Distrito Comedia (México)

Canal que transmite Chaves e Chapolin

Espaço destinado aos comentários de exibições dos programas CH no exterior
Arkantos
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Vasco
Curtiu: 0
Curtiram: 1 vez

Re: Distrito Comedia (México): Chaves / Chapolin / Chespirit

Mensagem por Arkantos » 27 Nov 2012, 02:27

Ô cô... escreveu:Já eu não. Eu já acho a de 1973 bem superior. Se bem que faz tanto tempo que não (re)vejo a versão de 1975 que creio que terei que ver um pouco mais pra constatar se o abismo qualitativo é mesmo tão absurdo entre as versões. :sim:
Sinceramente, não vejo qualquer abismo de qualidade entre essas versões. A versão de 1975 é mais elaborada e teve ótimas atuações. Considero as duas praticamente do mesmo nível.
Ô cô... escreveu:Mas é esquisitíssimo que declarem a participação do Nhonho no episódio, sendo que ele nem aparece. :heim: :ponder:
É verdade, nem me lembrava disso. Inclusive, verifiquei em meus arquivos para ter certeza e realmente anunciam o Nhonho.

Barbano
Administrador
Administrador
Time de Futebol: São Paulo
Curtiu: 2171 vezes
Curtiram: 4731 vezes

Mensagem por Barbano » 27 Nov 2012, 08:46

Ô cô... escreveu:EL CHAVO 1975 - Programa 25

:arrow: Vamos brincar de carrinhos? (El carro de Quico)
Imagem

E eis que a temporada de 1975 volta a melhorar absurdamente! Sensacional episódio, com grande atuação de todos no elenco – em especial de nosso querido Seu Madruga. A Chiquinha também dá um verdadeiro show de interpretação, sem falar no Chaves e no Quico, que também estão soberbos. :vitoria: :sim:
Uma observação: recentemente se descobriu, por meio das Tele-Guías, que originalmente esse episódio foi ar em março de 1975, assim como A Fonte dos Desejos. Ou seja, eles originalmente ficam ali próximos de O belo adormecido e Tortinhas de Merengue. Na ordem atual ambos estão deslocados.

Ô cô...
Membro
Membro
Time de Futebol: São Paulo Futebol Clube
Curtiram: 6 vezes

Mensagem por Ô cô... » 27 Nov 2012, 21:57

Fabão escreveu:
Ô cô... escreveu:EL CHAVO 1975 - Programa 25

:arrow: Vamos brincar de carrinhos? (El carro de Quico)
Imagem

E eis que a temporada de 1975 volta a melhorar absurdamente! Sensacional episódio, com grande atuação de todos no elenco – em especial de nosso querido Seu Madruga. A Chiquinha também dá um verdadeiro show de interpretação, sem falar no Chaves e no Quico, que também estão soberbos. :vitoria: :sim:
Uma observação: recentemente se descobriu, por meio das Tele-Guías, que originalmente esse episódio foi ar em março de 1975, assim como A Fonte dos Desejos. Ou seja, eles originalmente ficam ali próximos de O belo adormecido e Tortinhas de Merengue. Na ordem atual ambos estão deslocados.
Não importa. O que importa é que é um clássico sem igual! :reverencia:

Devem ter aproveitado então que a Brasília já estava lá desde o Lavagem completa - o que significa bem pouco tempo. :sim:

A menos que o guia estivesse referindo ao Lavagem completa. Vai saber... :ponder:

Terça-Feira, 27 de Novembro de 2012

EL CHAPULIN COLORADO 1978 - Programa 22

:arrow: O show deve continuar (La función debe continuar) 2ª parte
Imagem
(Filmes parodiados: A Pantera Cor de Rosa, Chaplin pianista, Carol Burnett e O gordo e o magro preparam um bolo)

Segunda parte dessa hexalogia. Dessa parte eu curto mesmo o sketch da Carol Burnett (excelente atuação da Florinda Meza, aliás). De resto, o acho bem mais ou menos. :joinha:

Episódio upado no YouTube pelo BELLEZADARK:

EL CHAVO 1975 - Programa 26

:arrow: Assistindo ao jogo (El partido del fútbol)
Imagem

Magnífico episódio, repleto de cenas das mais engraçadas em todo o universo CH em todo o decorrer do episódio.

