Religião

Espaço para debates sobre assuntos que não sejam relacionados a Chespirito, como cinema, política, atualidades, música, cotidiano, games, tecnologias, etc.
Professor Baratinha
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Corinthians
Curtiu: 0
Curtiram: 6 vezes

Re: Religião

Mensagem por Professor Baratinha » 05 Dez 2012, 17:58

RiddleKuriboh escreveu:Ateus tem forte tendencia a comportamentos sexuais inadequados. Ou vice-versa. São pessoas que buscam no ateísmo um refúgio aonde podem ler suas revistas Contigo e assistir Superpop sem serem julgadas por entidades maiores.

Lutam pela legalização de drogas que não tem coragem de usar, pois a mãe religiosa não deixa, e fazem da Internet um grande campo de guerra aonde todos aqueles que crêem no que não pode ser visto devem ser exterminados(mesmo sendo os primeiros a criticar a Inquisição).
RiddleKuriboh escreveu: Mas é verdade... arrisco a dizer que se Ateus estivessem no poder, seriam piores que o cléro da idade média. São como adolescentes pixadores de muros, deixam sua marca e saem correndo.

E quando são colocados contra a parede, apelam pra Reductio ad absurdum sem falar nada com nada.
RiddleKuriboh escreveu:
Só pra não parecer generalização, digo que 99% dos Ateus são assim. Esse numero é 100% na Internet, nunca achei por essas bandas virtuais um ateu moralmente adepto a sociedade, no maximo agnósticos que não consideram o cristianismo como uma das possibilidades - o que, pra mim, não são ateus... a concepção de Ateu é desacreditar em TODAS as possibilidades que não foram provadas(incluindo a propria ciência em si... ateu de verdade não acredita nessa teoria de expansão do universo sem um video comprovando).

Os ateus a que me refiro são os mesmos que o dedediadema citou.... "ateuzétes"...... gente que só virou ateu pq leu em algum lugar "se deus é 100% bom pq eziste u mau????" e se revoltou.
RiddleKuriboh escreveu:Não duvido nem um pouco que eles não hesitariam em queimar religiosos em altares de madeira, se estivessem no poder maior....
RiddleKuriboh escreveu:Um amigo meu falou zoando que prefere um filho aleijado do que um filho ateu

de certa forma concordo com ele. husahusahuashuhusauhashuhuashusa
RiddleKuriboh escreveu: Os Ateus são, minha frase não...

os caras pegam trechos da Biblia pra dizer "olha aqui Deus é assassino ele matou toda essa gente..." pqp!
É um pouco estranho ver esses comentários, Riddle. Primeiro você diz que não está nem aí e "toca o foda - se" para religião, ou ainda que escreve "Odin seja louvado" na nota de dinheiro, deixando totalmente claro que abdica que qualquer crença (pois do contrario não tocaria o foda - se ou estaria nem aí), agora começou meter o pau em um grupo de pessoas cuja única coisa em comum é negar essa mesma crença. Das duas uma: ou é ateu, que não quer ser rotulado como tal pra não ter o trabalho se defender sua posição, ou é aqueles agnósticos que dizem "não posso provar que deus existe nem que não existe, então vou trollar todo mundo que fica discutindo sobre isso hehehehe".

bebida com metanol CH
Moderador
Moderador
Programa CH: La Chicharra
Curtiu: 517 vezes
Curtiram: 5237 vezes

Mensagem por bebida com metanol CH » 06 Dez 2012, 16:31

Tambem não sou agnóstico. Só gosto de deixar claro que Ateus tão todos no mesmo barco que Cristãos, no quesito "crer sem questionar"(pois ateísmo é uma crença no que me consta)

Ácima de mim só a Deusa Éris.

Marcos Albino
Membro
Membro
Programa CH: Chespirito
Curtiu: 5 vezes
Curtiram: 3 vezes

Mensagem por Marcos Albino » 12 Dez 2012, 14:40

Esse fato aconteceu há algumas semanas atrás, mas acho que daria um bom debate:
'Desrespeito é não ler e não crer', diz pastor que 'cheirou' a Bíblia em foto
Imagem

Após causar polêmica em foto divulgada na internet, onde 'cheira uma Bíblia' em um convite para um culto de jovens na Igreja Missão Evangélica Praia da Costa, em Vila Velha, no Espírito Santo, o pastor Lúcio Barreto, o Lucinho da Igreja Batista da Lagoinha, em Belo Horizonte, afirmou que o objetivo foi justamente chocar. Em entrevista ao G1 nesta quarta-feira (29), antes do culto "Quarta Louca por Jesus", ele não se intimidou em repetir o ato, defendido como uma das muitas "loucuras por Jesus" já realizadas por ele.

