Religião

Espaço para debates sobre assuntos que não sejam relacionados a Chespirito, como cinema, política, atualidades, música, cotidiano, games, tecnologias, etc.
Adolfo Custódio
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Corinthians
Curtiu: 0
Curtiram: 0

Re: Religião

Mensagem por Adolfo Custódio » 25 Abr 2013, 13:52

jpaulo916 escreveu:A questão da salvação é a mesma coisa. Minha fé é essa: só se salvarão aqueles que entregarem suas vidas a Ele, porque assim diz a palavra de Deus..
Não é bem assim, Jesus disse isso sobre a salvação: "Mas, quem tiver perseverado até o fim é o que será salvo." (Mateus 24:13)

Sobre o assunto das dores:

Deus criou Adão e Eva perfeitos, sem pecado, eles não sentiam dores, não ficavam doentes. Quando eles desobedeceram e comeram do fruto proibido eles pecaram e perderam a perfeição, nos ficamos doente e morremos por que que somos descendentes deles segundo Romanos 5:12 "É por isso que, assim como por intermédio de um só homem entrou o pecado no mundo, e a morte por intermédio do pecado, e assim a morte se espalhou a todos os homens, porque todos tinham pecado". Esse pecado é como uma terrível doença herdada, da qual ninguém pode escapar.
E todos morremos por causa disso, Romanos 8:23 diz "Pois o salário pago pelo pecado é a morte."

E falarem que a pessoa morre, fica doente, perde o emprego, é corno ou que bater o dedinho do pé, são a vontade de Deus é uma das maiores mentiras que inventaram.
"Há uma teoria que indica que sempre que qualquer um descobrir exatamente o que, para que e porque o universo está aqui, o mesmo desaparecerá e será substituído imediatamente por algo ainda mais bizarro e inexplicável... Há uma outra teoria que indica que isto já aconteceu."

"A Enciclopédia Galáctica define o amor como algo incrivelmente complicado de se explicar.
Já o Guia do Mochileiro das Galáxias define amor como: geralmente doloroso, se puder, evite-o. Mas para o azar dos terráqueos, eles nunca leram o Guia do Mochileiro das Galáxias."
O Guia do Mochileiro das Galáxias
Douglas Adams

bebida com metanol CH
Moderador
Moderador
Programa CH: La Chicharra
Curtiu: 517 vezes
Curtiram: 5238 vezes

Mensagem por bebida com metanol CH » 25 Abr 2013, 13:53

jpaulo916 escreveu:
Riddle escreveu:Outro motivo para se desprezar o livro.
Bom, aí o mesmo Deus em quem eu acredito te dá o livre arbítrio para isso. Ele nunca vai te obrigar a acreditar ou apreciar Sua palavra.
Ele inflinge a dor naqueles que não creem nele ou que não o apreciam, de acordo com o que você disse.

Se isto não significa "obrigar", imagino que os escravos brasileiros serviram os portugueses de muito bom grado 500 anos atras.

Antonio Felipe
Administrador
Administrador
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Curtiu: 312 vezes
Curtiram: 3013 vezes

Mensagem por Antonio Felipe » 25 Abr 2013, 13:55

jpaulo916 escreveu:Eu sinto que tenho a maior das respostas: Deus. Dúvida, quando criança, de quanto é 2 + 2, ou a dúvida que sempre teremos se vamos morrer amanhã ou depois, nada se compara a Deus.
Ah sim. Mas o conhecimento não é só "confia ao senhor as tuas obras, e teus pensamentos serão estabelecidos". Fosse tudo tão fácil...
jpaulo916 escreveu:Sim. Creio num Deus extremamente poderoso e muito maior que nós. Se eu andasse 100% totalmente em espírito, não sentiria dores, porque Jesus sempre estaria comigo e Ele levou sobre Si todas as minhas dores e as minhas enfermidades. Pode até ser que ele me livraria de todas essas coisas.
Com todo o respeito, isso é bizarro.
jpaulo916 escreveu:
Antonio Felipe escreveu:Com essa já acabou tudo...
Espero que tenha entendido, então, o que é fé.
Tô entendendo o que é fé extremada.