Possui uma versão asquerosa na década de 90 com o Nhonho no lugar do Quico.

Episódio upado no YouTube pelo Locks2010:

EL CHAVO 1975 - Programa 27

:arrow: A casa da bruxa (La casa de la bruja)
Imagem

Outro episódio magnífico! Repleto de cenas memoráveis e impecáveis atuações de todos os personagens. É mais um episódio onde provavelmente todos os seus remakes são asquerosos.

Maravilhoso! :reverencia: :reverencia: :reverencia: :reverencia: :reverencia:

Episódio upado no YouTube pelo KeviNxDtm10:

CHESPIRITO 1981 - Programa 43

:arrow: El Chavo – Festa de Natal (Fiesta de Navidad)
Imagem

Regravado de 1973. Possui uns pontos interessantes, como o Professor Girafales chegando com um pinheiro na mão. :muttley:

Outros pontos interessantes foram os motivos dados para a ausência dos personagens Dona Neves, Nhonho e Godinez durante a ceia de Natal, sendo que no caso dos dois primeiros certamente foi pra evitar o excesso de chroma key na ceia de Natal. :B):

Teve o lance da desculpa de mais outra "viagem" do Seu Madruga (sei... :asso: ), e a Pópis aparece nos números musicais, mas sequer aparece no decorrer da trama do episódio e nem citada por ninguém ela é. :ponder:

Disponível para se assistir pelo canal do YouTube do CLASICOTV SLRC já há uns 9 meses:

O ruim é que muquearam os créditos pra colocar a introdução do programa daquele idiota do Chabelo. :angry: :lingua: :lingua: :lingua:

E eis que acaba a temporada de 1981. Curioso nessa temporada é ver como o Horacio Gomez teve destaque (em 1980 nem teve tanto) - interpretando personagens que nas versões anteriores ou eram de Carlos Villagrán, ou de Ramón Valdez, ou de outro - , e como só aproveitaram o Ramon Vazdez em remakes bem fraquinhos. Sequer justificou sua volta ao elenco... :sono:

Achei a de 1980 melhor do que essa, sinceramente. :rolleyes: :asso:
Editado pela última vez por Ô cô... em 07 Dez 2012, 17:38, em um total de 2 vezes.
Vejam finalmente a verdade sobre a minha origem no link abaixo:
[youtube][/youtube]

Arkantos
Membro
Membro

Mensagem por Arkantos » 27 Nov 2012, 23:21

Ô cô... escreveu:A menos que o guia estivesse referindo ao Lavagem completa. Vai saber... :ponder:
Esta é a sinopse que encontrei na edição nº 1.181 da Tele Guía, quando recebi algumas edições em setembro (inclusive, acabei de verificar na revista): "El Chavo del Ocho", "La Chilindrina" y "Kiko" se acomiden a "arreglar" el automóvil del señor Barriga.

Como pode notar, tudo indica que é referente ao episódio "Vamos brincar de carrinhos?".

Ô cô...
Membro
Membro

Mensagem por Ô cô... » 27 Nov 2012, 23:58

Arkantos escreveu:
Ô cô... escreveu:A menos que o guia estivesse referindo ao Lavagem completa. Vai saber... :ponder:
Esta é a sinopse que encontrei na edição nº 1.181 da Tele Guía, quando recebi algumas edições em setembro (inclusive, acabei de verificar na revista): "El Chavo del Ocho", "La Chilindrina" y "Kiko" se acomiden a "arreglar" el automóvil del señor Barriga.