"Desrespeito é não ler a Bíblia. É não crer nela. Desrespeitar a Bíblia é se dizer cristão em época de eleição e não dar exemplo após ser eleito", afirma o pastor Lucinho, que trabalha com jovens há mais de 20 anos. Segundo ele, a foto foi tirada há um ano, com várias outras em que ele simula comer a Bíblia ou usá-la como arma, para divulgação.
Posso chocar o cara e dizer para ele que há algo muito melhor para colocar para dentro e encher a cabeça."
Lúcio Barreto, pastor

Lucinho explica que o objetivo da imagem não é atingir os religiosos, mas sim quem precisa. "Vivemos a epidemia do crack, das drogas. Cada vez mais cedo, os jovens e adolescentes de todas as classes estão tendo suas vidas perdidas. Imagino que chegar para um jovem e dizer 'Deus te ama, vá para a igreja' não adianta. Mas posso chocar o cara e dizer para ele que há algo muito melhor para colocar para dentro e encher a cabeça", diz.

Para o pastor, o objetivo está sendo cumprido, uma vez que vários jovens o procuram por curiosidade ou vontade própria e mudam de vida. "Meu desejo é que as pessoas venham conhecer a Deus com o mesmo ímpeto que o usuário vai para a cocaína, com a mesma vontade. Não imaginei que fosse ter essa repercussão, mas quando vi a proporção na internet, achei engraçado. Porque já fiz coisas muito mais radicais", diz ele. "Eu leio a Bíblia todo dia. Já passei 30 dias caminhando com a Bíblia 24 horas sem largar. Já pedi para confeccionar uma Bíblia comestível e comi as páginas durante uma pregação", conta.

Muitas pessoas compareceram no culto "Quarta Louca por Jesus", nesta quarta. Crianças e jovens comentavam sobre a polêmica da foto. O analista Estevão Abreu disse que trouxe convidados que ficaram curiosos e foram ouvir e conhecer de perto o pastor Lucinho.

A publicitária Isabela Pahins defendeu o objetivo do pastor ."Fiquei surpresa com a repercussão, não imaginava essa dimensão. Mas as pessoas são livres para achar o que quiserem. Para mim, passa a imagem de alguém louco por Cristo", disse.

O monitor Ivan Demoner também defende o pastor. "Você vê mais gente preocupada em criticar que fazer o que o Evangelho manda. São fariseus modernos", opina. "A gente conhece o pastor Lucinho, ele prega aqui há três anos, todas as semanas. Vemos a vida dele com Deus e quantas vidas que são transformadas", afirma.
Eita sociedade...

My opinião é a mesma:
"Vivemos a epidemia do crack, das drogas. Cada vez mais cedo, os jovens e adolescentes de todas as classes estão tendo suas vidas perdidas. Imagino que chegar para um jovem e dizer 'Deus te ama, vá para a igreja' não adianta. Mas posso chocar o cara e dizer para ele que há algo muito melhor para colocar para dentro e encher a cabeça".
"Você vê mais gente preocupada em criticar que fazer o que o Evangelho manda. São fariseus modernos"
Imagem

bebida com metanol CH
Moderador
Moderador

Mensagem por bebida com metanol CH » 12 Dez 2012, 14:53

> implicando que o evangelho é o unico de todos os caminhos pra uma vida saudavel

MaTheuS-SantoS
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Curtiram: 0

Mensagem por MaTheuS-SantoS » 12 Dez 2012, 15:19

Acho que Religião, e um tema em que:

Ninguem Pode dizer que a religião do outro,e pior que a sua, sem o Conhecimento
em que a outra sejá ruim.

acho que para muitos, chega-a-ser um tema ( Polemico ).

Para outros, como eu , e um tema (normal) , no sentido de Discussão.

até.
"A Vigança nunca e plena, mata a alma e invenena "

Seu Madruga

Chad'
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Portuguesa
Curtiu: 111 vezes
Curtiram: 270 vezes

Mensagem por Chad' » 12 Dez 2012, 15:40

MaTheuS-SantoS escreveu:Acho que Religião, e um tema em que:

até.
E em quê que você crê? ^^
Títulos e posições de destaque:
1º em A Fazenda do Fórum Chaves 4 :campeao:
1º no Foot Betting 2015 :campeao:
1º na eleição de usuário do mês - dezembro/2015 :campeao:
1º na eleição de usuário do mês - setembro/2016 :campeao:
1º no Torneio GUF 19 - Série A :campeao:
1º em A Fazenda do Fórum Chaves Segunda Chance :campeao:
1º na eleição de usuário do mês - junho/2019 :campeao:
2º na eleição de usuário do mês - agosto/2012 :vice:
2º na eleição de usuário do mês - outubro/2013
2º no XIV Concurso de Piadas
2º no Trivia Fórum Chaves 3
2º na A Casa do Chavesmaníacos 14
2º no Foot Betting 2017
3º na eleição de usuário do mês - setembro/2013 :terceiro:
3º no Torneio GUF Série B 14
3º na eleição de usuário do mês - outubro/2015
3º no Torneio GUF Série A 18
3º na eleição de usuário do mês - janeiro/2016
3º na eleição de usuário de 2016
3º na eleição de usuário do mês - novembro/2017
3º na eleição de usuário do mês - março/2019
3º no Bolão do Brasileirão 2019
4º na III A Fazenda do Fórum Chaves Imagem
4º na eleição de usuário do mês - abril/2015
4º na eleição de usuário do mês - novembro/2015
4º no Bolão da Copa América 2019
4º na eleição de usuário do mês - setembro/2019

