Religião

Espaço para debates sobre assuntos que não sejam relacionados a Chespirito, como cinema, política, atualidades, música, cotidiano, games, tecnologias, etc.
bebida com metanol CH
Moderador
Moderador
Programa CH: La Chicharra
Curtiu: 517 vezes
Curtiram: 5238 vezes

Re: Religião

Mensagem por bebida com metanol CH » 24 Abr 2013, 20:40

Sem contar que Jesus supostamente pagou todos os pecados com a propria morte.

Digamos que não existe nenhum relato histórico de 2013 anos atras aonde mulheres disseram ter tido partos indolores....

BrendaMarzipan
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: gremio
Curtiu: 183 vezes
Curtiram: 158 vezes

Mensagem por BrendaMarzipan » 24 Abr 2013, 20:45

Riddle escreveu:Sem contar que Jesus supostamente pagou todos os pecados com a propria morte.

Digamos que não existe nenhum relato histórico de 2013 anos atras aonde mulheres disseram ter tido partos indolores....
Se eva tivesse reproduzido antes de ter pecado, ela não sentiria. Acontece, que, aparentemente, ela não o fez antes de pecar.

Antonio Felipe
Administrador
Administrador
Time de Futebol: Grêmio
Curtiu: 312 vezes
Curtiram: 3013 vezes

Mensagem por Antonio Felipe » 24 Abr 2013, 20:49

Gogetareborn escreveu:
Antonio Felipe escreveu:Como tantos que têm uma vida temente a Deus e acabam morrendo... Como crianças que acabaram de nascer e acabam morrendo... Essas crianças que nasceram com deformidade, com doença, com um mal congênito, essa criança pecou? Ou a doença é castigo pelo pecado do pai/mãe? Por que um ser inocente deveria pagar por isso? Daí vem alguns e dizem que "Deus sabe o que é certo". Infligir um sofrimento desses não é algo certo.
De certa forma, qualquer criança que nasce com deficiencias e afins, nasceu assim por motivos naturais, Deus nunca iria causar o sofrimento de alguém. Eu acho que o pensamento que Deus mata as pessoas ou que causa doenças algo escrotamente ridiculo! Deus não é o causador dos maleficios, ele só quer deixar as coisas seguirem seu rumo (Por enquanto..)
Claro, pra isso inventaram o Diabo, pra ele ser culpado de todas as coisas ruins, enquanto Deus é bom, misericordioso e justo :D
Administrador desde 2010, no meio CH desde 2003.

Barbano
Administrador
Administrador
Time de Futebol: São Paulo
Curtiu: 2173 vezes
Curtiram: 4743 vezes

Mensagem por Barbano » 24 Abr 2013, 21:13

Gogetareborn escreveu:Se eva tivesse reproduzido antes de ter pecado, ela não sentiria. Acontece, que, aparentemente, ela não o fez antes de pecar.
Aham. Sentiria dor de cabeça, dor de barriga, dor nos pés, nos braços, etc. Só no parto que não. Então tá... :anjo:

BrendaMarzipan
Membro
Membro
Time de Futebol: gremio
Curtiu: 183 vezes
Curtiram: 158 vezes

Mensagem por BrendaMarzipan » 24 Abr 2013, 21:49

Barbano escreveu:
Gogetareborn escreveu:Se eva tivesse reproduzido antes de ter pecado, ela não sentiria. Acontece, que, aparentemente, ela não o fez antes de pecar.
Aham. Sentiria dor de cabeça, dor de barriga, dor nos pés, nos braços, etc. Só no parto que não. Então tá... :anjo:
:ponder:
Antonio Felipe escreveu:Claro, pra isso inventaram o Diabo, pra ele ser culpado de todas as coisas ruins, enquanto Deus é bom, misericordioso e justo :D
O Diabo foi um anjo que se rebelou contra Deus. Sem mais..

cianide
Membro
Membro
Time de Futebol: O que??!!
Curtiu: 9 vezes
Curtiram: 1 vez

Mensagem por cianide » 24 Abr 2013, 21:58

Queria saber quem que inventou esse negócio de que a dor do parto é uma maldição que Deus colocou nas mulheres... Deus é amor, não amaldiçoador.
iago83 escreveu:eu acho que deveria transformar o fórum chaves em casa noturna
Imagem

Imagem

bebida com metanol CH
Moderador
Moderador

Mensagem por bebida com metanol CH » 24 Abr 2013, 22:06

cianide escreveu:Queria saber quem que inventou esse negócio de que a dor do parto é uma maldição que Deus colocou nas mulheres... Deus é amor, não amaldiçoador.
"E à mulher disse: Multiplicarei grandemente a tua dor, e a tua conceição; com dor darás à luz filhos; e o teu desejo será para o teu marido, e ele te dominará"
(Gênesis 3:16)

É MUITO AMOR :lol:

Não esqueceremos do contexto! Logo antes, Deus havia amaldiçoado a Cobra, um animal antes belo, a virar um ser rastejante e repugnante. Pois ele ficou muito bravo com o fato da Eva não ter se contentado com a ignorancia. Esta maldição foi dada como punição pela vontade de conhecimento! O conhecimento que a fruta dava!

