Distrito Comedia (México)
Canal que transmite Chaves e Chapolin
- Daniel Brito
- Membro

- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Vitória
- Curtiu: 36 vezes
- Curtiram: 79 vezes
Re: Distrito Comedia (México): Chaves / Chapolin / Chespirit
Mesma coisa em O último exame.
Usuário do Ano de 2012
Moderador do subs Da Discussão Nasce a Luz e CH no Exterior (novembro de 2012 - novembro de 2013 / novembro de 2015 - novembro de 2016)
Moderador do TV de Segunda Mão (novembro de 2013 - novembro de 2014)
Moderador Global (novembro de 2014 - novembro de 2015)
- Ô cô...
- Membro

- Time de Futebol: São Paulo Futebol Clube
- Curtiu: 0
- Curtiram: 6 vezes
Nada como Sandra Mara...
Na minha opinião a Cecilia Lemes mandou de mal pra razoável em todos os episódios que ela dublou. E creio que só foi melhorar quando dublou os episódios da década de 1990 via Gota Mágica.
Bom, é minha opinião. Por outro lado, pelo menos àquela altura não era possível ter ninguém mais apta que a Cecilia pra substituir a Sandra Mara.
Terça-Feira, 04 de Dezembro de 2012
EL CHAPULIN COLORADO 1978 - Programa 27
Cyrano de Bergerac (Érase un hombre a una nariz pegado)
Ótimo episódio, possivelmente tão bom quanto sua versão “sketch” de 1974.
Episódio upado no YouTube pelo BELLEZADARK:
EL CHAVO 1976 - Programa 02
Seu Madruga leiteiro (Don Ramón lechero)

Como dizia ontem, até que eu curto bastante esse episódio. A temporada de 1976 tem uns episódios pra lá de asquerosos, e esse a meu ver não é um deles. Nem de longe.
Mas ainda em 1976 tem muito episódio bastante superior a esse também. Ah, e a versão de 1973 depena totalmente com essa.

Mas aqui de certa forma ainda temos aquela "brisa" qualitativa de 1975 soprando na série.
Episódio upado no YouTube pelo deepains:
EL CHAVO 1976 - Programa 03
A galinha da vizinha é mais gorda do que a minha (El pollo de Doña Clotilde)

Esse é um dos que já cansou de tanto ser exibido pelo SBT. Antes se o re-exibissem com a 1ª dublagem Maga '84...
CHESPIRITO 1982 - Reprises de 1980 (4)
--a) La Chicharra - O bandido e a buzina (La bocina y el bandido)

Sketch 04f de 1980. Bem lacônico e eficiente - quando você vai ver, já acabou.
--b) El Chavo - Jogando futebol (Jugando fútbol)

Sketch 14a de 1980. Regravado de um episódio sensacional de 1975, é óbvio que esse de 1980 não chega nem aos pés desse.
--c) El Chapulín Colorado - Problemas na granja (Problemas en la granja)

Sketch 01c de 1980. É bacaninha, e pelo menos não era mais um remake.
--d) Los Caquitos - A turista americana (La turista americana)

Sketch 09e de 1980. Curto, mas eficiente.
--e) Los Chifladitos - Babás por um dia (Padres por un día)

Sketch 14d de 1980. Só esses dois mesmo para resolverem dar banho em um marginal.
E anunciam um sketch do Dr. Chapatín na abertura, mas não teve nenhum nesse programa...
E esses sketches já estão disponibilizados no YouTube pelo CLASICOTV SLRC, tirando o do Chapolin, que é cortesia do Chavomaniaco. O de Los Chifladitos está indisponível:
Só espero que as exibições das últimas Quarta, Quinta e Sexta-feira (ou seja: os 3 últimos episódios exibidos em Novembro de 2012, na semana passada) também tenham sido essas reprises de 1980, assim não perderíamos nada muito significativo.
Na minha opinião a Cecilia Lemes mandou de mal pra razoável em todos os episódios que ela dublou. E creio que só foi melhorar quando dublou os episódios da década de 1990 via Gota Mágica.
Bom, é minha opinião. Por outro lado, pelo menos àquela altura não era possível ter ninguém mais apta que a Cecilia pra substituir a Sandra Mara.
Terça-Feira, 04 de Dezembro de 2012
EL CHAPULIN COLORADO 1978 - Programa 27
EL CHAVO 1976 - Programa 02