Como pode notar, tudo indica que é referente ao episódio "Vamos brincar de carrinhos?".
Me questiono sobre a veracidade desses Tele Guias... :ponder:

Enfim, o episódio exibido na Segunda-feira (o da piñata) já está disponível para se assistir pelo canal do YouTube do CLASICOTV SLRC:

Bem melhor do que aquele outro que postei na página anterior - vou até editar lá, aliás. :joinha:
[youtube][/youtube]

Arkantos
Membro
Membro

Mensagem por Arkantos » 28 Nov 2012, 02:27

Ô cô... escreveu:Me questiono sobre a veracidade desses Tele Guias... :ponder:
As revistas são importantes para confirmarmos as datas e a ordem de exibição dos episódios, além das descobertas de possíveis perdidos. Contudo, devo reconhecer que, em alguns casos, as revistas traziam informações erradas.

Em relação ao episódio "Vamos brincar de carrinhos?", eu também estranhei quando verifiquei pela primeira vez a sinopse. Inclusive, na ocasião, comentei algo parecido no tópico correspondente. Afirmei, por exemplo, que o cabelo da Chiquinha aparenta estar maior do que em episódios mais próximos ao seu retorno. Apesar disso, como já disse anteriormente, não creio que seja um detalhe determinante, pois não temos informações esclarecedoras sobre o período de gravação.
Ô cô... escreveu:EL CHAVO 1975 - Programa 26

:arrow: Assistindo ao jogo (El partido del fútbol)
Imagem

Magnífico episódio, repleto de cenas das mais engraçadas em todo o universo CH em todo o decorrer do episódio.

Possui uma versão asquerosa na década de 90 com o Nhonho no lugar do Quico.
EL CHAVO 1975 - Programa 27

:arrow: A casa da bruxa (La casa de la bruja)
Imagem

Outro episódio magnífico! Repleto de cenas memoráveis e impecáveis atuações de todos os personagens. É mais um episódio onde provavelmente todos os seus remakes são asquerosos.

Sobre os episódios "Assistindo ao jogo" (El partido del fútbol) e "A casa da bruxa" (La casa de la bruja), nem preciso dizer muito. São sensacionais e estão entre os melhores da série. :)

Marlon Oliveira Lima
Membro
Membro
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiram: 2 vezes

Mensagem por Marlon Oliveira Lima » 28 Nov 2012, 07:49

Também não tenho muito o que falar sobre esses episódios do Chaves, simplesmente magníficos !

Tiago
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Curtiu: 67 vezes
Curtiram: 165 vezes

Mensagem por Tiago » 28 Nov 2012, 10:03

Muito bom esse episódio de Natal, vi anteontem este episódio, e na minha opinião não perde em nada para versão de 1973. a verdade que o roteiro é praticamente o mesmo com algumas modificações, como o Chaves quebrando toda a casa com a árvore de natal.
Imagem
Tri Campeão da América!

Campeão do Bolão FCH Libertadores 2015
Campeão do Bolão FCH Campeonato Brasileiro 2014

Quase Seca
Membro
Membro
Curtiu: 350 vezes
Curtiram: 1427 vezes

Mensagem por Quase Seca » 28 Nov 2012, 13:38

Essa versão da pichorra é praticamente idêntica a 1° parte da versão de 1976 nos primeiros 20 minutos, tirando por isso os últimos 20 equivalem a 2° parte quase que certamente. É um bom desenvolvimento sem dúvidas(com Quico na versão original então, deve ser ótimo) mas o brabo é que Chespirito passava dos limites nesses reaproveitamentos de roteiros. O início do episódio é quase a primeira metade toda do festival da boa vizinhança de 1973. <_<
Imagem

Barbano
Administrador
Administrador
Time de Futebol: São Paulo
Curtiu: 2171 vezes
Curtiram: 4731 vezes

Mensagem por Barbano » 28 Nov 2012, 15:02

Sim, é quase certo que na versão de 1976 ocorre o mesmo. Até por isso não aproveitaram tais cenas no remake do Festival que fizeram na mesma temporada, né?

