Religião

Espaço para debates sobre assuntos que não sejam relacionados a Chespirito, como cinema, política, atualidades, música, cotidiano, games, tecnologias, etc.
dedediadema
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Curtiu: 29 vezes
Curtiram: 100 vezes

Re: Religião

Mensagem por dedediadema » 23 Abr 2013, 20:15

Depende dos lugares que você costuma frequentar/acessar, eu já vi por aí muita mulher que apoia esse femen.
Don CHelipe escreveu:
Véi, esse negócio de Femen é focus!!! Sempre com essas palhaçadas!! Daí querem respeito como mulheres, me diga, num protesto em que elas já aparecem semi nuas, que respeito que eu vou dar a elas?

Imagem
Interessante postar a matéria também:
NOTÍCIAS
De topless, integrantes do Femen jogam água em arcebispo na Bélgica
Incidente ocorreu em universidade de Bruxelas.
Arcebispo Andre-Joseph Leonard não reagiu ao ataque.

Integrantes do grupo feminista Femen jogaram nesta terça-feira (23) água no arcebispo Andre-Joseph Leonard enquanto o religioso participava de uma palestra em uma universidade de Bruxelas, na Bélgica. Com os seios à mostra, elas protestaram contra a homofobia. O arcebispo Andre-Joseph Leonard não reagiu ao ataque.

Imagem
Arcebispo Andre-Joseph Leonard não reagiu ao ataque (Foto: Benoit Doppagne/Belga/AFP)

Imagem
Integrantes do grupo feminista Femen jogaram água no arcebispo Andre-Joseph Leonard (Foto: George Gobet/AFP)

Imagem
Incidente ocorreu em universidade de Bruxelas (Foto: George Gobet/AFP)
G1

Rafinha
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Botafogo
Curtiu: 36 vezes
Curtiram: 103 vezes

Mensagem por Rafinha » 23 Abr 2013, 20:27

Ato totalmente desrespeitoso. Mas não pode isolar um caso micro e generalizar para "depois as mulheres querem respeito".
- Administrador do Fórum Chaves (de maio a novembro de 2013)
- Moderador global (de maio de 2012 a maio de 2013)
- Moderador do Bar do Chespirito (de maio de 2011 a maio de 2012; de maio a novembro de 2014)
- Usuário do mês de abril de 2011
- Campeão de algumas competições no FCH, tais como GUF Séries A e B e Bolão do Brasileirão 2013

- Botafoguense sofredor
- Eleito o usuário mais sexy do Fórum Chaves

Don CHelipe
Membro
Membro
Time de Futebol: Corinthians
Curtiu: 27 vezes
Curtiram: 107 vezes

Mensagem por Don CHelipe » 23 Abr 2013, 22:06

Rafinha escreveu:Ato totalmente desrespeitoso. Mas não pode isolar um caso micro e generalizar para "depois as mulheres querem respeito".
Só pra que fique claro, eu não disse que as mulheres no geral vão querer respeito, e sim, que essas mulheres do femen vão querer ser respeitadas como mulheres.
Desde 2006 no meio CH

Rafinha
Membro
Membro
Time de Futebol: Botafogo
Curtiu: 36 vezes
Curtiram: 103 vezes

Mensagem por Rafinha » 23 Abr 2013, 22:16

Nisso eu concordo. Para que exijam respeito, tem de respeitar primeiramente.
- Administrador do Fórum Chaves (de maio a novembro de 2013)
- Moderador global (de maio de 2012 a maio de 2013)
- Moderador do Bar do Chespirito (de maio de 2011 a maio de 2012; de maio a novembro de 2014)
- Usuário do mês de abril de 2011
- Campeão de algumas competições no FCH, tais como GUF Séries A e B e Bolão do Brasileirão 2013