Como dizia ontem, até que eu curto bastante esse episódio. A temporada de 1976 tem uns episódios pra lá de asquerosos, e esse a meu ver não é um deles. Nem de longe.
Mas ainda em 1976 tem muito episódio bastante superior a esse também. Ah, e a versão de 1973 depena totalmente com essa.
Mas aqui de certa forma ainda temos aquela "brisa" qualitativa de 1975 soprando na série.
EL CHAVO 1976 - Programa 03

Esse é um dos que já cansou de tanto ser exibido pelo SBT. Antes se o re-exibissem com a 1ª dublagem Maga '84...
CHESPIRITO 1982 - Reprises de 1980 (4)

Sketch 04f de 1980. Bem lacônico e eficiente - quando você vai ver, já acabou.

Sketch 14a de 1980. Regravado de um episódio sensacional de 1975, é óbvio que esse de 1980 não chega nem aos pés desse.

Sketch 01c de 1980. É bacaninha, e pelo menos não era mais um remake.

Sketch 09e de 1980. Curto, mas eficiente.

Sketch 14d de 1980. Só esses dois mesmo para resolverem dar banho em um marginal.
E anunciam um sketch do Dr. Chapatín na abertura, mas não teve nenhum nesse programa...
E esses sketches já estão disponibilizados no YouTube pelo CLASICOTV SLRC, tirando o do Chapolin, que é cortesia do Chavomaniaco. O de Los Chifladitos está indisponível:
Só espero que as exibições das últimas Quarta, Quinta e Sexta-feira (ou seja: os 3 últimos episódios exibidos em Novembro de 2012, na semana passada) também tenham sido essas reprises de 1980, assim não perderíamos nada muito significativo.
Editado pela última vez por Ô cô... em 06 Dez 2012, 23:22, em um total de 2 vezes.
Vejam finalmente a verdade sobre a minha origem no link abaixo:
- Marlon Oliveira Lima
- Membro

- Time de Futebol: Palmeiras
- Curtiram: 2 vezes
Um dos episódios do Chapolin que não me desce de jeito nenhum. A versão que acompanha o "Ama Teu Inimigo'' pisa e humilha essa, na minha opinião.Ô cô... escreveu:EL CHAPULIN COLORADO 1979 - Programa 27
Cyrano de Bergerac (Érase un hombre a una nariz pegado)
![]()
-
Guilherme CH
- Membro

- Programa CH: Chapolin
- Time de Futebol: Vasco da Gama
- Curtiu: 116 vezes
- Curtiram: 417 vezes
Na verdade é um remake. É uma regravação do início dos anos 70, época do Chespirito clássico.Ô cô... escreveu:--c) El Chapulín Colorado - Problemas na granja (Problemas en la granja)
Sketch 01c de 1980. É bacaninha, e pelo menos não era mais um remake.![]()
-
Joel Junior
- Membro

- Time de Futebol: Flamengo
- Curtiu: 1 vez
- Curtiram: 0
Quer dizer que até agora, na temporada de 1982, tá passando só reprises anteriores?
- Ô cô...
- Membro

Tem ele aí pra nós?Chapolin Colorado escreveu:Na verdade é um remake. É uma regravação do início dos anos 70, época do Chespirito clássico.Ô cô... escreveu:--c) El Chapulín Colorado - Problemas na granja (Problemas en la granja)
Pois é.Joel Junior escreveu:Quer dizer que até agora, na temporada de 1982, tá passando só reprises anteriores?
Como eu disse: é torcer para que os 3 episódios exibidos em Novembro também tenham sido coisa do tpo. Se forem, daí eu vou lá e edito meus posts.
-
Guilherme CH
- Membro

