Guia de episódios e esquetes mundialmente perdidos
- Hyuri Augusto
- Membro

- Programa CH: Chapolin
- Time de Futebol: Santos
- Curtiu: 112 vezes
- Curtiram: 662 vezes
Re: Guia de episódios e esquetes mundialmente perdidos
Qual seria essa reprise I ?
Hyuri Augusto
Jornalista
Ator
Apresentador do @hyuristico no Instagram
Ex-Apresentador do CH Universe
Ex-moderador do Fórum
Jornalista
Ator
Apresentador do @hyuristico no Instagram
Ex-Apresentador do CH Universe
Ex-moderador do Fórum
- Gui Leão
- Membro

- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Botafogo
- Curtiu: 67 vezes
- Curtiram: 262 vezes
Pode, sim. Ainda mais porque o SBT recebeu duas cópias de "Ser professor é padecer no inferno". No entanto, além de admitirmos que "Barquinhos de papel" encontra-se deslocado, sepultaríamos aquela regra de que, a partir de 1975, as reprises seguiam a mesma ordem de exibição original (em 1975, "Ser professor..." veio antes de "Mal-entendido").Barbano escreveu:Não é possível que a exibição de 07/06 seja uma reprise, Guilherme?
No caso as datas prováveis seriam:
19/04/1976 - Os toureadores - Parte 3
26/04/1976 - Barquinhos de Papel
03/05/1976 - Escolinha da Chiquinha
10/05/1976 - Reprise I
17/05/1976 - Jogando Futebol [1975 - reprise]
24/05/1976 - O livro da Chiquinha [1975 - reprise]
31/05/1976 - Mal entendidos [1975 - reprise]
07/06/1976 - Ser Professor é Padecer no Inferno [1975 - reprise]
14/06/1976 - O Castigo do Quico
21/06/1976 - O castigo vem a cavalo - Parte 1
Existe algum indício de deslocamento de "Barquinhos de papel"?
- Barbano
- Administrador

- Time de Futebol: São Paulo
- Curtiu: 2171 vezes
- Curtiram: 4731 vezes
Indício não existe, só a sinopse de 07/06 que a meu ver não se encaixa bem com o roteiro do episódio.
Na verdade até se encaixaria mais com uma das partes da saga "O primeiro dia de aula". Até porque nela o Professor reclama que os alunos não se lembram de nada do que estudaram antes das férias. Mas será que exibiriam apenas uma parte? Eu citei o "Ser Professor é Padecer no Inferno" porque imagino que, na ordem original de 75, ele estava muito próximo de "Mal Entendidos".
Na verdade até se encaixaria mais com uma das partes da saga "O primeiro dia de aula". Até porque nela o Professor reclama que os alunos não se lembram de nada do que estudaram antes das férias. Mas será que exibiriam apenas uma parte? Eu citei o "Ser Professor é Padecer no Inferno" porque imagino que, na ordem original de 75, ele estava muito próximo de "Mal Entendidos".
- Gui Leão
- Membro

Eu não duvidaria da reprise de apenas uma das partes de "O primeiro dia de aula" (no caso, a segunda).Barbano escreveu:Indício não existe, só a sinopse de 07/06 que a meu ver não se encaixa bem com o roteiro do episódio.![]()
O fato é que esse período de reprises no meio da temporada de 1976 ainda está em aberto. Precisaremos de mais sinopses para tirarmos conclusões mais consistentes.
De qualquer maneira, essa hipótese levantada não merece ser descartada. Ainda mais porque restabeleceria, em "Chapolin", a possibilidade de terem sido reprisadas as quatro partes de "Os piratas".
- Barbano
- Administrador

É confirmado mesmo que essa saga tem 4 partes? Será que as duas partes perdidas foram gravadas em externas, como na versão de 82? Talvez isso pode ter resultado em uma qualidade técnica ruim, o que poderia servir como motivo para a Televisa ter engavetado esse final...
Eu acho muito estranho porque a Televisa atualmente corta até o anúncio para a parte 3, coisa que ela não costuma fazer em sagas incompletas, como a do sapateiro de 73 e a da pichorra de 76.
Eu acho muito estranho porque a Televisa atualmente corta até o anúncio para a parte 3, coisa que ela não costuma fazer em sagas incompletas, como a do sapateiro de 73 e a da pichorra de 76.
- ClebersonP
- Membro

- Time de Futebol: Corinthians
- Curtiu: 196 vezes
- Curtiram: 1958 vezes
Sinopse não cita a Chiquinha, será que ela participa desse Perdido?Gui Leão escreveu:Tele-Guía nº 1.238, de 29 de abril a 5 de maio de 1976 (edição especial do Dia das Crianças):
Segunda-feira, 3 de maio de 1976, das 20h às 20h30: "El Chavo" y Kiko juegan a la escuelita en el patio de la vecindad y utilizan como pizarrón la ventana de la habitación de don Ramón.
Comentário:
Para quem já desconfiava, está aí a confirmação: existe, sim, uma versão mundialmente perdida de "A escolinha da Chiquinha" na temporada de 1976.