Quase Seca
Membro
Membro
Curtiu: 350 vezes
Curtiram: 1427 vezes

Mensagem por Quase Seca » 28 Nov 2012, 16:17

Pois é, pelo visto ele já "reservou essas cenas" para o perdidão da pichorra.
Imagem

Ô cô...
Membro
Membro

Mensagem por Ô cô... » 29 Nov 2012, 02:28

Arkantos escreveu:
Ô cô... escreveu:Me questiono sobre a veracidade desses Tele Guias... :ponder:
As revistas são importantes para confirmarmos as datas e a ordem de exibição dos episódios, além das descobertas de possíveis perdidos. Contudo, devo reconhecer que, em alguns casos, as revistas traziam informações erradas.

Em relação ao episódio "Vamos brincar de carrinhos?", eu também estranhei quando verifiquei pela primeira vez a sinopse. Inclusive, na ocasião, comentei algo parecido no tópico correspondente. Afirmei, por exemplo, que o cabelo da Chiquinha aparenta estar maior do que em episódios mais próximos ao seu retorno. Apesar disso, como já disse anteriormente, não creio que seja um detalhe determinante, pois não temos informações esclarecedoras sobre o período de gravação.
Pode ser. Mas na verdade eu não estou dizendo que eles mentiram, ou que duvido deles. Mas sim, que com todas essas informações ainda podem ocorrer erros e/ou imprecisões por parte deles. Digo... quem garante que eles não erraram, ou que a Televisa não furou na programação? :heim: :sim:
Quase Seca escreveu:Essa versão da pichorra é praticamente idêntica a 1° parte da versão de 1976 nos primeiros 20 minutos, tirando por isso os últimos 20 equivalem a 2° parte quase que certamente. É um bom desenvolvimento sem dúvidas(com Quico na versão original então, deve ser ótimo) mas o brabo é que Chespirito passava dos limites nesses reaproveitamentos de roteiros. O início do episódio é quase a primeira metade toda do festival da boa vizinhança de 1973. <_<
O que eu digo é que quem tem os episódios de Natal e ano novo de 1973, o de Natal de 1976 e aquela tetralogia de 1979 não precisa de absolutamente nada do tipo que tenha sido feito depois. :vitoria: :sim:

O que escreverei abaixo é só uma hipótese, pois o chuelbb não liberou o stream ontem. Então, provavelmente a exibição foi assim:

Quarta-Feira, 28 de Novembro de 2012

EL CHAPULIN COLORADO 1978 - Programa 23

:arrow: O show deve continuar (La función debe continuar) 3ª parte
Imagem
(Filmes parodiados: Deus lhe pague, Dom Quixote e Sancho Pança e Guilherme Tell)

Aqui a coisa já melhora um bocado em relação às duas partes anteriores. O breve sketch do Deus lhe pague é engraçadinho, o do Dom Quixote até é OK, mas perde pra versão de 1974 e o do Guilherme Tell talvez empate com a de 1975. :joinha:

A coisa ainda vai melhorar nas duas partes seguintes. :sim:

EL CHAVO 1975 - Programa 28

:arrow: O primeiro dia de aula (Don Ramón em la escuelita) 1ª parte
Imagem

Magnífico episódio, que mantém a continuidade de episódios praticamente impecáveis da temporada. Praticamente todos os personagens dão um show aqui, nesse que é o melhor episódio da escolinha de todos os tempos (junto à sua 2 parte logo abaixo). :sim:

Teve uma versão de 1981 meio mixuruca e sem o mesmo brilho. :sono:

Episódio upado no YouTube pelo deepains:

EL CHAVO 1975 - Programa 29

:arrow: O primeiro dia de aula (Don Ramón em la escuelita) 2ª parte
Imagem

Continuação do episódio acima. Tão genial quanto, e se o Seu Madruga não te impressionou na 1ª parte, nessa daqui ele não deixa pedra sobre pedra!

