Exibições de Chaves no SBT (2009)

Subfórum com os tópicos de exibições das séries CH ao longo dos anos.
Chavo
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Corinthians
Curtiu: 64 vezes
Curtiram: 85 vezes

Re: Episódios de Chaves exibidos no SBT

Mensagem por Chavo » 26 Out 2009, 21:16

O cô... escreveu:De acordo com a Lista CH (digo, pelo menos do jeito que estava da ultima vez que a visitei) eles são de 1976.
Se o episódio Craques de Bola (ou Jogando Futebol) está na Lista CH dentro 1976 então erraram de novo pois ele também é de 1975 :) E se não me engano essa lista também tinha colocado a saga do desjejum dentro de 1975, sendo que (esse sim) é de 1976 :duh:

Portanto, não acredite piamente na Lista CH. Se realmente for a que eu tô pensando, ela foi baseada na antiga lista do Reniet, que não está nem perto do 100% correto. Tem vários dados incorretos e/ou incertos lá :joinha: Uma pena que pararam de atualizar :triste:
chapolin escreveu:26/10/2009

14h15

Estatísticas Parte 1 1978
Apesar de ser fraco, até que tem umas partes engraçadas como os socos que o Seu Barriga recebe do professor e as caras que o Quico faz algumas vezes (como a hora em que o Chaves diz que está prendendo a respiração pra não matar os chineses). Mas ainda assim é um episódio digno de um 6 ou 6,5. A parte 2 é bem mais legal :feliz:
Minha trajetória no meio CH:

- Moderador Global do Fórum Chaves de novembro de 2012 a maio de 2013 / de maio de 2014 a novembro de 2014
- Moderador do Fórum Chaves de julho de 2011 a novembro de 2012 / de novembro de 2013 a maio de 2014
- Organizador do Sistema de Avaliação e Rankeamento de Episódios CH em 2011 e 2013
- Organizador do Balão do Usuário 2011 (1° semestre)
- Tetracampeão do Balão do Usuário 2010 (rodadas 11, 12, 13 e 14)
- Tetracampeão do Usuário do Mês (dezembro de 2010, janeiro e março de 2011 e maio de 2013)
- Integrante do meio CH desde 2005

Ô cô...
Membro
Membro
Time de Futebol: São Paulo Futebol Clube
Curtiu: 0
Curtiram: 6 vezes

Mensagem por Ô cô... » 26 Out 2009, 21:25

Chavo escreveu:
O cô... escreveu:De acordo com a Lista CH (digo, pelo menos do jeito que estava da ultima vez que a visitei) eles são de 1976.
Se o episódio Craques de Bola (ou Jogando Futebol) está na Lista CH dentro 1976 então erraram de novo pois ele também é de 1975 :) E se não me engano essa lista também tinha colocado a saga do desjejum dentro de 1975, sendo que (esse sim) é de 1976 :duh:

Portanto, não acredite piamente na Lista CH. Se realmente for a que eu tô pensando, ela foi baseada na antiga lista do Reniet, que não está nem perto do 100% correto. Tem vários dados incorretos e/ou incertos lá :joinha: Uma pena que pararam de atualizar :triste:
Mas eu não acredito piamente na Lista Ch não. Digo, é claro que ela é extremamente útil prá exclarecer uma porrada de coisas, mas não se esqueçam que ela lista o Pedintes em família (que estreou no SBT em 2005) como se ele fosse o episódio perdido do mendigo da praça (perdido desde 1985), quando na verdade não é nem brincando! :wacko: :linguinha:

:lol: :garg: :risos:
Vejam finalmente a verdade sobre a minha origem no link abaixo:
[youtube][/youtube]

Chavo
Membro
Membro

Mensagem por Chavo » 26 Out 2009, 21:32

Pois é -_-

É uma lista bem útil, mas ainda assim com muitíssimos erros. Realmente não sei quem foi que teve a estúpida ideia de colocar Jogando Futebol, Mal Entendidos e O Livro da Chiquinha em 1976 se eles nada (figurino, cenário) têm a ver com essa temporada. Talvez os dois últimos possam ter por serem bem mais fracos que o primeiro, mas realmente são de 1975 :joinha:

- Moderador Global do Fórum Chaves de novembro de 2012 a maio de 2013 / de maio de 2014 a novembro de 2014
- Moderador do Fórum Chaves de julho de 2011 a novembro de 2012 / de novembro de 2013 a maio de 2014
- Organizador do Sistema de Avaliação e Rankeamento de Episódios CH em 2011 e 2013
- Tetracampeão do Usuário do Mês (dezembro de 2010, janeiro e março de 2011 e maio de 2013)

Silvester
Membro
Membro
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 3 vezes
Curtiram: 4 vezes

Mensagem por Silvester » 26 Out 2009, 21:37

Esses episódios citados estão em 1976 porque é assim que a Repretel exibe.

