Distrito Comedia (México)

Canal que transmite Chaves e Chapolin

Espaço destinado aos comentários de exibições dos programas CH no exterior
Gui Leão
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Botafogo
Curtiu: 67 vezes
Curtiram: 262 vezes

Re: Distrito Comedia (México): Chaves / Chapolin / Chespirit

Mensagem por Gui Leão » 09 Abr 2013, 19:48

Ô cô..., ao que parece, o Distrito Comedia não exibirá "A dona da ilha dos homens / A Dama das Camélias / O banheiro do hotel / O asilo".

Em algum lugar (que não lembro qual), diziam que esse episódio vinha entre "Os piratas do Caribe" e "A casinha da Pópis / O rei do disfarce / Será isto inspiração ou será só piração? / Reivindicação salarial para o Chômpiras". No entanto, pela data da exibição original da reprise de "O alfaiatezinho valente", o mais provável é que esse perdido venha antes daquele segundo bloco de "catadões" de reprises.

Chambón
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 507 vezes
Curtiram: 287 vezes

Mensagem por Chambón » 09 Abr 2013, 20:21

Gui Leão escreveu:Ô cô..., ao que parece, o Distrito Comedia não exibirá "A dona da ilha dos homens / A Dama das Camélias / O banheiro do hotel / O asilo".

Em algum lugar (que não lembro qual), diziam que esse episódio vinha entre "Os piratas do Caribe" e "A casinha da Pópis / O rei do disfarce / Será isto inspiração ou será só piração? / Reivindicação salarial para o Chômpiras". No entanto, pela data da exibição original da reprise de "O alfaiatezinho valente", o mais provável é que esse perdido venha antes daquele segundo bloco de "catadões" de reprises.
Seria então mais um perdido mundial do ''Progama Chespirito''? :o

E pelo jeito algumas reprises estão sendo postergadas pelo DC, não é? :ponder:
We're walking down the
Street of chance
Where the chance is always
Slim or none
And the intentions unjust

Baby there's nothing to see
I've already been
Down the street of chance

Gui Leão
Membro
Membro

Mensagem por Gui Leão » 09 Abr 2013, 20:32

Chambón Colorado escreveu:
Gui Leão escreveu:Ô cô..., ao que parece, o Distrito Comedia não exibirá "A dona da ilha dos homens / A Dama das Camélias / O banheiro do hotel / O asilo".

Até agora, eu não notei inversões na ordem de exibição do Distrito Comedia. Pelo menos nisso nós podemos confiar.

O que está acontecendo é que alguns episódios têm sido "pulados" e não devem ser exibidos mais adiante. Seriam os mais novos perdidos mundiais.

Ô cô...
Membro
Membro
Time de Futebol: São Paulo Futebol Clube
Curtiu: 0
Curtiram: 6 vezes

Mensagem por Ô cô... » 09 Abr 2013, 23:30

Gui Leão escreveu:
Chambón Colorado escreveu:

Até agora, eu não notei inversões na ordem de exibição do Distrito Comedia. Pelo menos nisso nós podemos confiar.

O que está acontecendo é que alguns episódios têm sido "pulados" e não devem ser exibidos mais adiante. Seriam os mais novos perdidos mundiais.
De acordo com a lista de episódios do Chespirito contido na Wikipédia em espanhol amanhã teremos "catadão" de sketches sortidos de 1982, sendo que um deles seria um do Chapolin extraído de um perdido mundial (aquele perdido mundial de 1982 que não é a 1ª parte do Chimpandolfo).

Aliás... é esse aqui abaixo:

:arrow: --b) El Chapulín Colorado – Não seja burro, Chapolin (¡No seas torpe, Chapulin!)
Imagem

É esperar pra ver. :joinha:
Vejam finalmente a verdade sobre a minha origem no link abaixo:
[youtube][/youtube]

Gui Leão
Membro
Membro

Mensagem por Gui Leão » 10 Abr 2013, 01:42

"A Dama das Camélias" e "O asilo" deverão ser exibidos na temporada de 1985, porque eles integram "catadões" de reprises de 1983.

Ô cô...
Membro
Membro

Mensagem por Ô cô... » 10 Abr 2013, 12:46

Gui Leão escreveu:"A Dama das Camélias" e "O asilo" deverão ser exibidos na temporada de 1985, porque eles integram "catadões" de reprises de 1983.
"Catadões" de perdidos, nesse caso. Como o sketch mencionado acima. :sim:

Posso estar viajando na batatinha, mas numa dessas me lembro de ter visto esse da Dama das Camélias na temporada de 1985, quando recém liberavam o stream do Clásico TV. Sei lá, faz muito tempo também (tipo uns 4 anos, levando em conta que antes eram só exibições no Sábado e no Domingo).

