A preocupante queda na audiência CH!
Culpa de quem? ou do quê?
- E.R
- Colaborador

- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Flamengo
- Curtiu: 6364 vezes
- Curtiram: 3932 vezes
Re: A preocupante queda na audiência CH!
Essa reprise da semana passada do Chapolin vai dar menos de 3 pontos, se bobear.

- Fellipe
- Membro

- Programa CH: Chapolin
- Curtiu: 719 vezes
- Curtiram: 1008 vezes
Baita post.Ricardo_ escreveu:Que besteira esse nostalgismo de "antigamente era tudo bom", "não fazem mais ... como antigamente", "essa geração de hoje só gosta de lixo".
Tem muita coisa boa atualmente, mas quem ficar restrito ao mesmo de sempre que fica aí na televisão aberta não vai encontrar.
Da mesma maneira, a ilusão de que antigamente era tudo melhor é simplesmente porque o que foi feito de bom antigamente é que fica eternizado nos dias atuais. O lixo antigo não reteve sua fama até os dias atuais, do mesmo jeito que todo o lixo produzido hoje não vai ser lembrado daqui a algumas décadas.
- Rafael - Kiko botones forever
- Membro

- Curtiu: 93 vezes
- Curtiram: 326 vezes
Agora que reparei, até a "audiência" dos posts caiu
Pô, não passa de 1.500 views quando tem tópico sobre um inédito/perdido, antes era muito mais. Posso até estar enganado, ou não.
Pô, não passa de 1.500 views quando tem tópico sobre um inédito/perdido, antes era muito mais. Posso até estar enganado, ou não.

- Anderson silveira
- Membro

- Time de Futebol: internacional
- Curtiu: 24 vezes
- Curtiram: 75 vezes
Cara,um post no forum nao quer dizer nada, pois nao precisa postar um comentario pra mostrar que viu. O povo que tem tv ,assiste igual, eu assisti todos o dias(em exeçao o dos sacos ,que nao pude assistir) isso nao afeta na audiencia, pelo menos pra mim.
Outra coisa que nao creio, é se o SBT ta anunciando uma nova serie, nao sera substituta do Chapolin, acredito que vai sair é As visoes da Raven, essa sim ,merece sair do ar, chega, essa deu ,pode ficar mais de 1 ano fora da tv.
Outra coisa que nao creio, é se o SBT ta anunciando uma nova serie, nao sera substituta do Chapolin, acredito que vai sair é As visoes da Raven, essa sim ,merece sair do ar, chega, essa deu ,pode ficar mais de 1 ano fora da tv.

- Rafael - Kiko botones forever
- Membro

- Curtiu: 93 vezes
- Curtiram: 326 vezes
Eu disse audiência nos posts, e disse isso entre aspas ainda por cima, foi só uma observação que notei e não tem nada a ver com a audiência televisivaAnderson silveira escreveu:Cara,um post no forum nao quer dizer nada, pois nao precisa postar um comentario pra mostrar que viu. O povo que tem tv ,assiste igual, eu assisti todos o dias(em exeçao o dos sacos ,que nao pude assistir) isso nao afeta na audiencia, pelo menos pra mim.

-
João Neto (Eng. Camin)
- Membro

- Time de Futebol: Esporte Clube Bahia
- Curtiu: 163 vezes
- Curtiram: 391 vezes
Mas ninguém disse que não tinha lixo antes, e sim que hoje falta espaço pro que é bom, bem-feito.Ricardo_ escreveu:Que besteira esse nostalgismo de "antigamente era tudo bom", "não fazem mais ... como antigamente", "essa geração de hoje só gosta de lixo".
Tem muita coisa boa atualmente, mas quem ficar restrito ao mesmo de sempre que fica aí na televisão aberta não vai encontrar.
Da mesma maneira, a ilusão de que antigamente era tudo melhor é simplesmente porque o que foi feito de bom antigamente é que fica eternizado nos dias atuais. O lixo antigo não reteve sua fama até os dias atuais, do mesmo jeito que todo o lixo produzido hoje não vai ser lembrado daqui a algumas décadas.
Hoje um humorista não precisa saber fazer vozes, interpretações nem caretas, basta falar da Preta Gil e tentar ser o mais normal possível.
Um cantor hoje não precisa ser afinado, tem ProTools pra corrigir a voz, depois é só usar o playback na TV e até nos shows.
Fica cada vez mais fácil para o artista ruim tomar o lugar do artista bom.
Mas ainda tem as exceções sim.
- Chapulín Colorado
- Membro