- Time de Futebol: Vasco da Gama
- Curtiu: 116 vezes
- Curtiram: 417 vezes
Infelizmente não. Foi descoberto por uma edição da Tele-Guía.Ô cô... escreveu:Tem ele aí pra nós?Chapolin Colorado escreveu:Na verdade é um remake. É uma regravação do início dos anos 70, época do Chespirito clássico.Ô cô... escreveu:--c) El Chapulín Colorado - Problemas na granja (Problemas en la granja)
- Ô cô...
- Membro

Quarta-Feira, 05 de Dezembro de 2012
EL CHAPULIN COLORADO 1978 - Programa 28
Os piratas do Caribe (Los piratas de Pittsburgh, perdón, del Caribe) 1ª parte
E lá vamos nós pra mais uma saga...
Acho essa bem mais ou menos, um bocado repetitiva.
EL CHAVO 1976 - Programa 05
Epidemia de pintores (Pintor de brocha gorda) 2ª parte

Conhecido como Pintando o sete na inferior redublagem Maga '90, essa versão pra mim não chega às “unhas” da versão de 1973 (que tem apenas uma parte). Nem em sonho, aliás.
E como sempre, pulam impiedosamente sua 1ª parte na hispanoamérica.
E pra mim esse é bem inferior também àquele do leiteiro, exibido ontem.
EL CHAVO 1976 - Programa 06
O defunto será maior? (El terno del tío Jacinto)

Magnífico episódio, que consegue bater facilmente até mesmo a sua excelente versão de 1973.

O mais curioso é que esse episódio estava sendo exibido hoje mesmo pelo eSseBesTeira até agorinha há pouco (precedido pelo também clássico e maravilhoso episódio de 1975 Vamos brincar de carrinhos?), às 19hs.
Maravilhoso!

CHESPIRITO 1982 - Reprise de 1980 (5)
--a) Los Caquitos - Quem será o novo chefe? (¿Quién será el nuevo jefe?)

Sketch 14b de 1980. Regravado de 1973, ficou um remake bem bacana. Mas aquele de 1973 é melhor.
--b) Los Chifladitos - Seu Federico (El hombre invisible)

Sketch 09d de 1980. Parece ser mais curto do que realmente é.
--c) El Chapulín Colorado - A pousada mal assombrada (En la posada del fantasma hasta los muertos se asustan)

Sketch 04c de 1980. Mais uma versão desse roteiro, essa ficou meio xumbrega. Inclusive a performence do Edgar Vivar aqui é meio abostalhada (a voz dele com medo parece até a do Alex Camargo - o vocalista da banda Krisiun - quando fala
). 
--d) El Gordo y El Flaco - A guerra (La guerra)

Sketch 26e de 1980. Bem típico de Chespirito, com um daqueles finais "espertinhos".
--e) Dr. Chapatín - A fila do banco (La fila del banco)

Sketch 04e de 1980. Possui algumas versões dos anos 70, e uma do final dos anos 90. E o Dr. Chapatin, como sempre bem maroto.
Um bom remake até.
--f) El Chavo - Aprendendo sobre Dom Quixote (Clases sobre Don Quijote)

Sketch 11c de 1980. Mais um sketch da escolinha, que normalmente são sempre a mesma coisa...
Mas esse é até legalzinho. o ponto positivo aqui é que as crianças tiram um pẽlo nervoso do professor (tá certo que já o fizeram várias vezes, mas..), com a Chiquinha sempre que possível dizendo "La esposa del semáforo", e mesmo a Pópis soa engraçada aqui (que milagre...
), repetindo toda a hora: "Por no fijarse donde deja las cosas"...
Ontem anunciaram que teria Dr. Chapatin e não teve. E eis que hoje anunciaram que teria La Chicharra, e não teve nada...
Disponíveis para se assistir no YouTube via CLASICOTV SLRC (com exceção desse A guerra do El Gordo y El Flaco, que lamentavelmente não está disponível pra se assistir via YouTube
):
E quem quiser baixar tem no Minus do Pablo Oliveira (Chanfle), mas do jeito que estão montados quando exibidos em 1980 (e eu não sei se todos, todos os sketches estão aí, mas...)
:
http://chanfle.minus.com/
EL CHAPULIN COLORADO 1978 - Programa 28
E lá vamos nós pra mais uma saga...
Acho essa bem mais ou menos, um bocado repetitiva.
EL CHAVO 1976 - Programa 05

Conhecido como Pintando o sete na inferior redublagem Maga '90, essa versão pra mim não chega às “unhas” da versão de 1973 (que tem apenas uma parte). Nem em sonho, aliás.
E como sempre, pulam impiedosamente sua 1ª parte na hispanoamérica.
E pra mim esse é bem inferior também àquele do leiteiro, exibido ontem.
EL CHAVO 1976 - Programa 06

Magnífico episódio, que consegue bater facilmente até mesmo a sua excelente versão de 1973.
O mais curioso é que esse episódio estava sendo exibido hoje mesmo pelo eSseBesTeira até agorinha há pouco (precedido pelo também clássico e maravilhoso episódio de 1975 Vamos brincar de carrinhos?), às 19hs.
Maravilhoso!
CHESPIRITO 1982 - Reprise de 1980 (5)

Sketch 14b de 1980. Regravado de 1973, ficou um remake bem bacana. Mas aquele de 1973 é melhor.

Sketch 09d de 1980. Parece ser mais curto do que realmente é.

Sketch 04c de 1980. Mais uma versão desse roteiro, essa ficou meio xumbrega. Inclusive a performence do Edgar Vivar aqui é meio abostalhada (a voz dele com medo parece até a do Alex Camargo - o vocalista da banda Krisiun - quando fala

Sketch 26e de 1980. Bem típico de Chespirito, com um daqueles finais "espertinhos".

Sketch 04e de 1980. Possui algumas versões dos anos 70, e uma do final dos anos 90. E o Dr. Chapatin, como sempre bem maroto.
Um bom remake até.

Sketch 11c de 1980. Mais um sketch da escolinha, que normalmente são sempre a mesma coisa...
Mas esse é até legalzinho. o ponto positivo aqui é que as crianças tiram um pẽlo nervoso do professor (tá certo que já o fizeram várias vezes, mas..), com a Chiquinha sempre que possível dizendo "La esposa del semáforo", e mesmo a Pópis soa engraçada aqui (que milagre...
Ontem anunciaram que teria Dr. Chapatin e não teve. E eis que hoje anunciaram que teria La Chicharra, e não teve nada...
Disponíveis para se assistir no YouTube via CLASICOTV SLRC (com exceção desse A guerra do El Gordo y El Flaco, que lamentavelmente não está disponível pra se assistir via YouTube
E quem quiser baixar tem no Minus do Pablo Oliveira (Chanfle), mas do jeito que estão montados quando exibidos em 1980 (e eu não sei se todos, todos os sketches estão aí, mas...)
http://chanfle.minus.com/
Editado pela última vez por Ô cô... em 06 Dez 2012, 23:22, em um total de 1 vez.
- Marlon Oliveira Lima
- Membro

- Time de Futebol: Palmeiras
- Curtiram: 2 vezes
Não entendo o motivo do "Ser Pintor é uma Questão de Talento'' ser perdido. Como já disse muitas vezes, acho a versão de 76 do "Pintando o Sete'' tão boa quanto a de 73 que o Sbt tem também.
-
Joel Junior
- Membro

- Time de Futebol: Flamengo
- Curtiu: 1 vez
- Curtiram: 0
Segundo a lista de episódios de Chespirito do Wikipédia: http://es.wikipedia.org/wiki/Anexo:Epis ... Chespirito realmente os primeiros programas de 1982 são só reprises.
- Valdés
- Membro

