Seleção feminina de vôlei de praia inicia trabalhos em Saquarema
O primeiro grupo que forma a Seleção Brasileira feminina de vôlei de praia se reuniu nesta terça-feira, no Aryzão, o Centro de Desenvolvimento do Voleibol, em Saquarema, no Rio de Janeiro, para os primeiros trabalhos visando a temporada 2013.
Dez atletas foram escolhidas e serão comandadas pelo técnico Marcos Miranda. As melhores serão escolhidas para representar o Brasil nas principais competições internacionais da temporada, como o Circuito Mundial e o Circuito Sul-Americana.
As convocadas foram Ângela, Bárbara Seixas, Carolina Solberg, Elize Maia, Lili, Maria Clara, Maria Elisa, Rebecca, Taiana e Talita. Além delas, Fernanda Berti e Mari Paraíba participarão das atividades, pois estão em processo de transição das quadras para as areias.
"O cenário do vôlei de praia internacional está sofrendo diversas mudanças em suas regras e sistemas e este novo formato favorece a criação da seleção brasileira. Agora, o vôlei de praia passa a funcionar como todas as outras modalidades coletivas", comentou o técnico Marcão.
A carioca Bárbara Seixas aprovou a mudança e espera por bons resultados. "A CBV (Confederação Brasileira de Voleibol) montou uma comissão técnica do mais alto nível e também está nos oferecendo o melhor em termos de estrutura. Agora, cabe a nós, atletas, dar o nosso melhor e contribuir com o crescimento do grupo como um todo. É um sistema diferente do que estamos acostumados, mas a convivência com as outras atletas tem sido muito boa".
A experiência também é bem vista pela caçula da Seleção, Rebecca, de 19 anos. "Sou a mais jovem do grupo e estou tentando aproveitar esta oportunidade da melhor maneira possível. Estou aprendendo com as atletas mais experientes a cada atividade. É um privilégio poder dividir os treinamentos com elas. Já estive aqui no Aryzão treinando em um sistema parecido nas categorias de base, mas o clima agora é bastante diferente" comentou.
A equipe seguirá em treinamento no Aryzão pelas próximas três semanas. O grupo masculino iniciou a preparação há duas semanas sob o comando de Letícia Pessoa.
Na Superliga Feminina de Vôlei, o Rio de Janeiro se classificou para a final. Mas a partida foi marcada por um susto: a jogadora Sassá passou mal no meio da quadra.
Rio de Janeiro e Sesi-SP. Semifinal da Superliga. A equipe carioca vencia o primeiro set quando Sassá se encostou na Fabiana e caiu.
“Eu me assustei porque ela segurou em mim e falou: ‘Fabi, acho que eu estou passando...’. E aí ela já foi meio que caindo”, descreve Fabiana, central do Sesi-SP.
Sassá não conseguia falar o que sentia e mostrava dificuldade em respirar. Fora da quadra, recebeu oxigênio.
Os pais de Sassá assistiam a tudo no ginásio.
“Ainda bem que eu estava aqui. Se eu estivesse em Minas, ficaria desesperada”, disse a mãe da atleta.
A jogadora recebeu atendimento em uma sala, e a partida foi reiniciada.
A saída de Sassá do jogo não mudou só o esquema tático da equipe Sesi-SP. Ver a jogadora daquele jeito, passando mal, mexeu muito com os dois lados. Com o Rio de Janeiro também. Era uma ex-companheira. Sassá defendeu a equipe carioca por sete anos.
“Sassá é uma das melhores amigas que eu fiz dentro do vôlei. Vou levá-la para o resto da minha vida”, conta Fabi, líbero do Rio de Janeiro.
Tranquilidade, só depois que o médico do Rio de Janeiro, Ney Pecegueiro, explicou o que havia acontecido.
“Ela teve uma queda de pressão por causa do calor e do ambiente do jogo, mas já está bem. Já se recuperou e está só descansando um pouquinho”, explicou o médico.
No intervalo entre o segundo set e o terceiro, Sassá voltou ao ginásio. Queria mostrar que já estava tudo bem.
“Só tenho a agradecer pelo carinho e pela preocupação do público. Graças a Deus, já está tudo bem”, afirmou Sassá.
O Rio de Janeiro eliminou o Sesi-SP por 3 sets a 0 e vai enfrentar o Osasco na final da Superliga. Mas a vitória mais comemorada foi outra.
Meus títulos e conquistas no FCH:
Moderador Global do FCH (2012 à 2014 / 2016 à 2020) Moderador do Meu Negócio é Futebol (2010 à 2012 / 2015 à 2016) Eleito o 1º vencedor do Usuário do Mês - Março 2010 Campeão do Bolão da Copa do FCH (2010) Campeão do 13º Concurso de Piadas (2011) Bicampeão do Bolão do FCH - Brasileirão (2011 e 2012) Campeão do Bolão do FCH - Liga dos Campeões (2011/2012) Campeão de A Casa dos Chavesmaníacos 10 (2012) Campeão do Foot Beting (2014) Hexacampeão da Chapoliga (2014, 2015, 2016, 2017, 2019 e 2020) Campeão de O Sobrevivente - Liga dos Campeões (2016/2017) Campeão de O Sobrevivente - Copa América (2019) Campeão do Bolão da Copa América (2019)
Cruzeirão até no Volley arrebenta, ano passado ganhamos o Mineiro, a Superliga e a " Libertadores " Só faltou o Mundial mas esse ano ele vem com certeza!!