Estou com o meu ja faz uns 16 anos , e ainda funciona .Ô cô... escreveu:Ah, sim: e hoje estão completando 18 anos (ou seja, desde 01 de Dezembro de 1994) que essa merda abaixo foi lançada no Japão:
Lembrando que nos EUA ele só foi ser lançado em 09 de Setembro de 1995, e na Europa no dia 29 de Setembro de 1995.
E claro que o DualShock saiu só depois, né?![]()
![]()
![]()
Jogos
- dedediadema
- Membro

- Programa CH: Chaves
- Curtiu: 29 vezes
- Curtiram: 100 vezes
Re: Jogos Clássicos
- Ô cô...
- Membro

- Time de Futebol: São Paulo Futebol Clube
- Curtiu: 0
- Curtiram: 6 vezes
Até aí, eu tenho algo aqui comigo há quase 32 anos que funciona perfeitamente.dedediadema escreveu:Estou com o meu já faz uns 16 anos , e ainda funciona .Ô cô... escreveu:Ah, sim: e hoje estão completando 18 anos (ou seja, desde 01 de Dezembro de 1994) que essa merda abaixo foi lançada no Japão:
Lembrando que nos EUA ele só foi ser lançado em 09 de Setembro de 1995, e na Europa no dia 29 de Setembro de 1995.
E claro que o DualShock saiu só depois, né?![]()
![]()
![]()
O fato é que essa geração 32 bits (a 5ª geração) até foi legal, mas simplesmente não teve o mesmo charme, impacto e qualidade de grande parte dos jogos da geração dos 16 bits (a 4ª geração, que durou de 1987 à 1996).
O PSOne (PlayStation 1) mesmo - tanto na época, como depois - tinha o apelido de "o campeão de jogos ruins". Claro que possuía uns jogos sensacionais (como Twisted Metal, Final Doom e o primeiro Resident Evil, por exemplo), mas em compensação, quanto aos jogos ruins...
O console abaixo por exemplo, foi um grande injustiçado:
Em 1987, a NEC uniu forças com a Hudson Soft (criadora do Bomberman) para o lançamento de uma nova console de videogames: o PC Engine, conhecido nos EUA como Turbografx-16 (ver imagem deste abaixo).
Apesar de muitos pensarem que a PC Engine é um videogame de 16 bits, na realidade sua CPU principal é de 8 bits e sua PPU (Picture Processing Unit - responsável pelos gráficos) é que é de 16 bits, o que proporcionava gráficos fantásticos para a época. Outro item de destaque era o formato dos cartuchos: chamados de HuCard, eram praticamente do mesmo tamanho de uma cartão de crédito.
O PC Engine foi também o primeiro videogame do mundo a ter um leitor de CD-ROM. Este acessório era vendido separadamente, e sem dúvida nenhuma foi a principal vantagem sobre seus concorrentes. Os jogos gravados em CD eram superiores a qualquer jogo existente no mercado. Músicas digitais, vozes e animações eram os grandes atrativos que o CD-Rom proporcionava.
A NEC chegou a lançar diversas versões do PC Engine. Entre elas estão o Core Grafx, Core Grafx II, PC Engine Shuttle e o PC Engine LT. O PC Engine LT é um console único. Do mesmo tamanho do Core Grafx, este aparelho acompanha uma tela de cristal liquído acoplada no próprio console o que fez do LT um portátil fantástico permitindo até mesmo que o CD-Rom fosse encaixado nele.
Depois que o PC Engine conseguiu se fixar no mercado japonês e com a chegada da concorrência (Sega e Nintendo), a NEC decidiu por lançar o PC Engine Duo entre 1990 e 1991. Mais compacto e moderno, o PC Engine Duo reunia o PC Engine e o leitor de CD-Rom em um único console e contava com mais memória, permitindo que os programadores pudessem elaborar jogos mais complexos. Essa memória extra (e consequentemente os novos jogos) poderia ser utilizada nos consoles mais antigos utilizando o cartão System Card 2.0 ou 3.0.
Antes do lançamento do seu último console (o PC-FX), a NEC manteve vivo por mais algum tempo o PC Engine com os lançamentos do PC Engine Duo-R entre 1992 e 1993 e o PC Engine Duo-RX em 1993 (este último acompanhava 1 controle de 6 botões).
Esse console teve os dons de possuir o melhor Castlevania de todos os tempos, lançado a 29 de Outubro de 1993 no Japão: Akumajo Dracula X: Chi no Rondo (悪魔城ドラキュラX 血の輪廻; conhecido nos EUA como Castlevania: Rondo of Blood, ainda que só tenha saído por lá em uma versão "mutilada" para Super NES chamada Castlevania: Dracula X, e mais de uma década depois, na versão PSP como parte da coletânea Castlevania: The Dracula X Chronicles):

