckham e Wilshere. Barton não faz este tipo. É triste, porque ele tem muito talento.
Meus títulos e conquistas no FCH:
Moderador Global do FCH (2012 à 2014 / 2016 à 2020)
Moderador do Meu Negócio é Futebol (2010 à 2012 / 2015 à 2016)
Eleito o 1º vencedor do Usuário do Mês - Março 2010
Campeão do Bolão da Copa do FCH (2010)
Campeão do 13º Concurso de Piadas (2011)
Bicampeão do Bolão do FCH - Brasileirão (2011 e 2012)
Campeão do Bolão do FCH - Liga dos Campeões (2011/2012)
Campeão de A Casa dos Chavesmaníacos 10 (2012)
Campeão do Foot Beting (2014)
Hexacampeão da Chapoliga (2014, 2015, 2016, 2017, 2019 e 2020)
Campeão de O Sobrevivente - Liga dos Campeões (2016/2017)
Campeão de O Sobrevivente - Copa América (2019)
Campeão do Bolão da Copa América (2019)

Avatar do usuário
CHarritO
Membro
Membro
Mensagens: 71695
Registrado em: 02 Fev 2009, 12:40
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Localização: Indaial/SC
Curtiu: 82 vezes
Curtiram: 1272 vezes

Re: Jogadores e treinadores estrelinhas ou polêmicos

Mensagem por CHarritO » 16 Abr 2013, 14:22

http://globoesporte.globo.com/futebol/t ... oping.html

Photobucket

Imagem

Em meio à eliminação do time no Campeonato Carioca, às notícias sobre a saída iminente de Dedé para o Cruzeiro, que pode ser anunciada oficialmente ainda nesta terça-feira, e à grave lesão de Bernardo, o Vasco sofre novo baque: Carlos Alberto foi flagrado no antidoping, em exame realizado depois da vitória sobre o Fluminense por 3 a 2, na semifinal da Taça Guanabara, no dia 2 de março. O clube já foi notificado do caso, mas a assessoria de imprensa avisou que os dirigentes e os médicos só vão se pronunciar depois do resultado da contraprova.

Carlos Alberto soube do resultado do exame assim que chegou a São Januário na manhã desta terça-feira. Ainda no vestiário, o diretor executivo de futebol do clube, René Simões, procurou o jogador para avisá-lo. Por isso, o meia-atacante subiu atrasado ao campo e teve uma curta conversa com o técnico Paulo Autuori. O departamento médico informou a Carlos Alberto que a substância encontrada em seu organismo costuma aparecer em remédios que combatem o câncer de mama. Os médicos acreditam que existe a chance de o resultado positivo ter relação com o tratamento ortomolecular a que o camisa 10 se submete, uma vez que a contaminação poderia vir da manipulação dos remédios utilizados pelo jogador.

Titular da equipe vascaína desde o início da temporada, Carlos Alberto marcou três gols nos 13 jogos que disputou em 2013. O meia-atacante tem contrato com a equipe até o dia 2 de agosto, e a diretoria já manifestou interesse em estender o compromisso com o jogador.

Carlos Alberto já viveu altos e baixos desde que chegou a São Januário. Destaque da conquista da Série B, em 2009, ele perdeu espaço e foi afastado no início de 2011. O meia-atacante voltou à Colina no ano passado e demorou para se firmar, recuperando uma vaga entre os titulares apenas no início desta temporada, com o técnico Gaúcho. Desde sua chegada, Paulo Autuori manteve o jogador na equipe.
Outra vez flores??? :P
Meus títulos e conquistas no FCH:
Moderador Global do FCH (2012 à 2014 / 2016 à 2020)
Moderador do Meu Negócio é Futebol (2010 à 2012 / 2015 à 2016)
Eleito o 1º vencedor do Usuário do Mês - Março 2010
Campeão do Bolão da Copa do FCH (2010)
Campeão do 13º Concurso de Piadas (2011)
Bicampeão do Bolão do FCH - Brasileirão (2011 e 2012)
Campeão do Bolão do FCH - Liga dos Campeões (2011/2012)
Campeão de A Casa dos Chavesmaníacos 10 (2012)
Campeão do Foot Beting (2014)
Hexacampeão da Chapoliga (2014, 2015, 2016, 2017, 2019 e 2020)
Campeão de O Sobrevivente - Liga dos Campeões (2016/2017)
Campeão de O Sobrevivente - Copa América (2019)
Campeão do Bolão da Copa América (2019)

Avatar do usuário
E.R
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 105457
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 6364 vezes
Curtiram: 3932 vezes

Re: Jogadores e treinadores estrelinhas ou polêmicos

Mensagem por E.R » 16 Abr 2013, 20:05

Carlos Alberto tá acabado pro futebol faz tempo ! Desde a época que jogava no Corinthians.
Imagem
Imagem
Imagem

Luiz
Membro
Membro
Mensagens: 7676
Registrado em: 29 Jan 2009, 00:42
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: São Paulo e Ferroviária-SP
Localização: São Carlos / São Paulo - SP
Curtiu: 4 vezes
Curtiram: 11 vezes

Re: Jogadores e treinadores estrelinhas ou polêmicos

Mensagem por Luiz » 17 Abr 2013, 10:25

Jogar no Small Club detona a carreira de qualquer um... veja o Gornaldo...
Luiz, desde 2006 no meio CH

- Ex-Moderador do Meu Negócio é Futebol e um dos fundadores do FCH


--------------------------------
ImagemImagemImagem
As tuas glórias vêm do passado E DO PRESENTE!