- Botafoguense sofredor
- Eleito o usuário mais sexy do Fórum Chaves

jpaulo916
Membro
Membro
Time de Futebol: Atlético MG
Curtiu: 0
Curtiram: 1 vez

Mensagem por jpaulo916 » 24 Abr 2013, 01:06

Don CHelipe escreveu:Ele amaldiçoou o povo de Israel? Tem certeza do que voce diz? Por que, se Ele enviou seu filho a terra, então as coisas estão meio estranhas quanto a maldição... "SE" Feliciano fez algo? kkkkkkkkkkk é brincadeira!!! Cara voce distorce a lei de perdão e arrependimento dizendo que Deus amaldiçoa alguém... que viajem!
Cara, Deus amaldiçoou o povo de Israel. Está escrito no Velho Testamento (antes de Deus mandar Seu filho à Terra). Em II Reis, principalmente, relata como Deus entregou os israelitas a Babilônia e como os amaldiçoou, por terem quebrado uma aliança com Ele. Ele enviou Seu filho à Terra para manter a promessa que fez a Abraão e a Davi. É só ler, cara. Não distorço nada, não. Você acha que Deus abençoa a todos, mesmo se a pessoa O nega, cospe em Sua cara, blasfema contra Ele? Essa é a sua concepção de "Deus é amor"? Pois eu lhe informo que amor não é sinônimo de burrice, mas o amor de Deus é sinônimo de justiça.
Don CHelipe escreveu:Engraçado, Rock Cristão pode, Rock clássico é do Demo!!! Eita fanatismo da porra!
Não sei quem te disse isso. Certamente não fui eu. Se as pessoas com quem você conversou são fanáticas, eu sinto muito por elas. Mas agora você está conversando comigo, não com tais.
João Paulo

Don CHelipe
Membro
Membro

Mensagem por Don CHelipe » 24 Abr 2013, 09:19

jpaulo916 escreveu:
Cara, Deus amaldiçoou o povo de Israel. Está escrito no Velho Testamento (antes de Deus mandar Seu filho à Terra). Em II Reis, principalmente, relata como Deus entregou os israelitas a Babilônia e como os amaldiçoou, por terem quebrado uma aliança com Ele. Ele enviou Seu filho à Terra para manter a promessa que fez a Abraão e a Davi. É só ler, cara. Não distorço nada, não. Você acha que Deus abençoa a todos, mesmo se a pessoa O nega, cospe em Sua cara, blasfema contra Ele? Essa é a sua concepção de "Deus é amor"? Pois eu lhe informo que amor não é sinônimo de burrice, mas o amor de Deus é sinônimo de justiça.
E onde lá diz MALDIÇÃO? Per favore !!! Ele enviou Jesus para manter a promessa? Ou para redenção de pecados??? :duh: :wacko: Saulo de Tarso era perseguidor e não foi abençoado? Cara, Deus não prova ninguém por coisas más, e muito menos amaldiçoa pessoas, permitir que algo aconteça, não é maldição nenhuma, é simplesmente a consequencia dos atos. Acho que voce que deve LER ao invés de ir na onda do pastor...
Don CHelipe escreveu:Engraçado, Rock Cristão pode, Rock clássico é do Demo!!! Eita fanatismo da porra!
Não sei quem te disse isso. Certamente não fui eu. Se as pessoas com quem você conversou são fanáticas, eu sinto muito por elas. Mas agora você está conversando comigo, não com tais.[/quote]
Cof, Cof,
Guitarrista e vocalista da banda Stryper: uma das pioneiras no cenário do metal cristão.
Metal Cristão??? WTF???
Desde 2006 no meio CH

Antonio Felipe
Administrador
Administrador
Time de Futebol: Grêmio
Curtiu: 312 vezes
Curtiram: 3013 vezes

Mensagem por Antonio Felipe » 24 Abr 2013, 09:41

Que que tem o metal cristão?
Administrador desde 2010, no meio CH desde 2003.

