Religião

Espaço para debates sobre assuntos que não sejam relacionados a Chespirito, como cinema, política, atualidades, música, cotidiano, games, tecnologias, etc.
Victor235
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Re: Religião

Mensagem por Victor235 » 20 Fev 2013, 15:56

Testemunhas de Jeová “protestam” contra declaração de Paula Fernandes sobre espiritismo. Cantora rebate.
Após a polêmica gerada com declarações de Testemunhas de Jeová “condenando” o espiritismo de Paula Fernandes (entenda mais no texto abaixo), a cantora se manifestou pelo Twitter no início da noite.
“O que a bíblia prega? Respeito ou preconceito????? Viva a liberdade de expressão!”, disse a cantora.
André Piunti
Universo Sertanejo/UOL

Nas últimas duas semanas o assunto “religião” gerou mais discussões do que costuma gerar na internet. O primeiro motivo foi a entrevista polêmica do pastor Silas Malafaia no programa da Marília Gabriela, o segundo, a renúncia do Papa Bento XVI e as piadas feitas com o assunto.

Na semana passada, vi uma situação curiosa envolvendo religião e o nome da Paula Fernandes.

Paula declarou em uma entrevista ao João Dória Jr que segue o espiritismo, acredita em reencarnação, em continuação da vida em outro plano e etc.

Na quinta-feira da semana passada, por conta da entrevista, começou a rodar no Facebook, entre as Testemunhas de Jeová, um “alerta” a respeito da Paula. Aos que não sabem, as “Testemunhas” condenam o espiritismo e qualquer coisa ou pessoa que tenha relação com ele (interpretação deles da bíblia).

Em menos de 5 dias, a postagem passou dos 15 mil compartilhamentos, chegou até a minha página. As reações das pessoas ao saber que a cantora acreditava no espiritismo são impagáveis (parece engraçado, mas no fundo não é).

Imagem

Imagem
UNIVERSO SERTANEJO

Tão deixando de ouvir ela e falando que suas músicas românticas são "obra de Satanás" e outras coisas porque ela falou que é espírita?? Qual a relação? :estrelas: .
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Don CHelipe
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Corinthians
Curtiu: 27 vezes
Curtiram: 107 vezes

Mensagem por Don CHelipe » 20 Fev 2013, 16:13

Victor235 escreveu:
Testemunhas de Jeová “protestam” contra declaração de Paula Fernandes sobre espiritismo. Cantora rebate.
Após a polêmica gerada com declarações de Testemunhas de Jeová “condenando” o espiritismo de Paula Fernandes (entenda mais no texto abaixo), a cantora se manifestou pelo Twitter no início da noite.
“O que a bíblia prega? Respeito ou preconceito????? Viva a liberdade de expressão!”, disse a cantora.
André Piunti
Universo Sertanejo/UOL

Nas últimas duas semanas o assunto “religião” gerou mais discussões do que costuma gerar na internet. O primeiro motivo foi a entrevista polêmica do pastor Silas Malafaia no programa da Marília Gabriela, o segundo, a renúncia do Papa Bento XVI e as piadas feitas com o assunto.

Na semana passada, vi uma situação curiosa envolvendo religião e o nome da Paula Fernandes.

Paula declarou em uma entrevista ao João Dória Jr que segue o espiritismo, acredita em reencarnação, em continuação da vida em outro plano e etc.

Na quinta-feira da semana passada, por conta da entrevista, começou a rodar no Facebook, entre as Testemunhas de Jeová, um “alerta” a respeito da Paula. Aos que não sabem, as “Testemunhas” condenam o espiritismo e qualquer coisa ou pessoa que tenha relação com ele (interpretação deles da bíblia).

Em menos de 5 dias, a postagem passou dos 15 mil compartilhamentos, chegou até a minha página. As reações das pessoas ao saber que a cantora acreditava no espiritismo são impagáveis (parece engraçado, mas no fundo não é).