Aqui eu segui a numeração da lista CH do Thomas Henrique, visto que pelo jeito mudaram as ordens dos 4 últimos episódios de 1981 de Chespirito, e o episódio 41 foi pulado, só sendo exibido depois do 44:

CHESPIRITO 1981 - Programa 44

:arrow: --a) Chespirito – O puxa-saco e o metido (El mal empleado)
Imagem

Esse tem cara de ter sido um daqueles regravados dos tempos de “Los Supergenios...”. E o personagem interpretado pelo Chespirito nesse sketch numa desas pode muito bem ser o mesmo personagem daquele sketch de 1972 Procura-se secretário (Se solicita secretario).

Lógico que o malandro se dá pra lá de bem no final. :muttley:

:arrow: --b) Los Caquitos – A serenata (La serenata)
Imagem

Possui uma versão bem mais longa (na verdade dura todo o episódio, e não apenas dois dos oito blocos do programa) datada de 1994.

Mas alguns dizem que essa versão de 1981 é na verdade de 1980. Vai saber... :ponder:

E o mais curioso nesse sketch é que Florinda interpreta outra personagem sem ser a Chimoltrufia. :heim:

:arrow: --c) Dr. Chapatin – O relógio perdido (El reloj perdido)
Imagem

Esse possui versões em 1974 e 1977, onde é sucedido pelo Chapolin na mesma ambientação e roteiro (como ocorria em alguns episódios de 1975 como O louco, e De médico, Chapolin e louco todo mundo tem um pouco, e mesmo no episódio de 1978 Fotos no museu, não!). Ainda há uma outra versão datada de 1983 bem peculiar que só possui a parte com o Chapolin, excluindo totalmente a participação do Dr. Chapatin no sketch. Mas nessa versão de 1981 e na posterior de 1995 (minha favorita, aliás :reverencia: ; exibida aqui no Brasil com o título de Ei, você! Servido de lanchar com o Doutor Chapatin? – e eu não me lembro se nesse ínterim chegaram a gravar outra versão .. :ponder: ) o quadro conta só com a parte do Doutor Chapatin. O que por sinal, já é suficiente. :joinha:

Mas essa versão de 1981 me pareceu um tanto fria e soturna, se comparada com as demais. :sim:

:arrow: --d) Los Chifladitos – Os exercícios (Los ejercicios)
Imagem

Possui uma versão posterior datada de 1987.

Disponível para se assistir pelo canal do YouTube do CLASICOTV SLRC, exceto pelo sketch final de Los Chifladitos, que sequer está disponível no YouTube:

O sketch da serenata (de Los Caquitos) está cortado nessa versão acima (que papelão, chava! :lingua: :lingua: :lingua: ), então postarei uma outra (com a imagem bastante pior, mas completa) postada peloFJHT69comerciales :

Editado pela última vez por Ô cô... em 07 Dez 2012, 17:38, em um total de 3 vezes.
[youtube][/youtube]

Arkantos
Membro
Membro

Mensagem por Arkantos » 29 Nov 2012, 03:20

Ô cô... escreveu:Pode ser. Mas na verdade eu não estou dizendo que eles mentiram, ou que duvido deles. Mas sim, que com todas essas informações ainda podem ocorrer erros e/ou imprecisões por parte deles. Digo... quem garante que eles não erraram, ou que a Televisa não furou na programação? :heim: :sim:
Sim, reconheço que as revistas traziam informações erradas esporadicamente. Existem casos de sinopses adiantadas também.
Ô cô... escreveu:O que escreverei abaixo é só uma hipótese, pois o chuelbb não liberou o stream ontem. Então, provavelmente a exibição foi assim:

EL CHAVO 1975 - Programa 28

:arrow: O primeiro dia de aula (Don Ramón em la escuelita) 1ª parte
Imagem

Magnífico episódio, que mantém a continuidade de episódios praticamente impecáveis da temporada. Praticamente todos os personagens dão um show aqui, nesse que é o melhor episódio da escolinha de todos os tempos (junto à sua 2 parte logo abaixo). :sim:

Teve uma versão de 1981 meio mixuruca e sem o mesmo brilho. :sono:
EL CHAVO 1975 - Programa 29

:arrow: O primeiro dia de aula (Don Ramón em la escuelita) 2ª parte
Imagem

Continuação do episódio acima. Tão genial quanto, e se o Seu Madruga não te impressionou na 1ª parte, nessa daqui ele não deixa pedra sobre pedra!

