SOBRE OS EPIS QUE ESTÃO SENDO EXIBIDOS PELA METADE

Tópicos fechados criados originalmente no Fórum das Séries CH.
Beterraba
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 251 vezes
Curtiram: 243 vezes

Re: PROTESTO CONTRA OS EPIS QUE ESTÃO SENDO EXIBIDOS PELA ME

Mensagem por Beterraba » 28 Fev 2013, 23:46

Nada a ver, muito pelo contrario, pro publico, esses personagens não são motivos de sair fora, pro publico eles são um novidade, e as vezes dão mais audiencia até do que o episódio principal, só vocês e o SBT tem essa visão atrazada...
Usuário do Mês de Março de 2018

Mandarim
Membro
Membro
Curtiu: 81 vezes
Curtiram: 230 vezes

Mensagem por Mandarim » 28 Fev 2013, 23:53

Tambem acho besteira tudo isso , pelo menos esperar acabar com todos os inéditos/perdidos ... para dai sim fazer algo... Fazendo isso só corremos o risco de ficar de vez sem nada.. estamos quase lá para ter todos os episódios dublados.. espero que não tirem do ar o chapolin por conta de algo bobo assim...
Don Lucas: "Dígame Licenciado"

Don Chaparrón: "Licenciado"

Don Lucas: "Gracias, Muchas Gracias"

Don Chaparrón: "No hay de queso nomás de papa"

Valette Negro
Membro
Membro
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 57 vezes
Curtiram: 196 vezes

Mensagem por Valette Negro » 28 Fev 2013, 23:55

Mr. Zero escreveu:Eu acho que é estratégia comercial do SBT. Obviamente as esquetes não dão a mesma audiência das histórias com os personagens principais. Não é uma ou duas, mas conheço várias pessoas que quando assistem um episódio do Dr. Chapatin ou do Beterraba decide mudar de canal ou pergunta: que hora começa a história do Chapolin?

E confesso: se eu trabalhasse no SBT, eu arquivaria as esquetes também. Por mais que exibam, nunca alcançarão o sucesso das peças principais. Se isso fosse verdade, o programa chamaria "Dr. Chapatin", "Chompiras"...
Porque o próprio SBT se encarregou de matar isso. Se fosse assim, "Chespirito" não teria durado quinze anos. Sem Carlos e Ramón não se conseguiu sustentar Chaves e Chapolin por mais de um ano. Mas conseguiram quinze de Chespirito. E quais eram os quadros? Chompiras, Chapatin, Chaparron, etc. Os mais "frios" não duraram muito, como Chambón e Ciudadáno. Chompiras, Chaparron e Chapatin foram sucesso e permaneceram por todas as quinze temporadas. Aí o que houve? Chegou no Brasil e não durou um ano. Pq? Pq o SBT mão criou o hábito do público assistir. Claro que não iam gostar. Mas esses sketch's clássicos são foda. Quem não curte "O soldado atrapalhado" e "O boteco do Chespirito", por exemplo? Por favor...

Furtado
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Curtiu: 122 vezes
Curtiram: 91 vezes

Mensagem por Furtado » 28 Fev 2013, 23:56

Concordo em partes com o William. Um dos motivos da baixa audiência dos Episódios Semelhantes CH talvez seja os esquetes, principalmente em Chaves, onde o público foi desacostumado à ver Chompiras, Chapatin, etc. No Chapolin, isso permaneceu. É uma questão de audiência mesmo, só nós fãs querem ver estas esquetes.

E como o SBT NÃO exibiu estas esquetes por muitos anos, as pessoas não entendem direito. Ex: "Por que tá passando esse tal "Jopiras" antes do Chaves?". O público comum não gosta.
Ex-moderador do Bar do Chespirito

James Revolti
Administrador
Administrador
Curtiu: 633 vezes
Curtiram: 2000 vezes

Mensagem por James Revolti » 01 Mar 2013, 00:01

Lembrando que a audiência do Chapolin era bacaninha, mesmo com esquetes do Dr. Chapatin, do Soldado, da Guerra de Secessão...

Jacinto
Colaborador
Colaborador
Time de Futebol: Sport
Curtiu: 8961 vezes
Curtiram: 4934 vezes

Mensagem por Jacinto » 01 Mar 2013, 00:02

Poxa os esquetes são ótimos , tenho até pena de quem não gosta as vezes chegam até ser melhores que os próprios episódios dos personagens principais.

Raphael'
Membro
Membro
Curtiu: 21 vezes
Curtiram: 360 vezes

Mensagem por Raphael' » 01 Mar 2013, 00:04

Eu acho que esses esquetes não foram exibidos porquê não dava o tempo que o Sbt precisava até as 14h15 em ponto, eles não querem terminar atrasado e nem adiantado, andei notando isso.

A única coisa que não entendi foi Chapolin estar começando 20 minutos após o horário certo desde Terça e na grande ainda constar ás 13h15, suponho que só a própria emissora saiba, claro.

