Datas de estreia e de eventuais reprises de CH no México
- Hyuri Augusto
- Membro

- Programa CH: Chapolin
- Time de Futebol: Santos
- Curtiu: 112 vezes
- Curtiram: 662 vezes
Re: Datas de estreia e de eventuais reprises de CH no México
Ainda na Wikipedia, a um episodio perdido mundialmente chamado Para um Baixinho, Descer da Calçada é Cair no Vazio ela diz que é um Esquete inédito. Foi descoberto na Tele-Guía nº 1.049, de 14 a 20 de setembro de 1972. Foi exibido originalmente no dia 18 de setembro de 1972 junto com os esquetes: Chaves - As Novas Vizinhas - parte 2 (El Chavo del Ocho - Las Nuevas Vecinas - parte 2) Esquete perdido / Dr. Chapatin - O Museu (Dr. Chapatín - El Museo) Esquete inédito / Chespirito - Juana de Arco (Chespirito - Joana D'Arc) Esquete perdido mundialmente. Regravado em 1976.
Hyuri Augusto
Jornalista
Ator
Apresentador do @hyuristico no Instagram
Ex-Apresentador do CH Universe
Ex-moderador do Fórum
Jornalista
Ator
Ex-moderador do Fórum
-
Guilherme CH
- Membro

- Time de Futebol: Vasco da Gama
- Curtiu: 116 vezes
- Curtiram: 417 vezes
Isso foi tirado daqui. Se você quiser saber, não com tantos detalhes, basta visualizar a primeira página desse tópico ou do "Guia de episódios e esquetes perdidos mundialmente".
- Giovani Chambón
- Membro

- Time de Futebol: Grêmio
- Curtiu: 148 vezes
- Curtiram: 106 vezes
Seria a versão anterior desse episódio?
20. Chapolin: Para um baixinho, descer da calçada é cair no vazio (Para un chaparro, bajar de la banqueta es caer al vacío)
Tamanho: 102
Formato: MP4
Idioma:
Download: http://giovanichambon.minus.com/luKtivI4Hqp0l
Postado por: Giovani Chambón

20. Chapolin: Para um baixinho, descer da calçada é cair no vazio (Para un chaparro, bajar de la banqueta es caer al vacío)
Tamanho: 102
Formato: MP4
Idioma:
Download: http://giovanichambon.minus.com/luKtivI4Hqp0l
Postado por: Giovani Chambón

-
Guilherme CH
- Membro

Sim, e essa é a segunda versão. A que ele citou é a de 1972.
- Giovani Chambón
- Membro

Interessante!
A listach só apresenta os perdidos de fato comprovados, né?
Não trabalha com suposições...
A listach só apresenta os perdidos de fato comprovados, né?
Não trabalha com suposições...

-
Guilherme CH
- Membro

Na verdade, o Thomas não acrescenta esses esquetes de 1970 a 1973, pois o site não apresenta o guia do Chespirito clássico (1970-1973).
Editado pela última vez por Guilherme CH em 06 Jan 2013, 14:03, em um total de 1 vez.
- Giovani Chambón
- Membro

Ahhhhh é Chespirito 1972! Achei que fosse um programa de 72, reprisado em 1973 no Programa Chapolin.
Obrigado pelo esclarecimento.
Não me ligo muito nessa parte técnica da coisa
Obrigado pelo esclarecimento.
Não me ligo muito nessa parte técnica da coisa

- Hyuri Augusto
- Membro

- Time de Futebol: Santos
- Curtiu: 112 vezes
- Curtiram: 662 vezes
Mais não entendi por que o Thomas não os acrescenta por que afinal faz parte das series de Chespirito.Chapolin Colorado escreveu:Na verdade, o Thomas não acrescenta esses esquetes de 1970 a 1973, pois o site não apresenta o guia do Chespirito clássico (1970-1973).
Hyuri Augusto
Jornalista
Ator
Ex-moderador do Fórum
Jornalista
Ator
Ex-moderador do Fórum
-
Guilherme CH
- Membro

