PELÉ

Rei do Futebol morreu aos 82 anos

Futebol, Basquete, Vôlei, Tênis, Fórmula 1, UFC, NFL... Aqui é o espaço para os amantes do esporte.
Barbano
Administrador
Administrador
Time de Futebol: São Paulo
Curtiu: 2171 vezes
Curtiram: 4731 vezes

Re: PELÉ

Mensagem por Barbano » 04 Dez 2011, 08:45

http://www.diarioonline.com.br/noticia- ... -2014.html

Imagem
Pelé prometeu à FIFA sua colaboração para que a Copa do Mundo de 2014 no Brasil seja um sucesso, anunciou uma fonte da federação internacional.

O Rei do Futebol e o suíço Joseph Blatter, presidente da Fifa, conversaram na terça-feira por telefone e manifestaram "a determinação de trabalhar juntos para a proteção e o desenvolvimento do futebol".

"Pelé prometeu a Blatter e à FIFA sua estreita cooperação para o êxito do Mundial do Brasil de 2014. Ambos concordaram que para isto serão necessários grandes esforços, mas o brasileiro expressou confiança na capacidade do Brasil", disse.

CHarritO
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 82 vezes
Curtiram: 1268 vezes

Mensagem por CHarritO » 20 Jan 2012, 15:33

http://globoesporte.globo.com/futebol/f ... samos.html

Imagem

Quem é rei, nunca perde a majestade. Considerado o maior jogador de futebol de todos os tempos, Pelé acredita que não vai deixar este trono passar para Messi. Apesar de fazer elogios ao argentino, eleito três vezes consecutivas o melhor jogador do mundo, Pelé afirmou que vai ser difícil alguém ser superior a ele mesmo e ainda deu uma cutucada no argentino.

Pelé, que conquistou dois Mundiais de Clubes pelo Santos e três Copas do Mundo pela Seleção Brasileira, além de ter mais de mil gols na carreira, afirmou que só admite que Messi seja visto como o melhor de todos os tempos depois de ele igualar estes feitos.

- Quando Messi tiver marcado 1283 gols e ganhado três Copas, conversamos - disse Pelé, em entrevista publicada nesta sexta pelo jornal "Le Monde".

Segundo ele, nunca haverá outro Pelé no mundo. Até porque seus pais já "fecharam a fábrica".

- Os recordes são feitos para serem quebrados, mas vai ser difícil superar os meus. As pessoas me perguntam o tempo todo quando vai nascer outro Pelé. Nunca! Meu pai e minha mãe fecharam a fábrica - acrescentou.

O eterno Rei do Futebol, no entanto, comentou que "tecnicamente", Messi, de 24 anos, e ele estão "praticamente no mesmo nível" e que ambos receberam um "dom de Deus". Mas voltou a criticar a falta de resultados de Lionel com a seleção argentina.

- Comigo, ninguém sabia com que perna ia chutar, eu jogava com as duas. Também fiz muitos gols de cabeça. Messi é um grande jogador no Barcelona, mas quando joga com a seleção argentina não tem o mesmo êxito - comentou Pelé, que também elogiou Neymar.

- Ele pode se transformar em um grande jogador, porque é muito hábil com os dois pés e muito inteligente - encerrou.
Meus títulos e conquistas no FCH:
Moderador Global do FCH (2012 à 2014 / 2016 à 2020)
Moderador do Meu Negócio é Futebol (2010 à 2012 / 2015 à 2016)
Eleito o 1º vencedor do Usuário do Mês - Março 2010
Campeão do Bolão da Copa do FCH (2010)
Campeão do 13º Concurso de Piadas (2011)
Bicampeão do Bolão do FCH - Brasileirão (2011 e 2012)
Campeão do Bolão do FCH - Liga dos Campeões (2011/2012)
Campeão de A Casa dos Chavesmaníacos 10 (2012)
Campeão do Foot Beting (2014)
Hexacampeão da Chapoliga (2014, 2015, 2016, 2017, 2019 e 2020)
Campeão de O Sobrevivente - Liga dos Campeões (2016/2017)
Campeão de O Sobrevivente - Copa América (2019)
Campeão do Bolão da Copa América (2019)

E.R
Colaborador
Colaborador
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 6359 vezes
Curtiram: 3918 vezes

Mensagem por E.R » 17 Mar 2012, 06:09

http://www.istoe.com.br/reportagens/195 ... +DE+ANGOLA

Em outubro de 2009 e abril de 2010, Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, desembarcou em Luanda, em Angola, para oferecer o prestígio do seu nome na divulgação de empreendimentos imobiliários de quatro empresários brasileiros na capital de Angola.

