Curiosidades das séries
- FlavioRamoz
- Membro

- Programa CH: Chespirito
- Time de Futebol: Grêmio
- Curtiu: 3 vezes
- Curtiram: 15 vezes
Re: Curiosidades das séries
Na exibição do SBT de hoje pela manhã, da série de Acapulco, a emissora "remendou" o áudio para corrigir quando os personagens falavam "Guarujá" e substituíram para Acapulco.
Fizeram isso na fala da Chiquinha, quando Chaves chega ao hotel (na qual a edição ficou picotada), e quando o Professor fala olhando a moça de biquíni (esta que ficou muito boa).
Achei a atitude no mínimo louvável... haha
Fizeram isso na fala da Chiquinha, quando Chaves chega ao hotel (na qual a edição ficou picotada), e quando o Professor fala olhando a moça de biquíni (esta que ficou muito boa).
Achei a atitude no mínimo louvável... haha
Flávio Ramos
http://www.gaiolaproducoes.com.br
http://www.gaiolaproducoes.com.br
- Gol D Roger
- Membro

- Programa CH: Chapolin
- Curtiu: 111 vezes
- Curtiram: 180 vezes
O SBT faz isso à anos...
Sempre questione todas as regras que te impõem. Seja livre para fazer o que você quiser!
- Giovani Chambón
- Membro

- Curtiu: 148 vezes
- Curtiram: 106 vezes
-
Guilherme CH
- Membro

- Time de Futebol: Vasco da Gama
- Curtiu: 120 vezes
- Curtiram: 444 vezes
Talvez possa ser bobagem, mas o episódio "O jogo de ping-pong - parte 2" confirma que a série foi criada em 1972 (além da Tele-Guía), pois o Chaves diz que a briga entre o Seu Madruga e a Dona Florinda é a mesma faz uns quatro anos. Com essa resposta, e sabendo que essa saga é de 1976, chegamos ao ano de 1972.
- kaiquepeterete
- Membro

- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: São Paulo
- Curtiu: 416 vezes
- Curtiram: 63 vezes
Mas eu acho que na versão de 73 ele fala a mesma coisa.
14 Anos de Fórum Chaves em 12/05/2025,21:28
Jegue escreveu:Eu aceitaria numa boa que não aparecesse mais nada completo dublado pela MAGA desde que queimassem a rosca do Lascalla e do Murilo Fraga com brasas retiradas do mais profundo vale do inferno, e transmitissem ao vivo no SBT durante um dia inteiro.
-
Guilherme CH
- Membro

- Time de Futebol: Vasco da Gama
- Curtiu: 120 vezes
- Curtiram: 444 vezes
- Anderson silveira
- Membro

- Time de Futebol: internacional
- Curtiu: 24 vezes
- Curtiram: 75 vezes
Nao so o didi, em A praça é nossa tambem, com a Nina(q parece imitar a Chiquinha ou a Popis) fez a piada das estatisticas, aquela de que a cada vez q vc respira, morre um chines, .Jader escreveu:E aqui no Brasil o Didi vira e mexe imita alguma piadinha que tem em CH também...
Isso é comum nos programas Ch. Se observarem, aquela scketch do Chespirito, em que o mendigo rouba o dinheiro da velhinha... a Velha usava o mesmo vestido em que anos mais tarde seria parte do figurino da Dona Neves,no Chaves. outra coisa quase impossivel de saber, e pela semelhança das marretas bionicas do Chabolin, nao da pra saber ao certo se ela era trocada com frequencia ao decorrer das temporadas. Outra coisa que ja citei, foi a semelhança dos bones que Chaves usou apartir da temporada de 77, pois observei os detalhes e os achei ao mesmo lugar em ambas imagens ,uma de 77 e outra dos anos 80.
Pois e.. se nao me engano, foi no episodio da perna quebrada,que ela esta com algum objeto no bolso, porque ele ta bem estufado. so nao da pra ver o que é!Ricardo Haertel escreveu:Ele entende português.Ô cô... escreveu:Es muy probable.RenatoCS escreveu:En varias ocasiones se ha visto a varios actores llevar papeles en los bolsillos. Siempre me pregunté si será el libreto lo que guardan ahí
Además, en la segunda parte del gato de Quico ("El juicio del Chavo!) puedes ver el scripten el piso (cerca de la mesa), sobre la mesa, y incluso en un momento Quico lo coge en la mano. Es notable.
Da pra notar que comparando o cenario dos anos 70, com o da decada de 90, parece que alem das portas estarem mais largas, tambem estam bem fundas as laterais, com um espaço bem distante da parede, o mesmo com as janelas, so que diminuiu sua largura. Todas as paredes estao limpas, e o cenario em geral ficou maior, tendo um bom espaço de distancia entre a casa da Dona Clo e da Chiquinha.Florinda escreveu:Também prefiro o elenco com roupas velhinhas,fica mais realista; assim como o cenário da vila, com rachaduras na fachada, teias de aranha no telhado,enfim,enfim...!Mazzer escreveu:Realmente, não gosto do figurino "novo" não faz eles parecem pobres , tendo cuecas com cada remendo...
Derrepente esse episodio teve as gravaçoes interrompidas, e o restante gravado em outro dia. Alias, Edgar parece estar mais magro na temporada de 79, mas quando Ramon estava, ele era mais gordo. Mas devo levar em conta que no inicio dessa temporada, ele usava o mesmo terno marinho da temporada de 78, sendo que depois ele usou o terno preto ate o fim, e preto emagrece. Se nao me falha a memoria ele ja nao tinha costeletas no inicio da temporada.Giovani Chambón escreveu:Estava assistindo Chespirito a pouco e reparei no seguinte:
As 'melhorias' no cenário e figurino de Chaves são com certeza um dos fatores da queda de qualidade do quadro.
Isso já é senso comum entre os fãs. Coisas como o Chaves com a roupa limpinha e aspecto de nova, as paredes da vila, etc..
Isso é muito notável, principalmente nos quadros dos anos 90, certo?
Mas eu estava reparando, mesmo em 1981, já havia tal problemática, nem parece ser a mesma equipe..
Reparem, por exemplo, no figurino do Seu Madruga:
Tanto suas calças, tênis, camiseta, como o gorro tem aspectos de novo, quilômetros longe do aspecto surrado da série clássica.
(sim, pode parecer bobagem, mas quis compartir do pensamento :p )
Outra coisa que reparei, após assistir um episódio que não via há mais de uma década...
No episódio A Ameaça de Morte de 1979 de Chapolin, Edgar Vivar teve seu cabelo cortado durante as gravações.
Comparem, sua primeira aparição, com a segunda:
Reparem especialmente nas costeletas. Bem aparadas na segunda foto.
Suspeito que o corte de cabelo tenha a ver com o Jarro que foi quebrado em sua cabeça na cena anterior.
Ou não.
Editado pela última vez por Gol D Roger em 21 Jan 2013, 12:26, em um total de 1 vez.
Razão: Quando quiser acrescentar algo a postagem, use o botão '' EDITAR ''.