- Time de Futebol: Cruzeiro
- Curtiu: 3 vezes
- Curtiram: 6 vezes
A audiência cair é fato.
Primeiro que eu acho a forma como a audiência é medida é furada. Pra mim se tivesse como saber o que TODOS os aparelhos estão sintonizados, ai sim seria correto.
Segundo, hoje temos internet mais acessível e a maioria recorre a ela pra poder assistir aos programas. Eu mesmo, baixo porque não dá pra assistir nesse horário que passa.
Terceiro, o horário não está batendo, o horário da noite seria o melhor. Lembro que quando o Cartoon passava Chapolin no horário das 9 era bem mais fácil pra eu assistir, gravar e etc. Tiraram CH do seu horário habitual e querem audiência?
Quarto, é um enlatado atemporal dos anos 70. Uma hora enjoa, ainda mais com o SBT saturando o seriado assim.
Quinto, má divulgação. O que tem haver aquela chamada do UFC Chaves? Nada haver...
Meu formato seria passar no horário do início da noite (pra enfatizar o publico que curte a série), apenas um Chaves e um Chapolin é só. Também parar com essa história de episódio perdido, semelhante e etc. Passar tudo, direto sem explicar o que é oque. Fã que é fã, vai saber e quem não é vai assistir com aquela sensação de que viu algo que já viu, mas que não é aquele outro.
Primeiro que eu acho a forma como a audiência é medida é furada. Pra mim se tivesse como saber o que TODOS os aparelhos estão sintonizados, ai sim seria correto.
Segundo, hoje temos internet mais acessível e a maioria recorre a ela pra poder assistir aos programas. Eu mesmo, baixo porque não dá pra assistir nesse horário que passa.
Terceiro, o horário não está batendo, o horário da noite seria o melhor. Lembro que quando o Cartoon passava Chapolin no horário das 9 era bem mais fácil pra eu assistir, gravar e etc. Tiraram CH do seu horário habitual e querem audiência?
Quarto, é um enlatado atemporal dos anos 70. Uma hora enjoa, ainda mais com o SBT saturando o seriado assim.
Quinto, má divulgação. O que tem haver aquela chamada do UFC Chaves? Nada haver...
Meu formato seria passar no horário do início da noite (pra enfatizar o publico que curte a série), apenas um Chaves e um Chapolin é só. Também parar com essa história de episódio perdido, semelhante e etc. Passar tudo, direto sem explicar o que é oque. Fã que é fã, vai saber e quem não é vai assistir com aquela sensação de que viu algo que já viu, mas que não é aquele outro.

- Anderson silveira
- Membro

- Time de Futebol: internacional
- Curtiu: 24 vezes
- Curtiram: 75 vezes
Ta, concordo com tudo que vc falou,mas vc acha que quando estreiarem os ineditos eles vao abrir mao de destacar? jamais. Isso sempre vai acontecer, digo..sempre que tiver novidade CH,mas agora acabou ,vai ser assim o resto dos anos que passar, nao tem mais nada de episodios novos alem desses,so se comprarem os semelhantes que falta,mas pra isso a nova dublagem tem de fazer sucesso.

- grizanteli
- Membro

- Programa CH: Chespirito
- Time de Futebol: São Paulo
- Curtiu: 0
- Curtiram: 0
provavelmente nem vão estrear esse ineditos aí, e se estrear, eles não vão comprar mais, os semelhantes da Maga não dão certo, com outra dublagem então... No maximo vão dublar o restante das sagas do chapolin e prontoAnderson silveira escreveu:Ta, concordo com tudo que vc falou,mas vc acha que quando estreiarem os ineditos eles vao abrir mao de destacar? jamais. Isso sempre vai acontecer, digo..sempre que tiver novidade CH,mas agora acabou ,vai ser assim o resto dos anos que passar, nao tem mais nada de episodios novos alem desses,so se comprarem os semelhantes que falta,mas pra isso a nova dublagem tem de fazer sucesso.
- Barbano
- Administrador

- Curtiu: 2171 vezes
- Curtiram: 4731 vezes
É... no caso do Chapolin, mesmo que fosse com outra dublagem, seria importante. Faz MUITA falta o final das sagas do Alfaiate e da Branca de Neve. Mas não acredito que mexerão nisso... A série tem cada vez menos espaço na emissora.
- racha cuca
- Membro