Episódios sensacionais. A saga foi, inclusive, tema de uma de minhas colunas. Teve ótimas atuações e mensagens. Posso dizer que também considero tais episódios como os melhores da escolinha.

Marlon Oliveira Lima
Membro
Membro
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiram: 2 vezes

Mensagem por Marlon Oliveira Lima » 29 Nov 2012, 07:45

Essa Saga do Seu Madruga Professor é boa, mas não está entre as minhas favoritas. Prefiro o " Aula de Matemática''.

Ô cô...
Membro
Membro

Mensagem por Ô cô... » 29 Nov 2012, 20:23

Aquele ex-perdido de 1979? Sim, é legal. Mas pra mim não é o melhor nem em sonho. :joinha:

Quinta-Feira, 29 de Novembro de 2012

EL CHAPULIN COLORADO 1978 - Programa 24

:arrow: O show deve continuar (La función debe continuar) 4ª parte
Imagem
(Filmes parodiados: Tim McCoy e Tom Mix, Madame Butterfly e Napoleão e Josefina)

Aqui tudo já melhorou bem em relação às partes anteriores. O sketch do napoleão é engraçado, provavelmente tão bom quanto à versão de 1974. O da Madame Butterfly é legalzinho, e o outro dos caubóis enche um pouco de linguiça.

A melhor parte é a de amanhã, que tem aquele sketch do Salomão e a Rainha de Sabá (rara interpretação espetacular da Cecilia, aliás :ponder: ).

EL CHAVO 1975 - Programa 33

:arrow: O atropelamento (Atropellan a Quico)
Imagem

Sensacional episódio. A hora que o Chaves chega com as linguiças de serragem (eu ia falar "entra", mas... :timido: ) é sensacional!

EL CHAVO 1975 - Programa 34

:arrow: A marca do Chaves (La marca del Chavo)
Imagem

Episódio já clássico pelos brasileiros. Se bem que na verdade numa desas eu prefira O cavaleiro das mil encrencas (1977) à este. :sim:

Mas sim, esse de 1975 é um excelente episódio. :joinha:

CHESPIRITO 1982 - Reprise de 1980 (1)

:arrow: --a) Los Caquitos - A farmácia (La farmacia)
Imagem

Sketch 15e de 1980.

:arrow: --b) El Chapulín Colorado - Tentando entrar em casa (Tratando de entrar a casa)
Imagem

Sketch 15c de 1980. Prefiro a versão da 1ª metade dos anos 70. :sim:

:arrow: --c) El Chavo - Os apelidos dos adultos (Los apodos de los adultos)
Imagem

Sketch 15a de 1980. As crianças se vingam dos adultos como podem. :vitoria:

:arrow: --d) La Chicharra - As impressões digitais (Las huellas digitales)
Imagem

Sketch 07d de 1980. Bem no feeling daqueles da série la Chicharra de 1979. :B):

:arrow: --e) El Gordo y El Flaco - O casal que não sai do bar (La pareja que no sale del bar)
Imagem

Sketch 15b de 1980. Prefiro aquele de 1974 mesmo, que tem o garçom trapalhão. :sim: :joinha:

:arrow: --f) Los Chifladitos - Treino de boxe (Entrenando box)
Imagem

Sketch 15f de 1980. Só doideira, é claro. :pancada:
Editado pela última vez por Ô cô... em 06 Dez 2012, 23:27, em um total de 2 vezes.
[youtube][/youtube]

Responder