Tom & Jerry

Espaço destinado às discussões sobre TV, como programas, audiências, grades de programação, etc.

Qual é sua era preferida?

A Era Hanna-Barbera (1940-1958)
92
74%
A Era Gene Deitch (1960-1962)
2
2%
A Era Chuck Jones (1963-1967)
9
7%
The Tom e Jerry Show (1975-1977)
2
2%
The Tom e Jerry Comedy Show (1980-1982)
10
8%
Tom and Jerry Kids (1990-1994)
1
1%
Novo Tom e Jerry (2006-2008)
9
7%

Total de votos: 125

Raphael'
Membro
Membro
Curtiu: 21 vezes
Curtiram: 360 vezes

Re: Tom e Jerry

Mensagem por Raphael' » 21 Dez 2012, 23:11

Os episódios do Droopy dos anos 40 também eram raríssimos no Sbt, mas como eram hilários.

Gravei alguns quando por um milagre soltaram em 2007, mas os do Spyke e Tyke dos anos 40 e 50 eu nunca ví exibindo, podem até ter exibido alguma vez milagrosa assim como eu já ví uma única vez um episódio do urso Barney da MGM no Sbt, só que sem dublagem antiga.

Os caras tem os desenhos pra ficar de enfeite no acervo, parabéns pra eles.

Quase Seca
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Vasco
Curtiu: 350 vezes
Curtiram: 1427 vezes

Mensagem por Quase Seca » 21 Dez 2012, 23:20

Lembro da época que soltaram os do Droopy, morria de rir vendo essas raridades. Sobre o do Spike e Tyke, o "Scat Cats" foi exibido numa época onde o SBT exibia Tom e Jerry entre 13:15 e 14:15...esse horário, se não me engano, foi criado em 2007 ou 2008 e finalizado no mesmo ano. A exibição era show pq misturavam todas as épocas e inclusive até exibiam os episódios dos anos 70, que só conhecia de ouvir falar até então. No dia que esse episódio do Spike foi ao ar eu delirei pq sabia que ele era uma raridade já.
O problema é que essas exibições tem muito tempo e não lembro se eram locais apenas (sou do RJ), mas se vc não gravou, já era, ninguém mais deve ter esse episódio com dublagem clássica.. :P
Imagem

Raphael'
Membro
Membro

Mensagem por Raphael' » 21 Dez 2012, 23:47

Era em 2007 mesmo.

Eu gravei vários nesse horário, eles haviam retirado todas as séries do almoço e colocaram Maratona de Tom e Jerry, passaram um pouquinho de todas as fases (menos o Kids), inclusive passavam a 1ª temporada de "As Aventuras de Tom e Jerry" coladinho (separando meia hora da fase velha com meia hora desse novo). Primeiro essa Maratona era ás 13h15, depois ficou ás 12h45, durou pouco... cerca de um mês e tiraram do ar.

Mandarim
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 81 vezes
Curtiram: 230 vezes

Mensagem por Mandarim » 21 Dez 2012, 23:56

Ainda espero um dia que o SBT volte com esses programas antigos... Algumas novelas eu nunca imaginaria que iriam reprisar novamente e hoje já reprisaram .. assim como series antigas (queria muito rever 3 é demais,pois não tem pela internet) e logo vai estar de volta..... espero que voltem com Alf tambem , o SBT eu não entendo tem contrato com a Warner (que aposto que outros canais gostariam de ter) e não exibem nada dos Looney Tunes , Tom e Jerry .. que só eles devem ter a dublagem ... não sei se eles tem os direitos de exibir.. mas deveriam ter... afinal fica mofando no arquivo e nenhum outro canal adquire (e se adquirir será dublagem recente..) lamentavel
Don Lucas: "Dígame Licenciado"

Don Chaparrón: "Licenciado"

Don Lucas: "Gracias, Muchas Gracias"

Don Chaparrón: "No hay de queso nomás de papa"

Raphael'
Membro
Membro

Mensagem por Raphael' » 22 Dez 2012, 00:02

Tenha certeza de que eles tem os direitos sim, se tem contrato da Warner podem passar sossegado, há pouco tempo estavam passando uns dos Looney Tunes e depois tiraram de novo, eles só fazem o que dá na telha.