Imagem

Imagem
UNIVERSO SERTANEJO

Tão deixando de ouvir ela e falando que suas músicas românticas são "obra de Satanás" e outras coisas porque ela falou que é espírita?? Qual a relação? :estrelas: .
Vitão gosto muito de voce cara, mais uma coisa que o pessoal costuma fazer na internet é criticar a crença sem ao menos sabe ela de vdd, os tjs não estão dizendo que a obra dela é de satanás, respeitam a pessoa normalmente, apenas deixam de se associar pq a biblia condena sim o envolvimento com varios tipos de pessoas, entre elas o que praticam o espiritismo, e nisso ai nao tem nem o que questionar, ta na biblia e se a pessoa segue ela, deve cumprir e quem nao segue, respeitar.
Desde 2006 no meio CH

Victor235
Membro
Membro

Mensagem por Victor235 » 20 Fev 2013, 16:17

Não critiquei nenhuma religião em nenhum momento. Nem mesmo afirmei nada, só copiei a notícia e fiz uma pergunta.

E alguns dos comentadores estão dizendo isso sim, releia para ver.

E o que tem a ver falar que uma pessoa é do mal porque ela é espírita? O.o. Tá certo que até Chespirito os criticou, mas não dessa forma.

Don CHelipe
Membro
Membro

Mensagem por Don CHelipe » 20 Fev 2013, 16:24

Victor235 escreveu:Não critiquei nenhuma religião em nenhum momento. Nem mesmo afirmei nada, só copiei a notícia e fiz uma pergunta.

E alguns dos comentadores estão dizendo isso sim, releia para ver.

E o que tem a ver falar que uma pessoa é do mal porque ela é espírita? O.o. Tá certo que até Chespirito os criticou, mas não dessa forma.
então, volto a repetir, ninguem está dizendo que a PF é do mal, mas por ela ser espirita, qualquer tipo de laço tem de ser cortado, pq o espiritismo é uma pratica condenada na biblia e tem influencia do pé preto! isso ai nao tem argumento, pode achar antiquado, sem noção, mas quem diz que segue a palavra de Deus, em de seguir ela a risca...
Desde 2006 no meio CH

Victor235
Membro
Membro

Mensagem por Victor235 » 20 Fev 2013, 16:26

Ah, então porque eu acredito em Deus tenho que parar de ouvir a Paula Fernandes?

Que besteira. Vou continuar ouvindo ela assim como também ouço cantores ateus e homossexuais. Uma coisa não tem nada a ver com a outra...

Don CHelipe
Membro
Membro

Mensagem por Don CHelipe » 20 Fev 2013, 16:35

Victor235 escreveu:Ah, então porque eu acredito em Deus tenho que parar de ouvir a Paula Fernandes?

Que besteira. Vou continuar ouvindo ela assim como também ouço cantores ateus e homossexuais. Uma coisa não tem nada a ver com a outra...
foi o que eu disse e volto a repetir, quem diz que segue a palavra de Deus, tem que seguir ela a risca.... acreditar em Deus é outros 500!
Desde 2006 no meio CH

Mandarim
Membro
Membro
Curtiu: 81 vezes
Curtiram: 230 vezes

Mensagem por Mandarim » 20 Fev 2013, 16:44

Não sei se choro ou dou risada dessas criaturas "que agora abriram os olhos" é cada idiota que me assusta isso..
Don Lucas: "Dígame Licenciado"

Don Chaparrón: "Licenciado"

Don Lucas: "Gracias, Muchas Gracias"

Don Chaparrón: "No hay de queso nomás de papa"

Victor235
Membro
Membro

Mensagem por Victor235 » 20 Fev 2013, 16:53

Dessa eu não sabia. Se creio em Deus não posso ouvir Paula Fernandes o.O (by CHelipe).

Chambón
Membro
Membro
Curtiu: 507 vezes
Curtiram: 287 vezes

Mensagem por Chambón » 20 Fev 2013, 16:59

Victor235 escreveu:Dessa eu não sabia. Se creio em Deus não posso ouvir Paula Fernandes o.O (by CHelipe).
E também não pode moderar com o Chavo. :unsure:
We're walking down the
Street of chance
Where the chance is always
Slim or none
And the intentions unjust