Ô cô...
Membro
Membro

Mensagem por Ô cô... » 26 Out 2009, 21:48

Chavo escreveu:Pois é -_-

É uma lista bem útil, mas ainda assim com muitíssimos erros. Realmente não sei quem foi que teve a estúpida ideia de colocar Jogando Futebol, Mal Entendidos e O Livro da Chiquinha em 1976 se eles nada (figurino, cenário) têm a ver com essa temporada. Talvez os dois últimos possam ter por serem bem mais fracos que o primeiro, mas realmente são de 1975 :joinha:
Mas foi o que eu disse: nem sempre o episódio pode ser classificado de "X" temporada devido ao seu figurino (se bem que desses 3 que você citou Chavo, o que mais parece ser de 1975 é mesmo o Jogando futebol - principalmente por causa da qualidade! :joia: - aliás, é exatamente por isso que eu não acredito que O livro da Chiquinha seja de 1975 - prá mim não é nem ferrando! :lingua: :panc: ). Agora, tem aquele episódio de 1975 em que a Dona Clotilde "sem querer querendo" molha o Chaves que tava enfiado dentro do barril (episódio esse que o SBT tem lá dubladiho da Silva, mas nunca exibiu :rolleyes: ) e nesse a Chiquinha usa a roupa de 1976. E eu insistia por exemplo que alguns episódios que supostamente são de 1977 como o ótimo A casemira e o fraquíssimo e "mocorônguico" Uma aula de canto eram de 1978 exatamente por causa de seu figurino, mas vai lá se saber, não é mesmo? :headscratch:

E ainda tem aqueles primeiros de 1977 que são IGUAIZINHOS aos da temporada de 1976 9em termos de figurino) como por exemplo o da 2ª versão do cachorrinho Madruguinha e o do pezinho de carambolas, mas aí até já dá prá notar uma certa diferença na iluminação (que a partir de 1977 passou a ficar um tanto mais fraca).
Silvester escreveu:Esses episódios citados estão em 1976 porque é assim que a Repretel exibe.
Ou isso.
[youtube][/youtube]

Chavo
Membro
Membro

Mensagem por Chavo » 26 Out 2009, 22:15

O cô... escreveu:...A casemira e o fraquíssimo e "mocorônguico" Uma aula de canto...
Quanto à esses realmente ninguém pode dizer ao certo quando foram gravados. A saga da sociedade foi gravada em março de 1978, mas ninguém sabe o que (ou se) foi gravado alguma coisa em antes dela. Pra mim parecem demais serem de 1978, mas creio que realmente sejam de 1977 de tanto que o povo (pra não dizer o fórum todo) fala :linguinha: :risos: :lol: :garg:

Já aqueles três lá é óbvio que são de 1975 pois a Chiquinha ganha o vestido verde no final dessa temporada (mais precisamente no inédito, porém dubladíssimo "Um Banho Para o Chaves"). Por isso a presença dela com esse vestido em alguns episódios dessa temporada. Além do mais, o cabelo da atriz já tá muito mais comprido quando a turma começa a temporada de 1976. Seria impossível eles conseguirem voltar ao cenário e ao figurino anterior só pra gravarem 3 episódios :blink: ! Portanto, aceite de uma vez que tais episódios são de 1975 homem :P !

Se ainda assim eu não te convenci então entrego-lhe meus pontos :duh: :lol: :risos: :linguinha:

Barbano
Administrador
Administrador
Time de Futebol: São Paulo
Curtiu: 2173 vezes
Curtiram: 4732 vezes

Mensagem por Barbano » 26 Out 2009, 22:29

Ô cô... escreveu:E ainda tem aqueles primeiros de 1977 que são IGUAIZINHOS aos da temporada de 1976 9em termos de figurino) como por exemplo o da 2ª versão do cachorrinho Madruguinha e o do pezinho de carambolas, mas aí até já dá prá notar uma certa diferença na iluminação (que a partir de 1977 passou a ficar um tanto mais fraca).
Nesses a Chiquinha já usa seu casaco vermelho. O Chaves realmente estréia sua farda nova só alguns episódios depois.
Deixo aqui o meu apoio ao povo ucraniano e ao povo de Israel 🇮🇱 🇺🇦