cianide
Membro
Membro

Mensagem por cianide » 24 Abr 2013, 22:12

Riddle escreveu:
cianide escreveu:Queria saber quem que inventou esse negócio de que a dor do parto é uma maldição que Deus colocou nas mulheres... Deus é amor, não amaldiçoador.
"E à mulher disse: Multiplicarei grandemente a tua dor, e a tua conceição; com dor darás à luz filhos; e o teu desejo será para o teu marido, e ele te dominará"
(Gênesis 3:16)

É MUITO AMOR :lol:

Não esqueceremos do contexto! Logo antes, Deus havia amaldiçoado a Cobra, um animal antes belo, a virar um ser rastejante e repugnante. Pois ele ficou muito bravo com o fato da Eva não ter se contentado com a ignorancia. Esta maldição foi dada como punição pela vontade de conhecimento! O conhecimento que a fruta dava!
A bíblia foi escrita por homens, homens esses que escreveram-a de acordo com seus interesses. Não acredito em muita coisa que tá lá... Esse negócio de que a cobra persuadiu Eva a comer o fruto do pecado é história da carochinha.
Imagem

Imagem

bebida com metanol CH
Moderador
Moderador

Mensagem por bebida com metanol CH » 24 Abr 2013, 22:13

cianide escreveu:A bíblia foi escrita por homens, homens esses que escreveram-a de acordo com seus interesses. Não acredito em muita coisa que tá lá... Esse negócio de que a cobra persuadiu Eva a comer o fruto do pecado é história da carochinha.
Sem Biblia, Sem Deus.

Homem algum jamais conheceria a fé no que é divino, não fosse o livro sagrado.

cianide
Membro
Membro

Mensagem por cianide » 24 Abr 2013, 22:17

Riddle escreveu:
cianide escreveu:A bíblia foi escrita por homens, homens esses que escreveram-a de acordo com seus interesses. Não acredito em muita coisa que tá lá... Esse negócio de que a cobra persuadiu Eva a comer o fruto do pecado é história da carochinha.
Sem Biblia, Sem Deus.

Homem algum jamais conheceria a fé no que é divino, não fosse o livro sagrado.
Quer dizer que pra crer em Deus é preciso crer na bíblia?
Imagem

Imagem

Barbano
Administrador
Administrador

Mensagem por Barbano » 24 Abr 2013, 22:25

cianide escreveu:Quer dizer que pra crer em Deus é preciso crer na bíblia?
A concepção de Deus que a nossa sociedade tem é a que foi passada pela bíblia. Acho bem incoerente acreditar em um e no outro não. A não que você acredite em um deus (criador) qualquer, e não no Deus cristão.

cianide
Membro
Membro

Mensagem por cianide » 24 Abr 2013, 22:28

Barbano escreveu:
cianide escreveu:Quer dizer que pra crer em Deus é preciso crer na bíblia?
A concepção de Deus que a nossa sociedade tem é a que foi passada pela bíblia. Acho bem incoerente acreditar em um e no outro não. A não que você acredite em um deus (criador) qualquer, e não no Deus cristão.
Eu reforço o que já disse: a bíblia foi escrita por homens, que escreveram-a de acordo com suas conveniências. Ninguém garante que tudo que tá lá de fato aconteceu. O Deus que pregam na bíblia é um aplicador de regras e maldições. O meu Deus é amor.
Imagem

Imagem

Quase Seca
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Vasco
Curtiu: 350 vezes
Curtiram: 1427 vezes

Mensagem por Quase Seca » 24 Abr 2013, 23:06

Eu acho perfeitamente normal crer em Deus e não na bíblia por completo. Só pq a pessoa acredita num Senhor Todo Poderoso necessariamente deve seguir a risca todo o resto que consta nela? Tá certo que a concepção do Deus cristão vem dela, mas isso não quer dizer que a pessoa necessariamente deve acreditar na bíblia, que como já foi dito, é feita por outros homens, como um manual por completo, ainda mais tendo a mesma tantos anos, o que com certeza "facilita" que ao longo de todo esse tempo e com as inúmeras traduções, muita coisa possa ter se perdido e sido modificada.

Aliás, tirando pelo Brasil por exemplo, a maioria enorme acredita em Deus (incluindo católicos, evangélicos, espíritas, sem religião etc). Por acaso todos esses milhões de pessoas tem a bíblia como seu manual diário? Um número enorme de gays mesmo acreditam em Deus, falam Dele como amor, misericórdia etc...Por acaso eles estão tendo a bíblia como base de sua vida diária? Não!
Imagem

Barbano
Administrador
Administrador

Mensagem por Barbano » 25 Abr 2013, 08:56

Eu simplesmente não vejo como dissociar uma coisa da outra. Seria uma crença em algo que você nem sabe o que é, se ainda existe, enfim, sem base alguma.

Don CHelipe
Membro
Membro
Time de Futebol: Corinthians
Curtiu: 27 vezes
Curtiram: 107 vezes

Mensagem por Don CHelipe » 25 Abr 2013, 09:06

Os pais batem nos filhos, e por isso não os amam?? E que história é essa que a cobra começou a rastejar só por conta do pecado?? Amar não é aceitar o que os outros fazem errado, isso se chama passar a mão na cabeça!!!

Quanto a crer em Deus sem ter a biblia como base acho meio estranho mesmo, você pode até não concordar com algumas coisas que dizem ali, mas a base é ela.
Desde 2006 no meio CH

Responder