Guia de episódios e esquetes mundialmente perdidos
-
Guilherme CH
- Membro

- Programa CH: Chapolin
- Time de Futebol: Vasco da Gama
- Curtiu: 116 vezes
- Curtiram: 417 vezes
Re: Guia de episódios e esquetes mundialmente perdidos
Eu acho que não, pois a versão de 1975 foi reprisada no dia 31 de maio.
- Gui Leão
- Membro

- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Botafogo
- Curtiu: 67 vezes
- Curtiram: 262 vezes
Será que os episódios referidos nessas sinopses têm alguma relação?
"El Chavo del Ocho" y Kiko le hacen la vida pesada al profesor Jirafales que está perdidamente enamorado de la "Bruja". (02/09/74 - adiantada) (02/12/74 - reprise)
"El Chavo del Ocho" y "Kiko" se dedican a inflar globos hasta reventarlos, causando gran escándalo en toda la vecindad. (09/09/74)
"El Chavo" ayuda a Don Ramón a conquistar a la "Bruja del 71". (01/03/76)
No início, não levei muita fé nesta hipótese, mas, com a descoberta dessa última sinopse, parece fazer sentido que o roteiro do episódio "Seu Madruga apaixonado", de "Chaves Animado", não seja totalmente original.
Ele começa com Chaves e Quico brincando de encher balões até explodir, e sua trama principal se passa durante um festejo.
Pois bem, em 1974, a comemoração poderia estar relacionada à Independência. Em 1976, seria uma festa da boa vizinhança nos moldes das versões de 1972 e 1973.
Na primeira versão, o suposto apaixonado seria o Prof. Girafales, enquanto na segunda, Seu Madruga.
Logicamente, nenhum dos dois deveria estar mesmo apaixonado pela Bruxa do 71, mas, em função de alguma confusão (que pode ser a clássica dos bilhetes), as crianças acreditavam que Dona Clotilde era quem inspirava tal sentimento.
Mesmo tendo um longo acervo de erros, a Tele-Guía não costumava trocar os nomes dos personagens, até porque essas sinopses deviam ser enviadas pela produção do programa.
"El Chavo del Ocho" y Kiko le hacen la vida pesada al profesor Jirafales que está perdidamente enamorado de la "Bruja". (02/09/74 - adiantada) (02/12/74 - reprise)
"El Chavo del Ocho" y "Kiko" se dedican a inflar globos hasta reventarlos, causando gran escándalo en toda la vecindad. (09/09/74)
"El Chavo" ayuda a Don Ramón a conquistar a la "Bruja del 71". (01/03/76)
No início, não levei muita fé nesta hipótese, mas, com a descoberta dessa última sinopse, parece fazer sentido que o roteiro do episódio "Seu Madruga apaixonado", de "Chaves Animado", não seja totalmente original.
Ele começa com Chaves e Quico brincando de encher balões até explodir, e sua trama principal se passa durante um festejo.
Pois bem, em 1974, a comemoração poderia estar relacionada à Independência. Em 1976, seria uma festa da boa vizinhança nos moldes das versões de 1972 e 1973.
Na primeira versão, o suposto apaixonado seria o Prof. Girafales, enquanto na segunda, Seu Madruga.
Logicamente, nenhum dos dois deveria estar mesmo apaixonado pela Bruxa do 71, mas, em função de alguma confusão (que pode ser a clássica dos bilhetes), as crianças acreditavam que Dona Clotilde era quem inspirava tal sentimento.
Mesmo tendo um longo acervo de erros, a Tele-Guía não costumava trocar os nomes dos personagens, até porque essas sinopses deviam ser enviadas pela produção do programa.
- [PV]
- Membro

- Curtiu: 2176 vezes
- Curtiram: 1106 vezes
alguem sabe responder essa minha pergunta acima?quem disse que o episodio a bela adormecida era um senhor muito feio parte 1 de 1982 é perdido mundial?
Editado pela última vez por Gol D Roger em 17 Jan 2013, 17:16, em um total de 1 vez.
Razão: Corrigir quote.
Razão: Corrigir quote.
- Gui Leão
- Membro

Quem disse, eu não sei. No entanto, essa pessoa está certa. A parte perdida é a primeira, não só da versão de 1982, mas também das anteriores (1974 e 1976).Paulo Vitor CH escreveu:alguem sabe responder essa minha pergunta acima?quem disse que o episodio a bela adormecida era um senhor muito feio parte 1 de 1982 é perdido mundial?
-
Guilherme CH
- Membro

Porque o seu resumo está presente na segunda parte.
--
Gui, sobre essas sinopses, eu ainda continuo com a minha hipótese que existe mesmo uma versão de "Seu Madruga apaixonado" na série.
--
Gui, sobre essas sinopses, eu ainda continuo com a minha hipótese que existe mesmo uma versão de "Seu Madruga apaixonado" na série.
- Gui Leão
- Membro

Essa hipótese ganhou muita força agora, Chapolin. Considero extremamente improvável que tenham cometido o mesmo equívoco (dizer que alguém está apaixonado pela Bruxa do 71) três vezes, sendo que entre a segunda e a terceira há um intervalo de, aproximadamente, um ano e cinco meses.Chapolin Colorado escreveu:Gui, sobre essas sinopses, eu ainda continuo com a minha hipótese que existe mesmo uma versão de "Seu Madruga apaixonado" na série.
Editado pela última vez por Gui Leão em 17 Jan 2013, 17:35, em um total de 2 vezes.
-
Guilherme CH
- Membro