- Time de Futebol: Palmeiras
- Curtiu: 4 vezes
- Curtiram: 16 vezes
No consolidado geral de audiência de fevereiro fica constatado que Chaves dá mais, ou a mesma audiência de:
Bozo
Cante se Puder
Cine Familia
Domingo Legal
Programa Raul Gil
SBT Brasil
Três é Demais
Bom Dia e Cia
Cine Belas Artes
Esquadrão da Moda
Sábado Animado
Jamais te Esquecerei
Rosalinda
Supernanny
Fato que é uma série de muito sucesso ainda. Mesmo em fase ruim pôe no chinelo várias atrações da casa.
Bozo
Cante se Puder
Cine Familia
Domingo Legal
Programa Raul Gil
SBT Brasil
Três é Demais
Bom Dia e Cia
Cine Belas Artes
Esquadrão da Moda
Sábado Animado
Jamais te Esquecerei
Rosalinda
Supernanny
Fato que é uma série de muito sucesso ainda. Mesmo em fase ruim pôe no chinelo várias atrações da casa.
- grizanteli
- Membro

- Programa CH: Chespirito
- Curtiu: 0
- Curtiram: 0
infelizmente:(Barbano escreveu:É... no caso do Chapolin, mesmo que fosse com outra dublagem, seria importante. Faz MUITA falta o final das sagas do Alfaiate e da Branca de Neve. Mas não acredito que mexerão nisso... A série tem cada vez menos espaço na emissora.
-
João Neto (Eng. Camin)
- Membro

- Time de Futebol: Esporte Clube Bahia
- Curtiu: 163 vezes
- Curtiram: 391 vezes
Boa observação. Realmente, ainda é uma boa audiência para os padrões do SBT.racha cuca escreveu:No consolidado geral de audiência de fevereiro fica constatado que Chaves dá mais, ou a mesma audiência de:
Bozo
Cante se Puder
Cine Familia
Domingo Legal
Programa Raul Gil
SBT Brasil
Três é Demais
Bom Dia e Cia
Cine Belas Artes
Esquadrão da Moda
Sábado Animado
Jamais te Esquecerei
Rosalinda
Supernanny
- E.R
- Colaborador

Eu também duvido que o SBT mande dublar as sagas restantes do Chapolin.
Acredito que nem as esquetes de outras personagens dubladas na Rio Sound eles vão exibir. E os episódios redublados também não (se tiverem bom senso).
Vão ficar naqueles inéditos do Chaves dublados na Rio Sound mesmo :
1 - Marteladas + Zarabatana e chumbinhos
2 - Sustos na vila
3 - Os bombeiros
4 - Entre touros e chifradas
5 - A guerra é de terra
6 - O exame de recuperação
7 - A venda da vila, segunda parte
8 - O Festival da Boa Vizinhança, última parte
9 - Pintando a vila, segunda parte
10 - Um gesseiro de mão cheia
11 - Batendo uma bolinha
12 - Vai graxa ?
13 - O engraxate, parte 2
14 - Vamos ao parque ?
1 - Marteladas + Zarabatana e chumbinhos
2 - Sustos na vila
3 - Os bombeiros
4 - Entre touros e chifradas
5 - A guerra é de terra
6 - O exame de recuperação
7 - A venda da vila, segunda parte
8 - O Festival da Boa Vizinhança, última parte
9 - Pintando a vila, segunda parte
10 - Um gesseiro de mão cheia
11 - Batendo uma bolinha
12 - Vai graxa ?
13 - O engraxate, parte 2
14 - Vamos ao parque ?
Acredito que nem as esquetes de outras personagens dubladas na Rio Sound eles vão exibir. E os episódios redublados também não (se tiverem bom senso).