jpaulo916
Membro
Membro

Mensagem por jpaulo916 » 24 Abr 2013, 09:50

Don CHelipe escreveu:E onde lá diz MALDIÇÃO? Per favore !!! Ele enviou Jesus para manter a promessa? Ou para redenção de pecados??? :duh: :wacko: Saulo de Tarso era perseguidor e não foi abençoado? Cara, Deus não prova ninguém por coisas más, e muito menos amaldiçoa pessoas, permitir que algo aconteça, não é maldição nenhuma, é simplesmente a consequencia dos atos. Acho que voce que deve LER ao invés de ir na onda do pastor...
Se Deus não tivesse enviado Seu filho para a remissão dos pecados, toda a Terra já estaria extinta. Jesus morreu para que houvesse remissão dos pecados e, assim, Deus manteve a promessa que fez a Abraão e a Davi, já que Deus não quebra promessas como nós, falhos seres humanos. Então, analisemos este versículo: ""Eis que, hoje, eu ponho diante de vós a bênção e a maldição: A bênção, quando cumprirdes os mandamentos do Senhor, vosso Deus, que hoje vos ordeno; A maldição, se não ouvirdes os mandamentos do Senhor vosso Deus, e vos desmviardes do cainho que hoje vos ordeno, para seguirdes outros deuses que não conhecestes". Deuteronômio 11.26-28. Moisés era um homem pelo qual Deus fez grandes coisas, ou não? Então, Deus tem o poder só de abençoar? E o homem de abençoar e de amaldiçoar? O homem tem mais poder que Deus? Quando na bíblia diz que a ira de Deus estava sobre o povo, o que você entende disso? Deus fez grandes coisas através de Moisés: bênçãos e maldições. Não é o suficiente? "A maldição do Senhor habita na casa do ímpio, mas a habitação dos justos Ele abençoará" Pv 3:33. "E, agora, ó sacerdotes, este mandamento vos toca a vós. Se o não ouvirdes, e se não propuserdes no vosso coração dar honra ao meu nome, diz o Senhor dos Exércitos, enviarei a maldição contra vós e amaldiçoarei as vossas bênçãos; e já as tenho amaldiçoado, porque vós não pondes isso no coração". Malaquias 2: 1-2. Vide em Gênesis a maldição que Deus joga sobre o homem, a mulher e a serpente. As pragas que Deus lançou sobre o Egito... Só "vou na onda" do Senhor, que é o meu Pastor.
Don CHelipe escreveu:Cof, Cof,
Guitarrista e vocalista da banda Stryper: uma das pioneiras no cenário do metal cristão.
Metal Cristão??? WTF???
Disse que há metal cristão sim. Mas não disse que isso pode e aquilo é do "demo" como você citou. Não coloque palavras na minha boca. E qual o problema de existir metal cristão? Eu, particularmente, respiro para adorar a Deus. Sons pesados e solos dos mais variados instrumentos me levam a adorar a Deus também. Se existe uma minoria de bandas no segmento do metal que são satânicas, eu não tenho nada a ver com isso. Eu costumo não deixar o mundo usufruir daquilo que o meu Pai criou e ficar de braços cruzados. Meu pai é o Criador das melodias, que sempre foram utilizadas para adorá-Lo. Vou fazer isso com o metal, também. Se há bandas que pregam o evangelho através do metal, me sinto livre para curti-las. Stryper, For Today, HB, Antestor, Antidemon, Metal Nobre, Divine Fire, August Burns Red, Sleep Giant, Narnia, Underoath, Living Sacrifice...
João Paulo

