Quem disse isso? Das sinopses de 1972 que conheço, nenhuma se refere a esse roteiro.Baixinho escreveu:Diziam q nessas tele-guias tinha uma versão de 1972 em que Chaves lava o carro do Seu Barriga (Uma Epidemia De Gripe).
Tele Guía
Tudo referente às séries CH
- Gui Leão
- Membro

- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Botafogo
- Curtiu: 67 vezes
- Curtiram: 262 vezes
Re: Tele Guía
-
Guilherme CH
- Membro

- Programa CH: Chapolin
- Time de Futebol: Vasco da Gama
- Curtiu: 116 vezes
- Curtiram: 417 vezes
Eu também nunca fiquei sabendo disso. Tem um esquete antigo do começo de 1970, onde Chespirto e Ramón lavam um carro. Apresenta as mesmas piadas da parte em que o Chaves e o Quico lavam o carro do Senhor Barriga.
Mas como o Gui disse, nunca vi postarem nenhuma descrição de 1972, que esteja relacionada ao episódio "Lavagem completa".
Mas como o Gui disse, nunca vi postarem nenhuma descrição de 1972, que esteja relacionada ao episódio "Lavagem completa".
- matheus153854
- Membro

- Programa CH: Chespirito
- Curtiu: 468 vezes
- Curtiram: 864 vezes
eu acho que deve existir uma versão do episodio matando aula no domingo alem da versão de 1973 e 1979.
- Gui Leão
- Membro

A sinopse de 7 de junho de 1976 (já divulgada) pode estar se referindo a uma versão perdida desse roteiro. Não temos certeza ainda, porque ela também se encaixaria numa versão perdida de "A escolinha da Chiquinha".matheus153854 escreveu:eu acho que deve existir uma versão do episodio matando aula no domingo alem da versão de 1973 e 1979.
- Baixinho
- Membro

- Time de Futebol: C.R. Vasco da Gama
- Curtiu: 0
- Curtiram: 70 vezes
Gui Já está por dentro das coisas eu tenho uma outra duvida ! Existe ou não existe uma primeira versão de 1973 do Quico preso numa caixa (A Caixa De Madeira).
- Gui Leão
- Membro

Tudo leva a crer que sim, Baixinho. Já foi encontrada a sinopse de sua provável reprise em 4 de novembro de 1974. O mais provável é que a exibição original tenha ocorrido em 8 de outubro de 1973, entre "Ladrão que rouba ladrão / A bandinha" e "Animais proibidos" (outro perdido mundial, mas que já está confirmado).Baixinho escreveu:Gui Já está por dentro das coisas eu tenho uma outra duvida ! Existe ou não existe uma primeira versão de 1973 do Quico preso numa caixa (A Caixa De Madeira).
- [PV]
- Membro

- Curtiu: 2170 vezes
- Curtiram: 1105 vezes
uma pergunta para quem compra teleguias, estão disponiveis no mercado todas as teleguias de 1952 até 2007? ou algumas delas estão sumidas, impossiveis de achar?
- Hyuri Augusto
- Membro

- Time de Futebol: Santos
- Curtiu: 112 vezes
- Curtiram: 662 vezes
Vai ver o chespirito se inspirou nesse episodioChapolin Colorado escreveu:Eu também nunca fiquei sabendo disso. Tem um esquete antigo do começo de 1970, onde Chespirto e Ramón lavam um carro. Apresenta as mesmas piadas da parte em que o Chaves e o Quico lavam o carro do Senhor Barriga.
Hyuri Augusto
Jornalista
Ator
Apresentador do @hyuristico no Instagram
Ex-Apresentador do CH Universe
Ex-moderador do Fórum
Jornalista
Ator
Apresentador do @hyuristico no Instagram
Ex-Apresentador do CH Universe
Ex-moderador do Fórum
- HerVen 80
- Membro

- Time de Futebol: Corinthians
- Curtiu: 35 vezes
- Curtiram: 44 vezes
Também nem tem jeito, já que a vila só tinha um cenário aquela época! Apesar de um misterioso primeiro episódio, tenha um parque, mas dizem que os outros eps se passavam na vila! Aí não teria muito jeito de ter um carro por lá, mesmo que fosse no meio do pátio!Chapolin Colorado escreveu:Eu também nunca fiquei sabendo disso. Tem um esquete antigo do começo de 1970, onde Chespirto e Ramón lavam um carro. Apresenta as mesmas piadas da parte em que o Chaves e o Quico lavam o carro do Senhor Barriga.
We can beat them, just for one day
- Marlon Oliveira Lima
- Membro

- Time de Futebol: Palmeiras
- Curtiram: 2 vezes
Gui, a saga do churros é mesmo do final de 77? pelas características do cenário eu creio que seja, mas gostaria da sua opinião.
- Gui Leão
- Membro

