eu sei que é na casa do seu madruga, mas a sinopse pode ter se enganado, por isso botei o ponto de interrogação.Hyuri escreveu:As goteiras são na casa do Seu Madruga, Vitor.
Guia de episódios e esquetes mundialmente perdidos
- [PV]
- Membro

- Programa CH: Chaves
- Curtiu: 2511 vezes
- Curtiram: 1234 vezes
Re: Guia de episódios e esquetes mundialmente perdidos
- Hyuri Augusto
- Membro

- Programa CH: Chapolin
- Time de Futebol: Santos
- Curtiu: 120 vezes
- Curtiram: 809 vezes
e por que você acha que foi a sinopse?
Hyuri Augusto
Jornalista
Ator
Ex-moderador do Fórum
Jornalista
Ator
Ex-moderador do Fórum
- matheus153854
- Membro

- Programa CH: Chespirito
- Curtiu: 537 vezes
- Curtiram: 1003 vezes
Vitor esqueceu que nessa epoca não existia o interior da casa de dona florinda
- Ninguém Tem Paciência Comigo.
- Membro

- Time de Futebol: Flamengo
- Curtiu: 9 vezes
- Curtiram: 33 vezes
Paulo Vitor CH escreveu:eu sei que é na casa do seu madruga, mas a sinopse pode ter se enganado, por isso botei o ponto de interrogação.Hyuri escreveu:As goteiras são na casa do Seu Madruga, Vitor.
O que te levou a pensar isto?
Hexa Campeão do Balão Do Usuário Esportivo
#9 #10 #11 #12 #13 #14
Vice-Campeão da A FAZENDA DO FÓRUM CHAVES #3
Ex-Webmaster da extinta "Casa do Chaves e Chapolin"
Ex-Redator do Vizinhança do Chaves
Vice-Campeão da A FAZENDA DO FÓRUM CHAVES #3
Ex-Webmaster da extinta "Casa do Chaves e Chapolin"
Ex-Redator do Vizinhança do Chaves
- [PV]
- Membro

foi só uma hipotese, a sinopse da tele guia pode ter se enganado, mas sem duvidas deve ter sido, pois houve um monte de sinopses encontradas bizarras, como aquele que fala que o profressor está apaixonado pela dona clotilde, que o chaves enfreta o chimpadolfo e etc...Hyuri escreveu:e por que você acha que foi a sinopse?
e o episódio ''natal na casa da dona florinda''? pode até ser, mas pode ser que esse episodio seja a primeira aparição da casa da dona florinda.matheus153854 escreveu:Vitor esqueceu que nessa epoca não existia o interior da casa de dona florinda
o que me levou a pensar isto foi porque, se na versão de 1978 as goteiras na casa é da dona florinda, logico que na versão de 1973 ia ser na casa da mesma, como eu disse acima as sinopses da tele guia sempre errava algumas vezes, mas é só uma hipótese.ninguém tem paciência comigo. escreveu:Paulo Vitor CH escreveu:eu sei que é na casa do seu madruga, mas a sinopse pode ter se enganado, por isso botei o ponto de interrogação.Hyuri escreveu:As goteiras são na casa do Seu Madruga, Vitor.
O que te levou a pensar isto?
-
Chambón
- Membro

- Curtiu: 507 vezes
- Curtiram: 288 vezes
Não é bem um parâmetro, pois naquela época o Seu Madruga tinha mais destaque,tanto que o mesmo sobra na versão de 78.E também que o Chespirito adorava mudar os personagens, tanto que fez versão da sessão espírita em todos os seus quadros.
o que me levou a pensar isto foi porque, se na versão de 1978 as goteiras na casa é da dona florinda, logico que na versão de 1973 ia ser na casa da mesma, como eu disse acima as sinopses da tele guia sempre errava algumas vezes, mas é só uma hipótese.
We're walking down the
Street of chance
Where the chance is always
Slim or none
And the intentions unjust
Baby there's nothing to see
I've already been
Down the street of chance
Street of chance
Slim or none
I've already been
- Hyuri Augusto
- Membro

Cara como o Chambom, disse na epoca o Madruga, tinha mais destaque e como foi uma segunda versão talvez, pensaram na Dona Florinda no lugar de outros personagens da vila.Paulo Vitor CH escreveu:foi só uma hipotese, a sinopse da tele guia pode ter se enganado, mas sem duvidas deve ter sido, pois houve um monte de sinopses encontradas bizarras, como aquele que fala que o profressor está apaixonado pela dona clotilde, que o chaves enfreta o chimpadolfo e etc...Hyuri escreveu:e por que você acha que foi a sinopse?
Exceto o Chompiras certo?Chambón Colorado escreveu:Não é bem um parâmetro, pois naquela época o Seu Madruga tinha mais destaque,tanto que o mesmo sobra na versão de 78.E também que o Chespirito adorava mudar os personagens, tanto que fez versão da sessão espírita em todos os seus quadros.
o que me levou a pensar isto foi porque, se na versão de 1978 as goteiras na casa é da dona florinda, logico que na versão de 1973 ia ser na casa da mesma, como eu disse acima as sinopses da tele guia sempre errava algumas vezes, mas é só uma hipótese.
Hyuri Augusto
Jornalista
Ator
Ex-moderador do Fórum
Jornalista
Ator
Ex-moderador do Fórum
-
Chambón
- Membro

- Curtiu: 507 vezes
- Curtiram: 288 vezes
Não, Teve versão comHyuri escreveu:Cara como o Chambom, disse na epoca o Madruga, tinha mais destaque e como foi uma segunda versão talvez, pensaram na Dona Florinda no lugar de outros personagens da vila.Paulo Vitor CH escreveu:foi só uma hipotese, a sinopse da tele guia pode ter se enganado, mas sem duvidas deve ter sido, pois houve um monte de sinopses encontradas bizarras, como aquele que fala que o profressor está apaixonado pela dona clotilde, que o chaves enfreta o chimpadolfo e etc...Hyuri escreveu:e por que você acha que foi a sinopse?
Exceto o Chompiras certo?
Chaves(74,77,82)
Chaparron(80)
Chapolin(76)
Chespirito(81)
Chapatin(83)
Chompiras(84)
Dom caveira(94)
We're walking down the
Street of chance
Slim or none
I've already been
Street of chance
Slim or none
I've already been
- Hyuri Augusto
- Membro

Ata me descupa é que não sabia.
Hyuri Augusto
Jornalista
Ator
Ex-moderador do Fórum
Jornalista
Ator
Ex-moderador do Fórum
- HerVen 80
- Membro

- Time de Futebol: Corinthians
- Curtiu: 35 vezes
- Curtiram: 45 vezes
Eu acho bem possível ser na casa do Seu Madruga, que a Dona Florinda, não ia querer que o Chaves a ajudasse! Pela segunda versão já dá pra notar! Já o Seu Madruga, mesmo ele sabendo que o Chaves mais atrapalha do que ajuda, ainda sim pedia favores a ele! E também, a história apesar de ter a situação parecida, pode ter o roteiro diferente! Mas como os meninos por aqui comentaram, pode ser que todas as falas que a Chiquinha tenha na segunda versão seja o Seu Madruga que fale! Fora que imagino o Quico falando ao Seu Madruga que ele vai tomar banho com a água das goteiras, haha!
We can beat them, just for one day
- Hyuri Augusto
- Membro

Eu acho, que as falas da chiquinha se encaixariam no Quico ou no Chaves.
Hyuri Augusto
Jornalista
Ator
Ex-moderador do Fórum
Jornalista
Ator
Ex-moderador do Fórum
- HerVen 80
- Membro

- Time de Futebol: Corinthians
- Curtiu: 35 vezes
- Curtiram: 45 vezes
É! Como aquela que mandam os meninos pegar o balde! Mas a do 1500 anos, acho que aquela combina com o Seu Madruga, em seguida ele molhar, e depois o Chaves fala que ele nunca vai pagar mesmo.
We can beat them, just for one day
- Seu Mundinho
- Membro

- Programa CH: Chespirito
- Curtiu: 227 vezes
- Curtiram: 24 vezes
Olha o palavrão!Barbano escreveu:Sério que em 72 Chespirito já fazia remakes? Puta merda... morreria sem saber que Parabéns Sargento é remake.
Em 71 já tinha um remake: "O caratê cara a cara", que teve versão em 70.
- Gyochaves
- Membro

- Time de Futebol: Grêmio
- Curtiu: 2 vezes
- Curtiram: 0
- [PV]
- Membro

a sua hipótese pode até ser verdadeira, pois me lembrei agora, que no episódio ''as goteiras na casa da dona florinda'' o final dele é reaproveitado do episodio ''a falta de agua'' de 1974, aquela cena que o chaves diz que está com baldes cheio de lagrimas, e dá até a impressão de que o final do episódio ''as goteiras na casa do seu madruga'' tenha sido diferente, o que prova que o episodio ''as goteiras na casa da dona florinda'' foi montado como ''roteiro inedito'', reaproveitado de outros episodios, assim como a ''importancia de estudar'' de 1978.Gyochaves escreveu:Não sei pra quê complicar uma coisa que está bem clara. Não há motivo NENHUM pra pensar que a sinopse de 29/10/1973 seja um erro! Até isso já foi discutido e esclarecido aqui para não haver dúvidas, prestem atenção na versão de 1978. Tem cabimento a Chiquinha dizer para o Seu Barriga que o pai dela não vai lhe pagar o aluguel durante 1.500 anos? Não percebem que, mais uma vez, como em muitas outras vezes, a Chiquinha está substituindo nas falas outro personagem? Não seria mais fácil o próprio Seu Madruga dizer isso diretamente ao Seu Barriga? E como o Gui Leão já explicou aquele dia, sobre a sinopse que fala que o professor está apaixonado pela bruxa (02/09/1974), ele já falou que esse episódio seria a 1ª versão na série de "Seu Madruga Apaixonado" (a 2ª versão seria a do episódio exibido em 01/03/1976 cuja sinopse é ""El Chavo" ayuda a Don Ramón a conquistar a la "Bruja del 71""), mas com o professor Girafales fazendo o papel do apaixonado. A do Chimpandolfo foi só um erro de digitação.
Lógica nada, com todo o respeito. Consegue imaginar uma versão desse episódio na casa da dona Florinda sem a Chiquinha? E como já disse e repito mais uma vez, o Chespirito costumava variar de uma versão para outra, isso nós já estamos cansados de saber, compare a 1ª versão de "Conto de Bruxas" com a 3ª, as duas versões não são iguais. Esse teria sido o mesmo critério usado por Chespirito para fazer o remake de 1978, variar da casa do Seu Madruga para a casa da dona Florinda.