Imagem

Ô cô...
Membro
Membro

Mensagem por Ô cô... » 26 Out 2009, 22:40

Fabão escreveu:
Ô cô... escreveu:E ainda tem aqueles primeiros de 1977 que são IGUAIZINHOS aos da temporada de 1976 9em termos de figurino) como por exemplo o da 2ª versão do cachorrinho Madruguinha e o do pezinho de carambolas, mas aí até já dá prá notar uma certa diferença na iluminação (que a partir de 1977 passou a ficar um tanto mais fraca).
Nesses a Chiquinha já usa seu casaco vermelho. O Chaves realmente estréia sua farda nova só alguns episódios depois.
Mas só o casaco, pois o vestido é o mesmo verde clarinho da temporada de 1975 e 1976. E o Chaves mudou prá aquela roupa cuja camiseta é mais escura e é em 3 cores, a calça num tom mais forte (próxima ao amarelo) e o suspensório num laranja mais forte. Isso além da já mencionada iluminação, que ficou mais fraca (e pior, a meu ver) nessa temporada. :B):

Chavo escreveu:
O cô... escreveu:...A casemira e o fraquíssimo e "mocorônguico" Uma aula de canto...
Seria impossível eles conseguirem voltar ao cenário e ao figurino anterior só pra gravarem 3 episódios :blink: ! Portanto, aceite de uma vez que tais episódios são de 1975 homem :P !

Se ainda assim eu não te convenci então entrego-lhe meus pontos :duh: :lol: :risos: :linguinha:
pode desistir, então! :linguinha:

:lol: :garg: :risos:

Mas foi o que eu disse: também nada impede que esse episódio tenha sido "sobra" de 1975 (como os primeiros de 1977, que mais parecem sobras de 1976). Eu acho que se tivéssemos a data EXATA em que os episódios estrearam no México na década de 1970 aí sim ficaria infinitamente mais fácil e menos confuso.
[youtube][/youtube]

Chápulo
Membro
Membro
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Barcelona S. C.
Curtiu: 134 vezes
Curtiram: 38 vezes

Mensagem por Chápulo » 27 Out 2009, 00:07

Chavo escreveu:Portanto, não acredite piamente na Lista CH. Se realmente for a que eu tô pensando, ela foi baseada na antiga lista do Reniet, que não está nem perto do 100% correto. Tem vários dados incorretos e/ou incertos lá :joinha: Uma pena que pararam de atualizar :triste:
Pararam?!?

A NOVA Lista CH está há meses no ar, e tem até as temporadas corregidas de Chespirito 80-82:
http://www.forumchaves.com.br/viewtopic.php?f=48&t=1411

Cara, revise mais o fórum...
Editado pela última vez por Chápulo em 27 Out 2009, 01:02, em um total de 1 vez.
Usuario del Fórum Chaves desde el 31 de enero de 2009

Thomas Henrique
Membro Memorável
Membro Memorável
Programa CH: Chapolin

Mensagem por Thomas Henrique » 27 Out 2009, 00:53

Chavo escreveu:Pois é -_-

Veja bem,
sou eu quem faço a lista e vou explicar o seguinte: eu não me baseio na ordem de GRAVAÇÃO dos episódios. Eu me baseio na ordem de EXIBIÇÃO dos episódios. A não ser que alguém me corrija e me informe melhor sobre determinada ordem, eu não modifico nada, faço exatamente na ordem que a Televisa e as demais emissoras costumam exibir. Esses episódios são exibidos na temporada de 1976, mesmo que tenham características óbvias de 1975.

Já que você é tão sabido, então me fala a ordem correta de todos os episódios para eu não ter mais o trabalho de pesquisar e assistir. :joinha:
"Nunca abuse do homem que está caído - pode ser que ele se levante."

Chespirito e suas obras
Curta no Facebook: http://facebook.com/listachaves
Inscreva-se no Youtube: http://youtube.com/thomashvm10

Ô cô...
Membro
Membro

Mensagem por Ô cô... » 27 Out 2009, 06:50

A única característica que o episódio O livro da Chiquinha não tem prá ser de 1975 é que ele não é bom! :lol: :riso:
[youtube][/youtube]

Cavallari
Membro
Membro
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 9 vezes
Curtiram: 10 vezes

Mensagem por Cavallari » 27 Out 2009, 12:20

Chaves
12:45 - Vamos todos a Acapulco

Eu gosto um monte dessa saga, apesar de já batida e repetida diversas vezes!