Hospedou-se no Hotel Alvalade, de onde saiu para participar de entrevistas, fazer comerciais, posar ao lado de protótipos das casas e até visitar o presidente José Eduardo dos Santos, no poder desde 1979.

Nessas ocasiões, o maior jogador de futebol de todos os tempos se apresentou como sócio da empreitada. “Fico feliz por investir em Angola”, disse, à época. “Deus sempre me coloca em equipes vencedoras.”

Dois anos depois, o megaprojeto residencial ruiu, emaranhado numa sucessão de escândalos, pelo não cumprimento de pelo menos 540 contratos de vendas das unidades de classe média e alta, ao não entregá-las no prazo combinado.

E o tom do Rei do Futebol mudou completamente. O staff de Pelé afirma que ele atuou apenas como garoto-propaganda da marca Build Angola. A sociedade, tão decantada no grandioso lançamento, é agora negada.

Os empresários Antonio Paulo de Azevedo Sodré, João Gualberto Ribeiro Conrado Jr., Paulo Henrique de Freitas Marinho e Ricardo Boer Nemeth, donos das empresas angolanas Readi Angola e Galson, venderam apartamentos, lofts, casas e quintas a preços abaixo da média do mercado angolano. “Eu comprei minha casa no Bem Morar, ainda na planta. Paguei US$ 105 mil à vista”, afirma a diretora da Televisão da Província do Bengo, Ana Paula Esteves. “Trabalhei muito para conseguir esse dinheiro e agora me sinto roubada”, diz a executiva, que deveria ter recebido as chaves de sua casa há um ano.

De acordo com informações colhidas junto ao Tribunal de Justiça de São Paulo, Antonio Paulo de Azevedo Sodré responde a uma ação penal interposta pelo Ministério Público por crimes contra a fé pública, em um processo por irregularidades na importação de avestruzes, no início dos anos 2000.

Com uma estratégia agressiva de publicidade, que incluiu ainda estrelas da televisão local, a Build Angola obteve êxito até setembro de 2010, quando começaram a circular e-mails de supostos clientes afirmando que a empresa não iria honrar seus contratos. “Fomos vítimas de uma campanha de difamação arquitetada por um ex-funcionário nosso chamado Werther Mujjali, que mandou mensagens com nomes falsos”, afirma Antonio Paulo de Azevedo Sodré, em entrevista à ISTOÉ, ao lado dos seus três sócios, no escritório localizado na Vila Olímpia, região nobre de São Paulo.

Segundo perícia feita por profissional contratado pelos brasileiros, as mensagens partiram do computador desse ex-funcionário, com quem travam uma batalha judicial pela marca Build. Sodré diz que as dificuldades começaram a partir da disseminação desses e-mails, já que os compradores deixaram de pagar as parcelas das casas. As unidades eram tocadas somente com o dinheiro das vendas e pararam por completo em 2011. Procurado pela reportagem, Werther Mujjali não retornou as ligações. ISTOÉ apurou que a situação se agravou no início deste ano, com funcionários brasileiros da Build Angola recebendo ameaças, operários angolanos sem salários e registros de invasão dos escritórios da empresa em Luanda. Uma comissão que representa 300 compradores entrou com processos na Justiça e há queixas registradas na polícia.

“Eles cometeram uma sucessão de erros e é evidente que houve má administração do dinheiro que receberam das vendas”, disse à ISTOÉ um empresário brasileiro do ramo imobiliário de Angola, cujo mercado não oferece as mesmas condições apresentadas no Brasil, onde há financiamento bancário e uma rede de seguros para incorporações.

O Instituto Nacional de Defesa do Consumidor de Angola comunicou o caso à embaixada brasileira e oficiou autoridades policiais para que abrissem investigação. “Esses sujeitos agiram de má-fé e mancharam a imagem do Brasil aqui. Agora é comum ouvir na rua que todo brasileiro é vigarista”, diz o empresário do setor de hotelaria e navegação Hélder Rosa, que gastou US$ 496 mil por uma casa no Bem Morar.

A moradia está em pé, mas não há ligação com rede de esgoto nem abastecimento de água e luz.

Colonizada por Portugal, e flagelada por uma guerra civil que começou em 1979 e perdurou até 2002, Angola é uma nação rica em petróleo e com uma economia pulsante. Mas também é um dos países mais corruptos do mundo, ostentando o 168º lugar num total de 183, segundo o ranking da Transparência Internacional.