Essa visão extrema do mundo pela religião é assustadora.
Administrador desde 2010, no meio CH desde 2003.

jpaulo916
Membro
Membro
Time de Futebol: Atlético MG
Curtiram: 1 vez

Mensagem por jpaulo916 » 25 Abr 2013, 13:58

Rafinha escreveu:Embora muito complexo, gostaria de entender de que forma a morte de um filho seria uma bênção para a mãe.
Antes da sua morte ele pode ter abençoado a vida da mãe, eu disse. Meu pai morreu quando eu tinha 8 anos, mas isso não apaga as bênçãos que Deus me proporcionou atravém dele. Acredito que uma mulher grávida tem sim sua vida abençoada no período da gestação.
Rafinha escreveu:Então quer dizer que os muçulmanos, os hindus, os africanos que cultuavam seus deuses antes da invasão europeia, indígenas que viveram nas Américas antes da colonização, etc., serão salvos por não terem tido a oportunidade de conhecer a palavra de Deus?
Repito: ninguém morre sem conhecer a palavra de Deus. De algum modo, por intermédio de alguém, eles ouviram.
Rafinha escreveu:E se assim fosse a Idade Média ainda estaria em nossos tempos, quando a explicação para todas as coisas do mundo era "porque Deus assim quis" e a Igreja Católica estaria dominando tudo.
Não entendi sua colocação.
Gogetareborn escreveu:Nunca vi alguem Cristão viajar na maionese tanto assim. PELA ENÉSIMA VEZ, Deus (Jeová, em minha doutrina :joinha: ) não interfere em nada. Se o Feto nasceu morto, foi alguma genetica da mãe, ou qualquer coisa do tipo.
Sua fé é diferente da minha. Nem por isso acho que você viaja na maionese: tenho respeito por você.
Riddle escreveu:Só na maionese? O cara ta viajando é no molho 3 em 1 da Hellmans!
Imagem
Idem.
João Paulo

bebida com metanol CH
Moderador
Moderador

Mensagem por bebida com metanol CH » 25 Abr 2013, 14:01

jpaulo916 escreveu:
Rafinha escreveu:E se assim fosse a Idade Média ainda estaria em nossos tempos, quando a explicação para todas as coisas do mundo era "porque Deus assim quis" e a Igreja Católica estaria dominando tudo.
Filósofos, homens que buscavam respostas verdadeiras sobre o mundo, foram perseguidos por soldados da Igreja nesta época. Alguns médicos foram considerados bruxos, pois homens da antiguidade com a mesma opinião que você confundiram remédios com poções.

Tudo isso só teve um fim definitivo no Iluminismo. Mas creio que você não saiba muito de história... "O que ta na Biblia é o suficiente" pra você, certo?

Muitos homens foram ao fogo por provarem que as nuvens trazem a água que chove, ao negarem que a chuva é o choro dos anjos.
Editado pela última vez por bebida com metanol CH em 25 Abr 2013, 14:06, em um total de 2 vezes.

jpaulo916
Membro
Membro

Mensagem por jpaulo916 » 25 Abr 2013, 14:02

Riddle escreveu:Ele inflinge a dor naqueles que não creem nele ou que não o apreciam, de acordo com o que você disse.
Não, Ele não inflinge. Nós escolhemos.
João Paulo

Adolfo Custódio
Membro
Membro
Time de Futebol: Corinthians
Curtiram: 0

Mensagem por Adolfo Custódio » 25 Abr 2013, 14:02

jpaulo916 escreveu:Repito: ninguém morre sem conhecer a palavra de Deus. De algum modo, por intermédio de alguém, eles ouviram.
E os Indios que morreram antes dos portugueses chegarem ao Brasil?
"Há uma teoria que indica que sempre que qualquer um descobrir exatamente o que, para que e porque o universo está aqui, o mesmo desaparecerá e será substituído imediatamente por algo ainda mais bizarro e inexplicável... Há uma outra teoria que indica que isto já aconteceu."

"A Enciclopédia Galáctica define o amor como algo incrivelmente complicado de se explicar.
Já o Guia do Mochileiro das Galáxias define amor como: geralmente doloroso, se puder, evite-o. Mas para o azar dos terráqueos, eles nunca leram o Guia do Mochileiro das Galáxias."
O Guia do Mochileiro das Galáxias
Douglas Adams

bebida com metanol CH
Moderador
Moderador

Mensagem por bebida com metanol CH » 25 Abr 2013, 14:05

jpaulo916 escreveu:
Riddle escreveu:Ele inflinge a dor naqueles que não creem nele ou que não o apreciam, de acordo com o que você disse.
Não, Ele não inflinge. Nós escolhemos.
Deus dá os caminhos. Ele colocou a dor nos caminhos que não o agradam. Não se contradiga.

cianide
Membro
Membro
Time de Futebol: O que??!!
Curtiu: 9 vezes

Mensagem por cianide » 25 Abr 2013, 14:06

Don CHelipe escreveu:Os pais batem nos filhos, e por isso não os amam?? E que história é essa que a cobra começou a rastejar só por conta do pecado?? Amar não é aceitar o que os outros fazem errado, isso se chama passar a mão na cabeça!!!

