Foi em 1974.ElChanfle2 escreveu:A título de curiosidade, acabei de me lembrar que o Chespirito contou há um tempo atrás que certa vez recebeu uma carta de um pai, cujo filho estava sendo ridicularizado pelos amigos por ser fanho que nem a Pópis. No seriado isso também acontecia com a personagem.
Bastante perturbado com o ocorrido, ele resolveu o problema afastando a personagem durante um ano (1976,se não me engano). Ela voltou no ano seguinte, mas não era mais fanha.
Ou seja, essa preocupação em relação ao bullying não vem de agora.
Chespirito não criaria hoje personagens vítimas de bullying
-
Ricardo Haertel
- Banido

- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Palmeiras
- Curtiu: 7 vezes
- Curtiram: 53 vezes
Re: Chespirito não criaria hoje personagens vítimas de bully
- Marcelo J.
- Membro

- Programa CH: Chapolin
- Curtiu: 94 vezes
- Curtiram: 990 vezes
E também não se mataria como alguns casos!Fabão escreveu:Bullying é coisa séria, e nem mesmo precisa estar associado a agressão física.
Mas, de qualquer forma, não chega a ser o caso do personagem Nhonho na série. Apesar das zoações com relação ao peso do personagem, ele em momento algum é isolado socialmente do grupo de amizades da vila.
- ElChanfle2
- Banido

- Time de Futebol: Flamengo
- Curtiu: 0
- Curtiram: 0
Foi? Mas a estréia dela aconteceu justamente em 1974 e ela aparece em 1975. Como ele disse que afastou-a durante uma temporada mas que ela voltou no ano seguinte, acreditava ser 1976, já que não me recordo de nenhum episódio com ela nesse ano, mas ela aparece em 1977.Ricardo Haertel escreveu:Foi em 1974.ElChanfle2 escreveu:A título de curiosidade, acabei de me lembrar que o Chespirito contou há um tempo atrás que certa vez recebeu uma carta de um pai, cujo filho estava sendo ridicularizado pelos amigos por ser fanho que nem a Pópis. No seriado isso também acontecia com a personagem.
Bastante perturbado com o ocorrido, ele resolveu o problema afastando a personagem durante um ano (1976,se não me engano). Ela voltou no ano seguinte, mas não era mais fanha.
Editado pela última vez por ElChanfle2 em 15 Nov 2012, 21:18, em um total de 1 vez.
- Barbano
- Administrador

- Time de Futebol: São Paulo
- Curtiu: 2191 vezes
- Curtiram: 4784 vezes
Em 1976 ela participa de "O futebol americano" e "Santa ignorância", além da saga do Festival.
-
Ricardo Haertel
- Banido

Não. Que eu sei, ela não ficou afastada por uma temporada e sim por um período. Se você perceber, ela não aparece na terceira parte do Ratinho do Quico e nem em outros episódios daquele ano sendo substituída pelo Nhonho e voltando no Aniversário do Quico. Em 1976 ela aparece nos episódios O Futebol Americano, O Aluno Mais Inteligente, O Festival da Boa Vizinhança partes 2, 3 e 4, A Pichorra parte 2 e O Ano Novo.ElChanfle2 escreveu:Foi? Mas a estréia dela aconteceu justamente em 1974 e ela também aparece no ano seguinte. Como ele disse que afastou-a durante uma temporada mas que ela voltou no ano seguinte, acreditava ser 1976, já que não me recordo de nenhum episódio com ela nesse ano e ela aparece em 1977.Ricardo Haertel escreveu:Foi em 1974.ElChanfle2 escreveu:A título de curiosidade, acabei de me lembrar que o Chespirito contou há um tempo atrás que certa vez recebeu uma carta de um pai, cujo filho estava sendo ridicularizado pelos amigos por ser fanho que nem a Pópis. No seriado isso também acontecia com a personagem.
- Diogonhonho
- Membro