Porque não temos todas as informações dessa época ainda.
- Gui Leão
- Membro

- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Botafogo
- Curtiu: 67 vezes
- Curtiram: 262 vezes
Em relação ao episódio "Conto de bruxas", não se pode esquecer que, segundo o site do América Celebra a Chespirito, sua exibição original ocorreu no dia 29 de janeiro de 1976. Por isso, é que afirmei que a sinopse de 5 de fevereiro de 1976 (que é idêntica à da semana anterior) estava atrasada.
"O planeta selvagem" pode, sim, ter sido exibido em 5 de fevereiro de 1976, mas também pode ter sido exibido em 1975, mas já para o final da temporada.
Hoje, parece que, não necessariamente, os inéditos dos dois programas começavam na mesma semana. O que figura como um referencial mais confiável é o fato de o número de reprises ser igual nos dois programas.
Considerando que, em "Chapolin", o último inédito de 1975 ("Segurem a minha mão!") foi exibido em 6 de novembro, e que o primeiro inédito de 1976 ("Nas Guerras Médicas..."), em 1º de janeiro, chegamos à conclusão de que foram sete reprises.
Aplicando o mesmo raciocínio a "Chaves", considerando que o último inédito de 1975 ("Os insetos do Chaves") foi exibido em 10 de novembro e somando sete reprises, chegamos à conclusão de que o primeiro inédito de 1976 foi exibido em 5 de janeiro. Dessa forma, há, sim, a possibilidade de existir um perdido mundial nas quatro datas anteriores à de exibição de "Ser pintor é uma questão de talento".
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Esse raciocínio do número de reprises ser o mesmo nos dois programas também seria útil para a investigação do ano de exibição original de "A ociosidade é a mãe de um amigo meu".
Segundo o site do ACC, esse episódio foi exibido em 15 de agosto de 1979. Ocorre que, nas quatro semanas anteriores, foi reprisada a saga "O alfaiatezinho valente".
Duvido muito que tenham exibido um episódio inédito no meio de um período de reprises. Assim, parece-me que "A ociosidade é a mãe de um amigo meu" foi, originalmente, exibido em 20 de dezembro de 1978, o que corresponderia ao último episódio dessa temporada.
Considerando que, em "Chaves", o último inédito de 1978 ("A escolinha do Prof. Girafales") foi exibido em 11 de dezembro, e que o primeiro inédito de 1979 ("Vamos ao cinema?"), em 29 de janeiro, chegamos ao número de seis reprises.
Aplicando o mesmo raciocínio a "Chapolin", considerando que o último inédito de 1978 ("A ociosidade é a mãe de um amigo meu") foi exibido em 20 de dezembro e somando seis reprises, chegamos à conclusão de que o primeiro inédito de 1979 foi exibido em 7 de fevereiro ("Os fantasmas do Velho Oeste").
"O planeta selvagem" pode, sim, ter sido exibido em 5 de fevereiro de 1976, mas também pode ter sido exibido em 1975, mas já para o final da temporada.
Hoje, parece que, não necessariamente, os inéditos dos dois programas começavam na mesma semana. O que figura como um referencial mais confiável é o fato de o número de reprises ser igual nos dois programas.
Considerando que, em "Chapolin", o último inédito de 1975 ("Segurem a minha mão!") foi exibido em 6 de novembro, e que o primeiro inédito de 1976 ("Nas Guerras Médicas..."), em 1º de janeiro, chegamos à conclusão de que foram sete reprises.
Aplicando o mesmo raciocínio a "Chaves", considerando que o último inédito de 1975 ("Os insetos do Chaves") foi exibido em 10 de novembro e somando sete reprises, chegamos à conclusão de que o primeiro inédito de 1976 foi exibido em 5 de janeiro. Dessa forma, há, sim, a possibilidade de existir um perdido mundial nas quatro datas anteriores à de exibição de "Ser pintor é uma questão de talento".
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Esse raciocínio do número de reprises ser o mesmo nos dois programas também seria útil para a investigação do ano de exibição original de "A ociosidade é a mãe de um amigo meu".
Segundo o site do ACC, esse episódio foi exibido em 15 de agosto de 1979. Ocorre que, nas quatro semanas anteriores, foi reprisada a saga "O alfaiatezinho valente".
Duvido muito que tenham exibido um episódio inédito no meio de um período de reprises. Assim, parece-me que "A ociosidade é a mãe de um amigo meu" foi, originalmente, exibido em 20 de dezembro de 1978, o que corresponderia ao último episódio dessa temporada.
Considerando que, em "Chaves", o último inédito de 1978 ("A escolinha do Prof. Girafales") foi exibido em 11 de dezembro, e que o primeiro inédito de 1979 ("Vamos ao cinema?"), em 29 de janeiro, chegamos ao número de seis reprises.
Aplicando o mesmo raciocínio a "Chapolin", considerando que o último inédito de 1978 ("A ociosidade é a mãe de um amigo meu") foi exibido em 20 de dezembro e somando seis reprises, chegamos à conclusão de que o primeiro inédito de 1979 foi exibido em 7 de fevereiro ("Os fantasmas do Velho Oeste").
-
Guilherme CH
- Membro

Se "A ociosidade é mãe de um amigo meu" foi exibido em 20 de dezembro, isso significa que "O rei dos disfarces" é de 1978.
Esse raciocínio de reprises é bem útil mesmo.
- Gol D Roger
- Membro

