Notícias e debates sobre os demais estados do Brasil

Espaço para debates sobre assuntos que não sejam relacionados a Chespirito, como cinema, política, atualidades, música, cotidiano, games, tecnologias, etc.
Avatar do usuário
Furtado
Membro
Membro
Mensagens: 6248
Registrado em: 13 Dez 2011, 21:12
Programa CH: Chaves
Curtiu: 122 vezes
Curtiram: 91 vezes

Re: Notícias e Debates sobre o Rio Grande do Sul

Mensagem por Furtado » 06 Nov 2012, 15:00

Antonio Felipe escreveu:Você não considerou que esse valor é resultado da divisão dos repasses por habitante. Logo, São Paulo vai ter uma média muitíssimo menor. DF tem uma população pequena, assim como Roraima...
Pelo visto não é bem assim... Santa Catarina tem apenas 400 mil pessoas de diferença com o Maranhão e está em penúltimo lugar, enquanto o Maranhão está bem na frente.
Ex-moderador do Bar do Chespirito

Avatar do usuário
Cavallari
Membro
Membro
Mensagens: 8464
Registrado em: 25 Fev 2009, 18:37
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 9 vezes
Curtiram: 10 vezes

Re: Notícias e Debates sobre o Rio Grande do Sul

Mensagem por Cavallari » 06 Nov 2012, 15:52

Eu já vejo como uma tentativa de fomento nessas áreas menos favorecidas. Evitando pensar em jogo politico.
- Campeão da Casa dos Chavesmaníacos 8
- Campeão do GUF Série A
- Campeão da Vila dos Artistas do FUCH
- Campeão do 12º Concurso de Piadas
- Campeão do Foot Betting 2012
- Bi-Campeão da Chapoliga 2009/2011
- Melhor usuário do mês de Julho 2011
- Ex Membro da diretoria do Fã-Clube Chespirito Brasil
- Ex moderador do Meu negócio e futebol e Bar do Chespirito
- Ex moderador global do Fórum Chaves

Avatar do usuário
E.R
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 105459
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 6518 vezes
Curtiram: 4020 vezes

Re: Notícias e Debates sobre o Rio de Janeiro

Mensagem por E.R » 13 Nov 2012, 23:57

Imagem
--
http://g1.globo.com/jornal-da-globo/not ... tadas.html

A presidente Dilma Rousseff vetou a redistribuição dos royalties do petróleo em áreas já licitadas, atendendo às reclamações de estados produtores como Rio de Janeiro e Espírito Santo.
Imagem
Imagem
Imagem

Victor235
Membro
Membro
Mensagens: 38473
Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Re: Notícias e debates sobre os demais estados

Mensagem por Victor235 » 22 Nov 2012, 01:31

Vou colocar tudo em spoiler por causa das imagens fortes.

Só clica quem quer, isso tá em jornais. Mas se a administração quiser editar, tudo bem.

[+18] Caldas Country: sexo, drogas, vandalismo e assassinatos
Caldas Country: sexo, drogas, vandalismo e assassinatos
Imagem
12 mortes, 21 casos de estupros, inúmeros casos de vandalismo, atentado ao pudor, entre outros crimes desprezíveis, em apenas um final de semana de festa. Essa foi a edição de 2012.

Isso tem nome, e acontece em Caldas Novas, Goiás. Conhecida como a maior festa sertaneja (referente ao tipo de música do evento), o Caldas Country destrói Caldas Novas todos os anos, piorando gradativamente. A pequena cidade turística é vítima de bêbados e drogados alucinados que todo ano, fazem daquilo um inferno à céu aberto.

Por volta das 23:30 de sábado (17) Marcela Souza de Lima Oliveira, 22 anos, natural de Itumbiara foi vítima de bala perdida, ela foi alvejada na cabeça por um elemento de Anápolis.

Marcela estava acompanhada do esposo, Carlos Roberto Soares Júnior que chegou a levar a esposa para o hospital, mas ela não resistiu aos ferimentos e morreu. O autor dos disparos é Jonathan Floz de Morais, 22 anos. Ao ser atingida Marcela caiu nos braços do marido. Desesperado ele gritou por ajuda.

O SAMU chegou mas não conseguiu salvar a vida da jovem. Marcela era filha de Valtinho Cebolinha da Auto Peças Quatro Rodas de Itumbiara. A arma do crime uma pistola Taurus calibre 380 com alongador para 17 balas, foi encontrada em posse de Maria Cristina Roque Ferreira. Jonanthan Foz foi localizado em frente ao clube Privé e confessou ser o autor dos disparos. A polícia prendeu também Guilherme Augusto Cândido, 20 anos. Com ele foi apreendida uma máquina fotográfica onde os jovens exibiam armas. Na casa que eles alugaram a polícia encontrou diversas armas de grosso calibre. (Do Paraiba).

Além do caso da Marcela, outro fator chamou bastante atenção em Caldas Novas. Um jovem foi atingido no rosto por um rojão.

Segundo informações o jovem foi destampar o rojão que fazia parte da pirotecnia do Show quando uma bomba explodiu e veio atingir o seu rosto a vítima ficou com o rosto completamente desfigurado . Segundo relatos a vítima foi conduzida para Goiânia em estado grave.

Após o acidente foi preciso colocar um aparelho no jovem para que ele pudesse respirar

Imagem
http://www.netoferreira.com.br/geral/20 ... sinatos-2/
Imagens de sexo nas ruas de Caldas Novas causam polêmica na internet
19/11/2012 18h08 - Atualizado em 19/11/2012 22h55
Fotos teriam sido tiradas no fim de semana, durante o Caldas Country Show.
Frequentador do evento diz ter presenciado cenas: 'Foi o mais avacalhado'.

Do G1 GO

Imagens de sexo explícito e atos libidinosos nas ruas de Caldas Novas, cidade da região sul de Goiás, causaram polêmica nas redes sociais nesta segunda-feira (19). As fotos e vídeos foram supostamente tiradas no último fim de semana durante o Caldas Country Show, um dos maiores eventos de música sertaneja do estado.

Uma das pessoas que compartilhou as imagens na internet, o corretor de imóveis Júlio César Franco Sousa, de 25 anos, disse ao G1 que não é o autor das fotos, mas que, durante os dias do evento, presenciou diversos abusos de comportamento nas ruas da cidade. Morador de Goiânia, ele participa do Caldas Country há e seis anos e conta: "Tem piorado muito de uns três anos para cá, mas esse foi o mais avacalhado".

Júlio relata que antes dos shows, ficava na praça central da cidade. Lá, viu sexo nas ruas, strip-tease na varanda de um hotel e até um homem ser baleado na perna. Mas o que mais chamou a atenção do corretor foi um grupo de turistas que dançava em cima de uma cabine policial. "Você fica pensando, que controle que a polícia tem?", questiona.

Apesar de toda a polêmica em torno do comportamento dos participantes, Júlio diz que pretende continuar frequentando a festa. "Ano que vem eu vou estar lá de novo", garante.

No Facebook, as cenas de sexo e violência dividem opiniões. Enquanto algumas pessoas condenam e dizem ser um "absurdo", outras afirmam que há esse tipo de comportamento em todos os locais de grande concentração de público, como por exemplo o Carnaval.
saiba mais

Policiamento
O delegado da cidade, Lanivaldo José Mendes, informou ao G1 ter ficado sabendo dos excessos durante os dias de festa, mas que não houve nenhum registro. "Esses comportamentos não foram oficializados. Ninguém foi conduzido à delegacia por estar praticando atos libidinosos ou conjunção carnal na rua", explicou.

Questionado se havia policiamento suficiente durante o evento, o delegado disse que sim. O problema seria o uso exagerado de bebidas e drogas. Segundo Mendes, além do contingente do Batalhão da Polícia Militar de Caldas Novas, 200 PMs de Goiânia foram deslocados para ajudar na segurança da cidade.

Comerciantes e moradores da cidade, segundo o delegado, estão questionando a realização do Caldas Country. "Há um excesso que a sociedade não admite. Os comerciantes estão discutindo os reflexos desse evento para a cidade e o retorno é mínimo se comparado aos problemas que a festa traz", disse o delegado.

TAC
Produtor do Caldas Country, Cristiano Martins disse ao G1 que os problemas que aconteceram nas ruas da cidade não têm relação com o evento. "Não tivemos nenhum incidente. Temos um TAC [Termo de Ajustamento e Conduta] com o Ministério Público e todos os itens foram cumpridos", explicou.

Segundo Martins, o festival reuniu cerca de 100 mil pessoas nos dois dias de festa. Para garantir a segurança, os organizadores contrataram 800 seguranças, agentes de trânsito, instalaram câmeras em toda área onde a estrutura foi montada, na entrada da cidade, além de ter solicitado reforço da Polícia Militar de Goiânia.

"O que acontece fora do evento foge da nossa alçada. Cuidar dessa fiscalização é competência dos órgãos municipais responsáveis por esse tipo de trabalho", disse o produtor.
conteúdo sexual atenção (Foto: Editoria de Arte/G'1)
Imagem
(Foto: Reprodução)
Imagem
Imagens foram postadas na internet e geraram polêmica (Foto: Reprodução)
G1

E ainda tem as coisas não citadas nas notícias, como por exemplo pessoas colocando fogo em carros:


Se isso foi noticiado, imaginem a putaria real que foi isso.

PQP hein. nessa hora dá nojo ser fã de sertanejo. Sorte que esse pessoal é uma pequena parcela. E é importante ressaltar uma coisa antes de meter o pau: essas coisas foram feitas na rua. Não dentro do evento, foi o público que quis badernar do lado de fora. Ou seja, a responsabilidade é da prefeitura e polícia municipal, não do organizador do evento.
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Avatar do usuário
Barbano
Administrador
Administrador
Mensagens: 45442
Registrado em: 28 Jan 2009, 13:29
Time de Futebol: São Paulo
Localização: São Carlos (SP)
Curtiu: 2191 vezes
Curtiram: 4784 vezes

Re: Notícias e debates sobre os demais estados

Mensagem por Barbano » 22 Nov 2012, 08:27

Tem alguma fonte mais confiável a respeito das 12 mortes?

Em geral elas noticiam apenas a morte da pessoa que foi baleada, e a pessoa que foi atingida por um rojão. Não há referência alguma a respeito das outras ocorrências, inclusive dos estrupos. Isso aí tem toda pinta de boataria...

Que a putaria rolou solta, é fato. Mas é tipo o Tusca que tem aqui uma vez por ano, também rola solta a putaria, e às vezes morre alguém.

Victor235
Membro
Membro
Mensagens: 38473
Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Re: Notícias e debates sobre os demais estados

Mensagem por Victor235 » 22 Nov 2012, 15:15

Fabão escreveu:Tem alguma fonte mais confiável a respeito das 12 mortes?

Em geral elas noticiam apenas a morte da pessoa que foi baleada, e a pessoa que foi atingida por um rojão. Não há referência alguma a respeito das outras ocorrências, inclusive dos estrupos. Isso aí tem toda pinta de boataria...

Que a putaria rolou solta, é fato. Mas é tipo o Tusca que tem aqui uma vez por ano, também rola solta a putaria, e às vezes morre alguém.
É, realmente não chequei a fonte, peguei do Google sem conferir. Talvez seja boato mesmo, mas que a cidade virou uma zona não há dúvida.

Já ouvi falar desse Tusca, você vai? O Interunesp deve ter putaria também. Mas não fui.

Tenho uma dúvida sobre esse caso do rojão. Nunca vi nada igual. O cara vai morrer? Ele tá sem os olhos, sem o nariz, sem a boca. Dá pra viver com a cabeça sem nenhum órgão de sentido (talvez só com os ouvidos)??

Também tenho uma dúvida sobre o caso do carro. Foi só esse que queimaram? Tô achando que foi o próprio dono que fez isso pra ao mesmo tempo fazer graça e o seguro pagar um novo. Agora, se chegaram do nada no carro de outro e tacaram fogo é muita sacanagem...
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Avatar do usuário
Barbano
Administrador
Administrador
Mensagens: 45442
Registrado em: 28 Jan 2009, 13:29
Time de Futebol: São Paulo
Localização: São Carlos (SP)
Curtiu: 2191 vezes
Curtiram: 4784 vezes

Re: Notícias e debates sobre os demais estados

Mensagem por Barbano » 22 Nov 2012, 15:22

Interunesp é o que teve o famoso rodeio das gordas, né? :[

Não tem como ter uma festa desse porte sem baderna. Barretos deve ser a mesma coisa na época de Festa do Peão...

Victor235
Membro
Membro
Mensagens: 38473
Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Re: Notícias e debates sobre os demais estados

Mensagem por Victor235 » 22 Nov 2012, 15:28

Fabão escreveu:Interunesp é o que teve o famoso rodeio das gordas, né? :[

Não tem como ter uma festa desse porte sem baderna. Barretos deve ser a mesma coisa na época de Festa do Peão...
Sim, no ano que foi na terra do Chavo.

Mas o que um sujeito desse tem na cabeça? Viajar pra ficar do lado de fora do evento zoneando a cidade?

E ainda filmam e botam no Youtube? Espero que prendam essa pessoal.
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Avatar do usuário
E.R
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 105459
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 6518 vezes
Curtiram: 4020 vezes

Re: Notícias e Debates sobre o Rio de Janeiro

Mensagem por E.R » 10 Dez 2012, 02:05

[youtube16x9]
Árvore de Natal da Lagoa Rodrigo de Freitas.
Imagem
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
E.R
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 105459
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 6518 vezes
Curtiram: 4020 vezes

Re: Notícias e Debates sobre o Rio de Janeiro

Mensagem por E.R » 18 Dez 2012, 23:24

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
Billy Drescher
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 14094
Registrado em: 05 Ago 2011, 20:35
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 52 vezes
Curtiram: 1682 vezes

Re: Notícias e Debates sobre o Rio de Janeiro

Mensagem por Billy Drescher » 19 Dez 2012, 00:10

E nessa brincadeira, a passagem intermunicipal também deve aumentar.
Colaborador (08/2011 - 12/2021, 09/2024 - )
Moderador - DDNL / Exterior (05/2013 - 11/2013)
Moderador Global (11/2013 - 11/2014)
Administrador (11/2014 - 05/2016)
Moderador - DDNL / Exterior (05/2016 - 11/2016)
Moderador (11/2016 - 05/2018, 07/2018 - 05/2019 e 11/2019 - 05/2021)
► Exibir Spoiler

Avatar do usuário
E.R
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 105459
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 6518 vezes
Curtiram: 4020 vezes

Re: Notícias e Debates sobre o Rio de Janeiro

Mensagem por E.R » 31 Dez 2012, 01:15

http://oglobo.globo.com/zona-sul/obras- ... vo-7139624

Desde que foi anunciada pela primeira vez, em maio deste ano, a interdição de trechos da Avenida Ataulfo de Paiva e de outras vias do Leblon para as obras do metrô causou pavor entre os moradores e frequentadores do bairro. Mas, há 32 dias do fechamento da avenida, o impacto no trânsito aparenta ter sido menos agressivo que o esperado. Carlos Osório, secretário municipal de Transportes, diz que o saldo é positivo.

— O resultado é decorrente do planejamento viário eficiente, da boa operação de trânsito e, principalmente, da compreensão e colaboração dos moradores — analisa Osório em entrevista exclusiva ao GLOBO-Zona Sul.

Para o secretário, a Avenida Delfim Moreira conseguiu absorver o tráfego da Ataulfo de Paiva sem comprometer a fluidez do trânsito. Segundo ele, os quatro acessos para a orla foram suficientes, e outras alterações, por enquanto, são desnecessárias.

— Nas nossas contagens não verificamos a necessidade de mais pontos de acesso para a praia. O giro construído na Visconde de Albuquerque está com nível de carregamento adequado, não deixa o cruzamento da praia fechar e dá a fluidez necessária. Temos que lembrar que o trânsito neste período do ano aumenta até 20%, e, mesmo com este fluxo maior, a capacidade está acomodada — pontua.

O secretário também explicou algumas dúvidas que pairam sobre as obras. O fechamento do trecho da Ataulfo de Paiva entre as ruas General Artigas e General Venâncio Flores explica, foi uma decisão logística. Segundo ele, a mudança foi realizada para forçar a utilização da Rua Humberto de Campos como alternativa para quem deseja seguir para a Lagoa, desafogando o trânsito da Delfim Moreira.

— Este fechamento não estava no planejamento original, mas todo o fluxo de veículos chegava na Venâncio Flores e causava um grande engarrafamento no sentido da praia. Além de acabar com a retenção, o fechamento deste trecho resolveu a questão da carga e descarga no entorno. Agora elas são realizadas ali — minimiza.

Osório garante que, nos próximos 17 meses de obras, os motoristas poderão utilizar o lado direito da rua, originalmente destinado às paradas de ônibus BRS, para estacionar. A previsão é que até o fim do ano 50 bicicletários estejam instalados para incentivar o uso das magrelas.

A presidente da Associação de Moradores do Leblon, Evelyn Rosenzweig, concorda com o balanço do secretário, mas lembra que alguns pontos devem ser resolvidos.

— A gente se adaptou bem às mudanças, mas faltam pequenos ajustes. O trânsito em alguns momentos fica mais tumultuado, e a iluminação precisa ser melhorada em alguns pontos — diz.

A aposentada Eunice Moreira, que mora num edifício ao lado da Praça Antero de Quental, diz que os efeitos do primeiro mês foram poucos.

— O metrô vai melhorar nossa mobilidade aqui — acredita a moradora.

De acordo com informações do Consórcio Linha 4, 92% da Praça Antero de Quental já estão ocupados, assim como os tapumes na Avenida Ataulfo de Paiva, entre a Bartolomeu Mitre e a General Venâncio Flores. Todo o mobiliário urbano foi retirado do local. As novas instalações do parquinho infantil e da Academia da Terceira Idade foram entregues no último dia 10 e serão mantidas durante as obras.

Moradores do Leblon questionados pelo GLOBO-Zona Sul apontam alguns aspectos que precisam ser revistos. O aposentado Helmar Rosa afirma que a faixa de pedestres da esquina da Rua General Artigas com a Avenida Ataulfo de Paiva, no sentido Humberto de Campos, merece atenção.

— Quase fui atropelado há pouco mais de duas semanas porque o motorista não respeitou o sinal. Os agentes da CET-Rio estão aqui, mas parecem não cumprir os seus papéis, e repassam a responsabilidade para a Guarda Municipal. Eles precisam ficar mais atentos — crítica.

A cadeirante Cely Santos e sua filha, Dinalva Trombeta, dizem que as obras não interferiram na rotina delas. No entanto, o desnivelamento do meio-fio no trecho perto da Praça Antero de Quental não foi bem executado, afirmam.

— Conduzir uma cadeira de rodas com o meio-fio tão alto é cansativo, trabalhoso e perigoso — argumenta Dinalva, lembrando também que a calçada entre a Bartolomeu Mitre e a General Urquiza ficou estreita para a grande quantidade de pedestres.

Silvana Rossi, moradora da Rua General Urquiza, diz que os pontos de ônibus da orla deveriam receber coberturas. Ao ser questionado pelo GLOBO-Zona Sul sobre a reivindicação, o secretário municipal de Transportes, Carlos Osório, respondeu à crítica dizendo que a situação dos pontos na praia é provisória. Mas a moradora rebate:

— Provisório é um mês e não 18 meses, como o previsto. Fui tentar pegar um ônibus ali e estava tão quente que desisti dez minutos depois.

O GLOBO-Zona Sul também flagrou retenções no acesso à Humberto de Campos, principalmente devido a carga e descarga e estacionamento irregular. Osório afirmou que as denúncias serão checadas e que aumentará o efetivo da CET-Rio no local. O secretário não descartou novas mudanças:

— Sempre que identificarmos a possibilidade de melhorias, vamos fazê-las. Os ajustes sempre acontecerão ouvindo os moradores.
Ainda bem que fizeram mais um sinal de trânsito na rua Humberto de Campos ! :)
Imagem
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
E.R
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 105459
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 6518 vezes
Curtiram: 4020 vezes

Re: Notícias e Debates sobre o Rio de Janeiro

Mensagem por E.R » 01 Jan 2013, 00:18


Feliz ano novo para todo mundo do Fórum Chaves ! :joinha: (Copacabana - primeiros minutos de 2013).
Imagem
Imagem
Imagem

Bia N
Membro
Membro
Mensagens: 2185
Registrado em: 07 Ago 2011, 19:05
Programa CH: Chaves
Curtiu: 129 vezes
Curtiram: 323 vezes

Re: Notícias e Debates sobre o Rio de Janeiro

Mensagem por Bia N » 01 Jan 2013, 08:44

Vi essa festa na Globo. Foi mesmo bonita. Clássica, mas ficou bacana. :D

Agora que vem o problema:
E.R escreveu:
Imagem
E ainda mais com as férias das escolas do município, creio que o RioCard Escolar não vai passar nos ônibus convencionais. Ou seja, vou ter que terminar o ano letivo, indo e voltando do colégio pagando esse novo preço da passagem. -_-
Ela não desapareceu, apenas se escondeu.


Desde 2011

Avatar do usuário
Billy Drescher
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 14094
Registrado em: 05 Ago 2011, 20:35
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 52 vezes
Curtiram: 1682 vezes

Re: Notícias e Debates sobre o Rio de Janeiro

Mensagem por Billy Drescher » 01 Jan 2013, 10:57

A Prefeitura do Rio, por meio da Secretaria de Municipal Transportes, informa que está temporariamente suspenso o reajuste de todas as tarifas dos ônibus municipais, anteriormente previsto para entrar em vigor a partir do dia 2 de janeiro de 2013. A nova data para o reajuste ainda ainda será definida e, com isso, o Bilhete Único Carioca se mantém no valor de R$ 2,75.

http://www.rio.rj.gov.br/web/smtr/exibe ... id=3463078
Colaborador (08/2011 - 12/2021, 09/2024 - )
Moderador - DDNL / Exterior (05/2013 - 11/2013)
Moderador Global (11/2013 - 11/2014)
Administrador (11/2014 - 05/2016)
Moderador - DDNL / Exterior (05/2016 - 11/2016)
Moderador (11/2016 - 05/2018, 07/2018 - 05/2019 e 11/2019 - 05/2021)
► Exibir Spoiler

Responder