- Anderson silveira
- Membro

Eu nao sei se ja notaram, mas tenho mais um exemplo de reutilizaçao de pessas do cenario: Naquele episodio do Seu Madruga sapateiro , quando a Chiquinha sai de sua casa com aquele vaso, em que o Chaves ia pegar pra bater no Kiko, é o mesmo que tem naquele armario branco que tem do lado da mesa em que o Chaves e Kiko estavam fazendo aquela sugeirada com farinha no episodio A sociedade parte 1.

Bem, tenho uma curiosidade de saber algo sobre a aparencia dos personagem. Os atores que ficavam a cargo das crianças, sem contar com as mulheres, Sera que depilavam o corpo para interpreta-los?
Bem, tenho uma curiosidade de saber algo sobre a aparencia dos personagem. Os atores que ficavam a cargo das crianças, sem contar com as mulheres, Sera que depilavam o corpo para interpreta-los?
Editado pela última vez por Gol D Roger em 22 Jan 2013, 15:35, em um total de 1 vez.

- Anderson silveira
- Membro

Ola, desde ontem uma coisa me cutuca a cabeça, diz ai na lista de episodios do Chaves de 1977, que o episodio dos espiritos zombeteiros veio antes dos de Acapulco, so que se observarem , a Dona Clotilde usou no primeiro, aquele seu chapeu azul-claro, e no de Acapulco ela usa o velho. E acho que nao faz sentido ela voltar a usar o velho. Outro fato que acusa esse fato e que dona Florinda estava usando seu avental velho, o branco e verde-quadriculado. Sobre ele, vemos que naquele episodio da falta d´agua, ela usou primeiro o novo, e depois o velho na segunda parte. E um erro de dublagem, dois na verdade relacionados a mesma coisa: Na primeira versao do calo do Seu Barriga, quando Seu Madruga resbala no taco do Quico, seu grito fica o original, o mesmo acontece no retorno do Rachacuca, quando Chapolin pega ele pelo braço, e ele cai sobre a mesa.

- Giovani Chambón
- Membro

- Curtiu: 148 vezes
- Curtiram: 106 vezes
Não acho isso da dublagem um erro, quase todas as dublagens fazem isso, sempre pensei ser proposital...

- Anderson silveira
- Membro

Todos sabemos que o nome antigo do SBT era TVS, ate o Marcelo Gastaudi dublou uma abertura do Chaves de 1979,e do Chapolin,que citava TVS. Mas hoje ,aconteceu uma coincidencia. A Band agora esta passando I Carly, e em um episodio ,um canal contratou Carly, San e Fredie para trabalhar no canal cujo nome é ´´ TVS´´ . E estranho ou nao? O que me intriga é se realmente esse canal existe.

-
FredMatosch
- Membro

- Time de Futebol: flamengo
- Curtiu: 1 vez
- Curtiram: 0
Olha no 00:57 a criança sentada lá no fundo empurra a outra que tá em pé
- Anderson silveira
- Membro

Eu nao sei se é impressao minha mas, hoje quando deu o episodio Ser professor é padecer no inferno,na hora que Chaves começa a sapatiar, pq todos mandaram ele se calar, parecia que antes o professor Girafales dizia pra ele : - De vadiagem, ne? , e hoje ele disse: - Ah, baderneiro?. Alguem sabe se ele teve uma segunda dublagem? E mais, no final do episodio apareceu no quadro o desenho do professor e dizia: Los queremos mucho professor. Estranho. nunca tinha visto.

- Gustavo Lins
- Membro

- Time de Futebol: flamengo
- Curtiu: 0
- Curtiram: 0
eu nunca tinha reparado mais é verdadeFredMatosch escreveu:
Olha no 00:57 a criança sentada lá no fundo empurra a outra que tá em pé, eu sempre reparei isso