Religião

Espaço para debates sobre assuntos que não sejam relacionados a Chespirito, como cinema, política, atualidades, música, cotidiano, games, tecnologias, etc.
Don CHelipe
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Corinthians
Curtiu: 27 vezes
Curtiram: 107 vezes

Re: Religião

Mensagem por Don CHelipe » 24 Abr 2013, 11:25

jpaulo916 escreveu:
A maldição de a serpente arrastar pelo chão e comer o pó da terra. A maldição que a mulher recebeu foi o sofrimento na gravidez e dores no parto. E o homem trabalharia para produzir seu alimento (uma vez que Deus nos dava tudo). Deus usa a palavra maldição nesses versículos. Claro, para todo ato há consequência. Cabe a nós escolhermos: queremos as maldições ou as bênçãos? Ambas vem de Deus, e Ele nos dará aquilo que pedirmos (não só com palavras, mas também com atos).
Vou fingir que não li isso: a serpente arrastar pelo chão e comer o pó da terra sendo que creio que voce sabe quem era realmente a serpente... mais uma vez voce esta vertendo consequencia para maldição... :rolleyes: :duh:
Antonio Felipe escreveu:
Don CHelipe escreveu:Ué, voce não perguntou que que tem o metal cristão?? :huh:

Então, voce é daqueles que fica em cima do muro :vamp:
...

Ué, perguntei pois não entendi o que te incomoda no metal cristão...
Pra mim não incomoda em nada, desde que não me venham falar que só o metal cristão é que é o certo.
Desde 2006 no meio CH

Valdés
Membro
Membro
Time de Futebol: Bahia
Curtiu: 4 vezes
Curtiram: 16 vezes

Mensagem por Valdés » 24 Abr 2013, 11:31

Metal cristão comanda.

Peraí, as dores no parto da mulher são consequências de uma maldição imposta por deus pelos pecados cometidos, certo? As fêmeas dos animais "não humanos" (putz...) sentem dores no parto?
Pergunta esdrúxula, eu sei.
Assinatura.

Don CHelipe
Membro
Membro
Time de Futebol: Corinthians
Curtiu: 27 vezes
Curtiram: 107 vezes

Mensagem por Don CHelipe » 24 Abr 2013, 11:38

Valdés escreveu:Metal cristão comanda.

Peraí, as dores no parto da mulher são consequências de uma maldição imposta por deus pelos pecados cometidos, certo? As fêmeas dos animais "não humanos" (putz...) sentem dores no parto?
Pergunta esdrúxula, eu sei.
Na verdade cara, não!!! As dores do parto são a consequencia do pecado, e não a "maldição". O nosso vizinho confunde maldição com consequencia.
Desde 2006 no meio CH

bebida com metanol CH
Moderador
Moderador
Programa CH: La Chicharra
Curtiu: 517 vezes
Curtiram: 5238 vezes

Mensagem por bebida com metanol CH » 24 Abr 2013, 12:00

Se pararmos pra pensar que Deus deu essa "consequencia" pra Eva só pq ela queria ter um conhecimento maior....

É, me parece que Deus não é muito fã de Filosofia.

BrendaMarzipan
Membro
Membro
Time de Futebol: gremio
Curtiu: 183 vezes
Curtiram: 158 vezes

Mensagem por BrendaMarzipan » 24 Abr 2013, 12:03

Riddle escreveu:Se pararmos pra pensar que Deus deu essa "consequencia" pra Eva só pq ela queria ter um conhecimento maior....

É, me parece que Deus não é muito fã de Filosofia.
Não, a serpente disse que esse fruto a tornaria mais sabia que Deus, e a faria ser mais forte que o mesmo. Eva comeu do fruto por desobediencia, além de come-lo na malicia :P

jpaulo916
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Atlético MG
Curtiu: 0
Curtiram: 1 vez

Mensagem por jpaulo916 » 24 Abr 2013, 12:42

Don CHelipe escreveu:Vou fingir que não li isso: a serpente arrastar pelo chão e comer o pó da terra sendo que creio que voce sabe quem era realmente a serpente... mais uma vez voce esta vertendo consequencia para maldição... :rolleyes: :duh:
Eu hein. Obrigado por crer que eu relamente sei quem era a serpente. Bom, eu só descrevi aqui tudo o que está escrito na Bíblia. E que, junto às consequências, podem sim vir maldições de Deus. E eu também me atento muito à questão que a Bíblia trata de que nós devemos amar a Deus, e temer a Sua ira também. Isso, como todo o restante da Bíblia, não deve estar lá à toa.
Editado pela última vez por jpaulo916 em 24 Abr 2013, 12:56, em um total de 1 vez.
João Paulo

