Concordo,deveria ser republicada atualmente.Barbano escreveu:Tive as três edições da saga também. Muito boa.
Quadrinhos & Gibis
-
Chambón
- Membro

- Programa CH: Chapolin
- Curtiu: 507 vezes
- Curtiram: 287 vezes
Re: QUADRINHOS & GIBIS
We're walking down the
Street of chance
Where the chance is always
Slim or none
And the intentions unjust
Baby there's nothing to see
I've already been
Down the street of chance
Street of chance
Slim or none
I've already been
- Hyuri Augusto
- Membro

- Time de Futebol: Santos
- Curtiu: 112 vezes
- Curtiram: 662 vezes
eu tenho uma grande parte de gibis só do chico bento acho que vou vender aguns da monica nova para comprar mais da antiga no Sebo
Hyuri Augusto
Jornalista
Ator
Apresentador do @hyuristico no Instagram
Ex-Apresentador do CH Universe
Ex-moderador do Fórum
Jornalista
Ator
Apresentador do @hyuristico no Instagram
Ex-Apresentador do CH Universe
Ex-moderador do Fórum
-
Victor235
- Membro

- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Palmeiras
- Curtiu: 2574 vezes
- Curtiram: 2490 vezes
Eu uso a expressão "brechó" pra lojas de roupas e sapatos antigos/usados e "sebo" para me referir a lojas de livros, gibis, revistas, CDs e DVDs antigos.Monty Burns escreveu:Eu tenho vários gibis do Bolinha, entre 1989 e 1991. Vou ver se consigo digitalizá-los, pois estão em ótimo estado, comprei em um brechó.
Já ouvi falar, mas nunca encontrei para comprar.E.R escreveu:Inesquecível é a saga "O Mistério dos Signos", da Disney ! Me lembro que li quando era criança.
Me dá? E os gibis que você falou que pensavam em jogar fora (ou algo assim)?Barbano escreveu:Tive as três edições da saga também. Muito boa.
Jamais faça isso. Dê eles pra mim. Eu vou até sua cidade buscar sem problema
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano
-
Victor235
- Membro

![]() Caixas que peguei para guardar uma parte dos meus gibis. Parece que foram feitas sob medida: tamanho exato tanto de largura como de altura. E também são do mesmo tamanho que a prateleira do armário. Peguei do Brazilian Covers algumas miniaturas de edições que tenho e fiz um papel para forrar a parte da frente delas, e também recortei uma parte da frente das caixas, para ficar com um visual melhor e "combinar" com o que está dentro da caixa. Já dizia o Madruga, temos que aprender a reaproveitar as coisas. Quando achar mais dessas caixas continuarei implantando-as no armário. O manuseio fica melhor que "montinhos". |
- Furtado
- Membro

- Curtiu: 122 vezes
- Curtiram: 91 vezes
Victor, na realidade você está certo nas nomenclaturas. Eu comprei os gibis em um bazar beneficente de um centro espirita. 
Ex-moderador do Bar do Chespirito
-
Victor235
- Membro

![]() Já está nas bancas a edição que abre o retorno da produção de quadrinhos Disney brasileiros, após mais de 10 anos de estúdios fechados no país. Lembrando que as duas primeiras histórias inéditas do Zé Carioca saíram em seu especial de 70 Anos - Volume II. ![]() A partir de Zé Carioca #2380, será publicada uma história inédita por mês. A edição de fevereiro conta com a HQ "Um crocodilo no rio" (Roteiro, Desenhos e Cores: Fernando Ventura; Arte-Final: José Wilson Magalhães; Letras: Lua Azul). Algo memorável, visto que desde 2000 o periódico "Zé Carioca" só continha "reprises". A ilustração da capa ficou a cargo de Luiz Podavin. Interessante notar algo que, em minha opinião, foi uma forma de deixar explícito que a história era inédita: a presença de elementos modernos, como celulares e até mesmo Blu-ray. Meu desenhista favorito é o Renato Canini (década de 70). Mesmo assim, gostei dos traços modernos que a turma da vila ganhou. Com exceção da Rosinha, que achei que ficou com cara de traveco (sem maldade): ![]() Esta edição também conta com "A estátua de Dona Xurupita", de 1997 (muito boa); "Patrocinador, urgente!" (também de 1997); "O cãozinho de estimação", com Donald e Peninha desenhados por Tony Strobl em 1972 (a Abril tem publicado muita coisa dele ultimamente); a tirinha "Zé Carioca e a mosca", de 1968 e "Fazendo contato", também de 1997 (legal também, que façam novas histórias com o Afonsinho de protagonista). Muito boa essa edição, pra quem gosta de gibis vale a pena ler. Outra coisa, a partir desta edição todos os gibis da Disney da Abril passam a ter algumas mudanças: um selo "Disney Comics" na capa e algumas mudanças que somente os mais atenciosos perceberão, como o contorno do código de barras e a formatação da última página. Além disso, os logotipos perderam o "fade" do contorno, dando a impressão que a capa é mais colorida. Ficou muito bom. (por Victor235) |
Editado pela última vez por Victor235 em 04 Ago 2016, 21:32, em um total de 1 vez.
-
Chambón
- Membro