Adolfo Custódio
Membro
Membro
Curtiram: 0

Mensagem por Adolfo Custódio » 24 Abr 2013, 10:16

jpaulo916 escreveu:
Don CHelipe escreveu:E onde lá diz MALDIÇÃO? Per favore !!! Ele enviou Jesus para manter a promessa? Ou para redenção de pecados??? :duh: :wacko: Saulo de Tarso era perseguidor e não foi abençoado? Cara, Deus não prova ninguém por coisas más, e muito menos amaldiçoa pessoas, permitir que algo aconteça, não é maldição nenhuma, é simplesmente a consequencia dos atos. Acho que voce que deve LER ao invés de ir na onda do pastor...
Se Deus não tivesse enviado Seu filho para a remissão dos pecados, toda a Terra já estaria extinta. Jesus morreu para que houvesse remissão dos pecados e, assim, Deus manteve a promessa que fez a Abraão e a Davi, já que Deus não quebra promessas como nós, falhos seres humanos. Então, analisemos este versículo: ""Eis que, hoje, eu ponho diante de vós a bênção e a maldição: A bênção, quando cumprirdes os mandamentos do Senhor, vosso Deus, que hoje vos ordeno; A maldição, se não ouvirdes os mandamentos do Senhor vosso Deus, e vos desmviardes do cainho que hoje vos ordeno, para seguirdes outros deuses que não conhecestes". Deuteronômio 11.26-28. Moisés era um homem pelo qual Deus fez grandes coisas, ou não? Então, Deus tem o poder só de abençoar? E o homem de abençoar e de amaldiçoar? O homem tem mais poder que Deus? Quando na bíblia diz que a ira de Deus estava sobre o povo, o que você entende disso? Deus fez grandes coisas através de Moisés: bênçãos e maldições. Não é o suficiente? "A maldição do Senhor habita na casa do ímpio, mas a habitação dos justos Ele abençoará" Pv 3:33. "E, agora, ó sacerdotes, este mandamento vos toca a vós. Se o não ouvirdes, e se não propuserdes no vosso coração dar honra ao meu nome, diz o Senhor dos Exércitos, enviarei a maldição contra vós e amaldiçoarei as vossas bênçãos; e já as tenho amaldiçoado, porque vós não pondes isso no coração". Malaquias 2: 1-2. Vide em Gênesis a maldição que Deus joga sobre o homem, a mulher e a serpente. As pragas que Deus lançou sobre o Egito... Só "vou na onda" do Senhor, que é o meu Pastor.
Don CHelipe escreveu:Cof, Cof,
Metal Cristão??? WTF???
Disse que há metal cristão sim. Mas não disse que isso pode e aquilo é do "demo" como você citou. Não coloque palavras na minha boca. E qual o problema de existir metal cristão? Eu, particularmente, respiro para adorar a Deus. Sons pesados e solos dos mais variados instrumentos me levam a adorar a Deus também. Se existe uma minoria de bandas no segmento do metal que são satânicas, eu não tenho nada a ver com isso. Eu costumo não deixar o mundo usufruir daquilo que o meu Pai criou e ficar de braços cruzados. Meu pai é o Criador das melodias, que sempre foram utilizadas para adorá-Lo. Vou fazer isso com o metal, também. Se há bandas que pregam o evangelho através do metal, me sinto livre para curti-las. Stryper, For Today, HB, Antestor, Antidemon, Metal Nobre, Divine Fire, August Burns Red, Sleep Giant, Narnia, Underoath, Living Sacrifice...
O desejo, a ameaça ou o proferimento do mal sobre alguém ou alguma coisa é a idéia básica de diversas palavras hebraicas e gregas na Bíblia, traduzidas pela palavra “maldição” ou por expressões similares.

A primeira maldição, logicamente, se deu na época da rebelião do Éden e foi dirigida por Deus contra o instigador da rebelião, que usara para isso um agente, a serpente. (Gên 3:14, 15) Esta maldição havia de terminar na destruição dele. Ao mesmo tempo foi amaldiçoado o solo por causa de Adão, o que resultou em o solo produzir espinhos e abrolhos, mas não resultou na destruição dele. (Gên 3:17, 18; 5:29) A maldição de Deus sobre Caim condenou este a uma vida de fugitivo. — Gên 4:11, 12.

Após o Dilúvio, a primeira maldição proferida por um humano foi a de Noé contra Canaã, filho de Cã, condenando-o a ser escravo de Sem e de Jafé, maldição que teve seu principal cumprimento uns oito séculos mais tarde, na conquista de Canaã pela nação semítica de Israel. (Gên 9:25-27) Neste sentido, os gibeonitas, descendentes de Canaã, foram informados por Josué de que eram “gente maldita”, sendo eles por isso designados para a posição de escravos. — Jos 9:23.