- Time de Futebol: Bahia
- Curtiu: 4 vezes
- Curtiram: 16 vezes
Na verdade, esse episódio é de 1978, Ô cô...Ô cô... escreveu: EL CHAPULIN COLORADO 1979 - Programa 28
Os piratas do Caribe (Los piratas de Pittsburgh, perdón, del Caribe) 1ª parte
![]()
Assinatura.
- Ô cô...
- Membro

Obrigado. Eu errei, não sei porque saiu 1979 aí...
E que alívio, Joel!
Já editei tudo nas páginas anteriores no que se refere à essas exibições recentes do Distrito Comedia. Incluí até mesmo o 41 de 1981, que pelo visto foi exibido logo após o 44 da mesma temporada.
Quinta-Feira, 06 de Dezembro de 2012
EL CHAPULIN COLORADO 1978 - Programa 29
Os piratas do Caribe (Los piratas de Pittsburgh, perdón, del Caribe) 2ª parte
E lá vamos nós pra mais uma conclusão de saga...
Acho essa bem mais ou menos, um bocado repetitiva. E o final é meio bestinha.
EL CHAVO 1976 - Programa 07
Bombinhas são perigosas, ainda mais em mãos erradas (Los tronadores)

Magnífico episódio, bastante superior à sua interminável e apenas boa versão de 1973. Impressionante como a Chiquinha é bem utilizada aqui ( mesmo porque se não me engano e se bem me lembro, ela estava presente na versão de 1973 também
).
Maravilhoso!

EL CHAVO 1978 - Programa 35
O violão do Seu Madruga (Reparando la guitarra)

Que estranho, foram exibir logo essa droga de episódio, e dessa droga de temporada. Eu, hein...
Espero que amanhã voltem pra 1976.
CHESPIRITO 1982 - Reprise de 1980 (6)
El Chavo - A fórmula da invisibilidade (El hombre invisible)

Episódio 13 de 1980. Tirando obviamente a Pópis, até que ficou bacaninha.
Disponível pra se assistir pelo YouTube via elchavodel8:
E também tem pra baixar via Fonte dos Desejos - Digo, pelo menos tinha até algum tempo atrás.
Quanto à esse lance das reprises, é muito mais compreensível do que imaginam. Tipo aqui no Brasil, por exemplo... Na Rede Globo era exibido aos Domingos o programa Os Trapalhões nos anos 70, 80 e 90, que na grande maioria de seus primeiros meses a cada ano que passava (ou seja: nos primeiros meses do ano) faziam uma espécie de exibição "best of", e exibiam os programas da temporada anterior. E que eu me lembre, vinham até com vinhetinhas novas e tudo - eram como se fossem "especiais" dos Trapalhões.
Mais recentemente temos um grande exemplo disso, que é o Programa do Jô, também exibido pela Rede Globo. Poderão perceber que daqui a algumas semanas o programa sairá do ar por uns 2 meses (isso se não sair de uma vez por todas, como MUITA gente anda comentando - mas isso é outro papo...
) - e nesse meio-tempo colocam uma série qualquer no lugar, inédita ou não - ,para que depois volte com reprises de 2012, que deverão durar por pelo menos 1 mês e meio ou 2 meses. E o programa voltaria ao ar em meados de finais de Março, ou em Abril de 2013. Tem sido assim há anos.
E olhando por esse lado, eu acho até justo. Afinal, os artistas também merecem tirar um belo descanso pra recarregar suas baterias, não acham?
E que alívio, Joel!
Já editei tudo nas páginas anteriores no que se refere à essas exibições recentes do Distrito Comedia. Incluí até mesmo o 41 de 1981, que pelo visto foi exibido logo após o 44 da mesma temporada.
Quinta-Feira, 06 de Dezembro de 2012
EL CHAPULIN COLORADO 1978 - Programa 29
E lá vamos nós pra mais uma conclusão de saga...
Acho essa bem mais ou menos, um bocado repetitiva. E o final é meio bestinha.
EL CHAVO 1976 - Programa 07