Mas a verdade é que, por mais que a Wikipédia seja um meio totalmente aberto à imprecisões (visto que qualquer Zé Bala pode postar o que bem entender lá - até parece aqui! :linguinha: ), na esmagadora maioria das vezes as exibições descritas lá tem se concretizado nop Distrito Comedia. :sim:
[youtube][/youtube]

Chambón
Membro
Membro

Mensagem por Chambón » 10 Abr 2013, 14:51

Com isso de mais um perdido mundial de Chespirito, eu me pergunto se...

- Haveria materiaL perdido das temporadas de 80-81, por estarem mais próximas a era clássica?
-E das temporadas pós 84(Com as exibições já registradas pelo Clásico TV)? Uma boa candidata seria 1990, que é bem curta...
We're walking down the
Street of chance
Slim or none

I've already been

Ô cô...
Membro
Membro

Mensagem por Ô cô... » 10 Abr 2013, 15:39

Chambón Colorado escreveu:Com isso de mais um perdido mundial de Chespirito, eu me pergunto se...

- Haveria materiaL perdido das temporadas de 80-81, por estarem mais próximas a era clássica?
-E das temporadas pós 84(Com as exibições já registradas pelo Clásico TV)? Uma boa candidata seria 1990, que é bem curta...
Cheguei a cogitar se esse caso das reprises nos 80's não terem acontecido por conta de estarem também ocorrendo eventos internacionais. Agora que você mencionou a de 1990 com seus conhecidos 28 episódios não pude deixar de pensar em exibições da Copa do Mundo da Itália (ainda que o México não tivesse conseguido se classificar pra essa, mas... :asso: ), e isso numa dessas pode ter afetado as exibições. E eu não me lembro de quantas reprises ocorreram em 1986, e se foram muitas ou não. Mas levando-se em conta que em 1986 a Copa ocorreu lá no México, vai saber... :sim:

Tudo bem que já houveram várias outras hipóteses para reprises (como o acidente de Bolaños em 1973, que fez com que fossemos agraciados com um número considerável de sketches de 1972 exibidos nessa temporada). Notem que isso é pura especulação de minha parte. Mas eu não descartaria isso não, de jeito nenhum. ;)

Aliás, Chambón... esse sketch de 1995 da sua foto de perfil (Ei, você! Servido em lanchar com o Doutor Chapatin?) é sensacional!!! :reverencia: :reverencia: :reverencia:
[youtube][/youtube]

Gui Leão
Membro
Membro

Mensagem por Gui Leão » 10 Abr 2013, 16:10

Ô cô... escreveu:
Chambón Colorado escreveu:Com isso de mais um perdido mundial de Chespirito, eu me pergunto se...

Cheguei a cogitar se esse caso das reprises nos 80's não terem acontecido por conta de estarem também ocorrendo eventos internacionais. Agora que você mencionou a de 1990 com seus conhecidos 28 episódios não pude deixar de pensar em exibições da Copa do Mundo da Itália (ainda que o México não tivesse conseguido se classificar pra essa, mas... :asso: ), e isso numa dessas pode ter afetado as exibições. E eu não me lembro de quantas reprises ocorreram em 1986, e se foram muitas ou não. Mas levando-se em conta que em 1986 a Copa ocorreu lá no México, vai saber... :sim:

Tudo bem que já houveram várias outras hipóteses para reprises (como o acidente de Bolaños em 1973, que fez com que fossemos agraciados com um número considerável de sketches de 1972 exibidos nessa temporada). Notem que isso é pura especulação de minha parte. Mas eu não descartaria isso não, de jeito nenhum. ;)

Aliás, Chambón... esse sketch de 1995 da sua foto de perfil (Ei, você! Servido em lanchar com o Doutor Chapatin?) é sensacional!!! :reverencia: :reverencia: :reverencia:
Ô cô..., eu já tomei o cuidado de pesquisar sobre essas possíveis interferências de eventos internacionais como Copas, Olimpíadas etc. Constatei que nenhum desses eventos coincidia com o horário do programa "Chespirito".

As partidas da Copa de 1990, por exemplo, por serem realizadas na Itália, eram exibidas, ao vivo, no México, pela manhã ou no início da tarde.

Procurei as programações diárias das décadas de 1980 e 1990 no jornal El Informador, e "Chespirito" era, de fato, exibido de janeiro a dezembro. Dá para contar nos dedos de uma mão as vezes em que o programa deixou de ser exibido.