Mas quem sabe em 2013 aparece aí... lembrem-se que o mundo está cheio de surpresas e de automóveis. :)

Mandarim
Membro
Membro
Curtiu: 81 vezes
Curtiram: 230 vezes

Mensagem por Mandarim » 22 Dez 2012, 00:17

Acho que sou a unica pessoa que pensa num canal , feito pelo sbt nos moldes do canal "Viva" ? seila poderia ter programas iguais ao "festival 30 anos" onde passaria chamadas, vinhetas antigas, programas antigos (não trechos.. tudo completinho) seria ótimo um canal desses para quem é mais novo como eu e para quem tem 40 e todos..digo... mas passando não só produçoes do sbt , tambem desenhos e series antigas da tvs :P
Don Lucas: "Dígame Licenciado"

Don Chaparrón: "Licenciado"

Don Lucas: "Gracias, Muchas Gracias"

Don Chaparrón: "No hay de queso nomás de papa"

Marlon Oliveira Lima
Membro
Membro
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 0
Curtiram: 2 vezes

Mensagem por Marlon Oliveira Lima » 22 Dez 2012, 05:36

Outro que eu nunca mais vi e acho que está perdido no Sbt desde a remasterização é ''Busy Buddies''. O que passam é um remake ''Tot Watchers'' que é o último da Era Hanna-Barbera. Puxei muito da memória de ontem para hoje e me lembrei de já de ter visto o ''The Flying Sorceress'' uma única vez num dia que o Sbt estava exibindo desenhos de Halloween, só não lembro se era realmente ele ou um remake.
Raphael CH escreveu:- Happy Go Ducky (Última exibição em 2004)
Nem me lembrava mais deste. A última vez que eu o vi no foi numa época de Páscoa, só não lembro em qual ano. Gostaria dele dublado pra completar minha coleção.

Raphael'
Membro
Membro

Mensagem por Raphael' » 22 Dez 2012, 08:52

Marlon Oliveira Lima escreveu:Outro que eu nunca mais vi e acho que está perdido no Sbt desde a remasterização é ''Busy Buddies''.
Esse não tinha dublagem antiga, curiosamente o Sbt o exibia com a mesma dublagem do CN, mas eu gravei ele duas vezes, uma em 2007 e outra em 2008.
Marlon Oliveira Lima escreveu:O que passam é um remake ''Tot Watchers'' que é o último da Era Hanna-Barbera.
Na verdade, a história é diferente mas as duas envolvem a Babá e o Bebê, então não é bem um remake.
Marlon Oliveira Lima escreveu:Puxei muito da memória de ontem para hoje e me lembrei de já de ter visto o ''The Flying Sorceress'' uma única vez num dia que o Sbt estava exibindo desenhos de Halloween, só não lembro se era realmente ele ou um remake.
Acho que não. O Sbt não era de exibir coisas de Halloween (no caso dos desenhos). Além disso esse episódio não tem Remake, só são exibidas algumas cenas dele no "Mantinee Mouse". Os únicos Remakes que tinham são os três que citei.

Remake: A Mesma história, mas mudando pouquíssimos aspectos.

Marlon Oliveira Lima
Membro
Membro
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiram: 2 vezes

Mensagem por Marlon Oliveira Lima » 22 Dez 2012, 12:06

Raphael CH escreveu: só são exibidas algumas cenas dele no "Mantinee Mouse".
São justamente as cenas que tenho na memória pelo Sbt, então deve ter sido o "Mantinee Mouse". Eu não acredito, mas dizem num site que o ''The Flying Sorceress'' passava nos anos 80. http://portal-tomejerry.webnode.com.br/ ... dodesenho/

Raphael'
Membro
Membro

Mensagem por Raphael' » 22 Dez 2012, 12:24

Essa é uma informação que eu passei mas está errada, era uma hipótese que eu havia tirado há uns 2 anos.

