Estádios e Ginásios do Brasil e do Mundo

Futebol, Basquete, Vôlei, Tênis, Fórmula 1, UFC, NFL... Aqui é o espaço para os amantes do esporte.
Barbano
Administrador
Administrador
Time de Futebol: São Paulo
Curtiu: 2173 vezes
Curtiram: 4732 vezes

Re: Estádios do Brasil e do Mundo

Mensagem por Barbano » 16 Abr 2013, 00:14

E no Palmeiras até o estádio está caindo. Devem ter utilizado material de segunda...

Luiz
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: São Paulo e Ferroviária-SP
Curtiu: 4 vezes
Curtiram: 11 vezes

Mensagem por Luiz » 16 Abr 2013, 02:32

Material de segunda para construir o chiqueiro do time de segunda... Nada anormal ao meu ver
Luiz, desde 2006 no meio CH

- Ex-Moderador do Meu Negócio é Futebol e um dos fundadores do FCH

--------------------------------
ImagemImagemImagem
As tuas glórias vêm do passado E DO PRESENTE!

CHarritO
Membro
Membro
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 82 vezes
Curtiram: 1272 vezes

Mensagem por CHarritO » 24 Abr 2013, 14:17

http://globoesporte.globo.com/futebol/t ... ayern.html

Imagem

A WTorre acertou o primeiro grande contrato comercial da Arena Palestra Itália. Nesta quarta-feira, a construtora responsável pela reforma da casa palmeirense anunciou a venda de naming rights do estádio para a Allianz Seguros. Na próxima segunda-feira, dia 29 de abril, um evento apresentará ao público detalhes do acordo.

A empresa alemã já possui os direitos dos nomes de quatro arenas em todo o mundo, entre eles a do Bayern de Munique, que abrigou jogos da Copa do Mundo de 2006.

No momento, as obras da Arena Palestra estão paradas por tempo indeterminado por conta da morte de um funcionário em acidente acontecido na última segunda-feira. A entrega, que estava prevista para o fim deste ano, deve ocorrer apenas em 2014.

A obra está sendo feita pela WTorre, que, em troca, terá o direito de explorar comercialmente o estádio por 30 anos. A casa do Palmeiras, que terá capacidade para até 45 mil torcedores em dias de jogos de futebol, já conta com 80% de suas obras civis concluídas (o estádio está 63% pronto). O estádio também funcionará como uma arena multiuso para sediar shows e outros eventos, com capacidade para até 55 mil pessoas. O custo total da obra é de R$ 350 milhões.
:blink:
Meus títulos e conquistas no FCH:
Moderador Global do FCH (2012 à 2014 / 2016 à 2020)
Moderador do Meu Negócio é Futebol (2010 à 2012 / 2015 à 2016)
Eleito o 1º vencedor do Usuário do Mês - Março 2010
Campeão do Bolão da Copa do FCH (2010)
Campeão do 13º Concurso de Piadas (2011)
Bicampeão do Bolão do FCH - Brasileirão (2011 e 2012)
Campeão do Bolão do FCH - Liga dos Campeões (2011/2012)
Campeão de A Casa dos Chavesmaníacos 10 (2012)
Campeão do Foot Beting (2014)
Hexacampeão da Chapoliga (2014, 2015, 2016, 2017, 2019 e 2020)
Campeão de O Sobrevivente - Liga dos Campeões (2016/2017)
Campeão de O Sobrevivente - Copa América (2019)
Campeão do Bolão da Copa América (2019)

Barbano
Administrador
Administrador

Mensagem por Barbano » 24 Abr 2013, 15:04

É, isso já estava mais ou menos acertado. Meu tio tinha falado a respeito no último domingo.

E que obra demorada a dessa arena, heim? Pelo menos o custo foi bem mais realista.

Buthel
Membro
Membro
Curtiu: 9 vezes
Curtiram: 4 vezes

Mensagem por Buthel » 24 Abr 2013, 19:43

Foram retomadas hoje as obras.