Ex-presidente do Banco Nacional de Angola e ex-coordenador da Agência Nacional de Investimento Privado, Aguinaldo Jaime era próximo da Build Angola – esteve no encontro entre Pelé e o presidente José Eduardo Santos, por exemplo. Jaime foi flagrado por uma investigação do Senado dos Estados Unidos na tentativa de desviar US$ 50 milhões do governo angolano para uma conta particular em um banco americano. “Em conversa por telefone com o senhor Aguinaldo Jaime, ele me confessou que pagou à Build US$ 400 mil por uma loja da Pastelândia e esse dinheiro nunca entrou no caixa da empresa”, acusa o dono da rede Pastelândia, Marcos Regina, ex-sócio do quarteto brasileiro na franquia e na Build. Os quatro negam qualquer contato comercial com Jaime. “Testemunhei reuniões em que eles diziam que iriam se livrar do negócio (Build Angola)”, rebate Regina. Ele afirma ter sofrido um prejuízo de US$ 1,2 milhão por conta da parceira. Por sua vez, a Build Angola diz ter encontrado, por meio de auditoria, desvio de dinheiro de US$ 600 mil durante a administração de Regina.

A direção da Build Angola afirma que tem a receber US$ 34,6 milhões da sua carteira de clientes e precisa pagar outros US$ 23,7 milhões para concluir as obras. “Estamos perto de fechar uma negociação dos nossos ativos para dois grandes grupos empresariais angolanos que vão assegurar o término e a entrega das casas”, declara Paulo Marinho. Em meio a essa situação indefinida, apenas uma coisa parece certa.

A imagem do Rei Pelé foi atingida. “Nós estamos decepcionados; 90% das pessoas só acreditaram na Build Angola porque Pelé emprestou sua credibilidade à empresa”, diz Hélder Rosa. “O que posso adiantar é que não existe nenhum tipo de sociedade. O que foi feito e já expirou foi um contrato de Cessão de Uso de Imagem para o lançamento desses empreendimentos”, afirmou o advogado de Pelé, Paulo Gustavo.

ISTOÉ apurou que o Rei do Futebol tem a receber, a título de pagamento, quatro unidades residenciais cuja construção também não terminou. Na hipótese mais benigna, Edson Arantes do Nascimento é vítima do empreendimento que Pelé garantia.
Imagem
Imagem
Imagem

Don CHelipe
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Corinthians
Curtiu: 27 vezes
Curtiram: 107 vezes

Jogadoresee

Mensagem por Don CHelipe » 29 Jan 2013, 08:42

Imagem

Trocaria apenas o Garrincha pelo Pelé
Desde 2006 no meio CH

Léo Silveira
Membro
Membro
Time de Futebol: SPFC e Guarani-MG
Curtiu: 6 vezes
Curtiram: 26 vezes

Mensagem por Léo Silveira » 29 Jan 2013, 17:11

Cadê o Rivaldo nesta lista?

Don CHelipe
Membro
Membro

Mensagem por Don CHelipe » 29 Jan 2013, 17:20

Léo Silveira escreveu:Cadê o Rivaldo nesta lista?
Tira quem pra por ele? eu nao tiro ninguem!

Na minha fica o Garrincha na frente do Pelé e o Rivellino no lugar do ZIco
Desde 2006 no meio CH

Léo Silveira
Membro
Membro
Time de Futebol: SPFC e Guarani-MG
Curtiu: 6 vezes
Curtiram: 26 vezes

Mensagem por Léo Silveira » 29 Jan 2013, 17:27

Rivaldo foi melhor que qualquer um do Didi ao Careca.
Pra mim, ele foi o melhor jogador da Copa de 2002.

@EA
Membro
Membro
Curtiu: 272 vezes
Curtiram: 165 vezes

Mensagem por @EA » 30 Jan 2013, 01:51

Poncherello escreveu:
Imagem
Ronaldo melhor que Zico e Romário? Ronaldinho melhor que Rivellino? :huh:
Agente da Coroa a serviço da Rainha

Imagem
Ouça Don Cristóvão quero avisar que a tripulação está com fome!
E por que não comem?
Porque não há comida!
E por que não há comida?
Porque acabou!
E por que acabou?
Porque comeram!
E por que comeram?
Porque tinham fome!
Tá vendo, deveriam ter esperado!