Quanto a crer em Deus sem ter a biblia como base acho meio estranho mesmo, você pode até não concordar com algumas coisas que dizem ali, mas a base é ela.
Eu não disse em momento algum que amar é passar a mão na cabeça. E também não disse que não creio na bíblia, eu disse que muita coisa que tá ali não é verdade.
jpaulo916 escreveu:Ok. O que me permite acreditar na bíblia é a minha fé. O fato do meu Deus (o da bíblia) ser amor, é bem diferente de ser burro como a maioria quer que Ele seja. "Filho, preste atenção quando o Senhor Deus o castiga e não se desanime quando Ele o repreende. Porque o Senhor corrige quem Ele ama, assim como um pai corrige o filho a quem ele quer bem" Pv 3:11-12. Deus tem bênçãos infinitas para derramar sobre nós, porém nós imploramos por Suas maldições, vivendo segundo à nossa natureza pecaminosa. Nós erramos, e Deus não vai passar a mão na nossa cabeça. Muitos também questionam a questão do inferno: por que esse "Deus de amor" permitiria isso? Ora, quando você vive debaixo do teto de sua mãe, deve obedecer suas regras. Como esperamos viver eternamente com Deus sem tê-lo obedecido aqui? Deus é amor, e isso é sinônimo de Deus é justiça.
Primeiro você disse " o Senhor corrige quem Ele ama", depois falou de maldição. Corrigir é uma coisa e amaldiçoar é outra. Maldição é algo muito pesado. Uma coisa é a gente cometer algo imprudente, e sofrer as consequências disso, outra é sermos amaldiçoados.
iago83 escreveu:eu acho que deveria transformar o fórum chaves em casa noturna
Imagem

Imagem

BrendaMarzipan
Membro
Membro
Time de Futebol: gremio
Curtiu: 183 vezes
Curtiram: 158 vezes

Mensagem por BrendaMarzipan » 25 Abr 2013, 14:07

jpaulo916 escreveu:Sim. Creio num Deus extremamente poderoso e muito maior que nós. Se eu andasse 100% totalmente em espírito, não sentiria dores, porque Jesus sempre estaria comigo e Ele levou sobre Si todas as minhas dores e as minhas enfermidades. Pode até ser que ele me livraria de todas essas coisas.
Não, isso se chama Síndrome de Riley-Day, digo, digo...

Novamente, Deus só quer saber quem realmente é fiel a ele, ele não mata ninguem, não machuca ninguem, não faz ninguem sofrer, enfim...

jpaulo916
Membro
Membro

Mensagem por jpaulo916 » 25 Abr 2013, 14:10

Antonio Felipe escreveu:Ah sim. Mas o conhecimento não é só "confia ao senhor as tuas obras, e teus pensamentos serão estabelecidos". Fosse tudo tão fácil...
Gosto de meditar nos versículos bíblicos: "Busque em primeiro lugar o Reino dos Céus, e todas as outras coisas lhe serão acrescentadas". Mt 6:33
Antonio Felipe escreveu:Com todo o respeito, isso é bizarro.
De fato. Mas é bem por aí mesmo.
Antonio Felipe escreveu:Tô entendendo o que é fé extremada.

Essa visão extrema do mundo pela religião é assustadora.
Fé extremada?! Que nada. Minha fé é muito pequena, infelizmente.
Riddle escreveu:Filósofos, homens que buscavam respostas verdadeiras sobre o mundo, foram perseguidos por soldados da Igreja nesta época. Alguns médicos foram considerados bruxos, pois homens da antiguidade com a mesma opinião que você os confundiram com bruxos.

Tudo isso só teve um fim definitivo no Iluminismo. Mas creio que você não saiba muito de história... "O que ta na Biblia é o suficiente" pra você, certo?