Essa maldição, portanto, não deve ser confundida com imprecação, ou rogar praga, nem implica necessariamente em ira violenta, como é evidente no caso dos gibeonitas. Nos textos acima, usa-se a palavra hebraica ʼa·rár. Esta palavra é encontrada 18 vezes na declaração formal de pronúncias em Deuteronômio 27:15-26; 28:16-19, e também em pronúncias solenes, tais como as em Êxodo 22:28; Jeremias 11:3; 17:5; e 48:10. O substantivo aparentado, meʼe·ráh, ocorre cinco vezes. (De 28:20; Pr 3:33; 28:27; Mal 2:2; 3:9) O uso bíblico destas palavras indica uma pronúncia solene ou a predição dum mal, e, quando feita por Deus ou por uma pessoa autorizada, tem valor e força proféticos. A maldição de Josué contra qualquer homem que, no futuro, reconstruísse a devastada Jericó cumpriu-se muitos séculos depois. (Jos 6:26; 1Rs 16:34) O pedido do Rei Balaque, que Balaão amaldiçoasse Israel, porém, foi desaprovado por Deus, e Ele fez com que se proferissem bênçãos em vez disso. — Núm 22:6-24:25
"Há uma teoria que indica que sempre que qualquer um descobrir exatamente o que, para que e porque o universo está aqui, o mesmo desaparecerá e será substituído imediatamente por algo ainda mais bizarro e inexplicável... Há uma outra teoria que indica que isto já aconteceu."

"A Enciclopédia Galáctica define o amor como algo incrivelmente complicado de se explicar.
Já o Guia do Mochileiro das Galáxias define amor como: geralmente doloroso, se puder, evite-o. Mas para o azar dos terráqueos, eles nunca leram o Guia do Mochileiro das Galáxias."
O Guia do Mochileiro das Galáxias
Douglas Adams

Don CHelipe
Membro
Membro

Mensagem por Don CHelipe » 24 Abr 2013, 10:20

jpaulo916 escreveu: Se Deus não tivesse enviado Seu filho para a remissão dos pecados, toda a Terra já estaria extinta. Jesus morreu para que houvesse remissão dos pecados e, assim, Deus manteve a promessa que fez a Abraão e a Davi, já que Deus não quebra promessas como nós, falhos seres humanos. Então, analisemos este versículo: ""Eis que, hoje, eu ponho diante de vós a bênção e a maldição: A bênção, quando cumprirdes os mandamentos do Senhor, vosso Deus, que hoje vos ordeno; A maldição, se não ouvirdes os mandamentos do Senhor vosso Deus, e vos desmviardes do cainho que hoje vos ordeno, para seguirdes outros deuses que não conhecestes". Deuteronômio 11.26-28. Moisés era um homem pelo qual Deus fez grandes coisas, ou não? Então, Deus tem o poder só de abençoar? E o homem de abençoar e de amaldiçoar? O homem tem mais poder que Deus? Quando na bíblia diz que a ira de Deus estava sobre o povo, o que você entende disso? Deus fez grandes coisas através de Moisés: bênçãos e maldições. Não é o suficiente? "A maldição do Senhor habita na casa do ímpio, mas a habitação dos justos Ele abençoará" Pv 3:33. "E, agora, ó sacerdotes, este mandamento vos toca a vós. Se o não ouvirdes, e se não propuserdes no vosso coração dar honra ao meu nome, diz o Senhor dos Exércitos, enviarei a maldição contra vós e amaldiçoarei as vossas bênçãos; e já as tenho amaldiçoado, porque vós não pondes isso no coração". Malaquias 2: 1-2. Vide em Gênesis a maldição que Deus joga sobre o homem, a mulher e a serpente. As pragas que Deus lançou sobre o Egito... Só "vou na onda" do Senhor, que é o meu Pastor.
"Tá Serto!" enviarei a maldição contra vós e amaldiçoarei as vossas bênçãos, nada mais, nada menos do que, voce agiu, voce assume a consequencia, Deus não vai interferir em nada. Muito diferente do que Feliciano disse, que a Africa e os negros foram "prejudicados" por conta da maldição de Noé! Deus tem o poder absoluto meu caro! Agora que maldição ele joga em Genesis 3:15? Ou é a primeira e talvez a mais importante das promessas que Ele faz? Voce está entendo maldição como castigo divino, o que é totalmente errado!!!