O estranho é que num espaço de 30 minutos (13h15 - 13h45) dá tempo de exibir os programas com suas esquetes e dois blocos comerciais (como faziam em anos anteriores), então não compreendi por quê agora estão exibindo o Chapolin num espaço de 40 minutos (13h35 - 14h15), pois este tempo realmente é ruim... ou pode sobrar espaço ou faltar, isso leva eles a exibirem só os episódios do Chapolin de cerca de 12 minutos sem as esquetes. Digo isso porquê com Chaves fazem a mesma coisa: Exibem esquetes separadamente, utilizando-as sempre que sobrava tempo.

Enfim... claro que quero ver as esquetes, mas não tenho pressa, afinal faz poucos dias que regressou ao ar, ainda tem chances de surgir muita coisa. Como eu já ví a maneira que fazem exibindo Chaves desde a volta dos Semelhantes em 2012, suponho que não tem segredo na forma que vão exibir o Polegar, pode simplesmente ser idêntico.

Furtado
Membro
Membro
Curtiu: 122 vezes
Curtiram: 91 vezes

Mensagem por Furtado » 01 Mar 2013, 00:06

James Revolti escreveu:Lembrando que a audiência do Chapolin era bacaninha, mesmo com esquetes do Dr. Chapatin, do Soldado, da Guerra de Secessão...
Pois é, o público se acostumou com estes personagens no Chapolin. Mas no Chaves, não.
Ex-moderador do Bar do Chespirito

I.A Degenerativa
Membro
Membro
Time de Futebol: Grêmio
Curtiu: 1393 vezes
Curtiram: 1172 vezes

Mensagem por I.A Degenerativa » 01 Mar 2013, 00:13

Ricardo_ escreveu:Gosto das esquetes e gostaria de sua exibição, mas consigo entender o argumento da audiência, certamente deve ser pior do que os programas principais.

De qualquer maneira nem temos a confirmação oficial de que elas realmente não serão exibidas, embora a suspeita seja forte. A emissora podia exibir ao menos uma vez pro pessoal gravar com boa qualidade, depois não ligo mais uehaueha
E você acha que o SBT se preocupa com que os fãs gravem todos os episodios sem cortes, em exelente qualidade e completos com as suas esquetes acompanhantes?
"Esperem só até eu ganhar minha bola quadrada!"

ClebersonP
Membro
Membro
Time de Futebol: Corinthians
Curtiu: 196 vezes
Curtiram: 1958 vezes

Mensagem por ClebersonP » 01 Mar 2013, 00:19

Sou contra o Protesto, acho que pode atrapalhar, no momento não temos direito de exigir nada, fizemos campanha de volta chapolin, a série voltou e ta ai suando pra daer 5 pontos, acredito que a série ja deva tar pra sair do ar e a gente ainda faz isso.

Sou a favor do Vallete civilizadamente ligar no SBT e perguntar a esse editor ou ao próprio Henrique o pq de não estarem exibindo as esquetes e se vão exibi-las futuramente ou em reprises.

Ai sim depois da resposta oficial da emissora e do fã clube e até mesmo das reprises (se tiverem) podemos pensar em fazer campanhas pra exibirem as esquetes.

No momento penso que o mais importante são os episódios principais do Chapolin, de preferência inéditos, os perdidos podemos mixar o audio com imagem de outra emissora como fizeram hoje com o esquete do Bar.

Acho sim que o SBT pensa que os esquetes caem a audiência, e eu começo a achar que realmente hoje em dia derrubaria mais ainda já que no Brasil pessoal não tem o hábito de ver os esquetes, mais espero que as exibam, pois como falaram aqui algumas são melhores que os episódios principais.

Mais Vallete vc é o elo entre fãs e SBT, se eu fosse vc ligar no SBT e perguntar a esse editor ou ao próprio Henrique o pq de não estarem exibindo as esquetes e se vão exibi-las futuramente, mais somente vc e de forma educada, e ai sim depois da resposta poderiamos organizar um movimento.
Imagem

Barbano
Administrador
Administrador
Time de Futebol: São Paulo
Curtiu: 2172 vezes
Curtiram: 4731 vezes

Mensagem por Barbano » 01 Mar 2013, 00:20

Eu acompanho a audiência das séries já há algum tempo. Pelo que já vi, a exibição de esquetes não influencia em nada na audiência.

Só como curiosidade, nessa semana exibiram o episódio do Poucas Trancas. Os 11 primeiros minutos do episódio são com o Dr. Chapatin, ou seja, mais da metade do episódio. É como se fosse um esquete. Nesse dia foi quando o Chapolin obteve a maior audiência da semana até aqui, seja isso coincidência ou não.

Beterraba
Membro
Membro
Curtiu: 251 vezes
Curtiram: 243 vezes

Mensagem por Beterraba » 01 Mar 2013, 00:24

Barbano escreveu:Eu acompanho a audiência das séries já há algum tempo. Pelo que já vi, a exibição de esquetes não influencia em nada na audiência.