O irônico é que aquele tido como o segundo melhor Castlevania de todos os tempos era a continuação direta deste - e lançada para o PlayStation 1, olha que outra ironia!
Outro exemplo de jogo que é o "cão" (no bom sentido). Tinha a versão Mega Drive deste, que mesmo sem tanto arrojo, era demais.E.R escreveu:
After Burner (arcade)
Clássico!
Vejam finalmente a verdade sobre a minha origem no link abaixo:
- E.R
- Colaborador

- Time de Futebol: Flamengo
- Curtiu: 6367 vezes
- Curtiram: 3936 vezes
Re: Jogos Atuais
http://games.terra.com.br/pes-2014-pode ... aRCRD.html
O simulador de futebol da Konami, Pro Evolution Soccer, pode ter novos estádios brasileiros em sua versão 2014. Segundo o site PES Brasil, o jogo terá como campos de batalha a Nova Arena do Grêmio, o Estádio do Pacaembu e o Novo Mineirão.
No novo jogo, o Pacaembu será representado como a arena do Corinthians, porém o time paulistano já conversa com a Konami para colocar o Itaquerão como sua sede oficial. Segundo a notícia, o clube já possui até um material gráfico para que seu estádio seja reproduzido nos mínimos detalhes.
O PES já possui os estádios do Morumbi (São Paulo) e Vila Belmiro (Santos).
O simulador de futebol da Konami, Pro Evolution Soccer, pode ter novos estádios brasileiros em sua versão 2014. Segundo o site PES Brasil, o jogo terá como campos de batalha a Nova Arena do Grêmio, o Estádio do Pacaembu e o Novo Mineirão.
No novo jogo, o Pacaembu será representado como a arena do Corinthians, porém o time paulistano já conversa com a Konami para colocar o Itaquerão como sua sede oficial. Segundo a notícia, o clube já possui até um material gráfico para que seu estádio seja reproduzido nos mínimos detalhes.
O PES já possui os estádios do Morumbi (São Paulo) e Vila Belmiro (Santos).

- E.R
- Colaborador

http://games.terra.com.br/microsoft-dev ... aRCRD.html
Larry Hryb, diretor de programação do Xbox 360, publicou em seu site uma contagem regressiva até a E3, maior feira de games do mundo, que será realizada em Los Angeles no dia 11 de junho. A data é uma forte indicação de que a Microsoft anunciará o sucessor do Xbox 360 em sua conferência no evento.
--Larry Hryb, diretor de programação do Xbox 360, publicou em seu site uma contagem regressiva até a E3, maior feira de games do mundo, que será realizada em Los Angeles no dia 11 de junho. A data é uma forte indicação de que a Microsoft anunciará o sucessor do Xbox 360 em sua conferência no evento.
http://www.istoe.com.br/reportagens/265 ... VEM+POR+AI
No dia 2 de janeiro, Larry Hryb, diretor de programação do Xbox, publicou em seu blog um quadro com uma contagem regressiva indicando a data final como 11 de junho, uma dica de que uma grande novidade será anunciada na feira Electronic Entertainment Expo, mais conhecida como E3, que acontece em Los Angeles (EUA). Para Marc Camron, jornalista especializado em games e editor da revista americana “Electronic Gaming Monthly”, outros fabricantes guardam suas fichas para a E3. “Acho que o último quadrimestre do ano será insano, com o anúncio de novos consoles e jogos”, diz. Segundo ele, há rumores de que a Microsoft lançará uma versão avançada do Kinect, sistema que permite controlar o jogo apenas com os movimentos do corpo.
No dia 2 de janeiro, Larry Hryb, diretor de programação do Xbox, publicou em seu blog um quadro com uma contagem regressiva indicando a data final como 11 de junho, uma dica de que uma grande novidade será anunciada na feira Electronic Entertainment Expo, mais conhecida como E3, que acontece em Los Angeles (EUA). Para Marc Camron, jornalista especializado em games e editor da revista americana “Electronic Gaming Monthly”, outros fabricantes guardam suas fichas para a E3. “Acho que o último quadrimestre do ano será insano, com o anúncio de novos consoles e jogos”, diz. Segundo ele, há rumores de que a Microsoft lançará uma versão avançada do Kinect, sistema que permite controlar o jogo apenas com os movimentos do corpo.

