Pernalonga e Looney Tunes
Tudo sobre os clássicos desenhos da Warner
-
Chambón
- Membro

- Programa CH: Chapolin
- Curtiu: 507 vezes
- Curtiram: 287 vezes
Re: Pernalonga
Muito legal mesmo, deve ser o único canal que não trocou pelas cópias 95% completas da Warner...
We're walking down the
Street of chance
Where the chance is always
Slim or none
And the intentions unjust
Baby there's nothing to see
I've already been
Down the street of chance
Street of chance
Slim or none
I've already been
- Jacinto
- Colaborador

- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Sport
- Curtiu: 8961 vezes
- Curtiram: 4934 vezes
Muito bom esse desenho do Pepe Le Pew me lembra da epoca da minha infancia, e o Frajola só se ferra hein 
-
Raphael'
- Membro

- Curtiu: 21 vezes
- Curtiram: 360 vezes
Quem quiser esse episódio do Pepe Le Gambá com dublagem rara em português (Sbt), eu postei a minha mixagem aqui: http://www.forumchaves.com.br/viewtopic ... 20#p472120
Dessas cópias velhas, o Sbt tem muito mais raridades dos Looney Tunes do que podemos imaginar.
E afirmo: Do Pernalonga, Piu Piu e Papaléguas eles até andaram substituindo a maioria dos episódios pela dublagem nova e imagem remasterizada, mas mesmo assim eles ainda tem coisa demais guardada em cópia velha, principalmente episódios de personagens menos conhecidos.
Dessas cópias velhas, o Sbt tem muito mais raridades dos Looney Tunes do que podemos imaginar.
E afirmo: Do Pernalonga, Piu Piu e Papaléguas eles até andaram substituindo a maioria dos episódios pela dublagem nova e imagem remasterizada, mas mesmo assim eles ainda tem coisa demais guardada em cópia velha, principalmente episódios de personagens menos conhecidos.
-
Raphael'
- Membro

Pra reforçar o que eu disse anteriormente sobre o Sbt ter mais cópias raras do que podemos imaginar, aí vão trechos de mais duas raridades que meu amigo postou:
-
Chambón
- Membro

- Curtiu: 507 vezes
- Curtiram: 287 vezes
Chanfle!!
Isso sim foi uma surpresa, pois acreditava que esses personagens eram inéditos no Brasil, pois não passavam nem no CN, que tem a maior quantidade de curtas.
Lembro que essas cópias passavam na Rede as 07h, muitas vezes com personagens raros, mas esses me passaram despercebidos. Enfim, rezar para que soltem mais material raro no ''Sábado animado''
Isso sim foi uma surpresa, pois acreditava que esses personagens eram inéditos no Brasil, pois não passavam nem no CN, que tem a maior quantidade de curtas.
Lembro que essas cópias passavam na Rede as 07h, muitas vezes com personagens raros, mas esses me passaram despercebidos. Enfim, rezar para que soltem mais material raro no ''Sábado animado''
We're walking down the
Street of chance
Slim or none
I've already been
Street of chance
Slim or none
I've already been
- Jacinto
- Colaborador

Esses personagens passavam muito sim antigamente no sbt pois eu até lembro principalmente de 2000 a 2004 por aí, esse do tigre e o do rato até lembro desses episódios, passava na hora warner, sessão desenho e sabado animado 
- Rondamon
- Membro

- Time de Futebol: São Paulo
- Curtiu: 598 vezes
- Curtiram: 590 vezes
É, eles já foram exibidos antes.
Estes personagens são da fase final clássica dos Looney Tunes, de 1965 a 1969.
"A poprósito", achei um site bem interessante sobre a "Termite Terrace" (como eram chamados os estúdios de animação da Warner): http://looney.goldenagecartoons.com
Vale a pena visitar!
Estes personagens são da fase final clássica dos Looney Tunes, de 1965 a 1969.
"A poprósito", achei um site bem interessante sobre a "Termite Terrace" (como eram chamados os estúdios de animação da Warner): http://looney.goldenagecartoons.com
Vale a pena visitar!
Há 13 anos no Fórum Chaves! 
- Mandarim
- Membro