- Gui Leão
- Membro

Em 1975, na exibição original, temos quatro sinopses com redações distintas. No entanto, para considerar a questão encerrada, é melhor aguardar a sinopse da reprise de 29 de maio desse mesmo ano. Se ela se referir a "Os piratas", não haverá mais dúvida quanto à existência de quatro partes, porque já conhecemos as sinopses de 12 e 19 de junho.Barbano escreveu:É confirmado mesmo que essa saga tem 4 partes? Será que as duas partes perdidas foram gravadas em externas, como na versão de 82? Talvez isso pode ter resultado em uma qualidade técnica ruim, o que poderia servir como motivo para a Televisa ter engavetado esse final...
Não vejo motivos para a Chiquinha não participar dele, Cleberson. Se, por algum motivo, María Antonieta não pudesse participar das gravações de um episódio, acredito que esse seria um dos últimos roteiros a ser escolhidos, já que a participação de sua personagem é fundamental.ClebersonSBT escreveu:Sinopse não cita a Chiquinha, será que ela participa desse Perdido?
Aliás, essa versão perdida de "A escolinha da Chiquinha" tem tudo para ser a melhor. Azar o nosso.
- Arkantos
- Membro

- Time de Futebol: Vasco
- Curtiu: 0
- Curtiram: 1 vez
Pois é. Eu também imagino algo parecido. Acredito que a versão de 1976 teve melhor elaboração. É uma pena mesmo que esteja perdida.Gui Leão escreveu:Aliás, essa versão perdida de "A escolinha da Chiquinha" tem tudo para ser a melhor. Azar o nosso.
- Seu Mundinho
- Membro

- Programa CH: Chespirito
- Curtiu: 227 vezes
- Curtiram: 24 vezes
Na outra página eu perguntei se o tal episódio onde as crianças são castigadas pelo PG por não terem feito a lição seria erro ou episódio não-identificado. O que seria?
- jean chambre
- Membro

- Time de Futebol: palmeiras
- Curtiu: 13 vezes
- Curtiram: 25 vezes
se bem que no remake de 1976,da troca de chapéus,é identico ao de 1974,nem a chiquinha tem nesse episodio,aliás,da até pra fazer uma mixagem com o audio dublado do ep de 74,e colocar no de 76.até o sbt poderia fazer isso kkkkkGui Leão escreveu:Em 1975, na exibição original, temos quatro sinopses com redações distintas. No entanto, para considerar a questão encerrada, é melhor aguardar a sinopse da reprise de 29 de maio desse mesmo ano. Se ela se referir a "Os piratas", não haverá mais dúvida quanto à existência de quatro partes, porque já conhecemos as sinopses de 12 e 19 de junho.Barbano escreveu:É confirmado mesmo que essa saga tem 4 partes? Será que as duas partes perdidas foram gravadas em externas, como na versão de 82? Talvez isso pode ter resultado em uma qualidade técnica ruim, o que poderia servir como motivo para a Televisa ter engavetado esse final...
Não vejo motivos para a Chiquinha não participar dele, Cleberson. Se, por algum motivo, María Antonieta não pudesse participar das gravações de um episódio, acredito que esse seria um dos últimos roteiros a ser escolhidos, já que a participação de sua personagem é fundamental.ClebersonSBT escreveu:Sinopse não cita a Chiquinha, será que ela participa desse Perdido?
Aliás, essa versão perdida de "A escolinha da Chiquinha" tem tudo para ser a melhor. Azar o nosso.
- Barbano
- Administrador

Estamos discutindo isso acima, amigo. Pode ser a sinopse de um comum (Barquinhos de Papel), de um perdido mundial, ou de uma reprise.Seu Mundinho escreveu:Na outra página eu perguntei se o tal episódio onde as crianças são castigadas pelo PG por não terem feito a lição seria erro ou episódio não-identificado. O que seria?
- Seu Mundinho
- Membro

- Programa CH: Chespirito
- Curtiu: 227 vezes
- Curtiram: 24 vezes
Ela não lembra em nada o "Barquinhos de papel". Deve ser um perdido mundial, eu aposto em "Matando aula" versão 2.
- Gyochaves
- Membro

- Time de Futebol: Grêmio
- Curtiu: 2 vezes
- Curtiram: 0

O perdido mundial exibido em fevereiro de 1974 só pode ser "O Ladrão do Museu de Cera"!
Há tempos desconfiava de que havia um perdido mundial em fevereiro de 1974, mesmo com as informações que tínhamos, porque eu via que nenhum dos perdidos mundiais exibidos no ep. da conferência poderia ter sido exibido em 04/01/1974, pelo uniforme do Vermelinho.
- Gui Leão
- Membro

Gyochaves, com base no uniforme do Chapolin, você considera possível que "Mais vale uma mulher..." tenha sido exibido em abril de 1974, entre "Ladrão que rouba ladrão é traidor ao sindicato" e "A casa dada, não se contam os fantasmas"?Gyochaves escreveu:O perdido mundial exibido em fevereiro de 1974 só pode ser "O Ladrão do Museu de Cera"!
Há tempos desconfiava de que havia um perdido mundial em fevereiro de 1974, mesmo com as informações que tínhamos, porque eu via que nenhum dos perdidos mundiais exibidos no ep. da conferência poderia ter sido exibido em 04/01/1974, pelo uniforme do Vermelinho.
- Gyochaves
- Membro

- Time de Futebol: Grêmio
- Curtiu: 2 vezes
- Curtiram: 0
Sem dúvidas, o perdido de fevereiro é ''O Ladrão do Museu de Cera'', o coração não dá margem a dúvidas. Entre ''Ladrão que Rouba Ladrão...'' e aquele episódio cuja sinopse é ''Tema: El Bueno, el Malo y el Feo'' existem 6 datas e 3 episódios conhecidos. Os outros 3 certamente são ''+ Vale uma Mulher Jovem...'', ''O Bandido do Hospital'' e aquele ep. que pode ser outra versão de ''O Necrotério''. Outra coisa que me intriga é que na ordem atual ''Cada um vale pelo que é'' vem antes de ''A Casa Dada...'', mas no começo de ''Cada um vale...'' aparece o Chapolin com uma câmera no cenário de ''A Casa Dada...''. Ou os eps. estão com a ordem trocada ou a abertura foi editada.