Depois de uma pesquisa mais aprofundada e depois de conferir bem umas fitas velhas que eu tinha cheguei a conclusão de que esse episódio não passou, até porquê me parece que o Sbt ainda não exibia Tom e Jerry nos anos 80, podem ver nas chamadas muito antigas de desenhos que não anunciam Tom e Jerry como atração, mas antes eu pensava que eles já tinham nessa época.

Então podem desconsiderar isso porquê eu já atualizei essa informação. ;)

Carey Mahoney
Membro
Membro
Curtiram: 0

Mensagem por Carey Mahoney » 22 Dez 2012, 12:56

Raphael CH escreveu:Essa é uma informação que eu passei mas está errada, era uma hipótese que eu havia tirado há uns 2 anos.

Depois de uma pesquisa mais aprofundada e depois de conferir bem umas fitas velhas que eu tinha cheguei a conclusão de que esse episódio não passou, até porquê me parece que o Sbt ainda não exibia Tom e Jerry nos anos 80, podem ver nas chamadas muito antigas de desenhos que não anunciam Tom e Jerry como atração, mas antes eu pensava que eles já tinham nessa época.

Então podem desconsiderar isso porquê eu já atualizei essa informação. ;)
E nem me avisou? :P
Imagem

Imagem

Carey Mahoney

Moderador do Fórum Único Chespirito desde 15/03/2014
Ex-Webmaster do site "Chaves Downloads"
Participante do Meio CH desde 2007
Fundador e Webmaster do site "Guia CH"
Usuário do FCH desde 10/12/2009
Brasileiro com muito orgulho e muito amor!

Raphael'
Membro
Membro

Mensagem por Raphael' » 22 Dez 2012, 13:01

Gabriel, sobre os episódios que passam ou não no Brasil, pode colocar no seu site o que eu escrevi na página anterior, aquilo já está atualizado e vou manter assim, até porquê não há mais nada a modificar. ;)

Carey Mahoney
Membro
Membro

Mensagem por Carey Mahoney » 22 Dez 2012, 13:19

Raphael CH escreveu:Gabriel, sobre os episódios que passam ou não no Brasil, pode colocar no seu site o que eu escrevi na página anterior, aquilo já está atualizado e vou manter assim, até porquê não há mais nada a modificar. ;)
Se eu conseguir arrumar um tempinho eu arrumo :joinha:
Imagem

Imagem

Carey Mahoney

Moderador do Fórum Único Chespirito desde 15/03/2014
Ex-Webmaster do site "Chaves Downloads"
Participante do Meio CH desde 2007
Fundador e Webmaster do site "Guia CH"
Usuário do FCH desde 10/12/2009
Brasileiro com muito orgulho e muito amor!

Hyuri Augusto
Membro
Membro
Time de Futebol: Santos
Curtiu: 112 vezes
Curtiram: 662 vezes

Mensagem por Hyuri Augusto » 22 Dez 2012, 14:26

Eu Estou fazendo minha coleção agora até agora to com 10 episodios mais depois vai almentando.
Hyuri Augusto
Jornalista
Ator
Apresentador do @hyuristico no Instagram
Ex-Apresentador do CH Universe
Ex-moderador do Fórum

Helena2002
Membro
Membro
Time de Futebol: Corinthians

Mensagem por Helena2002 » 22 Dez 2012, 14:34

o sbt é um canal meio louquinho... :vamp: porque uma ora ou outra do nada, podem surgir clássicos :sim: , devem voltar com o tom e jerry clássico, looney tunes, droopy, urso barney :) ... afinal, o sbt é o canal da tv aberta com o maior número de desenhos das décadas de 30,40,50 e 60 :feliz: . Em outros canais como a globo, pelo que me lembre agora só passa os desenhos antigões da disney, e na record o pica-pau, na band e o popeye.... :D
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Responder