Tá demorando por conta da prefeitura, fica criando muito empecilho desde o começo... Mas ok, o importante é que será uma das melhores (ou a melhor) do país e feita com dignidade.
Imagem

On sight, on sight

Rondamon
Membro
Membro
Curtiu: 598 vezes
Curtiram: 591 vezes

Mensagem por Rondamon » 25 Abr 2013, 11:49

Como tão dizendo: se agora tá assim, imagina na Copa!

Em teste, Mineirão tem problemas de ingressos, acesso e transporte

http://copadomundo.uol.com.br/noticias/ ... sporte.htm

Pior o Galvão dizer que não teve problemas com o trânsito na chegada ao Mineirão.

--------------------------------------------------------

A dois dias do primeiro evento-teste, Maracanã já tem linhas nos gols

Maraca receberá Amigos do Ronaldo x Amigos do Bebeto.

http://globoesporte.globo.com/futebol/c ... -gols.html
Há 13 anos no Fórum Chaves! :vitoria:

André-Luiz
Membro
Membro
Time de Futebol: Santos FC
Curtiu: 21 vezes
Curtiram: 37 vezes

Mensagem por André-Luiz » 29 Abr 2013, 20:54

http://www.lancenet.com.br/palmeiras/Pa ... 09025.html

Imagem

Votação definirá nome de estádio do Verdão; artistas 'escolhem' o favorito

Allianz Parque, Allianz Center e Allianz 360º são as possibilidades da enquete na internet

Imagem
Novo nome da Arena Palestra deverá ser conhecido em junho (Foto: Thiago Ferri)

Nesta segunda-feira, Palmeiras, WTorre e AEG firmaram oficialmente a parceira com a Allianz, que adquiriu os naming rights do estádio alviverde. Durante o anúncio, realizado em um shopping paulista, ficou definido que o nome da casa palmeirense será definido em uma votação na internet. Nenhum dos nomes, porém, faz alusão ao Palestra Itália.

Allianz Parque, Allianz Center e Allianz 360º foram os escolhidos após uma análise - que não contou com o Palmeiras - e os nomes estão à disposição para serem votados na página da seguradora alemã no Facebook, assim como no site da nova arena (http://www.novaarena.com.br). A enquete ficará à disposição até o dia 20 de maio. O anúncio deve ser feito entre o fim do mês de maio e início de junho.

Alguns artistas já mostraram sua "preferência" (veja mais abaixo). A cantora Jennifer Lopez, a banda de rock inglês Def Leppard, Robbie Keane e Landon Donovan, jogadores do Los Angeles Galaxy, disseram estar ansiosos para a estreia da arena multiuso do Verdão. Embora a escolha ainda esteja no início, todos chamaram o estádio de Allianz Parque, nome o qual tem mais proximidade com o antigo estádio do clube, também chamado de Parque Antártica.

Segundo o presidente da seguradora, Edward Lange, os artistas acabaram escolhendo o nome Allianz Parque por uma "coincidência". Para ÇLange, essa "escolha", não foi uma forma de influenciar na votação para o nome oficial.

- O nome Palestra Itália faz parte da nossa história e jamais vai ser esquecido. Vai estar dentro do coração dos palmeirenses. Mas temos um grande parceiro e o clube vai respeitar todas as situações do nome da nova arena - avisou o presidente Paulo Nobre. De acordo com a Allianz, já existe um início de negociações com meios de comunicação para que o nome da seguradora seja divulgado em transmissões de eventos esportivos.

O goleiro Marcos, que esteve no evento, fez "coro" aos artistas e escolheu o seu preferido: "Allianz Parque".

- Acredito que Allianz Parque vai ganhar, não é? É uma alusão ao Parque Antártica. Seria a minha preferência - afirmou.