- CHarritO
- Membro

- Time de Futebol: Palmeiras
- Curtiu: 82 vezes
- Curtiram: 1273 vezes
http://games.terra.com.br/gta-v-tem-nov ... l#tarticle
A Rockstar divulgou mais uma arte de GTA V, que será lançado no segundo trimestre do ano. Além disso, a desenvolvedora anunciou que a capa oficial do jogo sai no final de janeiro.
A nova imagem apresenta os três protagonistas, Trevor, Michael e Franklin, analisando o porta-malas de um carro antigo.
GTA V é um dos jogos mais audaciosos feito pela Rockstar. A cidade fictícia de Los Santos será maior do que a soma das de GTA: San Andreas, GTA IV e Red Dead Redemption. Para compreender sua dimensão, a produtora do game revelou que seu mapa terá desde desertos até uma base militar.

A Rockstar divulgou mais uma arte de GTA V, que será lançado no segundo trimestre do ano. Além disso, a desenvolvedora anunciou que a capa oficial do jogo sai no final de janeiro.
A nova imagem apresenta os três protagonistas, Trevor, Michael e Franklin, analisando o porta-malas de um carro antigo.
GTA V é um dos jogos mais audaciosos feito pela Rockstar. A cidade fictícia de Los Santos será maior do que a soma das de GTA: San Andreas, GTA IV e Red Dead Redemption. Para compreender sua dimensão, a produtora do game revelou que seu mapa terá desde desertos até uma base militar.

Meus títulos e conquistas no FCH:
- Gustavo FS
- Membro

- Programa CH: Chapolin
- Time de Futebol: Nenhum
- Curtiu: 1 vez
- Curtiram: 2 vezes
Quem aí se lembra do jogo de Jackie Chan do Play 1?
Jackie Chan Stuntmaster
Capa do jogo da versão americana
Screens
Eu curtia bastante. Inclusive o baixei junto a alguns outros jogos de PS1 esses dias para jogar no meu PS2 
Acho que foi um dos melhores Beat 'em up da 5ª geração.
Esse gênero vem fazendo muita falta hoje em dia
Ainda mais pelo ascensão do gênero Hack and Slash. Consagrado com God Of War e outros.
Jackie Chan Stuntmaster
Capa do jogo da versão americana
Acho que foi um dos melhores Beat 'em up da 5ª geração.
Esse gênero vem fazendo muita falta hoje em dia
Ainda mais pelo ascensão do gênero Hack and Slash. Consagrado com God Of War e outros.
-
Guilherme CH
- Membro

- Time de Futebol: Vasco da Gama
- Curtiu: 116 vezes
- Curtiram: 417 vezes
- G@BR!&L
- Membro

- Time de Futebol: S.C. Corinthians
- Curtiu: 6 vezes
- Curtiram: 8 vezes
Alguém chegou a jogar o "Bugs Bunny: Lost in Time"?

O jogo era divertido, mas era chato ao mesmo tempo...tinha que ficar "coletando" cenouras, mas fora isso era legal, o problema é que o jogo é muito longo....

O jogo era divertido, mas era chato ao mesmo tempo...tinha que ficar "coletando" cenouras, mas fora isso era legal, o problema é que o jogo é muito longo....

-
Guilherme CH
- Membro

- Time de Futebol: Vasco da Gama
- Curtiu: 116 vezes
- Curtiram: 417 vezes
Eu, só que eu não achava chato, pelo contrário, era muito divertido. Esse, junto com o Bugs Bunny & Taz: Time Busters, foram os melhores jogos do Pernalonga já inventados.
Eu até estou pensando em comprar novamente o Play 1, só para jogar todos esses jogos clássicos.
Eu até estou pensando em comprar novamente o Play 1, só para jogar todos esses jogos clássicos.
- matheus153854
- Membro

- Programa CH: Chespirito
- Curtiu: 468 vezes
- Curtiram: 865 vezes
Eu Gosto Muito Do Super Mario World Eu Ja Zerei Varias Vezes Passando Todas As 96 Fases
- E.R
- Colaborador