Eu nunca entendi esse diálogo:
O professor manda o chaves levar as maletas dele na escada e o chaves senta e depois fala:
"eu fui sentar lá pra ver se não precisava de muleta" :huh: :huh:
- Campeão da Casa dos Chavesmaníacos 8
- Campeão do GUF Série A
- Campeão da Vila dos Artistas do FUCH
- Campeão do 12º Concurso de Piadas
- Campeão do Foot Betting 2012
- Bi-Campeão da Chapoliga 2009/2011
- Melhor usuário do mês de Julho 2011
- Ex Membro da diretoria do Fã-Clube Chespirito Brasil
- Ex moderador do Meu negócio e futebol e Bar do Chespirito
- Ex moderador global do Fórum Chaves

Chavo
Membro
Membro

Mensagem por Chavo » 27 Out 2009, 12:27

Thomas Henrique escreveu:Eu me baseio na ordem de EXIBIÇÃO dos episódios.
Pensei que tava errado mesmo já que não vejo as séries em emissoras estrangeiras, só no Youtube. Não tive a menor intenção de menosprezar o seu trabalho :)
Thomas Henrique escreveu:...Já que você é tão sabido...
Não me lembro de ter escrito em nenhum post que eu sou "tão sabido" :ponder:
Chápulo escreveu:Pararam?!?

A NOVA Lista CH está há meses no ar...
Já disse: pensei que aqueles dados da lista estavam incorretos pois não assisto CH em emissoras estrangeiras -_-
O Cô... escreveu:
Chavo escreveu:Se ainda assim eu não te convenci, então entrego-lhe meus pontos :risos:
Então pode desistir! :linguinha:
:lol: :garg: :risos: :linguinha:
Dudu Cavallari escreveu:
12:45 - Vamos Todos à Acapulco
Ótimo episódio. Mas o melhor mesmo vem amanhã e depois-de-amanhã :joia: :feliz: :lol:

27/10/09

14h14

A Perna Quebrada (parte 2)

Esse é bem melhor que o de ontem. Tem vários momentos engraçados:

As crianças tentando colocar o Seu madruga de volta na cadeira; :P
Dona Clotilde cantando "Eu sou que eu sou bonita e gostosa"; :lol:
Chaves espirrando catchup na Chiquinha e depois indo embora nervoso; :linguinha:
Quico fazendo aquela dancinha tosca ao mesmo tempo em que imita a ambulância :garg: A melhor cena do episódio na minha opinião :risos:

Ô cô...
Membro
Membro

Mensagem por Ô cô... » 27 Out 2009, 15:03

Dudu Cavallari escreveu:Chaves
12:45 - Vamos todos a Acapulco

Eu gosto um monte dessa saga, apesar de já batida e repetida diversas vezes!

Eu nunca entendi esse diálogo:
O professor manda o chaves levar as maletas dele na escada e o chaves senta e depois fala:
"eu fui sentar lá pra ver se não precisava de muleta" :huh: :huh:
No original essa fala é bem diferente. :joinha:

E eu só gosto dessa parte (e mesmo assim não muito), pois as outras duas prá mim são um lixo.

Chavo escreveu:

27/10/09

14h14

A Perna Quebrada (parte 2)

Esse é bem melhor que o de ontem. Tem vários momentos engraçados:

As crianças tentando colocar o Seu madruga de volta na cadeira; :P
Dona Clotilde cantando "Eu sou que eu sou bonita e gostosa"; :lol:
Chaves espirrando catchup na Chiquinha e depois indo embora nervoso; :linguinha:
Quico fazendo aquela dancinha tosca ao mesmo tempo em que imita a ambulância :garg: A melhor cena do episódio na minha opinião :risos:
É um pouquinho melhor talvez que a 1ª parte, mas não é melhor que a 1ª versão. :joinha:
[youtube][/youtube]

Chavo
Membro
Membro

Mensagem por Chavo » 27 Out 2009, 15:26

Se essa 1ª versão que você disse for "Brincando de Atropelados" de 1975 então é verdade :joinha: Esse magnífico perdido dá de 10 a 0 no de hoje. Agora, se for aquele outro de 1973 (ou 1974?) aí já não sei pois nunca o vi :ponder:

Trancado