Seu nome real é Bittu Bhagat, mas seu fascínio com o ouro lhe rendeu o apelido de "Baba de Ouro". Afirmando ser um homem santo em vida, este indiano aconselha seus seguidores a viver na pobreza, enquanto se cobre com roupas e acessórios de ouro no valor de centenas de milhares de dólares.
Baba de Ouro aparentemente vive na mira dos agentes fiscais indianos, mas ele também atraiu a atenção da imprensa quando recentemente apareceu na peregrinação sagrada Kumbh Mela com duas belas jovens europeias dependuradas em seus braços e usando dezenas de sólidos acessórios de ouro em volta do pescoço e nas mãos. Parecia mais um playboy de meia-idade que um homem santo pregando sobre as recompensas de uma vida simples, livre de possessões mundanas.
Relatórios da imprensa afirmam que Bittu Bhagat diz a seus discípulos que devem evitar sua riqueza material, até mesmo suas roupas, se querem segui-lo, e os investigadores da polícia dizem que ele só aceita doações em ouro maciço. Anteriormente, um alfaiate simples, agora Baba de Ouro supostamente tem uma fortuna de vários milhões de dólares e viaja em uma frota de veículos com motorista Mercedes, Bentleys e BMWs.
- "Esta é a minha maneira de pregar, as pessoas vêm para ver o meu ouro", disse Bhagat durante um discurso na Kumbh Mela, em Allahabad. Referindo-se a sua recusa em pagar um único centavo em impostos, Baba de Ouro, cujas vestes religiosas também tem fio de ouro -só valem um milhão de reais-, disse:
- "Este é o ouro de Deus, não meu. Eu sei o que os fiscais da receita estão tentando fazer, mas espero que quando cheguem perto de mim, eventualmente sejam levados para o caminho de Deus e deixem a sua ganância de lado. Sim, eles são os gananciosos..."
O mais estranho desta história toda é o fato de que Baba de Ouro tem um monte de jovens seguidores europeus, bem como mostram algumas fotos dele e de sua comitiva este ano no Kumbh Mela. Eu me pergunto o que disse a eles para levá-los a doar toda a sua fortuna?
[youtube16x9]
Este Baba de Ouro não é o único indiano que gosta de cobrir-se em ouro, tanto quanto possível. Alguns meses atrás falamos sobre
Datta Phuge, um
agiota empresário empresário do ramo de fundos de investimentos, que encomendou uma camisa de ouro maciço de 3,2 quilos, complementado com 5 quilos de correntes de ouro, pulseiras e anéis.
Fonte: Daily Bhaksar