- Programa CH: Chespirito
- Curtiu: 50 vezes
- Curtiram: 26 vezes
E olha que no concurso de fanfics ch,na minha história do chaves tem uma piada a isso.Lá vai algumas:
Chaves faz outra piada:
- Seu elefante!(risos) Seu Barriga,bem bravo,diz:
- Seu...O que?!!!
Chaves corrije:
- Seu Barriga.E dá para levar-nos ao Jurassic Park,por favor?
_________________________________________________________________________________________
Godinez diz:
- Olhem,um Braquiossauro!
Seu Madruga faz outra piada e diz:
- Olhem só,o pescoço dele é do tamanho do professor!Ha,ha,ha!(risos)
Girafales exclama!
- Tá!Tá!Tá!Tá!Tá!!!
Entre outras.Agora uma do chapolin:
Tripa seca diz:
- Saia,daqui,AGOOOOOOOOOOORAAA!!!
Chapolin faz um piada:
- Com uma cara de chimpanzé reumático não tenho medo,tenho humor(risos)
Tripa seca aponta uma pistola no chapolin e chapolin aponta a corneta paralizadora e paraliza o tripa seca.
Tudo o que está em negrito são as piadas de Bullying.
Chaves faz outra piada:
- Seu elefante!(risos) Seu Barriga,bem bravo,diz:
- Seu...O que?!!!
Chaves corrije:
- Seu Barriga.E dá para levar-nos ao Jurassic Park,por favor?
_________________________________________________________________________________________
Godinez diz:
- Olhem,um Braquiossauro!
Seu Madruga faz outra piada e diz:
- Olhem só,o pescoço dele é do tamanho do professor!Ha,ha,ha!(risos)
Girafales exclama!
- Tá!Tá!Tá!Tá!Tá!!!
Entre outras.Agora uma do chapolin:
Tripa seca diz:
- Saia,daqui,AGOOOOOOOOOOORAAA!!!
Chapolin faz um piada:
- Com uma cara de chimpanzé reumático não tenho medo,tenho humor(risos)
Tripa seca aponta uma pistola no chapolin e chapolin aponta a corneta paralizadora e paraliza o tripa seca.
Tudo o que está em negrito são as piadas de Bullying.
- Barbano
- Administrador

Como sabe que ela aparece na parte 2 da Pichorra?Ricardo Haertel escreveu:Não. Que eu sei, ela não ficou afastada por uma temporada e sim por um período. Se você perceber, ela não aparece na terceira parte do Ratinho do Quico e nem em outros episódios daquele ano sendo substituída pelo Nhonho e voltando no Aniversário do Quico. Em 1976 ela aparece nos episódios O Futebol Americano, O Aluno Mais Inteligente, O Festival da Boa Vizinhança partes 2, 3 e 4, A Pichorra parte 2 e O Ano Novo.
- Giovani Chambón
- Membro

- Time de Futebol: Grêmio
- Curtiu: 148 vezes
- Curtiram: 106 vezes
²Rafinha escreveu:Que bobagem, Chespirito...
Se fosse assim, Quico não poderia ser bochechudo, Seu Madruga raquítico, Chiquinha baixinha, Prof. Girafales alto, etc.

- ElChanfle2
- Banido

- Time de Futebol: Flamengo
- Curtiram: 0
Verdade, me esqueci completamente desses episódios de 76 em que que ela aparece... Então ela realmente não chegou a ficar afastada por um ano inteiro.
- Quase Seca
- Membro

- Time de Futebol: Vasco
- Curtiu: 350 vezes
- Curtiram: 1434 vezes
Na verdade ela até ficou quase um ano inteiro sem aparecer, mas nessa época ela já tinha seu problema de fala resolvido. Foi no ano de 1977, onde ela só aparece no último episódio.
EDIT: Entre "Gente sim, animal não" e "O aniversário do Quico" há de fato um intervalo de cerca de 11 meses.
EDIT: Entre "Gente sim, animal não" e "O aniversário do Quico" há de fato um intervalo de cerca de 11 meses.