Só como curiosidade, nessa semana exibiram o episódio do Poucas Trancas. Os 11 primeiros minutos do episódio são com o Dr. Chapatin, ou seja, mais da metade do episódio. É como se fosse um esquete. Nesse dia foi quando o Chapolin obteve a maior audiência da semana até aqui, seja isso coincidência ou não.
Isso é só pra mostrar que isso de esquetes prejudicarm audiencia é mentira no caso atual...
Usuário do Mês de Março de 2018

Valette Negro
Membro
Membro
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 57 vezes
Curtiram: 196 vezes

Mensagem por Valette Negro » 01 Mar 2013, 00:26

Cleberson SBT escreveu:Sou contra o Protesto, acho que pode atrapalhar, no momento não temos direito de exigir nada, fizemos campanha de volta chapolin, a série voltou e ta ai suando pra daer 5 pontos, acredito que a série ja deva tar pra sair do ar e a gente ainda faz isso.

Sou a favor do Vallete civilizadamente ligar no SBT e perguntar a esse editor ou ao próprio Henrique o pq de não estarem exibindo as esquetes e se vão exibi-las futuramente ou em reprises.

Ai sim depois da resposta oficial da emissora e do fã clube e até mesmo das reprises (se tiverem) podemos pensar em fazer campanhas pra exibirem as esquetes.

No momento penso que o mais importante são os episódios principais do Chapolin, de preferência inéditos, os perdidos podemos mixar o audio com imagem de outra emissora como fizeram hoje com o esquete do Bar.

Acho sim que o SBT pensa que os esquetes caem a audiência, e eu começo a achar que realmente hoje em dia derrubaria mais ainda já que no Brasil pessoal não tem o hábito de ver os esquetes, mais espero que as exibam, pois como falaram aqui algumas são melhores que os episódios principais.

Mais Vallete vc é o elo entre fãs e SBT, se eu fosse vc ligar no SBT e perguntar a esse editor ou ao próprio Henrique o pq de não estarem exibindo as esquetes e se vão exibi-las futuramente, mais somente vc e de forma educada, e ai sim depois da resposta poderiamos organizar um movimento.
A sua e a do Fabão até o momento, foram as respostas mais sensatas aqui. É exatamente isso que eu quero fazer, mas claro, tenho que contar com o apoio dos Fãs.

Mr. Zero
Membro
Membro
Curtiu: 292 vezes
Curtiram: 328 vezes

Mensagem por Mr. Zero » 01 Mar 2013, 00:44

Valette Negro escreveu:Porque o próprio SBT se encarregou de matar isso. Se fosse assim, "Chespirito" não teria durado quinze anos. Sem Carlos e Ramón não se conseguiu sustentar Chaves e Chapolin por mais de um ano. Mas conseguiram quinze de Chespirito. E quais eram os quadros? Chompiras, Chapatin, Chaparron, etc. Os mais "frios" não duraram muito, como Chambón e Ciudadáno. Chompiras, Chaparron e Chapatin foram sucesso e permaneceram por todas as quinze temporadas. Aí o que houve? Chegou no Brasil e não durou um ano. Pq? Pq o SBT mão criou o hábito do público assistir. Claro que não iam gostar. Mas esses sketch's clássicos são foda. Quem não curte "O soldado atrapalhado" e "O boteco do Chespirito", por exemplo? Por favor...
Concordo com tudo o que você disse, mas como foi bem observado, infelizmente o hábito não foi criado pelo SBT ao longo dos anos. Portanto, acho difícil a essa altura empurrar esses quadros para uma geração de espectadores comuns que não foram acostumados a apreciá-los. Toda coisa estranha causa repúdio. Ao meu ver, é esse impasse que está dificultando a exibição.

Por isso, antes de tudo, sigo a opinião de muitos foristas. Acho bastante interessante sondar como uma eventual campanha/protesto seria encarado pelo SBT. De forma positiva ou negativa?

O SBT poderia tanto pensar: "Interessante, nos fizeram ver que existem muitos fãs das esquetes pelo Brasil. Vamos voltar a exibi-las" ou "Esses fãs de Chespirito são uns eternos insatisfeitos. Nós damos as mãos e eles querem o braço".

Temos que ir com cautela para não manchar o nome do Fã Clube e da comunidade de fãs de Chespirito no Brasil. Uma atitude intempestiva poderia nos custar caro e até tirar a credibilidade em futuros protestos, o que seria dar um tiro no pé.
Imagem

Billy Drescher
Colaborador
Colaborador
Curtiu: 50 vezes
Curtiram: 1611 vezes

Mensagem por Billy Drescher » 01 Mar 2013, 01:44

As esquetes também fazem parte do programa.

Como é dito na abertura em espanhol, a esquete é um "sabroso entremés", como se fosse um "prato de entrada".
Chaves e Chapolin são o prato principal.
Colaborador (08/2011 - 12/2021, 09/2024 - )
Moderador - DDNL / Exterior (05/2013 - 11/2013)
Moderador Global (11/2013 - 11/2014)
Administrador (11/2014 - 05/2016)
Moderador - DDNL / Exterior (05/2016 - 11/2016)
Moderador (11/2016 - 05/2018, 07/2018 - 05/2019 e 11/2019 - 05/2021)
► Exibir Spoiler

Trancado