Magnífico episódio, bastante superior à sua interminável e apenas boa versão de 1973. Impressionante como a Chiquinha é bem utilizada aqui ( mesmo porque se não me engano e se bem me lembro, ela estava presente na versão de 1973 também
Maravilhoso!
EL CHAVO 1978 - Programa 35

Que estranho, foram exibir logo essa droga de episódio, e dessa droga de temporada. Eu, hein...
Espero que amanhã voltem pra 1976.
CHESPIRITO 1982 - Reprise de 1980 (6)

Episódio 13 de 1980. Tirando obviamente a Pópis, até que ficou bacaninha.
Disponível pra se assistir pelo YouTube via elchavodel8:
E também tem pra baixar via Fonte dos Desejos - Digo, pelo menos tinha até algum tempo atrás.
Quanto à esse lance das reprises, é muito mais compreensível do que imaginam. Tipo aqui no Brasil, por exemplo... Na Rede Globo era exibido aos Domingos o programa Os Trapalhões nos anos 70, 80 e 90, que na grande maioria de seus primeiros meses a cada ano que passava (ou seja: nos primeiros meses do ano) faziam uma espécie de exibição "best of", e exibiam os programas da temporada anterior. E que eu me lembre, vinham até com vinhetinhas novas e tudo - eram como se fossem "especiais" dos Trapalhões.
Mais recentemente temos um grande exemplo disso, que é o Programa do Jô, também exibido pela Rede Globo. Poderão perceber que daqui a algumas semanas o programa sairá do ar por uns 2 meses (isso se não sair de uma vez por todas, como MUITA gente anda comentando - mas isso é outro papo...
E olhando por esse lado, eu acho até justo. Afinal, os artistas também merecem tirar um belo descanso pra recarregar suas baterias, não acham?
- Gui Leão
- Membro

- Time de Futebol: Botafogo
- Curtiu: 67 vezes
- Curtiram: 262 vezes
Ô cô..., parece-me que, em relação à posição desse episódio formado por quatro esquetes, o equívoco encontra-se na lista CH.Ô cô... escreveu:E que alívio, Joel!
Já editei tudo nas páginas anteriores no que se refere à essas exibições recentes do Distrito Comedia. Incluí até mesmo o 41 de 1981, que pelo visto foi exibido logo após o 44 da mesma temporada.![]()
Em primeiro lugar, porque, em dezembro de 1981, as segundas-feiras caíram nos dias 7, 14, 21 e 28. Considerando que um dos quatro episódios exibidos nesse mês é natalino, soa mais razoável que ele tenha sido exibido na segunda-feira imediatamente anterior à noite do dia 24.
Além disso, se se prestar um pouco mais de atenção ao quadro de Chespirito, notar-se-á que, antes de ser interrompida pela primeira vez, a personagem de Florinda Meza dita "México, Distrito Federal, a vinte y o...".
O que também é estranho é que tenham exibido esse episódio deslocado justamente na posição em que há uma considerável probabilidade de já ter sido ocupada por um episódio mundialmente perdido. Seria uma versão anterior de "O violão do Seu Madruga"? A resposta deve ser encontrada na revista Tele-Guía nº 1.229, de 26 de fevereiro a 3 de março de 1976 (com membros do elenco de "Club del Hogar" na capa).Ô cô... escreveu:Quinta-Feira, 06 de Dezembro de 2012
EL CHAVO 1978 - Programa 35![]()
![]()
![]()
Que estranho, foram exibir logo essa droga de episódio, e dessa droga de temporada. Eu, hein...![]()
![]()
- Ô cô...
- Membro

