Religião
- Don CHelipe
- Membro

- Programa CH: Chapolin
- Time de Futebol: Corinthians
- Curtiu: 27 vezes
- Curtiram: 107 vezes
Re: Religião
Cara a biblia deixa claro quanto aos dias criativos, um enxame de animais foram criados, alias, a terra tem milhares de anos, os dias da criação nao foram de 24 horas...
Desde 2006 no meio CH
- Quase Seca
- Membro

- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Vasco
- Curtiu: 350 vezes
- Curtiram: 1427 vezes
Pois é, ainda tem gente que insiste em bater nessa tecla. É a mesma coisa dizer que Matusalém realmente viveu 969 anos.

- jpaulo916
- Membro

- Time de Futebol: Atlético MG
- Curtiu: 0
- Curtiram: 1 vez
Exatamente. A Terra tem milhares, milhoões de anos. Não sabemos quanto. Um enxame de animais foram criados, mas não sabemos quais (creio que possa ter havido dinossauros, mas isso não tem importância). E os dias não foram de 24 horas, com certeza. Tempo de Deus bem diferente do nosso.Don CHelipe escreveu:Cara a biblia deixa claro quanto aos dias criativos, um enxame de animais foram criados, alias, a terra tem milhares de anos, os dias da criação nao foram de 24 horas...
João Paulo
- bebida com metanol CH
- Moderador

- Programa CH: La Chicharra
- Curtiu: 517 vezes
- Curtiram: 5238 vezes
Se a Biblia fala dias, é dias.
Se Deus quisesse falar de anos, ele citava anos no livro.
Um dia pra deus é um dia. Um ano pra Deus é um ano. Um século pra Deus é um século. A infinidade da vida dele não torna a concepção de tempo diferente.
Um dia pra deus é um dia. Um ano pra Deus é um ano. Um século pra Deus é um século. A infinidade da vida dele não torna a concepção de tempo diferente.
- jpaulo916
- Membro

"Mas, amados, não ignoreis uma coisa, que um dia para o Senhor é como mil anos, e mil anos como um dia." II Pe 3:8Riddle escreveu:Se a Biblia fala dias, é dias.
"Diante de Ti, mil anos são como um dia, como o dia de ontem, que já passou; são como uma hora noturna que passa depressa." Sl 90:4
João Paulo
- BrendaMarzipan
- Membro

- Time de Futebol: gremio
- Curtiu: 183 vezes
- Curtiram: 158 vezes
A concepção que 1 dia é 24 horas, 1 hora é 60 minutos, etc.. foi criado por homens, talvez Deus tenha criado outra concepção para ele.Riddle escreveu:Se a Biblia fala dias, é dias.
- Rafinha
- Membro

- Time de Futebol: Botafogo
- Curtiu: 36 vezes
- Curtiram: 103 vezes
Para uma pessoa crítica, que busca as evidências, não tem como se contentar com certas passagens da Bíblia. Este modo de ver o mundo é muito vago diante da contundente Teoria da Evolução e de todas as evidências encontradas em estudos arqueológicos. Mas respeito, cada um crê no que acha certo.jpaulo916 escreveu:Quanto à questão dos dinossauros e talz, a bíblia não especifica se houve ou não a existência deles. Se a bíblia fosse relatar a ocorrência de cada espécie seria muito maior, rs. O fato é que a existência ou inexistência de dinossauros não têm relevância na minha relação com Deus. Mas aí podem me perguntar: e quanto à idade da Terra? Gênesis começa dizendo: "E no início Deus criou os céus e a terra". Quando foi esse início? Vai saber. Talvez seja um dos mistérios que só serão revelados na eternidade; por isso também não me preocupo com isso. Agora, a bíblia e o Evolucionismo se contradizem totalmente. Entre os dois, eu fico com a bíblia. É por questão de fé mesmo, pela qual eu vivo.
Isso é. Nossas horas, minutos, etc. é criação antrópica.Gogetareborn escreveu:A concepção que 1 dia é 24 horas, 1 hora é 60 minutos, etc.. foi criado por homens, talvez Deus tenha criado outra concepção para ele.
- Administrador do Fórum Chaves (de maio a novembro de 2013)
- Moderador global (de maio de 2012 a maio de 2013)
- Moderador do Bar do Chespirito (de maio de 2011 a maio de 2012; de maio a novembro de 2014)
- Usuário do mês de abril de 2011
- Campeão de algumas competições no FCH, tais como GUF Séries A e B e Bolão do Brasileirão 2013
- Botafoguense sofredor
- Eleito o usuário mais sexy do Fórum Chaves
- Moderador global (de maio de 2012 a maio de 2013)
- Moderador do Bar do Chespirito (de maio de 2011 a maio de 2012; de maio a novembro de 2014)
- Usuário do mês de abril de 2011
- Campeão de algumas competições no FCH, tais como GUF Séries A e B e Bolão do Brasileirão 2013
- Botafoguense sofredor
- Eleito o usuário mais sexy do Fórum Chaves
- jpaulo916
- Membro

É. Mas nós, cristãos, vivemos pela fé. E a fé não busca evidências. "Disse-lhe Jesus: Porque me viste, Tomé, creste; bem-aventurados os que não viram e creram." João 20:29;Rafinha escreveu:Para uma pessoa crítica, que busca as evidências, não tem como se contentar com certas passagens da Bíblia. Este modo de ver o mundo é muito vago diante da contundente Teoria da Evolução e de todas as evidências encontradas em estudos arqueológicos. Mas respeito, cada um crê no que acha certo.
"Ora, a fé é a certeza daquilo que esperamos e a prova das coisas que não vemos." Hb 11:1
O respeito é recíproco.
João Paulo
- Don CHelipe
- Membro