jpaulo916 escreveu: Disse que há metal cristão sim. Mas não disse que isso pode e aquilo é do "demo" como você citou. Não coloque palavras na minha boca. E qual o problema de existir metal cristão? Eu, particularmente, respiro para adorar a Deus. Sons pesados e solos dos mais variados instrumentos me levam a adorar a Deus também. Se existe uma minoria de bandas no segmento do metal que são satânicas, eu não tenho nada a ver com isso. Eu costumo não deixar o mundo usufruir daquilo que o meu Pai criou e ficar de braços cruzados. Meu pai é o Criador das melodias, que sempre foram utilizadas para adorá-Lo. Vou fazer isso com o metal, também. Se há bandas que pregam o evangelho através do metal, me sinto livre para curti-las. Stryper, For Today, HB, Antestor, Antidemon, Metal Nobre, Divine Fire, August Burns Red, Sleep Giant, Narnia, Underoath, Living Sacrifice...
"Tá, Serto!" Só o metal cristão é o correto? Pra que essa diferenciação? Quantas inumeras letras de rock, citam Deus e pregam muito melhor a palavra Dele do que muita musiquinha Gospel que só sabe repetir a mesma coisa e faturar em cima dos fiéis?
Antonio Felipe escreveu:Que que tem o metal cristão?
Ai eu fico confuso, um ateu que curti musicas cristãs? O Metal em si não tem nada, mas querer que toda música só é aceitável se for cristã é roça!
Adolfo Custódio escreveu: O desejo, a ameaça ou o proferimento do mal sobre alguém ou alguma coisa é a idéia básica de diversas palavras hebraicas e gregas na Bíblia, traduzidas pela palavra “maldição” ou por expressões similares.

A primeira maldição, logicamente, se deu na época da rebelião do Éden e foi dirigida por Deus contra o instigador da rebelião, que usara para isso um agente, a serpente. (Gên 3:14, 15) Esta maldição havia de terminar na destruição dele. Ao mesmo tempo foi amaldiçoado o solo por causa de Adão, o que resultou em o solo produzir espinhos e abrolhos, mas não resultou na destruição dele. (Gên 3:17, 18; 5:29) A maldição de Deus sobre Caim condenou este a uma vida de fugitivo. — Gên 4:11, 12.

Após o Dilúvio, a primeira maldição proferida por um humano foi a de Noé contra Canaã, filho de Cã, condenando-o a ser escravo de Sem e de Jafé, maldição que teve seu principal cumprimento uns oito séculos mais tarde, na conquista de Canaã pela nação semítica de Israel. (Gên 9:25-27) Neste sentido, os gibeonitas, descendentes de Canaã, foram informados por Josué de que eram “gente maldita”, sendo eles por isso designados para a posição de escravos. — Jos 9:23.

Essa maldição, portanto, não deve ser confundida com imprecação, ou rogar praga, nem implica necessariamente em ira violenta, como é evidente no caso dos gibeonitas. Nos textos acima, usa-se a palavra hebraica ʼa·rár. Esta palavra é encontrada 18 vezes na declaração formal de pronúncias em Deuteronômio 27:15-26; 28:16-19, e também em pronúncias solenes, tais como as em Êxodo 22:28; Jeremias 11:3; 17:5; e 48:10. O substantivo aparentado, meʼe·ráh, ocorre cinco vezes. (De 28:20; Pr 3:33; 28:27; Mal 2:2; 3:9) O uso bíblico destas palavras indica uma pronúncia solene ou a predição dum mal, e, quando feita por Deus ou por uma pessoa autorizada, tem valor e força proféticos. A maldição de Josué contra qualquer homem que, no futuro, reconstruísse a devastada Jericó cumpriu-se muitos séculos depois. (Jos 6:26; 1Rs 16:34) O pedido do Rei Balaque, que Balaão amaldiçoasse Israel, porém, foi desaprovado por Deus, e Ele fez com que se proferissem bênçãos em vez disso. — Núm 22:6-24:25
Perfecto!
Editado pela última vez por Don CHelipe em 24 Abr 2013, 10:23, em um total de 1 vez.
Desde 2006 no meio CH