Baby there's nothing to see
I've already been
Down the street of chance

Chambón
Membro
Membro
Curtiu: 507 vezes
Curtiram: 287 vezes

Mensagem por Chambón » 20 Fev 2013, 16:59

Victor235 escreveu:Dessa eu não sabia. Se creio em Deus não posso ouvir Paula Fernandes o.O (by CHelipe).
E também não pode moderar com o Chavo. :unsure:
We're walking down the
Street of chance
Where the chance is always
Slim or none
And the intentions unjust

Baby there's nothing to see
I've already been
Down the street of chance

Barbano
Administrador
Administrador
Time de Futebol: São Paulo
Curtiu: 2171 vezes
Curtiram: 4731 vezes

Mensagem por Barbano » 20 Fev 2013, 17:02

É o que determina essa religião ué. Quer seguir que respeite isso.

Eu acho ridículo, mas não sigo religião alguma. Agora se o cara acredita em Deus e na Bíblia, que siga a risca tais ensinamentos...

Don CHelipe
Membro
Membro

Mensagem por Don CHelipe » 20 Fev 2013, 17:06

Vitão crer e seguir são vias distintas, voce acreditar que Deus existe é uma coisa, agora voce seguir seus mandamentos é outra!
exemplinho basico: voce acha que ladrão é ateu? ladrao acredita e tem fé em Deus muito grande, mas nao ta seguindo seus mandamentos...

nao to dizendo que voce nao pode ouvir PF, voce ouve o que voce quiser, faz o que voce quiser, só que se cre não só em Deus, mas tbm em sua palavra e a segue, sabe o que a biblia diz sobre as consequencias dos seus atos....

não é by CHelipe meu caro, é a biblia!

não é algo que o CHelipe ta dizendo, é algo que a biblia ta dizendo, dai voce tem que questionar ela!
!Mazzer escreveu:Não sei se choro ou dou risada dessas criaturas "que agora abriram os olhos" é cada idiota que me assusta isso..
meus olhos estão abertos a muito tempo, alias mesmo nao seguindo nenhuma religião especifica, eu sou a favor delas, pq mesmo que seus lideres sejam fdps, seus fieis promovem ajuda aos necessitados, tentam tirar a molecada das drogas, enfim, melhor do q muita gente quebra o pau nelas e nao faz porra nenhuma pro próximo :joinha:
Barbano escreveu:É o que determina essa religião ué. Quer seguir que respeite isso.

Eu acho ridículo, mas não sigo religião alguma. Agora se o cara acredita em Deus e na Bíblia, que siga a risca tais ensinamentos...
:reverencia:
Desde 2006 no meio CH

Antonio Felipe
Administrador
Administrador
Time de Futebol: Grêmio
Curtiu: 312 vezes
Curtiram: 2966 vezes

Mensagem por Antonio Felipe » 20 Fev 2013, 17:15

Por isso que é melhor não ter religião. Em nome de uma crença, satanizam cada coisa, as pessoas se abstém de pensar com a própria cabeça, para seguir o pensamento de outrem. Sad but true.
Administrador desde 2010, no meio CH desde 2003.

Don CHelipe
Membro
Membro

Mensagem por Don CHelipe » 20 Fev 2013, 17:48

Antonio Felipe escreveu:Por isso que é melhor não ter religião. Em nome de uma crença, satanizam cada coisa, as pessoas se abstém de pensar com a própria cabeça, para seguir o pensamento de outrem. Sad but true.
meu caro, afirmo que de todas as religiões existentes e q tem a biblia como manual, os tjs não tem nenhuma crença, doutrina ou ensinamento que nao esteja na bilia, ninguem inventa nada e nem enriquece o bolso dos lideres, lá nao existe dizimo nem rede de coleta, a pessoa dá o que quiser e se quiser... não seguem o pensamento de outrem, seguem o pensamento da biblia...
Desde 2006 no meio CH

Antonio Felipe
Administrador
Administrador
Time de Futebol: Grêmio
Curtiu: 312 vezes
Curtiram: 2966 vezes

Mensagem por Antonio Felipe » 20 Fev 2013, 18:36

Seguem o pensamento de um livro. Escrito por homens. Seguem uma doutrina e fazem as coisas de modo irracional baseados por ela - como negar transfusão de sangue por exemplo. Não tem diferença...
Administrador desde 2010, no meio CH desde 2003.

Responder