É claro que isso não significa que há uma quantidade imensa de perdidos. Em grande parte dessas datas vagas, devem ter ido ao ar reprises. No entanto, aquela ideia de que o programa "Chespirito" praticamente não tinha perdidos (com exceção da primeira parte de "A Bela Adormecida...") tem caído por terra.

Ô cô...
Membro
Membro

Mensagem por Ô cô... » 10 Abr 2013, 17:44

E pra mim aquela outra história de "perdidos por causa do terremoto de 1985" que uns e outros falaram aí é de uma conversa pra boi dormir monstruosa até não poder mais... :sono:

Quarta-Feira, 10 de Abril de 2013

EL CHAPULIN COLORADO 1974Programa 18

:arrow: O retorno da Corneta Paralisadora (El retorno de la Chicharra Paralizadora)
Imagem

Desses da Corneta/Pistola/Buzina Paralisadora na fazenda, essa é a melhor versão. :joinha:

Episódio upado no YouTube pelo BELLEZADARK:

EL CHAVO 1973 - Programa 16

:arrow: O desjejum do Chaves (El desayuno de El Chavo)
Imagem

Meio longo para uma parte só, porém bem melhor que sua versão de 1976. :sim:

Episódio upado no YouTube pelo Locks2010:

EL CHAVO 1973 - Programa 17

:arrow: --a) Los Caquitos – Quem será o novo chefe? (¿Quién será el nuevo jefe?)
Imagem

Excelente sketch de abertura do “Sai de trás”. :muttley:

:arrow: --b) El Chavo – O leiteiro (Don Ramón lechero)
Imagem

A melhor versão desse roteiro, que chega a bater a também ótima versão de 1976. :vitoria: :reverencia:

CHESPIRITO 1983(Composto de sketches sortidos exibidos originalmente em 1982)

:arrow: --a) Los Chifladitos – A festinha (La fiesta)
Imagem

Episódio 11c de 1982.

Como sempre , é mais um sketch cheio de doideiras. :pancada:

:arrow: --b) El Chapulín Colorado – Não seja burro, Chapolin (¡No seas torpe, Chapulin!)
Imagem

A maior curiosidade aqui é que esse é um sketch extraído de um episódio perdido mundial, que só aparece mesmo nessa “montagem” de sketches de 1982. :ponder:

:arrow: --c) Los Caquitos – O boneco (El muñeco)
Imagem

Episódio 16d de 1982.

Também disponível em uma outra versão, datada de 1989.

E nessa de 1982 temos um iniciante Refúgio Pasquato. :muttley:

Mas não temos uma Dona Nachita... :ponder:

:arrow: --d) El Chavo – Aulas de inglês (Clases de inglés)
Imagem

Episódio 12d de 1982.

Mais um trivial sketch escolar da turma do Chaves. Esse é um que já vi em diversas outras versões. :B):

Gostei da parte em que o Professor Girafales sem querer chama a Dona Florinda de cadela. :lol: :risos: :garg:

E que curioso ver que ele pede penico e sai da sala, de tão burras que são as crianças (isso levando em conta que em muitos outros episódios da escolinha ele dizia que não se devia desistir jamais das crianças :rolleyes: )... :estrelas: :heim:
[youtube][/youtube]

Florinda
Membro
Membro
Time de Futebol: Grêmio e Botafogo
Curtiu: 28 vezes
Curtiram: 30 vezes

Mensagem por Florinda » 10 Abr 2013, 17:55

Ô cô... escreveu:
:arrow: --a) Los Caquitos – Quem será o novo chefe? (¿Quién será el nuevo jefe?)
Imagem

Excelente sketch de abertura do “Sai de trás”. :muttley:
kkkk...E depois (nos episódios seguintes) o Quase Nada ficou bem mais estiloso... :B):

Gui Leão
Membro
Membro

Mensagem por Gui Leão » 10 Abr 2013, 19:26

Ô cô... escreveu:E pra mim aquela outra história de "perdidos por causa do terremoto de 1985" que uns e outros falaram aí é de uma conversa pra boi dormir monstruosa até não poder mais... :sono:
Concordo plenamente. A prova disso é que muitos dos episódios mundialmente perdidos que o SBT comprovadamente tem foram recebidos de 1987 em diante.

Chambón
Membro
Membro

Mensagem por Chambón » 10 Abr 2013, 19:30

Gui Leão escreveu: É claro que isso não significa que há uma quantidade imensa de perdidos. Em grande parte dessas datas vagas, devem ter ido ao ar reprises. No entanto, aquela ideia de que o programa "Chespirito" praticamente não tinha perdidos (com exceção da primeira parte de "A Bela Adormecida...") tem caído por terra.
E já se tem idéia de algum outro perdido além desses três(Os dois de 82 e esse de 83)?
Ô cô... escreveu: Aliás, Chambón... esse sketch de 1995 da sua foto de perfil (Ei, você! Servido em lanchar com o Doutor Chapatin?) é sensacional!!! :reverencia: :reverencia: :reverencia:
Muito bom mesmo, e olha que apesar do declínio que a série estava em 1995, esse esquete conseguiu vencer as versões clássicas! :sim:
We're walking down the
Street of chance
Slim or none

I've already been

Jacinto
Colaborador
Colaborador
Time de Futebol: Sport
Curtiu: 8956 vezes
Curtiram: 4933 vezes

Mensagem por Jacinto » 10 Abr 2013, 21:33

Apesar de eu ñ gostar muito desses esquetes dessa fase do Programa Chespirito tenho que tirar o chapéu pra esse do Dr Chapatin, é realmente excelente e a dublagem do Cassiano ficou muito boa apesar de eu achar ele uma droga dublando conseguiu bater as versões anteriores que é uma coisa bem rara por sinal :)

Ô cô...
Membro
Membro

Mensagem por Ô cô... » 11 Abr 2013, 17:07

Então, Gui Leão... mas e os programas esporádicos do tipo "Tá na área", que supostamente poderiam ter usado para falar dos jogos da Copa e, numa dessas, ocupar o horário do programa Chespirito nos anos de Copa? :ponder:

Quinta-Feira, 11 de Abril de 2013

EL CHAPULIN COLORADO 1974Programa 19

:arrow: Os fugitivos (Juan Sebastián Bach hizo muchas fugas, pero no se sabe de qué presidio)
Imagem

Pra mim essa versão é meio que “mais do mesmo” se comparada com a de 1977. Mas até que é OK. :joinha:

Episódio upado no YouTube pelo BELLEZADARK:

EL CHAVO 1973 - Programa 18

:arrow: Seu Madruga cabeleireiro (Don Ramón peluquero)
Imagem

Acho essa melhor do que a versão comum no Brasil, de 1976.

Ah, como eu queria que a tivessem exibido por aqui nos 80's (e com a campanha México '73 incluída nesse balaio)... :triste:

E também upado no YouTube pelo deepains:

EL CHAVO 1973 - Programa 19

:arrow: --a) Los Caquitos – O mendigo (El limosnero)
Imagem

Um daqueles sketches bem marotos, cheios de ironia, como só Chespirito consegue elaborar. :sim:

:arrow: --b) El Chavo – As crianças faltam à escola (Faltando a clases)
Imagem

Essa versão tem, pelo menos, um certo feeling que faz um bocado de falta na massacradíssima versão de 1979. :sim:

E também upado no YouTube pelo deepains:

CHESPIRITO 1983Programa 32

:arrow: El Chapulín Colorado – Branca de Neve e os Sete Tchuim Tchuim Tchum Claim (Blancanieves y los siete Churi Churin Fun Flais)
Imagem

Consiste em 3 episódios de 1978 em um, só que sem as crianças da vila na escolinha e com intro nova e direito a Chapolin gordo de 1983 e tudo. :timido:

Outro detalhe é que pelo visto, o Chespirito usou as "raws" (me faltou um termo mais coeso aqui, me desculpem) das 3 partes da saga, o que faz que não escutemos as risadinhas de fundo (e, que eu me lembre, uma ou outra BGM pôde ter sido alterada aqui em 1983). No mais, é aquilo lá que vocês já conhecem de outros carnavais. :joinha:

E esse era, de acordo com as listas do Reniet e do Thomas, pra ser o último de 1983. Mas o que (segundo as listas já citadas) seriam os dois primeiros de 1984 estão listados na Wikipédia (e talvez estejam creditados na abertura) como os dois últimos de 1983. E a primeira exibição na temporada de 1984 consistiria em uma reprise de 1982.

Bom.. vai saber... :heim:

Episódio upado no YouTube pelo Renacastro (gravado do Canal 9 argentino):

E embora as exibições CH do Canal 9 tenham aberturas e vinhetas bastante diferentes das originais, pelo menos dão um show naquelas vinhetas ridículas que o SBT vêm exibindo há quase 2 décadas. :lingua: :sim:
[youtube][/youtube]

Responder