Gui Leão escreveu:Tele-Guía nº 1.563, de 22 a 28 de julho de 1982 (com Salvador Pineda e Humberto Zurita na capa):
Segunda-feira, 26 de julho de 1982, das 20h às 21h: "Secciones: Gordo y Flaco, Chespirito, El Chavo, Chapulín Colorado, Los Chifladitos."
Comentário: "O tapete / Piquenique no pátio / Dom Quixote e Sancho Pança / Um bailarino abilolado". A menção a Chapolin deve ter sido um equívoco de quem elaborou a sinopse.
Preciso retificar minha conclusão acerca do episódio a que se refere essa sequência de quadros. Após a descoberta das datas das sagas dos piratas do Caribe e do Festival da Boa Vizinhança, para que a Tele-Guía se referisse ao episódio que mencionei há alguns dias, seria necessário admitir que a sinopse estivesse três semanas adiantada e, ainda por cima, errada, pois mencionaria um personagem que não teria dado as caras (Chapolin).
Como 1982 parece ser um ano em que as sinopses foram bem elaboradas (até agora, todas têm batido com a ordem do canal Distrito Comedia), parece-me que, no dia 26 de julho de 1982, é que foi exibido aquele programa 9 da lista do Thomas, que ainda tem esquetes a identificar.
Isso significa que, além de "As ondas" (Los Chifladitos), "Não seja burro, Chapolin!" e "Frutas e subornos na escola" (Chaves), esse programa ainda teria um quadro de "O Gordo e o Magro" e um de "Chespirito".
O tempo dirá se estou certo. Na próxima quarta-feira (9 de janeiro), o canal Distrito Comedia exibirá o trigésimo programa datado de 1982, originalmente exibido em 26 de julho de 1982.