Antonio Felipe
Administrador
Administrador

Mensagem por Antonio Felipe » 24 Abr 2013, 10:23

Don CHelipe escreveu:
Ai eu fico confuso, um ateu que curti musicas cristãs? O Metal em si não tem nada, mas querer que toda música só é aceitável se for cristã é roça!
Foi pra mim? Eu não curto música cristã, tampouco sou ateu (sou agnóstico).

Don CHelipe
Membro
Membro

Mensagem por Don CHelipe » 24 Abr 2013, 10:49

Antonio Felipe escreveu:
Don CHelipe escreveu:
Foi pra mim? Eu não curto música cristã, tampouco sou ateu (sou agnóstico).
Ué, voce não perguntou que que tem o metal cristão?? :huh:

Então, voce é daqueles que fica em cima do muro :vamp:
Desde 2006 no meio CH

jpaulo916
Membro
Membro

Mensagem por jpaulo916 » 24 Abr 2013, 11:03

Don CHelipe escreveu:"Tá Serto!" enviarei a maldição contra vós e amaldiçoarei as vossas bênçãos, nada mais, nada menos do que, voce agiu, voce assume a consequencia, Deus não vai interferir em nada. Muito diferente do que Feliciano disse, que a Africa e os negros foram "prejudicados" por conta da maldição de Noé! Deus tem o poder absoluto meu caro! Agora que maldição ele joga em Genesis 3:15? Ou é a primeira e talvez a mais importante das promessas que Ele faz? Voce está entendo maldição como castigo divino, o que é totalmente errado!!!
A maldição de a serpente arrastar pelo chão e comer o pó da terra. A maldição que a mulher recebeu foi o sofrimento na gravidez e dores no parto. E o homem trabalharia para produzir seu alimento (uma vez que Deus nos dava tudo). Deus usa a palavra maldição nesses versículos. Claro, para todo ato há consequência. Cabe a nós escolhermos: queremos as maldições ou as bênçãos? Ambas vem de Deus, e Ele nos dará aquilo que pedirmos (não só com palavras, mas também com atos).
Don CHelipe escreveu:"Tá, Serto!" Só o metal cristão é o correto? Pra que essa diferenciação? Quantas inumeras letras de rock, citam Deus e pregam muito melhor a palavra Dele do que muita musiquinha Gospel que só sabe repetir a mesma coisa e faturar em cima dos fiéis?
Mais uma vez, não coloque palavras na minha boca. Eu curto apenas músicas cristãs, porque eu prefiro assim. Não julgo e nem tento obrigar ninguém a concordar comigo que 'x' é certo e 'y' é errado. A diferenciação é que as músicas cristãs são feitas exclusivamente para adorar a Deus, e as seculares para tratar de outros assuntos também. Se eu acho que um é certo e outro é errado não importa; não tenho esse direito.
João Paulo

Antonio Felipe
Administrador
Administrador

Mensagem por Antonio Felipe » 24 Abr 2013, 11:04

Don CHelipe escreveu:Ué, voce não perguntou que que tem o metal cristão?? :huh:

Então, voce é daqueles que fica em cima do muro :vamp:
...

Ué, perguntei pois não entendi o que te incomoda no metal cristão...

BrendaMarzipan
Membro
Membro
Time de Futebol: gremio
Curtiu: 183 vezes
Curtiram: 158 vezes

Mensagem por BrendaMarzipan » 24 Abr 2013, 11:25

Sou Cristão, mais não gosto de música Gospel (:P), questão de gosto musical mesmo. As unicas músicas que tem objetivo de louvar a Deus, que eu gosto, são os canticos! :joinha:

Responder