-
Victor235
- Membro

- Curtiu: 2574 vezes
- Curtiram: 2490 vezes
Sendo assim teria que reformular muita coisa... A série "Chaves" tem esse tipo de piada, mas também tem diversos ensinamentos, lições de vida e tudo mais. Não ensina a prática do bullying, pelo contrário, ensina - se utilizando de humorismo - o respeito às pessoas. Infelizmente nem todos sabem interpretar certas coisas.
Percebam que o Chespirito não criaria esse tipo de personagem hoje. Ou seja, por que atualmente é "modinha" ficar falando disso (bullying) e iam cair em cima. Mas eles são humoristas, são engraçados, é um seriado de humor, com muito mais pontos positivos do que negativos, e que nos roteiros jamais excluiu pessoas do grupo social, apesar de zuá-las para efeito de humor e até mesmo ensinar reconciliações futuras.
Só um detalhe: você escreveu "pidas" invés de "piadas"
Percebam que o Chespirito não criaria esse tipo de personagem hoje. Ou seja, por que atualmente é "modinha" ficar falando disso (bullying) e iam cair em cima. Mas eles são humoristas, são engraçados, é um seriado de humor, com muito mais pontos positivos do que negativos, e que nos roteiros jamais excluiu pessoas do grupo social, apesar de zuá-las para efeito de humor e até mesmo ensinar reconciliações futuras.
Só um detalhe: você escreveu "pidas" invés de "piadas"
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano
-
Ricardo Haertel
- Banido

Você não sabia que aparece o elenco todo neste episódio?. Pelo menos a gravação da entrevista com o Pepe Ludmir indica.Fabão escreveu:Como sabe que ela aparece na parte 2 da Pichorra?Ricardo Haertel escreveu:Não. Que eu sei, ela não ficou afastada por uma temporada e sim por um período. Se você perceber, ela não aparece na terceira parte do Ratinho do Quico e nem em outros episódios daquele ano sendo substituída pelo Nhonho e voltando no Aniversário do Quico. Em 1976 ela aparece nos episódios O Futebol Americano, O Aluno Mais Inteligente, O Festival da Boa Vizinhança partes 2, 3 e 4, A Pichorra parte 2 e O Ano Novo.
- Barbano
- Administrador

O elenco sim, mas a Florinda Meza pode ter aparecido apenas como Dona Florinda, não? 
Mas pode ser... se no do Ano Novo fizeram isso também.
Mas pode ser... se no do Ano Novo fizeram isso também.
-
Ronaldo Lião
- Membro

- Time de Futebol: Grêmio
- Curtiram: 3 vezes
E se fosse sem essas características Chaves não teria a menor graça.Rafinha escreveu:Que bobagem, Chespirito...
Se fosse assim, Quico não poderia ser bochechudo, Seu Madruga raquítico, Chiquinha baixinha, Prof. Girafales alto, etc.
- Florinda
- Membro

- Time de Futebol: Grêmio e Botafogo
- Curtiu: 28 vezes
- Curtiram: 30 vezes
Com certeza as inúmeras características positivas da série suplantam as que hoje poderiam ser encaradas como negativas e não serem vistas com bons olhos,já que o bullying, felizmente, está sendo tão divulgado e debatido.
Eu compreendo esse pensamento,esse cuidado do Roberto,quando ele diz que não faria isso atualmente,mas acho que ele não precisa se preocupar com o que foi feito. No final das contas,as crianças sempre brincavam juntas e se divertiam. Além das belas mensagens que ele transmitia nos episódios,como: "Ninguém deve se guiar pelo que as pessoas parecem e sim pelo que elas são ".
Eu compreendo esse pensamento,esse cuidado do Roberto,quando ele diz que não faria isso atualmente,mas acho que ele não precisa se preocupar com o que foi feito. No final das contas,as crianças sempre brincavam juntas e se divertiam. Além das belas mensagens que ele transmitia nos episódios,como: "Ninguém deve se guiar pelo que as pessoas parecem e sim pelo que elas são ".