Avatar do usuário
CHarritO
Membro
Membro
Mensagens: 71695
Registrado em: 02 Fev 2009, 12:40
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Localização: Indaial/SC
Curtiu: 82 vezes
Curtiram: 1272 vezes

Re: Jogadores e treinadores estrelinhas ou polêmicos

Mensagem por CHarritO » 26 Abr 2013, 10:07

http://globoesporte.globo.com/futebol/t ... avela.html

Photobucket

Imagem

O apoiador Bernardo tomou um enorme susto na última terça-feira, dia 23. O jogador do Vasco foi sequestrado e agredido por traficantes dentro do Complexo da Maré. O motivo teria sido o seu envolvimento com Dayana Rodrigues, supostamente uma das mulheres de Marcelo Santos das Dores, o Menor P, líder do tráfico no local.

Bernardo e Dayana teriam sido flagrados juntos por bandidos na Favela Salsa e Merengue, e de lá levados para uma casa na Vila do João, onde teriam sido deixados nus, amarrados com fita crepe, torturados com choques elétricos e espancados quase sem consciência.

Inicialmente, a informação do delegado destacado para o caso era de que Dayana levou sete tiros nas pernas. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, porém, foram dois disparos apenas: um no joelho direito, e outro no pé esquerdo. Após ser libertada, Dayana foi atendida no Hospital Santa Maria Madalena, na Ilha do Governador. De lá seguiu para o Hospital Souza Aguiar, onde permaneceu até esta quinta-feira e passou por duas pequenas cirurgias. O caso foi registrado na 37ª DP (Ilha do Governador) sob o registro de ocorrência 037-02705/2013 e está sendo investigado pela 21ª Delegacia Policial (Bonsucesso).

Bernardo informou o Vasco sobre o crime também nesta quinta. O diretor Renê Simões confirmou que conversou com o atleta por telefone.

- Falei com o Bernardo há pouco tempo, e a nossa prioridade é dar apoio total ao jogador. Claro que o Vasco não quer ver seu nome envolvido em qualquer coisa que não seja da esfera desportiva. Mas entende que o atleta deve receber suporte do clube em qualquer situação, enquanto os procedimentos legais são tomados - disse.

A polícia recebeu a informação de que Bernardo estaria acompanhado de dois outros jogadores - um de um time carioca, e o outro de um time paulista, ambos criados na Maré. Um deles teria "salvado" Bernardo, argumentando com os traficantes que, se o jogador morresse, "a favela teria UPP (Unidade de Polícia Pacificadora) no dia seguinte". Os nomes apurados até agora são os de Wellington Silva, do Flu, e Charles, do Palmeiras, que já negaram a participação no incidente, em contato com o GLOBOESPORTE.COM.

Bernardo está em recuperação de uma lesão no joelho e tem cirurgia marcada para o dia 1º de maio. A previsão é de que ele só retorne aos gramados perto do fim do Campeonato Brasileiro. René Simões não quis antecipar se o episódio ocorrido fora de campo pode resultar em multa disciplinar ao jogador, que tem contrato com o Vasco até 2015.

- Uma coisa é o contrato de trabalho CLT, a outra é o contrato de imagem, que no caso do Bernardo não existe. Primeiro é preciso pensar no lado humano, e depois, no jurídico. Como tomamos conhecimento hoje, ainda não conversei com os advogados do clube - explicou.
Meus títulos e conquistas no FCH:
Moderador Global do FCH (2012 à 2014 / 2016 à 2020)
Moderador do Meu Negócio é Futebol (2010 à 2012 / 2015 à 2016)
Eleito o 1º vencedor do Usuário do Mês - Março 2010
Campeão do Bolão da Copa do FCH (2010)
Campeão do 13º Concurso de Piadas (2011)
Bicampeão do Bolão do FCH - Brasileirão (2011 e 2012)
Campeão do Bolão do FCH - Liga dos Campeões (2011/2012)
Campeão de A Casa dos Chavesmaníacos 10 (2012)
Campeão do Foot Beting (2014)
Hexacampeão da Chapoliga (2014, 2015, 2016, 2017, 2019 e 2020)
Campeão de O Sobrevivente - Liga dos Campeões (2016/2017)
Campeão de O Sobrevivente - Copa América (2019)
Campeão do Bolão da Copa América (2019)

Avatar do usuário
CHarritO
Membro
Membro
Mensagens: 71695
Registrado em: 02 Fev 2009, 12:40
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Localização: Indaial/SC
Curtiu: 82 vezes
Curtiram: 1272 vezes

Re: Jogadores e treinadores estrelinhas ou polêmicos

Mensagem por CHarritO » 06 Mai 2013, 15:18



:lol:
Meus títulos e conquistas no FCH:
Moderador Global do FCH (2012 à 2014 / 2016 à 2020)
Moderador do Meu Negócio é Futebol (2010 à 2012 / 2015 à 2016)
Eleito o 1º vencedor do Usuário do Mês - Março 2010
Campeão do Bolão da Copa do FCH (2010)
Campeão do 13º Concurso de Piadas (2011)
Bicampeão do Bolão do FCH - Brasileirão (2011 e 2012)
Campeão do Bolão do FCH - Liga dos Campeões (2011/2012)
Campeão de A Casa dos Chavesmaníacos 10 (2012)
Campeão do Foot Beting (2014)
Hexacampeão da Chapoliga (2014, 2015, 2016, 2017, 2019 e 2020)
Campeão de O Sobrevivente - Liga dos Campeões (2016/2017)
Campeão de O Sobrevivente - Copa América (2019)
Campeão do Bolão da Copa América (2019)

Avatar do usuário
CHarritO
Membro
Membro
Mensagens: 71695
Registrado em: 02 Fev 2009, 12:40
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Localização: Indaial/SC
Curtiu: 82 vezes
Curtiram: 1272 vezes

Re: Jogadores e treinadores estrelinhas ou polêmicos

Mensagem por CHarritO » 07 Mai 2013, 17:12

http://globoesporte.globo.com/futebol/t ... chael.html

Photobucket

Imagem

O vice-presidente de futebol do Fluminense, Sandro Lima, revelou na tarde desta terça-feira que a substância encontrada no organismo do atacante Michael foi cocaína. O jogador foi flagrado no exame antidoping na vitória sobre o Resende por 2 a 0, no último dia 6, em Volta Redonda, e admitiu aos dirigentes o uso da droga. Sandro Lima participou de entrevista coletiva nas Laranjeiras ao lado do diretor executivo de futebol, Rodrigo Caetano, para comentar o segundo caso de doping do Tricolor em uma semana.

- Estamos aqui para confirmar o que vocês já sabem (caso de doping). A substância foi cocaína, fomos pegos de surpresa. Ficamos entristecidos. Já encaminhamos o atleta para o departamento médico para prosseguir o tratamento, e o que for possível o Fluminense vai fazer. Nós chamamos o Michael, ele não negou e pediu que nós o ajudássemos - afirmou Sandrão.

Rodrigo Caetano confirmou que Michael admitiu o uso de cocaína em conversa com os dirigentes do Fluminense. Ele prometeu apoiar o jogador a superar a dificuldade e voltar aos campos depois de cumprir a suspensão.

- Ninguém gosta de passar por essas situações, mas é uma realidade do nosso país, uma questão sociocultural que temos de enfrentar. Nesse caso, nós chamamos o atleta, que acabou confirmando o uso, e portanto, em conjunto com todos os departamentos do clube, optou-se por não fazer a contraprova, e sim um encaminhamento ao departamento médico e jurídico. Não sabemos que prazo isso vem acontecendo. Temos que ter cautela para preservar o jogador. Temos que fazer a nossa parte. Tratá-lo, cuidá-lo e passar para quem é da área. É isso que vamos fazer.

Foi o segundo antidoping positivo no Tricolor em uma semana. No último dia 30, Deco foi flagrado em exame por uso de furosemida, diurético presente em vitaminas vendidas em farmácia de manipulação. Rodrigo Caetano acredita que são casos diferentes.

- Foram dois casos de doping, mas dois casos distintos. É difícil não associar, mas precisamos tratar cada caso a sua maneira. Nosso trabalho segue sempre no intuito de educá-los quanto ao risco que isso traz. Conversei com o Deco no dia da notificação. Ele já toma esse suplemento desde que retornou ao Brasil. Ele fez seis exames desde então e nenhum deles acusou nada. Por isso acreditamos que algo aconteceu - disse o diretor.

Com a admissão do uso de cocaína por parte de Michael, o clube não vai pedir a realização da contraprova. Assim, o atacante será suspenso preventivamente por 30 dias. Os dirigentes já avisaram que, se o Fluminense passar às quartas de final da Libertadores, outro jogador será inscrito na vaga de Michael. O Tricolor enfrenta o Emelec nesta quarta, às 22h, em São Januário, depois de perder por 2 a 1 em Guayaquil, na última quinta, no jogo de ida das oitavas de final.
Meus títulos e conquistas no FCH:
Moderador Global do FCH (2012 à 2014 / 2016 à 2020)
Moderador do Meu Negócio é Futebol (2010 à 2012 / 2015 à 2016)
Eleito o 1º vencedor do Usuário do Mês - Março 2010
Campeão do Bolão da Copa do FCH (2010)
Campeão do 13º Concurso de Piadas (2011)
Bicampeão do Bolão do FCH - Brasileirão (2011 e 2012)
Campeão do Bolão do FCH - Liga dos Campeões (2011/2012)
Campeão de A Casa dos Chavesmaníacos 10 (2012)
Campeão do Foot Beting (2014)
Hexacampeão da Chapoliga (2014, 2015, 2016, 2017, 2019 e 2020)
Campeão de O Sobrevivente - Liga dos Campeões (2016/2017)
Campeão de O Sobrevivente - Copa América (2019)
Campeão do Bolão da Copa América (2019)

Avatar do usuário
André-Luiz
Membro
Membro
Mensagens: 11522
Registrado em: 06 Ago 2012, 09:25
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Santos FC
Localização: Campos do Jordão - SP
Curtiu: 21 vezes
Curtiram: 37 vezes

Re: Jogadores e treinadores estrelinhas ou polêmicos

Mensagem por André-Luiz » 09 Mai 2013, 17:34

Indisciplinado, Jorge Henrique é afastado do Corinthians por tempo indeterminado
Photobucket

Imagem

Atacante do clube desde 2009, jogador foi punido pela diretoria que tomará decisão sobre seu futuro após decisões contra Santos e Boca Juniors

O atacante Jorge Henrique, do Corinthians , está afastado do time por tempo indeterminado. Segundo a diretoria do clube o motivo é indisciplina. Detalhes do que levou o clube a tomar a atitude não foram divulgados.

Duílio Monteiro Alves, diretor-adjunto de futebol, foi quem informou a decisão na tarde desta quinta-feira. O atacante continua treinando no clube, mas não com o restante do elenco. Ele não estará no elenco que disputa as finais do Paulistão contra o Santos e no jogo de volta das oitavas da Libertadores contra o Boca Juniors.

"Só vamos tomar uma decisão sobre o futuro dele após esses jogos decisivos. O que ele fez é uma questão interna que não pretendemos divulgar", disse o Duílio. Segundo o diretor, Jorge Henrique não foi multado e o ato de indisciplina aconteceu na terça-feira.

"Ele esteve fora no sábado por causa de problemas pessoais. O ato de indisciplina aconteceu na terça-feira. Nos reunimos com o Tite e decidimos pelo afastamento", disse Duílio.

No Corinthians desde 2009, Jorge Henrique tem contrato até dezembro. Ele já fez 216 jogos e marcou 30 gols pelo clube. Foi campeão paulista e da Copa do Brasil de 2009, do Brasileirão de 2011 e da Libertadores e do Mundial de Clubes de 2012. Foi inclusive titular na final contra o Chelsea.

http://esporte.ig.com.br/futebol/2013-0 ... inado.html
ANDRÉ-LUIZ
Usuário do Fórum Chaves desde 06 de agosto de 2012.
Moderador do sub-fórum "O Meu Negócio é Futebol" desde 11 de Maio de 2013 até 03 de Novembro de 2014.
Campeão do 14° Torneio GUF - Série B [2014].
Moderador Global do FCH desde 04 de Novembro de 2014 até 04 de Maio de 2015.
Ainda não sei dizer, o que me completa
Ainda não sei por que, eu te amo a beça
Mas de uma coisa eu sei
O que me faz falta é o seu amor

Ainda não decidiu se você vai ou fica
Eu só sei te incluir de vez da minha vida
De uma coisa eu sei
O que me faz falta é o seu amor

Avatar do usuário
André-Luiz
Membro
Membro
Mensagens: 11522
Registrado em: 06 Ago 2012, 09:25
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Santos FC
Localização: Campos do Jordão - SP
Curtiu: 21 vezes
Curtiram: 37 vezes

Re: Jogadores e treinadores estrelinhas ou polêmicos

Mensagem por André-Luiz » 22 Mai 2013, 19:05

Carlos Alberto é absolvido do doping pelo TJD-RJ
Photobucket

Imagem

Apoiador conseguiu provar inocência nas substâncias em que foi flagrado em 2 de março.

Foram semanas de apreensão e horas de julgamento, mas no fim, a sensação foi de alívio. Flagrado no exame antidoping com as substâncias hidroclorotiazida e carboxi-tamoxifeno após a partida contra o Fluminense, em 2 de março, válida pelas semifinais da Taça Guanabara, o apoiador Carlos Alberto, do Vasco, foi absolvido pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD-RJ). Caso fosse punido, o jogador poderia pegar até dois anos de suspensão. A procuradoria, no entanto, ainda pode recorrer da decisão.

CARLOS ALBERTO NA SESSÃO

Carlos Alberto, durante as cinco horas da sessão, se mostrou relativamente tranquilo, até mesmo quando deu seu relato sobre o caso. Ele foi questionado sobre os procedimentos que passou durante o exame antidoping, falou sobre sua origem humilde, sua trajetória sem problemas neste quesito e garantiu que os médicos do Vasco tinham conhecimento do uso dos remédios, bem como admitiu que nunca participou de uma palestra sobre o assunto no clube.

Por fim, fez uma consideração final:

- Gostaria. Esses anos todos como atleta, servindo ao esporte, nunca sequer tomei uma advertência da Comissão de Dopagem, sempre me prontifiquei e respeitei tudo aquilo que era passado. Como eu disse, fiquei surpreso como estou até hoje. Eu, como desportista, tenho que levar em consideração que sou um competidor. Todo e qualquer segmento tem que ter uma ética e eu tenho a minha como competidor. Nunca precisei e vou precisar de alguma substância para alterar minha performance. Minha carreira fala por mim. As pessoas que me conheceram ao longo dessa vida, que não foi fácil, sabem do que estou falando e isso eu queria deixar bem claro.

Em seguida, foi a vez da procuradoria indagá-lo, e Carlos Alberto admitiu que já fazia uso do suplemento há dois anos e que o mesmo sempre foi manipulado na mesma farmácia. Também garantiu que levou as cápsulas que vinha ingerindo no período em que foi flagrado aos médicos do Vasco, que as lacraram para análise.
Assim que soube da decisão, Carlos Alberto, emocionado, abraçou a advogada Luciana Lopes. O apoiador foi absolvido por maioria de votos.

A DEFESA DE CARLOS ALBERTO E A POSTURA DA PROCURADORIA

A defesa de Carlos Alberto, sob a palavra da advogada do Vasco Luciana Lopes, se amparou em possíveis falhas da farmácia que manipulou os medicamentos que o jogador vinha fazendo uso há dois anos. Foram convocadas quatro testemunhas, sendo que uma foi dispensada.

Depuseram o responsável pelo controle de dopagem da Ferj, Bruno Borges da Fonseca, o bioquímico e pesquisador da UFRJ, Doutor Luiz Cláudio Cameron, que argumentou ser possível remédios manipulados serem contaminados, e o diretor-médico do Vasco, Clóvis Munhoz, que defendeu a conduta do atleta bem como admitiu que tinha conhecimento do uso de remédios não prescritos por profissionais cruz-maltinos, fazendo a ressalva de que todo o consumo feito pelo jogador sempre foi avisado e analisado pelos médicos do clube.

O procurador do TJD, Rafael Espíndola, por sua vez, apesar de salientar as conquistas de Carlos Alberto ao longo da carreira, manteve a denúncia sob o argumento de que nenhuma prova técnica de que o remédio havia sido manipulado foi apresentada.

POLÊMICA

Quando a advogada Luciana Lopes foi convocada para argumentar a defesa, ela solicitou a apresentação de um slide, o que gerou uma polêmica. O presidente da 7ª Comissão Disciplinar, Raphael Reimol Domenech, bem com os auditores, exigiram objetividade na explanação, o que gerou revolta na advogada, que exigiu a suspensão do julgamento. Após um recesso para analisar o pedido, a sessão foi mantida, com a defesa não podendo utilizar mais o slide, apenas tendo o direito de entregar as provas documentais, que foram analisadas pelas autoridades.

SITUAÇÃO DE CARLOS ALBERTO NO VASCO

Carlos Alberto, de 28 anos, terá seu contrato encerrado no início de agosto com o Vasco e sua continuação no clube ainda é incerta. O apoiador ainda não teve uma reunião com a diretoria para tratar do assunto.


LANCENET!
http://www.lancenet.com.br/minuto/Carlo ... z2U3sjQ6ZP
ANDRÉ-LUIZ
Usuário do Fórum Chaves desde 06 de agosto de 2012.
Moderador do sub-fórum "O Meu Negócio é Futebol" desde 11 de Maio de 2013 até 03 de Novembro de 2014.
Campeão do 14° Torneio GUF - Série B [2014].
Moderador Global do FCH desde 04 de Novembro de 2014 até 04 de Maio de 2015.
Ainda não sei dizer, o que me completa
Ainda não sei por que, eu te amo a beça
Mas de uma coisa eu sei
O que me faz falta é o seu amor

Ainda não decidiu se você vai ou fica
Eu só sei te incluir de vez da minha vida
De uma coisa eu sei
O que me faz falta é o seu amor

Avatar do usuário
E.R
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 105457
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 6364 vezes
Curtiram: 3932 vezes

Re: Jogadores e treinadores estrelinhas ou polêmicos

Mensagem por E.R » 27 Mai 2013, 04:09

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Luiz
Membro
Membro
Mensagens: 7676
Registrado em: 29 Jan 2009, 00:42
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: São Paulo e Ferroviária-SP
Localização: São Carlos / São Paulo - SP
Curtiu: 4 vezes
Curtiram: 11 vezes

Re: Jogadores e treinadores estrelinhas ou polêmicos

Mensagem por Luiz » 27 Mai 2013, 14:06

Mais motivado pra trabalhar? Impossível
Luiz, desde 2006 no meio CH

- Ex-Moderador do Meu Negócio é Futebol e um dos fundadores do FCH


--------------------------------
ImagemImagemImagem
As tuas glórias vêm do passado E DO PRESENTE!

Avatar do usuário
André-Luiz
Membro
Membro
Mensagens: 11522
Registrado em: 06 Ago 2012, 09:25
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Santos FC
Localização: Campos do Jordão - SP
Curtiu: 21 vezes
Curtiram: 37 vezes

Re: Jogadores e treinadores estrelinhas ou polêmicos

Mensagem por André-Luiz » 03 Jun 2013, 22:24

Sumido há 15 dias, Jobson terá contrato rescindido com o São Caetano e volta ao Botafogo
Diretor de futebol do Azulão, Genivaldo Leal, garante que o atacante, que tem contrato com o Glorioso até 2015, está proibido de entrar no clube para buscar seus pertences

Imagem
Jobson não continuará no São Caetano (Foto: Eduardo Anizelli/Folhapress)

Emprestado ao São Caetano no começo do ano, o atacante Jobson voltará a ser do Botafogo nas próximas semanas. O jogador está sumido há pouco mais de 15 dias e já foi até proibido de entrar no clube paulista para buscar seus pertences.

Em conversa com a reportagem do LANCE!Net, o diretor de futebol do São Caetano, Genivaldo Leal, não poupou críticas ao atacante. Irônico, ele revelou algumas falhas do jogador nos últimos meses:

- Se você souber onde está o Jobson, me liga. Ele está sumido há mais de 15 dias e já proibimos ele de entrar no clube. Em São Caetano eu tenho certeza que ele não está, já procuramos e ele desapareceu do mapa. Teve problemas com a mulher e só quer saber de zoar. Aqui ele não joga mais, nunca mais.

Contratado pelo Alvinegro em 2009, Jobson, de 25 anos, tem contrato até 2015. Desta maneira, o time carioca pode rescindir o contrato dele e pagar a multa rescisória ou continuar pagando o salário do atacante até o fim do vínculo.

- Estamos conversando com o Botafogo e o Jobson vai voltar para lá. Onde vai treinar, o que vai fazer, isso eu não sei, mas aqui ele não vai ficar de jeito nenhum - disse o dirigente.

LANCENET!
http://www.lancenet.com.br/minuto/Sumid ... z2VCrDa4oR
Jobson não toma jeito mesmo... :huh: :huh:
ANDRÉ-LUIZ
Usuário do Fórum Chaves desde 06 de agosto de 2012.
Moderador do sub-fórum "O Meu Negócio é Futebol" desde 11 de Maio de 2013 até 03 de Novembro de 2014.
Campeão do 14° Torneio GUF - Série B [2014].
Moderador Global do FCH desde 04 de Novembro de 2014 até 04 de Maio de 2015.
Ainda não sei dizer, o que me completa
Ainda não sei por que, eu te amo a beça
Mas de uma coisa eu sei
O que me faz falta é o seu amor

Ainda não decidiu se você vai ou fica
Eu só sei te incluir de vez da minha vida
De uma coisa eu sei
O que me faz falta é o seu amor

Avatar do usuário
CHarritO
Membro
Membro
Mensagens: 71695
Registrado em: 02 Fev 2009, 12:40
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Localização: Indaial/SC
Curtiu: 82 vezes
Curtiram: 1272 vezes

Re: Jogadores e treinadores estrelinhas ou polêmicos

Mensagem por CHarritO » 04 Jun 2013, 15:58

Toda hora ele apronta uma, que coisa! :wacko:

--
http://globoesporte.globo.com/futebol/t ... o-gol.html

Photobucket

Imagem

Depois de Túlio Maravilha entrar com um processo na Justiça para cobrar uma indenização de R$ 1,5 milhão, o Botafogo deu uma resposta ao jogador nesta terça-feira, através do presidente Maurício Assumpção. O mandatário alvinegro rebateu as declarações de que o projeto seria "falido" e afirmou que o clube abre mão das ações do milésimo gol.

Assumpção não escondeu a decepção com Túlio por causa dos diversos problemas durante o tempo em que o projeto esteve em andamento e avisou que o Botafogo vai se defender na Justiça. O atacante de 44 anos alega que foi prejudicado porque foram marcados poucos amistosos.

