Quinta-Feira, 27 de Dezembro de 2012
EL CHAPULIN COLORADO 1979 -
Programa 03
O regresso da Corneta Paralisadora (
El regreso de la Chicharra Paralisadora)
Não sei se ganha daquela versão de 1975 ou não. Mas até que ficou um remake aceitável.
Episódio upado no YouTube pelo BELLEZADARK:
EL CHAVO 1976 -
Programa 37
O ladrão da vila (
Un ratero em la vecindad)
Outro episódio pra lá de fraco, que perde feio pra sua versão de 1974 – e se bobear, até mesmo pra versão de 1982..
Episódio upado no YouTube pelo deepains:
EL CHAVO 1976 -
Programa 38
Os loucos e a cruz vermelha (
Los locos y la Cruz Roja)
Outro episódio que era bem difícil de se achar para Download antigamente (e eu acho que ainda é). Esse é mais um daqueles remakes em que a Chiquinha não sobra na trama - bom, pelo menos não muito.
Talvez tão bom quanto à versão de 1974.
CHESPIRITO 1982 - Programa 42

El Chavo -
Boa vizinhança (
La Fiesta de la Buena Vecindad) 1ª parte
Que estranho, segundo a lista CH do Thomas Henrique, o episódio a ser exibido hoje seria outro...
É o remake da 1ª e da 2ª parte do FBV de 1976; já é um episódio que eu não sou lá muito chegado, mas me causa um bocadinho de estranheza as participações da Dona Neves, do Jaiminho e do Godines. Até que ficou OK, mas como nem da versão de 1976 eu sou muito lá chegado...
E graças ao Nhonho, nessa versão tivemos o poema "Papai querido".
Ah, e a discussão no final é infinitamente menor que o quebra-pau da 2ª parte de 1976.
Esse tinha para Download na
Fonte dos Desejos. Mas os links já saíram do ar, infelizmente.
Sexta-Feira, 28 de Dezembro de 2012
Programa 04
Quer apostar como nunca mais eu entro numa aposta? (
Jamás volveré a jugar apostando dinero y te apuesto lo que quieras a que cumplo)
Tenho que ver mais vezes, mas pelo que me lembro é pelo menos tão bom quanto sua versão de 1975.
EL CHAVO 1976 -
Programa 39
Animais proibidos (
El perrito callejero)
Hoje em dia consigo curtir a este episódio bem mais do que já curti algum dia. Não chega a ser fantástico, mas é OK.
EL CHAVO 1976 -
Programa 40
Sem pichorra não tem festa (
Sin piñata no hay posada) 1ª parte
Essa versão de 1976 (pelo menos a 1ª parte, visto que a 2ª é bem rara) até que ficou bem legal. Mas obviamente não ganha da clássica versão de 1973 nem em sonho.
CHESPIRITO 1982 - Programa 43

El Chavo -
Boa vizinhança (
La Fiesta de la Buena Vecindad) 2ª parte
Equivalente às partes 3 e 4 do FBV de1976. Mais do mesmo.
Aliás... me parece que essa 2ª parte ficou um tanto melhor. O Godines como vilão ficou parecendo aquele Earnest.
E aquela atuação de gangster do Senhor Barriga, mais a dos 3 velhinhos (Jaiminho, Dona Clotilde e Dona Neves) se não me engano são novidades dessa versão de 1982.
E lá vamos nós para a última exibição do ano de 2012:
Segunda-Feira, 31 de Dezembro de 2012
Programa 05
A romântica história de Júlio e Rumieta (
La romántica historia de Julio y Rumieta) 1ª parte
Até que ficou legal esse remake. Em algumas coisas eu acho que ficou até bem melhor que a versão de 1975.
EL CHAVO 1976 -
Programa 42
O ano novo de Chaves (
Los juguetes de navidad)
Formidável e arrebatador episódio de fim de ano (aliás, nesse ano ele vai passar no dia certo!

), que encerra majestosamente essa temporada repleta de altos e baixos.
Maravilhoso!
EL CHAVO 1977 -
Programa 01
O porquinho (
El cochinito)
É lamentável que a temporada comece de uma forma tão diferente da temporada de 1976 com um remake tão xexelento desses, onde a Chiquinha sobra bonito e chega até a atrapalhar.
Péssimo!
CHESPIRITO 1982 - Programa 15
Curioso é que anunciam que o episódio, aparentemente teria só o Chaves.

--a) El Chapulín Colorado –
O presente explosivo (
El regalo explosivo)
Quanto à essa versão do presente explosivo, é muito boa. Curioso é que se passa no claro, ao contrário da versão anterior.
O legal é que nessa versão, o final é bem diferente da anterior. Bem melhor e mais engraçado, aliás.

--b) Los Caquitos -
Uma mosca no café (
Una mosca en el café)
Tem uma versão desse sketch com o Chespirito mesmo lá dos primórdios (acho que é de 1973, se não me engano

), que é a minha favorita. Mas fica coerente mesmo se são com Los Caquitos, dada a natureza desses dois cidadãos.
Claro que o Chompiras dá um toque todo especial ao sketch, graças à sua rotineira burrice. E esse é mais um sketch regravado em 1982 que possui o final bem diferente do usual das outras temporadas - ponto pra ela (a temporada de 1982).

--c) Chespirito -
Nero, o imperador (
Nerón, el imperador)
Mais uma versão com consideráveis diferenças em relação à anterior. Como havia dito, parece ser o charme dessa temporada de 1982.
E o final desse, em compensação, é ligeiramente parecido ao de versão de 1978.

--d) El Chavo -
Falando em idiomas diferentes (
La comunicación)
Mais um remake. Na versão de 1990 (creio eu) que foi o 1ª sketch do Chespirito com dublagem Gota Mágica exibido pelo SBT.
Acho bem louco o Professor ficando puto com o namorico entre a Pópis e o Nhonho em plena classe.
E tem uma hora ali que eu acho que eles riram pra valer.

;muttley:
Enfim, um simpático episódio pra encerrar bem um ano repleto de altos e baixos, como foi o ano de 2012.
Feliz 2013.