Imagem

Imagem
Imagem

Dá licença, gente! Tô passando pelo tópico!!!
Imagem

Don CHelipe
Membro
Membro

Mensagem por Don CHelipe » 30 Jan 2013, 07:43

Erick Alessandro escreveu:
Poncherello escreveu:
Imagem
Ronaldo melhor que Zico e Romário? Ronaldinho melhor que Rivellino? :huh:
Foi o q eu disse, o reizinho colocaria no lugar do Zico, agora entre Ronaldo e Romário, ainda fico com o fenomeno, por pouca diferença...
Desde 2006 no meio CH

João Pedro
Membro
Membro
Curtiu: 0
Curtiram: 0

Mensagem por João Pedro » 30 Jan 2013, 10:52

O Ronaldinho jogou muito no auge dele, mas o problema é que o auge dele só durou 2 anos.

Barbano
Administrador
Administrador

Mensagem por Barbano » 30 Jan 2013, 13:13

Verdade. Não deveria estar jamais nesse Top 10.

E faltou o m1to aí...

Silvester
Membro
Membro
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 3 vezes
Curtiram: 4 vezes

Mensagem por Silvester » 31 Jan 2013, 12:05

Aí só tem titular em Copa do Mundo :joinha:

Barbano
Administrador
Administrador

Mensagem por Barbano » 31 Jan 2013, 13:50

Ah bom, achei que era um ranking dos melhores, e não só de Copas do Mundo... Pois tem até os clubes que eles jogaram.

André-Luiz
Membro
Membro
Time de Futebol: Santos FC
Curtiu: 21 vezes
Curtiram: 37 vezes

Mensagem por André-Luiz » 24 Mai 2013, 18:16

Mais uma da série "Pelé e suas gafes"...
Pelé comete gafe ao comparar Santos e Barcelona para convencer Neymar
Imagem
Pelé se atrapalhou ao falar que o Santos tem dois Mundiais e o Barcelona nenhum, esquecendo que o time azulgrená tem a mesma quantidade de títulos que o Peixe.

Pelé sempre foi à favor da permanência de Neymar na Vila Belmiro. O Rei do Futebol até brincou. "Se pudesse, eu mesmo comprava o passe dele e deixava aí”.

Em um evento realizado ontem, o ex-jogador cometeu uma gafe ao tentar convencer Neymar de ficar no Brasil, dizendo: “o Santos tem dois Mundiais. O Barcelona não”, esquecendo dos títulos Mundiais de 2009 e 2011, sendo o último em cima do próprio Santos.

Ele ainda continuou firme na argumentação. Segundo o Rei, Neymar é muito cobrado por ser o maior destaque do time.

“Jogam muita responsabilidade em cima do Neymar, e sozinho não dá para jogar”.

Por fim, ele revelou a conversa que teve com a Joia Santista.

"É muito fácil empresário forçar um pouco para que ele saia. Mas quem é santista quer o jogador aqui. Falei para ele: "Neymar, joguei toda a minha vida no Brasil, não saí do Santos... Você vai sair para quê? Você não precisa sair. Você está tão bem".

Yahoo!Esporte Interativo
http://br.esporteinterativo.yahoo.com/n ... 54525.html
-_- <_< -_-
ANDRÉ-LUIZ
Usuário do Fórum Chaves desde 06 de agosto de 2012.
Moderador do sub-fórum "O Meu Negócio é Futebol" desde 11 de Maio de 2013 até 03 de Novembro de 2014.
Campeão do 14° Torneio GUF - Série B [2014].
Moderador Global do FCH desde 04 de Novembro de 2014 até 04 de Maio de 2015.
Ainda não sei dizer, o que me completa
Ainda não sei por que, eu te amo a beça
Mas de uma coisa eu sei
O que me faz falta é o seu amor

Ainda não decidiu se você vai ou fica
Eu só sei te incluir de vez da minha vida
De uma coisa eu sei
O que me faz falta é o seu amor

Luiz
Membro
Membro
Time de Futebol: São Paulo e Ferroviária-SP
Curtiu: 4 vezes
Curtiram: 11 vezes

Mensagem por Luiz » 24 Mai 2013, 23:28

Neymar não quer se contentar com pouco :vamp:
Luiz, desde 2006 no meio CH

- Ex-Moderador do Meu Negócio é Futebol e um dos fundadores do FCH

--------------------------------
ImagemImagemImagem
As tuas glórias vêm do passado E DO PRESENTE!

Responder