Antonio Felipe
Administrador
Administrador
Time de Futebol: Grêmio
Curtiu: 312 vezes
Curtiram: 3013 vezes

Mensagem por Antonio Felipe » 24 Abr 2013, 12:55

jpaulo916 escreveu:A maldição de a serpente arrastar pelo chão e comer o pó da terra. A maldição que a mulher recebeu foi o sofrimento na gravidez e dores no parto. E o homem trabalharia para produzir seu alimento (uma vez que Deus nos dava tudo). Deus usa a palavra maldição nesses versículos. Claro, para todo ato há consequência. Cabe a nós escolhermos: queremos as maldições ou as bênçãos? Ambas vem de Deus, e Ele nos dará aquilo que pedirmos (não só com palavras, mas também com atos).
Você acredita nisso?
Administrador desde 2010, no meio CH desde 2003.

jpaulo916
Membro
Membro

Mensagem por jpaulo916 » 24 Abr 2013, 12:58

Antonio Felipe escreveu:Você acredita nisso?
Sim. Eu creio totalmente na Bíblia, e isso está escrito em Gênesis 3:16. :D
João Paulo

BrendaMarzipan
Membro
Membro

Mensagem por BrendaMarzipan » 24 Abr 2013, 13:01

Eu acho que a mulher não recebeu exclusivamente as dores no parto, dor é uma das consequencias do pecado.

Antonio Felipe
Administrador
Administrador

Mensagem por Antonio Felipe » 24 Abr 2013, 13:02

Dor não tem nada a ver com pecado, com castigo. Não tem graça divina que impeça uma mulher de sentir dor durante um parto natural.

BrendaMarzipan
Membro
Membro

Mensagem por BrendaMarzipan » 24 Abr 2013, 13:09

Antonio Felipe escreveu:Dor não tem nada a ver com pecado, com castigo. Não tem graça divina que impeça uma mulher de sentir dor durante um parto natural.
Pense bem, a dor é um indicativo que algo no seu corpo está errado. Se eu serei perfeito sem o pecado, não terei nada de errado, e consecutivamente, não prescisarei da dor.

jpaulo916
Membro
Membro

Mensagem por jpaulo916 » 24 Abr 2013, 13:11

Antonio Felipe escreveu:Dor não tem nada a ver com pecado, com castigo. Não tem graça divina que impeça uma mulher de sentir dor durante um parto natural.
Bom, isso vai da fé de cada um. :D
Gogetareborn escreveu:Eu acho que a mulher não recebeu exclusivamente as dores no parto, dor é uma das consequencias do pecado.
Sim, não contesto isso. Às vezes nem era plano de Deus a mulher sentir dores de parto. Mas como ela pecou, essa consequência veio. :D. E o fato de eu achar que é uma maldição é que isso ocorre até hoje. As consequências acontecem de diferentes formas em diferentes pessoas. Mas como a dor de parto é universal, isso me faz refletir que é uma maldição, que passa de geração a geração. :D
João Paulo

Antonio Felipe
Administrador
Administrador

Mensagem por Antonio Felipe » 24 Abr 2013, 13:12

Dor é um indicativo que algo no seu corpo está errado. Ok. E por que tanta gente que não peca tem doenças, sente dores, ou até morre?

Essas tentativas de explicar fenômenos biológicos usando a religião são totalmente esdrúxulas.

jpaulo916
Membro
Membro

Mensagem por jpaulo916 » 24 Abr 2013, 13:13

Gogetareborn escreveu:
Pense bem, a dor é um indicativo que algo no seu corpo está errado. Se eu serei perfeito sem o pecado, não terei nada de errado, e consecutivamente, não prescisarei da dor.
Também penso assim. Até porque há um versículo que diz que Jesus levou sobre si todas as nossas dores e as nossas enfermidades. Mas, como somos pecadores, estamos vulneráveis a sentir dores.
João Paulo

jpaulo916
Membro
Membro

Mensagem por jpaulo916 » 24 Abr 2013, 13:14

Antonio Felipe escreveu:Dor é um indicativo que algo no seu corpo está errado. Ok. E por que tanta gente que não peca tem doenças, sente dores, ou até morre?

Essas tentativas de explicar fenômenos biológicos usando a religião são totalmente esdrúxulas.
Mas a Bíblia diz que todos pecam, todos os dias. :D
Editado pela última vez por jpaulo916 em 24 Abr 2013, 13:22, em um total de 1 vez.
João Paulo

Responder