- Ruuki
- Membro

- Time de Futebol: Vasco
- Curtiu: 36 vezes
- Curtiram: 160 vezes
NOTÍCIAS
Sony anuncia fim do PlayStation 2
Há mais de uma década o PlayStation 2 faz a alegria de crianças, jovens, adultos, velhos, homens e mulheres. Desde de seu lançamento, em março de 2000, o videogame veio conquistando uma imensa popularidade, mas como tudo tem seu um fim, é chegada a hora da gigante do entretenimento Sony parar as produções do que foi seu carro-chefe em anos.
O fato é que depois do lançamento do PlayStation a Sony ainda conseguiu superar as expectativas dos fãs lançando o PS2, tanto que o console foi o mais vendido de todos os tempos, totalizando a soma de mais de 150 milhões de unidades no mundo inteiro. Para se ter uma ideia, levou cerca de três anos para que o seu sucessor, o PS3, se igualasse em vendas.
Com a anuncio da “aposentadoria” do nosso tão estimado PS2 cresceram rumores de que um PlayStation 4 dará as caras muito em breve.
Embora a produção do videogame tenha parado, você ainda poderá encontrá-lo sendo comercializado em lojas, isto é claro, “enquanto durarem os estoques”.
Fonte: Minilua
Já tenho o meu há uns 6-7 anos e ainda funciona muito bem Há mais de uma década o PlayStation 2 faz a alegria de crianças, jovens, adultos, velhos, homens e mulheres. Desde de seu lançamento, em março de 2000, o videogame veio conquistando uma imensa popularidade, mas como tudo tem seu um fim, é chegada a hora da gigante do entretenimento Sony parar as produções do que foi seu carro-chefe em anos.
O fato é que depois do lançamento do PlayStation a Sony ainda conseguiu superar as expectativas dos fãs lançando o PS2, tanto que o console foi o mais vendido de todos os tempos, totalizando a soma de mais de 150 milhões de unidades no mundo inteiro. Para se ter uma ideia, levou cerca de três anos para que o seu sucessor, o PS3, se igualasse em vendas.
Com a anuncio da “aposentadoria” do nosso tão estimado PS2 cresceram rumores de que um PlayStation 4 dará as caras muito em breve.
Embora a produção do videogame tenha parado, você ainda poderá encontrá-lo sendo comercializado em lojas, isto é claro, “enquanto durarem os estoques”.
Fonte: Minilua
A MAIS QUERIDA DO FÓRUM CHAVES:
Bi-Vencedora do A Propósito... - Edições #5 e #6 (2011)
Bi-Vencedora do Balão do Usuário 3.0 - Edições #2 e #16(2011/2012)
Vice-Campeã do 14º Concurso de Piadas (2012/2013)
Consagrada Usuária Dourada da Fazenda do Fórum Chaves 2 - Em grupo (2013)
Eleita a Usuária do Mês de Outubro e Novembro/2013
3º Lugar na Fazenda do Fórum Chaves 3 (2014)
3º Lugar na Casa dos Chavesmaníacos 14 (2015)
Moderadora do TV de Segunda Mão (Novembro/2015-Novembro/2016)
Campeã da Casa dos Chavesmaníacos 15 (2016)
Vice-Campeã da Fazenda do Fórum Chaves - Nova Chance (2018)
Campeã de #AFazendaConectada (2019)
Moderadora (Maio-Novembro/2019)
Bi-Vencedora do A Propósito... - Edições #5 e #6 (2011)
Bi-Vencedora do Balão do Usuário 3.0 - Edições #2 e #16(2011/2012)
Vice-Campeã do 14º Concurso de Piadas (2012/2013)
Consagrada Usuária Dourada da Fazenda do Fórum Chaves 2 - Em grupo (2013)
Eleita a Usuária do Mês de Outubro e Novembro/2013
3º Lugar na Fazenda do Fórum Chaves 3 (2014)
3º Lugar na Casa dos Chavesmaníacos 14 (2015)
Moderadora do TV de Segunda Mão (Novembro/2015-Novembro/2016)
Campeã da Casa dos Chavesmaníacos 15 (2016)
Vice-Campeã da Fazenda do Fórum Chaves - Nova Chance (2018)
Campeã de #AFazendaConectada (2019)
Moderadora (Maio-Novembro/2019)
- João Pedro
- Membro

- Time de Futebol: São Paulo
- Curtiu: 0
- Curtiram: 0
O meu PS2 durou 6 anos e parou de funcionar junto com fim da fabricação, que coincidência. Parece que vão lançar o PS4 no mercado entre 2013/2014.
- E.R
- Colaborador

-
Victor235
- Membro

- Time de Futebol: Palmeiras
- Curtiu: 2574 vezes
- Curtiram: 2490 vezes
GTA V quase sendo lançado e eu ainda não consegui contornar a pista e pousar!!
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano