de qualquer modo, parei já
Repretel -- TLN -- CDLE -- SBT -- CN
Qual canal tem a melhor imagem das séries CH
- Ninguém Tem Paciência Comigo.
- Membro

- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Flamengo
- Curtiu: 9 vezes
- Curtiram: 33 vezes
Re: Repretel -- TLN -- CDLE -- SBT -- CN
Apenas disse que o Zoom alterava um pouco o áudio, não disse que fizeram isto no lote :p
Hexa Campeão do Balão Do Usuário Esportivo
#9 #10 #11 #12 #13 #14
Vice-Campeão da A FAZENDA DO FÓRUM CHAVES #3
Ex-Webmaster da extinta "Casa do Chaves e Chapolin"
Ex-Redator do Vizinhança do Chaves
Vice-Campeão da A FAZENDA DO FÓRUM CHAVES #3
Ex-Webmaster da extinta "Casa do Chaves e Chapolin"
Ex-Redator do Vizinhança do Chaves
- Pépêê... Já tirei a vela
- Membro

- Programa CH: Chapolin
- Time de Futebol: Palmeiras
- Curtiu: 0
- Curtiram: 0
Barbano escreveu:Pois é... por favor NTPC, pare de falar groselha.
Não seria melhor dizer para ele parar de falar "Agua de Jamaica" ??
- Chápulo
- Membro

- Programa CH: Chespirito
- Time de Futebol: Barcelona S. C.
- Curtiu: 134 vezes
- Curtiram: 38 vezes
São muitos fatores os que têm a ver com a qualidade final de um episódio gravado há mais de 35 anos numa mídia analógica, hoje obsoleta. Temos que considerar:
. a qualidade da fita master original da Televisa
. a qualidade das remasterizações da mesma Televisa ao longo dos anos
. a qualidade dos arquivos físicos ou digitais que eram e/ou são distribuídos pela Televisa
. a qualidade dos arquivos físicos ou digitais que repousam atualmente nas distintas emissoras
. a qualidade de transmissão da emissora local ou internacional
. a qualidade do seu receptor de TV
Todos os arquivos em todas as emissoras do mundo (no caso, América e Espanha) vêm das mesmas fitas masters, salvadas a quatro chaves na divisão Protele. Já foram feitas inúmeras remasterizações desses vídeos, e não estou errado em dizer que de todo o vastíssimo acervo da Televisa durante 50 anos, as obras do RGB foram as que foram mais mexidas por ela. Isso incide muito na qualidade final de algum vídeo: manipulação e conseguintemente desgaste da fita magnética original.
Agora, de uma fita master foram feitas cópias para distribuição nacional e internacional, edição em DVD comercial, ou para vinhetas. Cada canal recebe certas cópias por um tempo limitado (o Renato poderia explicar com melhor detalhe). Até agora, todas as cópias têm a mesma qualidade de vídeo, excelente por sinal.
O fato mais importante na decisão final que atinge a este tópico é a qualidade da emissora. Vamos lembrar uma coisa: México e o resto da América Latina têm o sistema de cores NTSC (estândar americano), enquanto o Brasil tem o sistema PAL-M (de novo, o Renato poderá explicar melhor isso). Isso também pode afetar à qualidade final, pois as cores aparentam ser bem menos vivas na transmissão brasileira.
E daí, a questão da transmissão. Quando eu tinha CDLE com boa qualidade, as cores eram vivas e a contraste era excelente. Há um par de anos parece que a minha companhia de TV à cabo faz um processo nesse sinal. Já tem um bom tempo que o CDLE não é mais qualidade DVD: agora é qualidade TV. Também, a Teleamazonas transmite em sinal 100% analógico e com perda de qualidade (eles reduzem a imagem, ao contrário do CN) Mas também existe sinal HD no CDLE e SBT.
Pois bem, se eu ficasse com uma emissora que tivesse uma melhor imagem das séries CH, não duvidaria em dizer que o SBT tem a imagem de melhor qualidade em toda América, em ambos os lotes e em ambas as séries, ignorando o fato que eles pulam introduções e créditos e fazem um rodízio de episódios.
. a qualidade da fita master original da Televisa
. a qualidade das remasterizações da mesma Televisa ao longo dos anos
. a qualidade dos arquivos físicos ou digitais que eram e/ou são distribuídos pela Televisa
. a qualidade dos arquivos físicos ou digitais que repousam atualmente nas distintas emissoras
. a qualidade de transmissão da emissora local ou internacional
. a qualidade do seu receptor de TV
Todos os arquivos em todas as emissoras do mundo (no caso, América e Espanha) vêm das mesmas fitas masters, salvadas a quatro chaves na divisão Protele. Já foram feitas inúmeras remasterizações desses vídeos, e não estou errado em dizer que de todo o vastíssimo acervo da Televisa durante 50 anos, as obras do RGB foram as que foram mais mexidas por ela. Isso incide muito na qualidade final de algum vídeo: manipulação e conseguintemente desgaste da fita magnética original.
Agora, de uma fita master foram feitas cópias para distribuição nacional e internacional, edição em DVD comercial, ou para vinhetas. Cada canal recebe certas cópias por um tempo limitado (o Renato poderia explicar com melhor detalhe). Até agora, todas as cópias têm a mesma qualidade de vídeo, excelente por sinal.
O fato mais importante na decisão final que atinge a este tópico é a qualidade da emissora. Vamos lembrar uma coisa: México e o resto da América Latina têm o sistema de cores NTSC (estândar americano), enquanto o Brasil tem o sistema PAL-M (de novo, o Renato poderá explicar melhor isso). Isso também pode afetar à qualidade final, pois as cores aparentam ser bem menos vivas na transmissão brasileira.
E daí, a questão da transmissão. Quando eu tinha CDLE com boa qualidade, as cores eram vivas e a contraste era excelente. Há um par de anos parece que a minha companhia de TV à cabo faz um processo nesse sinal. Já tem um bom tempo que o CDLE não é mais qualidade DVD: agora é qualidade TV. Também, a Teleamazonas transmite em sinal 100% analógico e com perda de qualidade (eles reduzem a imagem, ao contrário do CN) Mas também existe sinal HD no CDLE e SBT.
Pois bem, se eu ficasse com uma emissora que tivesse uma melhor imagem das séries CH, não duvidaria em dizer que o SBT tem a imagem de melhor qualidade em toda América, em ambos os lotes e em ambas as séries, ignorando o fato que eles pulam introduções e créditos e fazem um rodízio de episódios.
Usuario del Fórum Chaves desde el 31 de enero de 2009
- Álvaro
- Membro

- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Fluminense
- Curtiu: 26 vezes
- Curtiram: 9 vezes
Chápulo, sobre o sistema de cores: não é apenas o Brasil que utiliza outro sistema que não o NTSC nas Américas, Argentina, Uruguai usam o PAL também (PAL-N), além da Guiana Francesa, com o SECAM (o mesmo da França). Esses sistemas de cores dizem respeito apenas às transmissões analógicas. Será que poderia haver alguma influência disso na qualidade do vídeo na transmissão digital ou não? As fitas usadas pelo SBT provavelmente se encontram no formato original (NTSC), correto? Em caso afirmativo, esse aspecto não teria qualquer influência na qualidade de imagem, principalmente referente às cores.

- Chápulo
- Membro

- Programa CH: Chespirito
- Time de Futebol: Barcelona S. C.
- Curtiu: 134 vezes
- Curtiram: 38 vezes
Na transmissão digital, acredito (não sei com certeza) que não deve haver influência nenhuma nas cores.
Usuario del Fórum Chaves desde el 31 de enero de 2009
- Hyuri Augusto
- Membro

- Programa CH: Chapolin
- Time de Futebol: Santos
- Curtiu: 112 vezes
- Curtiram: 662 vezes
Na minha opinião Repretel e CDLE. Mais SBT e cartoon tambem tem uma boa imagem mais a Repretel Ganha.
Hyuri Augusto
Jornalista
Ator
Apresentador do @hyuristico no Instagram
Ex-Apresentador do CH Universe
Ex-moderador do Fórum
Jornalista
Ator
Apresentador do @hyuristico no Instagram
Ex-Apresentador do CH Universe
Ex-moderador do Fórum