Não colocar o nome do clube, ou citar o Palestra no novo nome é uma medida para não enfraquecer a Allianz no nome do estádio. Nada, porém, que incomode o Palmeiras, que valorizou a nova parceira. Rogério Dezembro, diretor de negócios da WTorre, disse que a história do antigo estádio será lembrada na nova arena.

- A marca Palestra Itália não acabará nunca. Até porque ela será eternizada dentro da arena, no espaço do memorial. E nós vamos desenvolver muito material de merchandising, como camisetas, bonés com a marca Palestra Itália, associando à nova arena. A gente entendeu após o estudo que não deveria usar o Palestra, porque é tão forte que iria virar o apelido do novo estádio e prejudicaria os interesses deste parceiro tão importante. Até com certa dor no coração, mas precisa tomar esta atitude, no sentido de privilegiar quem acredita neste projeto - explicou.
ANDRÉ-LUIZ
Usuário do Fórum Chaves desde 06 de agosto de 2012.
Moderador do sub-fórum "O Meu Negócio é Futebol" desde 11 de Maio de 2013 até 03 de Novembro de 2014.
Campeão do 14° Torneio GUF - Série B [2014].
Moderador Global do FCH desde 04 de Novembro de 2014 até 04 de Maio de 2015.
Ainda não sei dizer, o que me completa
Ainda não sei por que, eu te amo a beça
Mas de uma coisa eu sei
O que me faz falta é o seu amor

Ainda não decidiu se você vai ou fica
Eu só sei te incluir de vez da minha vida
De uma coisa eu sei

Rafinha
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Botafogo
Curtiu: 36 vezes
Curtiram: 103 vezes

Mensagem por Rafinha » 06 Mai 2013, 14:06

Botafogo admite só ter Engenhão em 2014, e presidente faz apelo à torcida
Globo Esporte

Em meio aos festejos pelo título do Campeonato Carioca, conquistado com a vitória por 1 a 0 diante do Fluminense, no domingo, o torcedor do Botafogo recebeu a confirmação de uma notícia desagradável: o Engenhão não deverá ser reaberto em 2013.

Interditado há pouco mais de 40 dias, o estádio ainda não teve a solução para o problema de sua cobertura diagnosticada. Desta forma, não há previsão de quando começarão os reparos necessários.

À Rádio Globo, o presidente do clube, Mauricio Assumpção, lamentou novamente o problema e revelou uma conversa que teve com o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes.

- Na sexta-feira à noite chegou um laudo de interdição, mas não sei realmente por quanto tempo. Na última vez que estive com o prefeito, foi passado que nesse ano não devemos ter mais o estádio aberto não, infelizmente - disse o cartola, que está de licença por conta de problemas de saúde do seu pai.

Diretor executivo do Botafogo, Sérgio Landau também demonstrou pessimismo. O gigantesco laudo recebido pelo clube no fim da semana passada não apresentava as soluções. A empresa alemã Schlaich Bergerman und Partner (SBP), que detectou o problema, contratou uma firma do Canadá para auxiliá-la.

- A empresa canadense testa em túnel de vento, para dar um diagnóstico. Imagino que encaminhem o resultado para a prefeitura, que vai estudar junto ao consórcio. Isso não é discussão para uma semana - explicou Landau.

Com o fechamento do Engenhão, o Botafogo deixou de lucrar com as partidas no estádio e ainda acumula despesas ao ter de jogar em Volta Redonda. Diante disso, Mauricio Assumpção fez um apelo ao torcedor para colaborar com o atual campeão carioca.

- É um problema sério o fechamento do Engenhão e muito grave financeiramente, mas nossa torcida vai chegar junto e se fará presente. Era uma receita muito boa, teríamos naming rights de R$ 15 milhões por ano, não é facil ficar sem isso. Precisamos que o sócio-torcedor seja a receita para o fim do ano. Tem plano de R$ 25, que é para aquele que está espalhado pelo Brasil ajudar. Fará uma diferença brutal ao Botafogo - completou o dirigente, que acompanhou a decisão do Carioca ao lado do pai e do filho, no Rio de Janeiro.

O último jogo no Engenhão foi o empate por 0 a 0 entre Boavista e Flamengo, no dia 23 de março, pela segunda rodada da Taça Rio. Inicialmente, o Botafogo imaginava a reabertura do estádio para a disputa do Campeonato Brasileiro, que começa dia 25 de maio.
É... o problema que já chegou a ter previsão para ser solucionado até o início do Brasileirão, se torna um impasse até 2014 (sem data de quando será essa reabertura no ano que vem). Brincadeira!!! :lingua: :lingua:

Tomara que após a Copa das Confederações, o Maracanã possa ser utilizado para os jogos dos cariocas no Campeonato Brasileiro. Senão vai ser foda ter de jogar todos as partidas "em casa" no Raulino de Oliveira. O custo com viagem; o número pequeno de torcedores no estádio; o desgaste intenso, por além de ter de viajar para diversos estados, ainda ter de pegar uma quilométrica estrada para jogar as partidas como mandante... Só o Vasco que está isento desse despautério.
- Administrador do Fórum Chaves (de maio a novembro de 2013)
- Moderador global (de maio de 2012 a maio de 2013)
- Moderador do Bar do Chespirito (de maio de 2011 a maio de 2012; de maio a novembro de 2014)
- Usuário do mês de abril de 2011
- Campeão de algumas competições no FCH, tais como GUF Séries A e B e Bolão do Brasileirão 2013

- Botafoguense sofredor
- Eleito o usuário mais sexy do Fórum Chaves

Barbano
Administrador
Administrador

Mensagem por Barbano » 06 Mai 2013, 14:24

Por isso que grandes clubes tem estádio próprio... :[

André-Luiz
Membro
Membro

Mensagem por André-Luiz » 07 Mai 2013, 22:29

http://www.lancenet.com.br/minuto/Botaf ... 08723.html

Imagem

Botafogo recebe convite de três estádios para sediar jogos do clube

A princípio, dois deles vão recepcionar jogos da Copa do Mundo

Ainda sem previsão para a reabertura do Engenhão, o Botafogo busca alternativas para poder mandar seus jogos no Brasileiro e na Copa do Brasil. Responsáveis de três estádios - todos fora do Rio de Janeiro - procuraram os dirigentes do clube para saber da possibilidade de receber o Alvinegro em suas cidades. Até então, sabe-se que duas delas são cidades-sedes da Copa do Mundo.

- Já fomos procurados por tres estádios fora do Rio de Janeiro convidando o Botafogo para jogar, mas não estamos dando sequência a esse entendimento porque depende de uma posição da federação - disse o diretor executivo Sérgio Landau, que riu quando foi questionado se um dos estádios era o Nacional Mané Garrincha, de Brasília.

Sobre a visita ao Giulitte Coutinho- casa do América, em Édson Passos -, Landau não esteve presente, mas destacou que o clube busca as melhores opções para o time atuar.

- Teve essa visita, mas não chegamos a uma conclusão positiva com relação ao uso desse estádio. Nosso objetivo é ganhar o Brasileiro e o Chico Fonseca (vice de futebol) está buscando as melhores alternativas para que cheguemos ao título.

Landau, no entanto, não descartou o uso do Maracanã em alguns jogos. Porém, sabe que vai ser difícil conciliar três equipes (Botafogo, Fluminense e Flamengo) no reformado estádio.

- Temos que ver outras alternativas, entre elas o Maracanã, que vai ser reaberto. O problema é abrir o Maracanã com tres times jogando lá, como vai equilibrar isso com o calendário - finalizou.
ANDRÉ-LUIZ
Moderador do sub-fórum "O Meu Negócio é Futebol" desde 11 de Maio de 2013 até 03 de Novembro de 2014.
Mas de uma coisa eu sei

De uma coisa eu sei

E.R
Colaborador
Colaborador
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 6364 vezes
Curtiram: 3936 vezes

Mensagem por E.R » 06 Jun 2013, 03:08

http://veja.abril.com.br/blog/radar-on- ... o-que-vem/

Imagem
Enquanto o Maracanã reabre, ainda que aos poucos, a previsão é que o Engenhão ainda fique fechado por mais onze meses.
Imagem
Imagem
Imagem

Billy Drescher
Colaborador
Colaborador
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 50 vezes
Curtiram: 1611 vezes

Mensagem por Billy Drescher » 06 Jun 2013, 12:03

Allianz Parque é o nome do novo estádio do Palmeiras
O novo estádio do Palmeiras já tem seu nome definido. Com 89% dos votos, Allianz Parque foi a opção escolhida por pessoas de 36 países diferentes, como Vietnã, El Salvador e Tailândia, que votaram no site novaarena.com.br e pelo Facebook. As outra opções tiveram votação inexpressiva: Allianz Center (7%) e Allianz 360 (4%)

O novo nome foi apresentado com um vídeo narrado pelo cantor Simoninha, que continha imagens da torcida e do título da Libertadores de 1999. Foram cerca de 620 mil votos, até o dia 20 de maio, que ajudaram a escolher o novo nome da casa palmeirense.

As obras na Allianz Parque já entraram na fase final. Até o momento, 80% das obras civis já foram concluídas e 63% de todo o estádio já está pronto. A nova casa do Palmeiras terá capacidade para 45 mil pessoas em jogos de futebol e 60 mil em shows.

http://www.foxsports.com.br/noticias/10 ... -palmeiras
Colaborador (08/2011 - 12/2021, 09/2024 - )
Moderador - DDNL / Exterior (05/2013 - 11/2013)
Moderador Global (11/2013 - 11/2014)
Administrador (11/2014 - 05/2016)
Moderador - DDNL / Exterior (05/2016 - 11/2016)
Moderador (11/2016 - 05/2018, 07/2018 - 05/2019 e 11/2019 - 05/2021)
► Exibir Spoiler

CHarritO
Membro
Membro
Curtiu: 82 vezes
Curtiram: 1272 vezes

Mensagem por CHarritO » 06 Jun 2013, 14:49

Eu prefiro ser chamado de Arena Palestra mesmo. Allianz Parque não curti! :joinha:
Meus títulos e conquistas no FCH:
Moderador Global do FCH (2012 à 2014 / 2016 à 2020)
Moderador do Meu Negócio é Futebol (2010 à 2012 / 2015 à 2016)
Eleito o 1º vencedor do Usuário do Mês - Março 2010
Campeão do Bolão da Copa do FCH (2010)
Campeão do 13º Concurso de Piadas (2011)
Bicampeão do Bolão do FCH - Brasileirão (2011 e 2012)
Campeão do Bolão do FCH - Liga dos Campeões (2011/2012)
Campeão de A Casa dos Chavesmaníacos 10 (2012)
Campeão do Foot Beting (2014)
Hexacampeão da Chapoliga (2014, 2015, 2016, 2017, 2019 e 2020)
Campeão de O Sobrevivente - Liga dos Campeões (2016/2017)
Campeão de O Sobrevivente - Copa América (2019)
Campeão do Bolão da Copa América (2019)

André-Luiz
Membro
Membro

Mensagem por André-Luiz » 06 Jun 2013, 18:37

Eu gostei, um misto de modernidade (Allianz) + nostalgia (Parque, que lembra o antigo nome, o Parque Antártica).
ANDRÉ-LUIZ
Mas de uma coisa eu sei

De uma coisa eu sei

João Pedro
Membro
Membro
Curtiu: 0
Curtiram: 0

Mensagem por João Pedro » 06 Jun 2013, 22:22

Allianz Park - estádio de rugby da equipe Saracens de Londres.

ImagemImagem

Muito criativo o nome do novo Palestra Itália.

Responder