Verdade.
Só que eu ainda acho que a primeira versão, o apaixonado seja o Seu Madruga, e não o Professor Girafales.
Só que eu ainda acho que a primeira versão, o apaixonado seja o Seu Madruga, e não o Professor Girafales.
- Gui Leão
- Membro

Penso que a confusão pode estar envolvida com uma espécie de "correio do amor". Na versão de 1974, o professor deve ter pedido para que os meninos entregassem um recado para Dona Florinda, e, em troca, o Quico pediu a ele uma bola quadrada.
Na de 1976, a Chiquinha pode ter enviado uma mensagem para o Chaves. Essa mensagem deve ter chegado às mãos da Bruxa, que pensou que o remetente era o Seu Madruga.
Deve estar aí, inclusive, a origem daquelas confusões relacionadas ao cartão do Dia dos Namorados.
Na de 1976, a Chiquinha pode ter enviado uma mensagem para o Chaves. Essa mensagem deve ter chegado às mãos da Bruxa, que pensou que o remetente era o Seu Madruga.
Deve estar aí, inclusive, a origem daquelas confusões relacionadas ao cartão do Dia dos Namorados.
-
Guilherme CH
- Membro

É, a segunda metade de "O Dia dos Namorados" pode ter sido mesmo aproveitada...
Mas será que o motivo não poderia ser igual ao do desenho, onde o Seu Madruga bate a cabeça e perde a consciência?
Mas será que o motivo não poderia ser igual ao do desenho, onde o Seu Madruga bate a cabeça e perde a consciência?
- Gui Leão
- Membro

Acho que isso fugiria muito ao estilo do programa, até porque, em live action, seria de difícil realização, ainda mais naquela época.Chapolin Colorado escreveu:Mas será que o motivo não poderia ser igual ao do desenho, onde o Seu Madruga bate a cabeça e perde a consciência?
-
Guilherme CH
- Membro

Pois é...
O caso é que eu acredito que exista mesmo "Seu Madruga apaixonado" (ou o Professor Girafales, na primeira versão) na série clássica.
O caso é que eu acredito que exista mesmo "Seu Madruga apaixonado" (ou o Professor Girafales, na primeira versão) na série clássica.
- Quase Seca
- Membro

- Time de Futebol: Vasco
- Curtiu: 350 vezes
- Curtiram: 1427 vezes
Gui Leão, vc acha mesmo que eles ainda possuem roteiros de episódios perdidos dos anos 70 em mãos? Tipo, é como eu já falei antes, não credito nisso desde quando refizeram o episódio do beisebol e ao invés de se basearem na versão de 1977 (que com certeza preenche os 20 minutos), basearam-se na de 1974, tendo que cobrir o tempo restante com o roteiro do "Jogando bola" de 1978... O Fabão até citou que no episódio "Fotos boas, mais ou menos e ruins" usam vários roteiros, mas nesse caso é nítido que é algo proposital, já no do beisebol é mais por falta de roteiro.

- Hyuri Augusto
- Membro

- Time de Futebol: Santos
- Curtiu: 112 vezes
- Curtiram: 662 vezes
Provavelmente deve existir uma do jaiminho só que não na serie classica.Chapolin Colorado escreveu:Pois é...
Hyuri Augusto
Jornalista
Ator
Apresentador do @hyuristico no Instagram
Ex-Apresentador do CH Universe
Ex-moderador do Fórum
Jornalista
Ator
Apresentador do @hyuristico no Instagram
Ex-Apresentador do CH Universe
Ex-moderador do Fórum
- Gui Leão
- Membro

Eu acho possível que tenham, sim, Quase Seca. O próprio Roberto Gómez Bolaños não tinha? Os roteiros dos episódios de "El Ciudadano Gómez", por exemplo, foram escritos em 1969 e ganharam versões extremamente fiéis vinte e cinco anos depois, em 1994. Por melhor que seja a memória de alguém, não me parece possível que essa pessoa se recorde, com riqueza de detalhes, de diálogos escritos por ela há um quarto de século.Quase Seca escreveu:Gui Leão, vc acha mesmo que eles ainda possuem roteiros de episódios perdidos dos anos 70 em mãos? Tipo, é como eu já falei antes, não credito nisso desde quando refizeram o episódio do beisebol e ao invés de se basearem na versão de 1977 (que com certeza preenche os 20 minutos), basearam-se na de 1974, tendo que cobrir o tempo restante com o roteiro do "Jogando bola" de 1978... O Fabão até citou que no episódio "Fotos boas, mais ou menos e ruins" usam vários roteiros, mas nesse caso é nítido que é algo proposital, já no do beisebol é mais por falta de roteiro.
Em "O jogo de beisebol", parece-me que a adoção da versão de 1974 se deveu ao fato de ser a versão que dispunha de todos os personagens que fazem parte do desenho. A versão perdida de 1977 já tem a Chiquinha, o que dificultaria a adaptação.
- Quase Seca
- Membro

- Time de Futebol: Vasco
- Curtiu: 350 vezes
- Curtiram: 1427 vezes
Bom, pra mim apenas o Bolaños tinha esses roteiros em mãos, e só até a época do programa Chespirito. Hj em dia sempre imaginei de eles nem existirem mais. De qualquer forma se existirem mesmo é muito bom...