- E.R
- Colaborador

1. Todos os episódios estão disponíveis na internet (seja no Youtube - inclusive no canal da Televisa, no Netflix ou em outros sites disponíveis para fazer o download dos episódios).
2. Chaves, principalmente, foi muito saturado pelo SBT, com 1h30 no ar (quando tava naquele horário das 18:00) e exibições em diversos horários como um tapa-buraco (6:00 da manhã de sábado, 9:00 da manhã de domingo). Muitos telespectadores não-fãs enjoaram da série.
3. São séries dos anos 70, não tem qualidade HD que as modernas televisões tem hoje em dia (muitas pessoas dão preferência a assistir um programa em alta definição na TV por assinatura ou na TV aberta, pra quem tem a TV com conversor digital).
4. Crescimento da TV por assinatura.
5. Nova geração (que cresceu com a internet), que prefere ficar no Twitter ou no Facebook ou na academia com seu IPhone. Migração de público da TV para a internet. Mesmo com muita gente da geração 2000 (que nasceu de 2000 em diante que gosta de CH, é muito menor do que os que nasceram nos anos 80 ou nos anos 90), até pela maior opção de lazer (TV por assinatura, games, internet). E não só CH perdeu público, quase todas as séries perderam público. Posso dizer pela minha família, meus irmãos mais novos não assistem CH. E sei que acontece com a família de muitos aqui.
6. Fãs (geração dos anos 80 e geração do começo dos anos 90, a maior parte dos fãs de CH) que não podem ver o programa no horário em que é exibido por estarem trabalhando ou estudando e, depois, acabando assistindo na internet. E, mesmo no horário das 18:00 também tem dificuldade, pois estão no trânsito (saindo do trabalho).
7. Repetição dos temas dos episódios (especialmente o que aconteceu com Chapolin agora, muitos episódios com roteiro parecido ao de outros).
8. Concorrência com temas fortes nas emissoras adversárias (a Record deu sorte por vários temas importantes terem acontecido nas últimas semanas, como o julgamento de crimes famosos que aconteceram no país, morte de um boliviano morto por um marginal que tava numa torcida organizada do Corinthians e mortes de pessoas famosas como o cantor Chorão e a Globo explorou temas como a morte de Hugo Chávez, o conclave do novo Papa e outros temas que dão ibope no Jornal Hoje).
9. Grade maluca do SBT (Chapolin iniciou às 13:15, depois foi mudando de horário, o SBT esticou "Três É Demais", mudou o horário de Chapolin e surpreendeu o público).
10. O calor forte que tá fazendo em São Paulo (onde é medido o ibope) neste verão, que faz as pessoas irem ao shopping ou ir na piscina ou fazer alguma outra atividade fora de casa.
11. Briga pelo controle remoto (embora a maioria das casas tenha mais de uma TV, quando CH é exibido à noite, ainda tem famílias em que a TV principal é dominada pela mãe ou pelo pai, que preferem assistir novela, ou noticiário ou mesmo futebol. Daí o filho vai assistir na internet mesmo). Tem que analisar o perfil dessas famílias que tem o aparelinho do ibope em casa, aposto que a maioria são de homens chefes de família ou de mulheres donas de casa.
2. Chaves, principalmente, foi muito saturado pelo SBT, com 1h30 no ar (quando tava naquele horário das 18:00) e exibições em diversos horários como um tapa-buraco (6:00 da manhã de sábado, 9:00 da manhã de domingo). Muitos telespectadores não-fãs enjoaram da série.
3. São séries dos anos 70, não tem qualidade HD que as modernas televisões tem hoje em dia (muitas pessoas dão preferência a assistir um programa em alta definição na TV por assinatura ou na TV aberta, pra quem tem a TV com conversor digital).
4. Crescimento da TV por assinatura.
5. Nova geração (que cresceu com a internet), que prefere ficar no Twitter ou no Facebook ou na academia com seu IPhone. Migração de público da TV para a internet. Mesmo com muita gente da geração 2000 (que nasceu de 2000 em diante que gosta de CH, é muito menor do que os que nasceram nos anos 80 ou nos anos 90), até pela maior opção de lazer (TV por assinatura, games, internet). E não só CH perdeu público, quase todas as séries perderam público. Posso dizer pela minha família, meus irmãos mais novos não assistem CH. E sei que acontece com a família de muitos aqui.
6. Fãs (geração dos anos 80 e geração do começo dos anos 90, a maior parte dos fãs de CH) que não podem ver o programa no horário em que é exibido por estarem trabalhando ou estudando e, depois, acabando assistindo na internet. E, mesmo no horário das 18:00 também tem dificuldade, pois estão no trânsito (saindo do trabalho).
7. Repetição dos temas dos episódios (especialmente o que aconteceu com Chapolin agora, muitos episódios com roteiro parecido ao de outros).
8. Concorrência com temas fortes nas emissoras adversárias (a Record deu sorte por vários temas importantes terem acontecido nas últimas semanas, como o julgamento de crimes famosos que aconteceram no país, morte de um boliviano morto por um marginal que tava numa torcida organizada do Corinthians e mortes de pessoas famosas como o cantor Chorão e a Globo explorou temas como a morte de Hugo Chávez, o conclave do novo Papa e outros temas que dão ibope no Jornal Hoje).
9. Grade maluca do SBT (Chapolin iniciou às 13:15, depois foi mudando de horário, o SBT esticou "Três É Demais", mudou o horário de Chapolin e surpreendeu o público).
10. O calor forte que tá fazendo em São Paulo (onde é medido o ibope) neste verão, que faz as pessoas irem ao shopping ou ir na piscina ou fazer alguma outra atividade fora de casa.
11. Briga pelo controle remoto (embora a maioria das casas tenha mais de uma TV, quando CH é exibido à noite, ainda tem famílias em que a TV principal é dominada pela mãe ou pelo pai, que preferem assistir novela, ou noticiário ou mesmo futebol. Daí o filho vai assistir na internet mesmo). Tem que analisar o perfil dessas famílias que tem o aparelinho do ibope em casa, aposto que a maioria são de homens chefes de família ou de mulheres donas de casa.