- Curtiu: 111 vezes
- Curtiram: 178 vezes
Giovani, se baseie nos guias de perdidos mundiais do Fórum e das datas. A lista CH não colocou vários perdidos mundiais já descobertos.
O Thomas me disse que outra hora vai colocar tudo.
O Thomas me disse que outra hora vai colocar tudo.
Sempre questione todas as regras que te impõem. Seja livre para fazer o que você quiser!
-
Guilherme CH
- Membro

Com esse raciocínio de reprises, podemos concluir que "Chapolin na casa dos espantos" se trata do primeiro episódio de 1975 (hoje, perdido mundialmente), enquanto "Resumos dos melhores programas do Chapolin em 1976" seria a primeira reprise de 1977.
- Gyochaves
- Membro

- Programa CH: Chaves
- Curtiu: 2 vezes
- Curtiram: 0
Acredito na teoria de que o primeiro ep. inédito do Chapolin de1976 foi ao ar no dia 01/01/1976, pois se encaixa perfeitamente na ordem atual (tirando a confusão com "O Planeta Selvagem") e o site "America Celebra a Chespirito", e que o ep. do dia 05/02/1976 seja um perdido mundial que só saberemos qual é qdo forem reveladas as sinopses de todos os perdidos de 1976 de Chapolin, e eu já tinha exposto a teoria de haver um perdido mundial de Chaves em janeiro de 1976. Assim teríamos no início de 1976 em ambas as séries:
CHAVES:
05/01/1976 - ?
12/12/1976 - ?
19/12/1976 - ?
26/01/1976 - ?
OBS: Aí foram exibidos "Limpeza do Pátio", "Seu Madruga Leiteiro", "A Galinha da Vizinha..." e um perdido mundial.
02/02/1976 - Ser Pintor é uma Questão de Talento - CONFIRMADO
09/02/1976 - Pintando o Sete - CONFIRMADO
---------------------------------------------------------------------
CHAPOLIN:
01/01/1976 - Em Guerras Médicas a Baioneta se Chama Bisturi
08/01/1976 - O Abominável Homem das Neves
15/01/1976 - O Patrão é Quem Manda
22/01/1976 - Caratê Cara a Cara
29/01/1976 - Conto de Bruxas - CONFIRMADO pela Tele-Guía e pelo site "America Celebra a Chespirito"
05/02/1976 - Conto de Bruxas - SINOSPE REPETIDA (Aí deve ter sido exibido um perdido mundial, "O Planeta Selvagem" não deve ter sido pelas características do ep. ser de 1975)
12/02/1976 - O Debilitador Potencial - CONFIRMADO
CHAVES:
05/01/1976 - ?
12/12/1976 - ?
19/12/1976 - ?
26/01/1976 - ?
OBS: Aí foram exibidos "Limpeza do Pátio", "Seu Madruga Leiteiro", "A Galinha da Vizinha..." e um perdido mundial.
02/02/1976 - Ser Pintor é uma Questão de Talento - CONFIRMADO
09/02/1976 - Pintando o Sete - CONFIRMADO
---------------------------------------------------------------------
CHAPOLIN:
01/01/1976 - Em Guerras Médicas a Baioneta se Chama Bisturi
08/01/1976 - O Abominável Homem das Neves
15/01/1976 - O Patrão é Quem Manda
22/01/1976 - Caratê Cara a Cara
29/01/1976 - Conto de Bruxas - CONFIRMADO pela Tele-Guía e pelo site "America Celebra a Chespirito"
05/02/1976 - Conto de Bruxas - SINOSPE REPETIDA (Aí deve ter sido exibido um perdido mundial, "O Planeta Selvagem" não deve ter sido pelas características do ep. ser de 1975)
12/02/1976 - O Debilitador Potencial - CONFIRMADO
-
João Neto (Eng. Camin)
- Membro

- Time de Futebol: Esporte Clube Bahia
- Curtiu: 163 vezes
- Curtiram: 391 vezes
Gui Leão escreveu: Esse raciocínio do número de reprises ser o mesmo nos dois programas também seria útil para a investigação do ano de exibição original de "A ociosidade é a mãe de um amigo meu".
Aos dois Guilhermes: sinceramente não acredito que "A Ociosidade..." seja de 1978. Ainda mais no final da temporada.Chapolin Colorado escreveu:Se "A ociosidade é mãe de um amigo meu" foi exibido em 20 de dezembro, isso significa que "O rei dos disfarces" é de 1978.
"O Rei dos Disfarces", sim, toda a cara de final de 1978.
Considero que o motivo é relativamente seguro, tratando-se de característica anatômica: NÍVEL DE GORDURA DE EDGAR VIVAR.
CADA UM VALE PELO QUE É: