Guia de episódios e esquetes mundialmente perdidos
- Barbano
- Administrador

- Time de Futebol: São Paulo
- Curtiu: 2171 vezes
- Curtiram: 4731 vezes
Re: Guia de episódios e esquetes mundialmente perdidos
Pode ser, mas pode não ser. Eu acredito que a sinopse se refira a uma primeira versão do Bilhetes Trocados.
- Gui Leão
- Membro

- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Botafogo
- Curtiu: 67 vezes
- Curtiram: 262 vezes
Acho difícil que haja uma versão desse episódio em 1974. Há uma sinopse do ano anterior que se enquadra mais ao roteiro dele.Fabão escreveu:Pode ser, mas pode não ser. Eu acredito que a sinopse se refira a uma primeira versão do Bilhetes Trocados.
- Gol D Roger
- Membro

- Programa CH: Chapolin
- Curtiu: 111 vezes
- Curtiram: 178 vezes
Ela é uma dos dois primeiros de 1973?
Sempre questione todas as regras que te impõem. Seja livre para fazer o que você quiser!
- Gui Leão
- Membro

Já falei demais, Matheus! Hahaha.Matheus Rolim escreveu:Ela é uma dos dois primeiros de 1973?
- Arkantos
- Membro

- Time de Futebol: Vasco
- Curtiu: 0
- Curtiram: 1 vez
Eu tenho uma opinião parecida com a do Fabão. Também acho pouco provável que seja uma saga. Inclusive, acredito que já comentei isso anteriormente. Entretanto, através dessa explicação, entendi melhor seu raciocínio. Talvez os episódios possuam uma espécie de ligação, ainda que não formem necessariamente uma saga.Gui Leão escreveu:Quando me refiro a "saga", estou apenas querendo frisar que existe uma relação de continuidade entre os dois episódios, ainda que tênue. Por exemplo, ninguém há de negar que existe uma relação de continuidade entre "O aniversário do Quico" e "Era uma vez um gato" (parte 1 de 2). No entanto, isso não significa dizer que, sem assistir ao primeiro, não se possa compreender o segundo.
- Gui Leão
- Membro

O que me parece mais importante nesse caso não é definir se tais episódios formam ou não uma saga, até porque essa é uma matéria que sempre dá pano pra manga.Arkantos escreveu:Eu tenho uma opinião parecida com a do Fabão. Também acho pouco provável que seja uma saga. Inclusive, acredito que já comentei isso anteriormente. Entretanto, através dessa explicação, entendi melhor seu raciocínio. Talvez os episódios possuam uma espécie de ligação, ainda que não formem necessariamente uma saga.
O que interessa mesmo é que as sinopses de 2 e 9 de setembro de 1974, provavelmente, referem-se a um mesmo episódio, e que esse episódio não é de "A briga dos pombinhos".
Agora, se a sinopse de 9 de dezembro de 1974 for parecida com a de 16 de setembro do mesmo ano, parece-me que ficará provada a relação de continuidade.
- matheus153854
- Membro

- Programa CH: Chespirito
- Curtiu: 468 vezes
- Curtiram: 865 vezes
bem gui leão daria muito bem para encaixar as cenas da chiquinha no chaves,eu acho que esse suposto episodio começa com dona florinda derrubando a roupa no seu madruga,e que eu fiz uns calculosGui Leão escreveu:Acho difícil que haja uma versão desse episódio em 1974. Há uma sinopse do ano anterior que se enquadra mais ao roteiro dele.Fabão escreveu:Pode ser, mas pode não ser. Eu acredito que a sinopse se refira a uma primeira versão do Bilhetes Trocados.
- Arkantos
- Membro

- Time de Futebol: Vasco
- Curtiram: 1 vez
Pois é. Nesse caso, estou de acordo. Sobre a sinopse de 09/12/1974, ela realmente poderia esclarecer algumas dúvidas. Vamos ter que aguardar uma nova oportunidade.Gui Leão escreveu:O que me parece mais importante nesse caso não é definir se tais episódios formam ou não uma saga, até porque essa é uma matéria que sempre dá pano pra manga.
O que interessa mesmo é que as sinopses de 2 e 9 de setembro de 1974, provavelmente, referem-se a um mesmo episódio, e que esse episódio não é de "A briga dos pombinhos".
Agora, se a sinopse de 9 de dezembro de 1974 for parecida com a de 16 de setembro do mesmo ano, parece-me que ficará provada a relação de continuidade.
Em relação à primeira versão de "Bilhetes Trocados", muitos sempre afirmaram acreditar na existência de uma versão anterior, possivelmente em 1974, devido à grande quantidade de episódios regravados em 1977. Mas não descartaria uma versão em 1973.
- Gyochaves
- Membro

- Time de Futebol: Grêmio
- Curtiu: 2 vezes
- Curtiram: 0
Fabão escreveu:Pode ser, mas pode não ser. Eu acredito que a sinopse se refira a uma primeira versão do Bilhetes Trocados.
Pra mim essa sinopse ""El Chavo del Ocho" y Kiko le hacen la vida pesada al profesor Jirafales que está perdidamente enamorado de la "Bruja"" não se encaixa de jeito nenhum no roteiro de "Bilhetes Trocados". E o roteiro desse episódio tem toda a cara de não ter em uma versão original a Chiquinha, pois como já descrevi antes uma possível versão anterior desse ep., a Chiquinha parece estar substituindo em algumas cenas/falas o Chaves, principalmente qdo a dona Florinda pergunta ao Chaves quem escreveu o bilhete de compras e a Chiquinha se mete dizendo que foi o pai dela, nessa cena se nota que era o Chaves quem deveria responder, não a Chiquinha. Se não houver uma versão de 1974, deve ser de outubro de 1973, provavelmente o do dia 22/10/1973, entre "Animais Proibidos" e "Goteiras na Casa do Seu Madruga", ambos perdidos mundiais.Gui Leão escreveu:Acho difícil que haja uma versão desse episódio em 1974. Há uma sinopse do ano anterior que se enquadra mais ao roteiro dele.
EDIT: Já sobre a possibilidade de ser uma saga, eu nunca tinha reparado, mas "A Briga dos Pombinhos" parece realmente dar continuidade a algo que já havia começado, da mesma forma que ocorre na 1ª versão de "A Bela Adormecida Era Um Senhor Muito Feio" do Chapolin, isso podemos perceber na expectativa dos meninos de ganhar a bola quadrada e no relato da Bruxa do 71 sobre a briga no salão.
- Adolfo Custódio
- Membro

- Time de Futebol: Corinthians
- Curtiram: 0
Eu acho que pode ser sim um episodio como o "Bilhetes Trocados", com um roteiro diferente, como por exemplo o Chave se o Kiko encontrão o bilhete do Professor Girafales e acham que era para a Bruxa.Gyochaves escreveu:Pra mim essa sinopse ""El Chavo del Ocho" y Kiko le hacen la vida pesada al profesor Jirafales que está perdidamente enamorado de la "Bruja"" não se encaixa de jeito nenhum no roteiro de "Bilhetes Trocados".
"Há uma teoria que indica que sempre que qualquer um descobrir exatamente o que, para que e porque o universo está aqui, o mesmo desaparecerá e será substituído imediatamente por algo ainda mais bizarro e inexplicável... Há uma outra teoria que indica que isto já aconteceu."
"A Enciclopédia Galáctica define o amor como algo incrivelmente complicado de se explicar.
Já o Guia do Mochileiro das Galáxias define amor como: geralmente doloroso, se puder, evite-o. Mas para o azar dos terráqueos, eles nunca leram o Guia do Mochileiro das Galáxias."
"A Enciclopédia Galáctica define o amor como algo incrivelmente complicado de se explicar.
Já o Guia do Mochileiro das Galáxias define amor como: geralmente doloroso, se puder, evite-o. Mas para o azar dos terráqueos, eles nunca leram o Guia do Mochileiro das Galáxias."
O Guia do Mochileiro das Galáxias
Douglas Adams
Douglas Adams
-
Guilherme CH
- Membro

- Time de Futebol: Vasco da Gama
- Curtiu: 116 vezes
- Curtiram: 417 vezes
Eu ainda acho que as sinopses dos dias 2 e 9 de setembro são de "Seu Madruga apaixonado", que tem uma versão no Chaves Desenho. O erro está na sinopse do dia 9, onde "Seu Madruga" entra no lugar de "Professor Girafales".
- Barbano
- Administrador

A segunda temporada tem roteiros inéditos, acho que não tem nada a ver.
-
Guilherme CH
- Membro

Não, tem roteiros da série também: "O dinheiro perdido", "Como sobem os alimentos", "As histórias de terror"...
- Barbano
- Administrador

Mas a grande maioria é de roteiros inéditos, como O grande prêmio da vizinhança, O justiceiro mascarado, Os presente de Natal, etc. Enfim, não vejo nada que indique que esse roteiro possa ter versão clássica, com Loira Margot e tudo. O próprio fato de terem feito mais episódios com a loira indica isso (o mesmo aconteceu com o justiceiro mascarado, o cara do balão, o cientista, etc)
-
Guilherme CH
- Membro

Eu não sei...
Logo no começo do episódio, Chaves e Quico aparecem enchendo balões, que seria uma referência à sinopse do dia 9.
A do dia 2 seria o restante do episódio, onde o Seu Madruga se apaixona pela Dona Clotilde, pensando ser uma atriz famosa.
Logo no começo do episódio, Chaves e Quico aparecem enchendo balões, que seria uma referência à sinopse do dia 9.
A do dia 2 seria o restante do episódio, onde o Seu Madruga se apaixona pela Dona Clotilde, pensando ser uma atriz famosa.