- Curtiu: 81 vezes
- Curtiram: 230 vezes
Que legal esse do tigre, nunca tinha visto.. tambem são tantos os desenhos já produzidos pela warner....
Está certo que um canal precisa estar renovando os programas.. colocando coisas novas.. mas acho que deveriam aproveitar mais um material tão bom como esse..
Está certo que um canal precisa estar renovando os programas.. colocando coisas novas.. mas acho que deveriam aproveitar mais um material tão bom como esse..
Don Lucas: "Dígame Licenciado"
Don Chaparrón: "Licenciado"
Don Lucas: "Gracias, Muchas Gracias"
Don Chaparrón: "No hay de queso nomás de papa"
Don Chaparrón: "Licenciado"
Don Lucas: "Gracias, Muchas Gracias"
Don Chaparrón: "No hay de queso nomás de papa"
- Billy Drescher
- Colaborador

- Curtiu: 50 vezes
- Curtiram: 1611 vezes
Acho que a emissora deve ter um grande acervo com esse material.
Colaborador (08/2011 - 12/2021, 09/2024 - )
- Jacinto
- Colaborador

Concordo, inclusive acho alguns desenhos de personagens raros melhores que os mais clássicos.!Mazzer escreveu:Que legal esse do tigre, nunca tinha visto.. tambem são tantos os desenhos já produzidos pela warner....
-
Ero Sennin
- Membro

- Curtiu: 16 vezes
- Curtiram: 15 vezes
Pena que é só um trecho.Raphael' escreveu:Pra reforçar o que eu disse anteriormente sobre o Sbt ter mais cópias raras do que podemos imaginar, aí vão trechos de mais duas raridades que meu amigo postou:
Muito legal. Nunca tinha visto esses.
Melhor usuário do mês de Julho/2012
- Red
- Membro

- Programa CH: Chapolin Animado
- Curtiu: 0
- Curtiram: 969 vezes
Sensacional esse vídeo, ficou bem chique esses títulos.Raphael' escreveu:Nessas cópias do Sbt estão um pedaço rápido do final da música da abertura original. No encerramento também com a cena do Coiote segurando o símbolo da WB.
Várias cópias velhas possuem cortes de alguns pedaços nos episódios, isso não só no Coiote e Papaléguas, mas também em alguns do Frajola e Piu Piu, Pernalonga, Patolino e Pork Pig Show.
Aqui vão mais alguns "Title Cards" mistos do Show do Papaléguas, porém são de cópias Americanas, provavelmente não exibidas nunca mais por lá:
Ex-moderador da Fonte dos Desejos (05/2013 a 11/2013)
Ex-moderador do TV de Segunda Mão (05/2015 a 11/2015)
Ex-moderador global do Fórum Chaves (11/2013 a 11/2014 e 11/2015 a 05/2016)
Usuário do mês de janeiro de 2017
Ex-moderador do TV de Segunda Mão (05/2015 a 11/2015)
Ex-moderador global do Fórum Chaves (11/2013 a 11/2014 e 11/2015 a 05/2016)
Usuário do mês de janeiro de 2017
-
Raphael'
- Membro

É... mas aqui no Brasil não foram exibidos com esses títulos, teria sido legal vê-los aqui também.
No vídeo mostra o título do episódio "Aqua Duck", me lembro muito bem do Sbt exibindo este curta em dublagem antiga no Sábado Animado, há muitos anos não passa, Patolino briga com um rato por causa de um ouro.
No vídeo mostra o título do episódio "Aqua Duck", me lembro muito bem do Sbt exibindo este curta em dublagem antiga no Sábado Animado, há muitos anos não passa, Patolino briga com um rato por causa de um ouro.
- Rondamon
- Membro

- Time de Futebol: São Paulo
- Curtiu: 598 vezes
- Curtiram: 590 vezes
O tigre (Cool Cat) eu me lembro de ter visto no SBT, o personagem é quase uma cópia da Pantera Cor-de-rosa. Foram produzidos apenas 6 episódios dele, um deles inclusive é "perdido mundial": Injun Trouble, de 1969, o último desenho dos Looney Tunes fase clássica (1930 a 1969); não é mais distribuído devido a estereótipos e piadas picantes.
Xará, esses títulos eram para a compilação dos desenhos pela TV dos EUA. Isso também aconteceu com Tom & Jerry (tinham títulos diferentes em relação aos exibidos nos cinemas)
Xará, esses títulos eram para a compilação dos desenhos pela TV dos EUA. Isso também aconteceu com Tom & Jerry (tinham títulos diferentes em relação aos exibidos nos cinemas)
Há 13 anos no Fórum Chaves! 
-
Raphael'
- Membro

Eu percebi, de qualquer maneira o Sbt já possui cópias tão raras quanto essas, o único problema é exibirem de vez em nunca.
O Sbt já passou todos os episódios do "Cool Cat" (ou conhecido como Gato Hippye):
O Sbt já passou todos os episódios do "Cool Cat" (ou conhecido como Gato Hippye):