Putz ,escolheram justamente o visual ''anos 90'' que é horrivél.Esso selo Disney comics também é inútil (e americanizado) demais...
Ótima coluna ,principalmente por expressar sua opinião.
Ótima coluna ,principalmente por expressar sua opinião.
We're walking down the
Street of chance
Slim or none
I've already been
Street of chance
Slim or none
I've already been
-
Victor235
- Membro

Na verdade nem é o traço anos 90, seria o traço 2000. Lá do comecinho da década, de quando o Ventura fez histórias como "O plástico bolha". Mas eu gostei deste visual, embora o melhor desenho é o do Canini compreendo essa modernização, tinham que fazê-la mesmo. Pra quem gosta do visual antigo eles continuam sendo visto nas republicações.
E Chambón, o Carlos Edgar Herrero (se não me engano) também vai desenhar histórias, com um traço não tão moderno
.
O Almanaque do Pato Donald #12 também está muito bom.
E Chambón, o Carlos Edgar Herrero (se não me engano) também vai desenhar histórias, com um traço não tão moderno
-
Chambón
- Membro

Traço pior ainda, diga-se de passagem...Victor235 escreveu:Na verdade nem é o traço anos 90, seria o traço 2000. Lá do comecinho da década, de quando o Ventura fez histórias como "O plástico bolha". Mas eu gostei deste visual, embora o melhor desenho é o do Canini compreendo essa modernização, tinham que fazê-la mesmo. Pra quem gosta do visual antigo eles continuam sendo visto nas republicações.
E Chambón, o Carlos Edgar Herrero (se não me engano) também vai desenhar histórias, com um traço não tão moderno.
Bom espero que o Carlos Edgar salve essas histórias(Apesar deu não ser chegado ao traço dele ,muito menos do universo do zé carioca)
We're walking down the
Street of chance
Slim or none
I've already been
Street of chance
Slim or none
I've already been
- Gustavo Lins
- Membro

- Time de Futebol: flamengo
- Curtiu: 0
- Curtiram: 0
todo mundo aqui deve saber mais da pra comprar edições de revistas em quadrinho da disney no site da editora abril
http://loja.abril.com.br/marcas/disney-714
http://loja.abril.com.br/marcas/disney-714
-
Victor235
- Membro

Conhece bastante, pra quem não gosta do universo do Zé Carioca.Chambón Colorado escreveu:Bom espero que o Carlos Edgar salve essas histórias(Apesar deu não ser chegado ao traço dele ,muito menos do universo do zé carioca)
- Gustavo Lins
- Membro

ñ é quadrinhos mais ja que o povo ta falndo de disney tem esse livro que eu tenho e eu acho que seria bom na coleção do victor:

-
Victor235
- Membro

Isso foi uma tentativa de venda?
.
- um burro e um minhoqueiro
- Membro

- Curtiu: 146 vezes
- Curtiram: 329 vezes
Os unicos Gibis que eu colecionei foi Turma da Monica,eu era viciado que eu ia todo mes comprar, algumas estao todas fudidas
tenho centenas aqui, tenho ate do ano de 1999, algumas... tenho o primeiro gibi que aparece Nimbus e o Do contra, grande coisa mas enfim... 

- Gustavo Lins
- Membro

ñ,si fosse pra vender eu vendia minha coleção definitiva do dragon ballVictor235 escreveu:Isso foi uma tentativa de venda?.