- Túlio é um ídolo e não vai deixar de ser - afirmou o presidente, após uma pausa antes de responder. - Comemorei muitos gols dele. Ele chegou com um projeto ao Botafogo e, por ser um ídolo, achamos que deveríamos apoiar. Nunca foi prometido que ele jogaria no time principal, que jogaria o Carioca ou o Brasileiro. Fizemos alguns jogos, algumas ações. Ele já até recebeu adiantado por algumas ações que não aconteceram. Disse que (o projeto) é do Botafogo e falido. Desculpa, mas o projeto é dele. Fico chateado, já que o marketing do clube é reconhecido por ser efetivo e introduzir novidades no mercado. Ele se equivocou. Nos trouxe uma empresa que auxiliaria, mas os jogos também não saíram do papel. Depois vejo que o empresário também discutiu com ele. Agora o departamento jurídico informa que o jogador entrou com o pedido de R$ 1,5 milhão, alegando que se sentiu prejudicado. Fica complicada a relação, apoiar este projeto dos 1.000 gols. Ficamos chateados, fica difícil ser parceiro. Obviamente abrimos mão do projeto. Vamos nos defender na Justiça desse processo.

Um dos fatores que complicaram o andamento do processo foi a interdição do Engenhão, local onde o atacante gostaria de fazer o último jogo. O Botafogo só terá uma ideia de quanto tempo o estádio ficará fechado depois de um laudo que será entregue até o dia 15 deste mês.

De acordo com as contas de Túlio Maravilha, faltam apenas dois gols para chegar ao milésimo. Desde o lançamento do projeto, no dia 27 de agosto de 2012, foram disputados quatro jogos: contra o Boavista, no Engenhão; Cachoeiro FC em Cachoeiro do Itapemirim (ES); Rio Branco, em Campos; e Santos de Angola, no Caio Martins.

Contra o Rio Branco, Túlio marcou dois gols em um amistoso que teve queda de luz e um adversário com ex-jogadores e que usava o uniforme do turco Bursaspor, time pelo qual joga o lateral Wederson, organizador do evento. Depois, fez mais três contra o Santos de Angola, dois deles em cobranças de pênalti, com marcações polêmicas que causaram revolta no rival.

Recentemente, Túlio usou sua conta em uma rede social para chamar o projeto de "falido" e colocou a culpa inteiramente no Botafogo.

- O único responsável pelo projeto do gol mil se chama Botafogo. Não conheço terceiros como intermediários do projeto. Espero ter sido bem claro. Botafogo é o ÚNICO responsável pelo projeto falido.
Meus títulos e conquistas no FCH:
Moderador Global do FCH (2012 à 2014 / 2016 à 2020)
Moderador do Meu Negócio é Futebol (2010 à 2012 / 2015 à 2016)
Eleito o 1º vencedor do Usuário do Mês - Março 2010
Campeão do Bolão da Copa do FCH (2010)
Campeão do 13º Concurso de Piadas (2011)
Bicampeão do Bolão do FCH - Brasileirão (2011 e 2012)
Campeão do Bolão do FCH - Liga dos Campeões (2011/2012)
Campeão de A Casa dos Chavesmaníacos 10 (2012)
Campeão do Foot Beting (2014)
Hexacampeão da Chapoliga (2014, 2015, 2016, 2017, 2019 e 2020)
Campeão de O Sobrevivente - Liga dos Campeões (2016/2017)
Campeão de O Sobrevivente - Copa América (2019)
Campeão do Bolão da Copa América (2019)

Avatar do usuário
André-Luiz
Membro
Membro
Mensagens: 11522
Registrado em: 06 Ago 2012, 09:25
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Santos FC
Localização: Campos do Jordão - SP
Curtiu: 21 vezes
Curtiram: 37 vezes

Re: Jogadores e treinadores estrelinhas ou polêmicos

Mensagem por André-Luiz » 22 Jun 2013, 20:44

Mais uma do babaca do Joey Barton...
Barton volta a falar de Neymar: 'É apenas a Copa das Confederações'
Polêmico jogador inglês minimiza atuação do brasileiro contra os 'reservas' da Itália e garante que não mudou de opinião sobre novo reforço do Barça

De férias após o fim da temporada 2012/2013 do futebol europeu, Joseph Barton segue acompanhando o futebol - o brasileiro, em especial - e fazendo comentários no Twitter. Neste sábado, ao dar seus pitacos ao longo da vitória do Brasil sobre a Itália por 4 a 2 em Salvador, o jogador do Olympique minimizou o gol de falta marcado por Neymar e ainda desvalorizou a partida e a Copa das Confederações.

- Saindo para jantar. Ouvi que o Neymar fez um gol. É apenas a Copa das Confederações, gente, e contra os reservas da Itália. Relaxem, por favor! - escreveu Barton.

Imagem
Joseph Barton volta a falar de Neymar no Twitter (Foto: Reprodução / Twitter)

Logo em seguida, o inglês manteve o tom crítico a Neymar, a quem já chamou de Justin Bieber do futebol. Isso porque, segundo ele, o novo reforço do Barcelona destaca-se mais nos vídeos publicados na internet do que pelo futebol demonstrado em campo.