Muitos homens foram ao fogo por provarem que as nuvens trazem a água que chove, ao negarem que a chuva é o choro dos anjos.
Errado. Eu estudo também. Tá, mas o que o fato da perseguição que a Igreja Católica fez tem a ver com a conversa? Diferente deles, eu não vou matar ninguém que não concorde comigo. Respeito é a chave.
João Paulo

Rafinha
Membro
Membro
Time de Futebol: Botafogo
Curtiu: 36 vezes
Curtiram: 103 vezes

Mensagem por Rafinha » 25 Abr 2013, 14:10

Riddle escreveu:
jpaulo916 escreveu:
Filósofos, homens que buscavam respostas verdadeiras sobre o mundo, foram perseguidos por soldados da Igreja nesta época. Alguns médicos foram considerados bruxos, pois homens da antiguidade com a mesma opinião que você confundiram remédios com poções.

Na verdade, essas ideias começaram a ser desmanteladas a partir do Renascimento, quando passou a se valorizar a razão, e não mais sobrepor a fé acima de tudo. Mas você está certo.
jpaulo916 escreveu:
Rafinha escreveu:Embora muito complexo, gostaria de entender de que forma a morte de um filho seria uma bênção para a mãe.
Antes da sua morte ele pode ter abençoado a vida da mãe, eu disse. Meu pai morreu quando eu tinha 8 anos, mas isso não apaga as bênçãos que Deus me proporcionou atravém dele. Acredito que uma mulher grávida tem sim sua vida abençoada no período da gestação.
O seu Deus não é o mesmo que o meu... Ainda bem!
jpaulo916 escreveu:
Rafinha escreveu:Então quer dizer que os muçulmanos, os hindus, os africanos que cultuavam seus deuses antes da invasão europeia, indígenas que viveram nas Américas antes da colonização, etc., serão salvos por não terem tido a oportunidade de conhecer a palavra de Deus?
Repito: ninguém morre sem conhecer a palavra de Deus. De algum modo, por intermédio de alguém, eles ouviram.
Abra um livro de História e se esclareça.
- Administrador do Fórum Chaves (de maio a novembro de 2013)
- Moderador global (de maio de 2012 a maio de 2013)
- Moderador do Bar do Chespirito (de maio de 2011 a maio de 2012; de maio a novembro de 2014)
- Usuário do mês de abril de 2011
- Campeão de algumas competições no FCH, tais como GUF Séries A e B e Bolão do Brasileirão 2013

- Botafoguense sofredor
- Eleito o usuário mais sexy do Fórum Chaves

jpaulo916
Membro
Membro

Mensagem por jpaulo916 » 25 Abr 2013, 14:24

Adolfo Custódio escreveu:E os Indios que morreram antes dos portugueses chegarem ao Brasil?
Sim, a história nos diz que o primeiro contato dos Índios com a palavra de Deus foi através dos europeus. Mas e aí?! Os apóstolos descritos na bíblia fizeram coisas antes do descobrimento do Brasil. Eu creio que a palavra pode ter chegado aos quatro cantos da Terra por meio deles.
cianide escreveu:Primeiro você disse " o Senhor corrige quem Ele ama", depois falou de maldição. Corrigir é uma coisa e amaldiçoar é outra. Maldição é algo muito pesado. Uma coisa é a gente cometer algo imprudente, e sofrer as consequências disso, outra é sermos amaldiçoados.
Tá, então o que seriam essas consequências pra você?
Riddle escreveu:Deus dá os caminhos. Ele colocou a dor nos caminhos que não o agradam. Não se contradiga.
A escolha por qual caminho iremos passar continua sendo nossa.
João Paulo

jpaulo916
Membro
Membro

Mensagem por jpaulo916 » 25 Abr 2013, 14:29

Rafinha escreveu:Abra um livro de História e se esclareça.
Calma, eu já tive essa aula de história. Só quero saber o que a repressão que a Igreja Católica fez no passado tem a ver comigo.
João Paulo

cianide
Membro
Membro
Time de Futebol: O que??!!
Curtiu: 9 vezes

Mensagem por cianide » 25 Abr 2013, 14:37

jpaulo916 escreveu:
cianide escreveu:Primeiro você disse " o Senhor corrige quem Ele ama", depois falou de maldição. Corrigir é uma coisa e amaldiçoar é outra. Maldição é algo muito pesado. Uma coisa é a gente cometer algo imprudente, e sofrer as consequências disso, outra é sermos amaldiçoados.
Tá, então o que seriam essas consequências pra você?.
Consequências que acontecem naturalmente segundo algo que a gente faz.
iago83 escreveu:eu acho que deveria transformar o fórum chaves em casa noturna
Imagem

Imagem

Responder