Então, a biblia não se contradiz tanto em relação a ciencia!!! A terra existe a milhares de anos mesmo!!! E quanto a teoria da evolução, as espécies se adaptam pra viver, assim como nós também!!! e outras espécies podem se cruzar e formar novos seres...
Desde 2006 no meio CH
- Barbano
- Administrador

- Time de Futebol: São Paulo
- Curtiu: 2173 vezes
- Curtiram: 4743 vezes
Nada a ver isso.jpaulo916 escreveu:Sim. Estou especificando a dor do parto. Se Deus disse que a mulher sentiria dor no parto após o pecado, certamente isso não estava nos planos Dele para a mulher. Essa é a única dor que classifico como maldição. As outras, apenas como consequência do pecado, que também serve para um sinal de alerta. Como o Gogetareborn, só há algo de errado no nosse corpo porque pecamos. Senão, estaria tudo ok.
O que dizer, por exemplo, de crianças que já nascem deficientes, com alguma doença, ou até mesmo sem cérebro? Pecaram dentro da barriga da mãe?
Dor não é consequência de pecado, é um aviso do corpo, assim como é a sede, a fome, etc.
- Mandarim
- Membro

- Curtiu: 81 vezes
- Curtiram: 230 vezes
<fora do assunto>
Alguem saberia me dizer se a biblia só diz a respeito de vida nesse planeta ? (pergunta besta mesmo)
Preciso fazer um artigo, e gostaria de usar um argumento sobre isso, não sei se fui claro, quase isso...
Se alguem puder dizer,caso tenha, em que parte na biblia está!... ficaria grato
Alguem saberia me dizer se a biblia só diz a respeito de vida nesse planeta ? (pergunta besta mesmo)
Preciso fazer um artigo, e gostaria de usar um argumento sobre isso, não sei se fui claro, quase isso...
Don Lucas: "Dígame Licenciado"
Don Chaparrón: "Licenciado"
Don Lucas: "Gracias, Muchas Gracias"
Don Chaparrón: "No hay de queso nomás de papa"
Don Chaparrón: "Licenciado"
Don Lucas: "Gracias, Muchas Gracias"
Don Chaparrón: "No hay de queso nomás de papa"
- Don CHelipe
- Membro

Então cara, a biblia não diz nada sobre a vida fora da terra (a não ser no plano espiritual), mas como toda a criação pertence a Deus, se existir, veio por intermédio dele tbm!!Mazzer escreveu:<fora do assunto>
Desde 2006 no meio CH
- Antonio Felipe
- Administrador

- Time de Futebol: Grêmio
- Curtiu: 312 vezes
- Curtiram: 3013 vezes
Ok que é essa sua fé, mas na boa, isso é muito ridículo. Como tantos que têm uma vida temente a Deus e acabam morrendo... Como crianças que acabaram de nascer e acabam morrendo... Essas crianças que nasceram com deformidade, com doença, com um mal congênito, essa criança pecou? Ou a doença é castigo pelo pecado do pai/mãe? Por que um ser inocente deveria pagar por isso? Daí vem alguns e dizem que "Deus sabe o que é certo". Infligir um sofrimento desses não é algo certo.jpaulo916 escreveu:Sim. Estou especificando a dor do parto. Se Deus disse que a mulher sentiria dor no parto após o pecado, certamente isso não estava nos planos Dele para a mulher. Essa é a única dor que classifico como maldição. As outras, apenas como consequência do pecado, que também serve para um sinal de alerta. Como o Gogetareborn, só há algo de errado no nosse corpo porque pecamos. Senão, estaria tudo ok.
Claro que a fé não busca evidências. As evidências levam ao questionamento, levam às dúvidas sobre a própria religião - e muitas vezes a abandonam, como eu fiz. Felizes são aqueles que duvidam das coisas.jpaulo916 escreveu:É. Mas nós, cristãos, vivemos pela fé. E a fé não busca evidências. "Disse-lhe Jesus: Porque me viste, Tomé, creste; bem-aventurados os que não viram e creram." João 20:29;
"Ora, a fé é a certeza daquilo que esperamos e a prova das coisas que não vemos." Hb 11:1
O respeito é recíproco.
Administrador desde 2010, no meio CH desde 2003.
- bebida com metanol CH
- Moderador

- Programa CH: La Chicharra
- Curtiu: 517 vezes
- Curtiram: 5238 vezes
De todos suas falas, Antonio, me sinto obrigado a contestar especificamente este trecho. Lhe garanto que, soubesse eu que o conhecimento nos traz a uma imensa frustração derivada da sede insaciavel sobre o entendimento de um universo impossivel de ter suas extremidades alcançadas, eu não teria desacreditado na Biblia. Não teria abraçado as provas de que o livro dito sagrado estava errado.Antonio Felipe escreveu:Felizes são aqueles que duvidam das coisas.
- BrendaMarzipan
- Membro

- Time de Futebol: gremio
- Curtiu: 183 vezes
- Curtiram: 158 vezes
De certa forma, qualquer criança que nasce com deficiencias e afins, nasceu assim por motivos naturais, Deus nunca iria causar o sofrimento de alguém. Eu acho que o pensamento que Deus mata as pessoas ou que causa doenças algo escrotamente ridiculo! Deus não é o causador dos maleficios, ele só quer deixar as coisas seguirem seu rumo (Por enquanto..)Antonio Felipe escreveu:Como tantos que têm uma vida temente a Deus e acabam morrendo... Como crianças que acabaram de nascer e acabam morrendo... Essas crianças que nasceram com deformidade, com doença, com um mal congênito, essa criança pecou? Ou a doença é castigo pelo pecado do pai/mãe? Por que um ser inocente deveria pagar por isso? Daí vem alguns e dizem que "Deus sabe o que é certo". Infligir um sofrimento desses não é algo certo.