Marlon, as três partes foram gravadas no final de 1977. Na semana passada, nós encontramos uma revista do início de 1978. Nela, Chespirito afirmou que estavam no meio das filmagens de "El Chanfle". Basta lembrar que, no filme e nos últimos episódios de "Chapolin" de 1977, Florinda já estava morena, enquanto que, em "A sociedade", loira.Marlon Oliveira Lima escreveu:Gui, a saga do churros é mesmo do final de 77? pelas características do cenário eu creio que seja, mas gostaria da sua opinião.
Agora, em relação às exibições, por mais estranho que pareça, em 1977, só devem ter exibido a parte 3 (05/12/77 - sinopse já divulgada), deixando as duas primeiras partes para 1978 (13/03/78 e 20/03/78 - a data de exibição da segunda parte vazou numa exibição internacional).
- Barbano
- Administrador

- Time de Futebol: São Paulo
- Curtiu: 2171 vezes
- Curtiram: 4731 vezes
Para mim as 3 partes foram exibidas em março de 1978. O próprio cartaz que aparece na parede na parte 3 indica que ela também teria sido exibida nessa época... e acho que não dariam esse mole de botar a Florinda anunciando a continuação no final da parte 2 para algo que já tinha sido exibido.
- Marlon Oliveira Lima
- Membro

- Time de Futebol: Palmeiras
- Curtiram: 2 vezes
- Gui Leão
- Membro

Sem dúvida. É estranhíssimo. No entanto, em se tratando de Televisa, eu não duvido de nada.Barbano escreveu:Para mim as 3 partes foram exibidas em março de 1978. O próprio cartaz que aparece na parede na parte 3 indica que ela também teria sido exibida nessa época... e acho que não dariam esse mole de botar a Florinda anunciando a continuação no final da parte 2 para algo que já tinha sido exibido.
De acordo com as sinopses da Tele-Guía, a exibição original da saga de Acapulco também foi partida. As partes dois e três foram exibidas um mês depois da primeira. Talvez, por isso, tenham optado pela reprise do final de 1978 e do início de 1979, que já foi exibida na ordem.
A saga do Festival da Boa Vizinhança de 1976 também foi partida.
Nas reprises de 1994, dividiram o episódio "Vamos jogar buraco? Digo... Vamos nos jogar dentro do buraco?" em duas partes e exibiram a segunda antes da primeira.
Um ponto importante nessa discussão acerca da supostamente errada sinopse de "A sociedade" (parte 3 de 3) é analisar a sinopse de "Chapolin" que veio na revista da mesma semana: "Nós e os fantasmas".
Atualmente, ele é distribuído como se fosse o primeiro episódio de 1978. O primeiro inédito de "Chapolin" nessa temporada não foi exibido antes do mês de março. Tendo em vista que o episódio é ambientado num teatro onde está se encenando "Don Juan Tenório", peça que só costuma ser montada no final do ano, por ocasião do Dia de Finados, seria muito mais adequada sua exibição em 07/12/1977 (data da sinopse encontrada) do que 08/03/1978 (data em que teria sido exibido se adotarmos a ordem da Televisa).
Para mim, a Televisa, ao vender os programas, consertou a mancada realizada na exibição original de "A sociedade", deslocando a terceira parte para 1978. E, para que as temporadas de ambos os programas tivessem um número semelhante de episódios, se viu obrigada a fazer o mesmo em relação a um episódio de "Chapolin".
Ocorre que, para fazer isso, ela só tinha duas opções: "Nós e os fantasmas" e "O poste de luz / O casamento". Isso porque, se não me engano, somente nesses dois Florinda já aparece morena. Como, em "O casamento", Chapolin diz em alto e bom som que a cerimônia estava sendo realizada em 14 de dezembro de 1977, tiveram que deslocar "Nós e os fantasmas" mesmo.
Editado pela última vez por Gui Leão em 21 Jan 2013, 17:51, em um total de 1 vez.
-
rogergc
- Membro

- Curtiram: 0
mas qual seria o problema de trocar a ordem com um episódio que a Florinda estivesse loira (na visão da televisa)?Gui Leão escreveu:Para mim, a Televisa, ao vender os programas, consertou a mancada realizada na exibição original de "A sociedade", deslocando a terceira parte para 1978. E, para que as temporadas de ambos os programas tivessem um número semelhante de episódios, se viu obrigada a fazer o mesmo em relação a um episódio de "Chapolin".
Ocorre que, para fazer isso, ela só tinha duas opções: "Nós e os fantasmas" e "O poste de luz / O casamento". Isso porque, se não me engano, somente nesses dois Florinda já aparece morena. Como, em "O casamento", Chapolin diz em alto e bom som que a cerimônia estava sendo realizada em 21 de dezembro de 1977, tiveram que deslocar "Nós e os fantasmas" mesmo.