Don CHelipe
Membro
Membro
Curtiu: 27 vezes
Curtiram: 107 vezes

Mensagem por Don CHelipe » 12 Dez 2012, 15:41

MaTheuS-SantoS escreveu:Acho que Religião, e um tema em que:

até.
é claro que pode dizer que a outra é errada! Pois há UM SÓ CAMINHO, UMA SÓ VERDADE!
Desde 2006 no meio CH

bebida com metanol CH
Moderador
Moderador

Mensagem por bebida com metanol CH » 12 Dez 2012, 18:06

Todos os caminhos religiosos são bons a sua maneira, e podem levar a uma vida saudavel.

Mas a verdade está com apenas um dos caminhos, o Discordianismo.

Se você quer entrar para a Sociedade Discordiana
então declare você próprio o que deseja
faça o que quiser
e conte-nos sobre isso
ou
se preferir
não.

Não existem regras em lugar algum.
A deusa Prevalece.

Barbano
Administrador
Administrador
Time de Futebol: São Paulo
Curtiu: 2171 vezes
Curtiram: 4731 vezes

Mensagem por Barbano » 12 Dez 2012, 18:38

RiddleKuriboh escreveu:> implicando que o evangelho é o unico de todos os caminhos pra uma vida saudavel
Pois é. Mas, para muitas mentes, talvez seja. Se servir para que a pessoa siga o caminho correto, que seja.

Muitos definem a Bíblia como um livro de auto ajuda. Para esse papel do livro faz sentido um marginal ou um viciado se curar por meio da religião.

Professor Baratinha
Membro
Membro
Curtiram: 6 vezes

Mensagem por Professor Baratinha » 13 Dez 2012, 17:06

Fabão escreveu:
RiddleKuriboh escreveu:> implicando que o evangelho é o unico de todos os caminhos pra uma vida saudavel
Pois é. Mas, para muitas mentes, talvez seja. Se servir para que a pessoa siga o caminho correto, que seja.

Muitos definem a Bíblia como um livro de auto ajuda. Para esse papel do livro faz sentido um marginal ou um viciado se curar por meio da religião.
Bom para os viciados, melhor ainda para os donos de igreja. É uma ótima forma de marketing.

Don CHelipe
Membro
Membro

Mensagem por Don CHelipe » 13 Dez 2012, 18:47

Religião nao cura ninguém!!!

A Fé sim, cura e pode te fazer seguir outro caminho...
Desde 2006 no meio CH

bebida com metanol CH
Moderador
Moderador

Mensagem por bebida com metanol CH » 13 Dez 2012, 21:20

A fé é estritamente vinculada com a maioria das religiões.

Ninguem cria fé do nada, pelo ar.

Don CHelipe
Membro
Membro

Mensagem por Don CHelipe » 14 Dez 2012, 07:28

RiddleKuriboh escreveu:A fé é estritamente vinculada com a maioria das religiões.

Ninguem cria fé do nada, pelo ar.
Negativo, a maioria das pessoas que realmente tem FÉ não são adeptos a nenhuma religião.
Desde 2006 no meio CH

Barbano
Administrador
Administrador
Time de Futebol: São Paulo
Curtiu: 2171 vezes
Curtiram: 4731 vezes

Mensagem por Barbano » 14 Dez 2012, 08:00

Eu também não vejo como separar uma coisa da outra... Essas pessoas tem fé em que então? Em algo que não sabem o que é?

Faz mais sentido o sujeito ter fé em Deus (o cristão) do que simplesmente ter fé.

Don CHelipe
Membro
Membro

Mensagem por Don CHelipe » 14 Dez 2012, 08:40

Fabão escreveu:Eu também não vejo como separar uma coisa da outra... Essas pessoas tem fé em que então? Em algo que não sabem o que é?

Faz mais sentido o sujeito ter fé em Deus (o cristão) do que simplesmente ter fé.
E pra acreditar em Deus tem que ter religião?

Aliás Fé é algo que vai bem mais longe do que religião, Fé é acreditar em algo além do limite aceitável.
Desde 2006 no meio CH

Responder