- Se ele terminar me fazendo engolir as minhas próprias palavras, que assim seja. Até lá, amigos, o julgamento continua em aberto.
No início da partida, Barton já havia falado sobre o peso de Neymar.

- Neymar com 53 quilos. Que porcaria é essa! É verdade? Com certeza, não.

A implicância vem de longa data. No início do ano, ele provocou Neymar depois de um amistoso entre Inglaterra x Brasil (em fevereiro, na estreia de Felipão), dizendo que esperava mais do atacante. O meia também já chamou o craque brasileiro de superestimado.

GloboEsporte.com
http://globoesporte.globo.com/futebol/c ... acoes.html
ANDRÉ-LUIZ
Usuário do Fórum Chaves desde 06 de agosto de 2012.
Moderador do sub-fórum "O Meu Negócio é Futebol" desde 11 de Maio de 2013 até 03 de Novembro de 2014.
Campeão do 14° Torneio GUF - Série B [2014].
Moderador Global do FCH desde 04 de Novembro de 2014 até 04 de Maio de 2015.
Ainda não sei dizer, o que me completa
Ainda não sei por que, eu te amo a beça
Mas de uma coisa eu sei
O que me faz falta é o seu amor

Ainda não decidiu se você vai ou fica
Eu só sei te incluir de vez da minha vida
De uma coisa eu sei
O que me faz falta é o seu amor

Avatar do usuário
Billy Drescher
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 14019
Registrado em: 05 Ago 2011, 20:35
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 50 vezes
Curtiram: 1611 vezes

Re: Jogadores e treinadores estrelinhas ou polêmicos

Mensagem por Billy Drescher » 25 Jun 2013, 23:01

Inter 'se retira' da negociação por Adriano Imperador, diz dirigente
O Inter tirou seu time de campo. De acordo com o diretor de futebol Luís César Souto de Moura, o clube gaúcho desistiu "neste momento" da contratação de Adriano Imperador. E dois motivos foram fundamentais para que a negociação, quase definida, acabasse rechaçada: demora de acerto financeiro entre as partes envolvidas e o tempo que o centroavante precisaria para se recuperar, já que não atua há mais de um ano.

- O Internacional se retira da negociação pelo Adriano - informou o dirigente, em contato com o GLOBOESPORTE.COM.

O dirigente explicou os motivos do recuo colorado. Primeiro: o tempo necessitado para o centroavante ficar à disposição de Dunga era mais do que se poderia aguardar. Além disso, uma pendência financeira entre as partes envolvidas travou a negociação:

- Serei sucinto. Em primeiro lugar, ainda não há um acerto entre todas partes envolvidas, e isso estava se prolongando. Em segundo, a avaliação realizada pelos nossos médicos mostra que seria demandado um tempo que o Internacional não pode esperar.

Souto de Moura não especificou o período necessário para a recuperação do Imperador. Revelou que conversou superficialmente com o diretor médico Paulo Rabello - um detalhamento deve ser repassado nesta terça-feira. No entanto, não escondeu a tristeza pelo desfecho das tratativas:

- Eu estava muito otimista. Acabo um pouco frustrado com este desfecho.

Adriano estava otimista com o acerto

O otimismo não se restringia ao Inter. Tanto que, no início da tarde, Adriano deixou cheio de entusiasmo uma clínica do Rio de Janeiro após uma bateria de exames com Rabello e o fisiologista Luiz Crescente, enviados especialmente para comprovar o estado físico do atleta. À reportagem do GLOBOESPORTE.COM, o Imperador afirmou:

- Claro que estou animado. Fiz todos os exames que precisava fazer e agora estou esperando uma ligação para viajar a Porto Alegre. Não vejo a hora.

Foi exatamente essa sessão de exames que culminou na desistência da direção, que iria firmar com o jogador um contrato de risco, que incluiria bônus por produtividade.

O centroavante não atua desde o dia 4 de março de 2012, quando defendeu o Corinthians na derrota por 1 a 0 para o Santos. O Inter seria seu oitavo clube. Além do Timão, o Imperador, que foi revelado pelo Flamengo e onde teve três passagens - a segunda quando conquistou o Brasileirão e a terceira, quando não chegou a atuar -, ainda defendeu Inter de Milão, Fiorentina, Parma, São Paulo e Roma.

http://globoesporte.globo.com/futebol/t ... gente.html
Colaborador (08/2011 - 12/2021, 09/2024 - )
Moderador - DDNL / Exterior (05/2013 - 11/2013)
Moderador Global (11/2013 - 11/2014)
Administrador (11/2014 - 05/2016)
Moderador - DDNL / Exterior (05/2016 - 11/2016)
Moderador (11/2016 - 05/2018, 07/2018 - 05/2019 e 11/2019 - 05/2021)
► Exibir Spoiler

Responder