Ah tá. Então quer dizer que esse que consta lá na lista CH como 41 de 1981 é na verdade o 44 (e com isso, o de Natal seria o 43)? Me parece razoável...Gui Leão escreveu:Ô cô..., parece-me que, em relação à posição desse episódio formado por quatro esquetes, o equívoco encontra-se na lista CH.Ô cô... escreveu:E que alívio, Joel!
Já editei tudo nas páginas anteriores no que se refere à essas exibições recentes do Distrito Comedia. Incluí até mesmo o 41 de 1981, que pelo visto foi exibido logo após o 44 da mesma temporada.![]()
Em primeiro lugar, porque, em dezembro de 1981, as segundas-feiras caíram nos dias 7, 14, 21 e 28. Considerando que um dos quatro episódios exibidos nesse mês é natalino, soa mais razoável que ele tenha sido exibido na segunda-feira imediatamente anterior à noite do dia 24.
Além disso, se se prestar um pouco mais de atenção ao quadro de Chespirito, notar-se-á que, antes de ser interrompida pela primeira vez, a personagem de Florinda Meza dita "México, Distrito Federal, a vinte y o...".
O que também é estranho é que tenham exibido esse episódio deslocado justamente na posição em que há uma considerável probabilidade de já ter sido ocupada por um episódio mundialmente perdido. Seria uma versão anterior de "O violão do Seu Madruga"? A resposta deve ser encontrada na revista Tele-Guía nº 1.229, de 26 de fevereiro a 3 de março de 1976 (com membros do elenco de "Club del Hogar" na capa).Ô cô... escreveu:Quinta-Feira, 06 de Dezembro de 2012
EL CHAVO 1978 - Programa 35![]()
![]()
![]()
Que estranho, foram exibir logo essa droga de episódio, e dessa droga de temporada. Eu, hein...![]()
![]()
Quanto à esse lance todo de Tele-Guía pra cá, Tele-Guía pra lá... continuo com a minha "teoria da imprecisão de informações". Não estou dizendo que a culpa seja do Tele-Guía (mesmo porque eu acho que não é mesmo; eles só transmitem as informações que alguém da Televisa passa pra eles, logo...), mas pense bem uma coisa...
Quem me garante que a Televisa não tenha feito absolutamente tudo errado antes das séries acabar (e não somente nas reprises das mesmas)? Já sabe... tem episódios do Chaves e do Chapolin que atualmente (ou não) só passam (ou passaram) por aqui mesmo. Tem até alguns casos de episódios que são confundidos com outras versões posteriores (como o do Chapolin de 1973 ou 1974 - não sei ao certo - do mendigo da praça, que os sabichões do meio CH juram de pés juntos que é aquele Pedintes em família de 1975, mas na verdade não é nem em sonho).
- Gui Leão
- Membro

- Time de Futebol: Botafogo
- Curtiu: 67 vezes
- Curtiram: 262 vezes
É bem verdade que, ao longo dos últimos meses, já identificamos uma série de imprecisões nas sinopses da Tele-Guía. No entanto, isso não significa que as informações dessa revista (que pertencia ao mesmo grupo econômico da Televisa) devam ser totalmente desconsideradas. Somadas a referências outras (como a evolução das aberturas, dos cenários e dos figurinos; a proximidade de roteiros temáticos a determinadas datas comemorativas; a aparição de revistas e gibis nos episódios), elas podem ser (e têm sido) bastante úteis.Ô cô... escreveu:Quanto à esse lance todo de Tele-Guía pra cá, Tele-Guía pra lá... continuo com a minha "teoria da imprecisão de informações". Não estou dizendo que a culpa seja do Tele-Guía (mesmo porque eu acho que não é mesmo; eles só transmitem as informações que alguém da Televisa passa pra eles, logo...), mas pense bem uma coisa...
Quem me garante que a Televisa não tenha feito absolutamente tudo errado antes das séries acabar (e não somente nas reprises das mesmas)? Já sabe... tem episódios do Chaves e do Chapolin que atualmente (ou não) só passam (ou passaram) por aqui mesmo. Tem até alguns casos de episódios que são confundidos com outras versões posteriores (como o do Chapolin de 1973 ou 1974 - não sei ao certo - do mendigo da praça, que os sabichões do meio CH juram de pés juntos que é aquele Pedintes em família de 1975, mas na verdade não é nem em sonho).
Em relação a essa versão perdida de "Pedintes em família", eu não me incluo entre os que não acreditam na sua existência. Existe, sim, espaço para esse episódio na temporada de 1973 (na de 1974, não).