Canais de TV, Streamings e YouTube com programação esportiva

Futebol, Basquete, Vôlei, Tênis, Fórmula 1, UFC, NFL... Aqui é o espaço para os amantes do esporte.
Avatar do usuário
FooCH
Membro
Membro
Mensagens: 4078
Registrado em: 31 Jan 2009, 23:23
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: São Paulo [6-3-3]
Curtiu: 0
Curtiram: 0

Re: Canais de TV com programação esportiva

Mensagem por FooCH » 14 Out 2009, 21:48

o q o pessoal não entende é q o sistema de pontos corridos vai mto além da "justiça"...

mantém os times ocupados até o fim da temporada, obriga os clubes a ter um planejamento sério, até ajuda a diminuir a corrupção no futebol...

Avatar do usuário
R.N
Membro
Membro
Mensagens: 2075
Registrado em: 31 Jan 2009, 23:42
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Paysandu
Curtiu: 0
Curtiram: 0

Re: Canais de TV com programação esportiva

Mensagem por R.N » 15 Out 2009, 11:48

FooCH escreveu:o q o pessoal não entende é q o sistema de pontos corridos vai mto além da "justiça"...

mantém os times ocupados até o fim da temporada, obriga os clubes a ter um planejamento sério, até ajuda a diminuir a corrupção no futebol...
Óbvio que sãopaulinos vão defender o sistema de pontos corridos, assim como os cariocas vão defender o mata-mata...

Mas eu ainda prefiro mata-mata.
. Campeão do 2° Vila dos Artistas
. Campeão do 9° GUF - Série A
. Campeão do 8º GUF - Série B
. Vencedor do Prêmio Ramón Valdez 2008 na categoria Colunista Revelação


Imagem

Avatar do usuário
Jader
Membro
Membro
Mensagens: 20668
Registrado em: 30 Jan 2009, 16:41
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: São Paulo
Localização: Americana-SP
Curtiu: 0
Curtiram: 10 vezes

Re: Canais de TV com programação esportiva

Mensagem por Jader » 15 Out 2009, 20:09

Leiam esse texto, muito interessante, que fala sobre o porque devemos continuar com os pontos-corridos:

Mudança vai gerar retrocesso

HUMBERTO PERON
Colaboração para a Folha Online

Se aprovada a mudança de regulamento do Campeonato Brasileiro de pontos corridos para a volta do sistema com "mata-mata", o nosso futebol estará dando um gigantesco passo para trás. Não tenho dúvida de que a mudança no Nacional vai terminar com qualquer esperança de que os nossos clubes possam finalmente ter um mínimo de organização, ser viáveis economicamente e se planejar durante uma temporada.

Só interessa a mudança para clubes que sempre mascararam seus resultados por campeonatos com regulamentos absurdos que nem sempre premiaram as melhores equipes. Acho que já escrevi isso aqui neste espaço, por isso vale a pena lembrar. No Campeonato Brasileiro já tivemos distorções absurdas.

- Em sete oportunidades, nas edições de 1974, 1977, 1981, 1983, 1985, 1986 e 1992, o vice-campeão brasileiro acabou fazendo mais pontos que o clube que ficou com a taça. O pior aconteceu com o Atlético-MG, em 1978, e com o Internacional, nove anos depois, que mesmo fazendo mais pontos do que o campeão terminaram apenas na terceira colocação.

- Em uma oportunidade em que o vice-campeão brasileiro terminou o Brasileiro invicto. Foi em 1977, quando o Atlético-MG, em 21 jogos, conseguiu 17 vitórias e empatou em quatro. Na final, contra o São Paulo, o time, jogando no Mineirão, mesmo com a excelente campanha --aproveitamento de 90,4%--, não teve direito a nenhuma vantagem e acabou perdendo o título numa traumática decisão por pênaltis.

- Foi de 13 pontos a diferença entre o primeiro colocado, São Paulo, e o Santos, oitavo, na fase de classificação do Brasileiro de 2002. Nas quartas de final, o time santista, comandado por Emerson Leão, e com as revelações Diego e Robinho, eliminou o time do Morumbi com duas vitórias --3 a 1 (na Vila Belmiro) e 2 a 1 (no Morumbi). Embalado com a vitória sobre o melhor time do campeonato, o Santos eliminou o Grêmio nas semifinais e ficou com o título após bater o Corinthians.

- Apenas uma derrota teve o Corinthians na edição de 1993. Mesmo assim, não conseguiu chegar à decisão do torneio. O pior é que a única derrota do clube, que era comandado por Mário Sérgio, foi para o Vitória-BA, time que se classificou para a fase semifinal após vencer uma repescagem.

Talvez a grande contribuição do sistema de pontos corridos ao futebol brasileiro esteja no fato de que as equipes perceberam que só com planejamento podem conquistar o título do campeonato. Não existe a mínima possibilidade de um time ganhar o torneio sem ter um elenco bem formado, com suplentes de qualidade e um departamento médico e físico à altura.

Temos várias equipes que aproveitaram bem o período dos pontos corridos. São exemplos disso o Internacional, o Grêmio, o Atlético-MG e o Cruzeiro, que se reestruturaram e voltaram a ser protagonistas do nosso futebol. Também é sempre bom dizer que o torneio em pontos corridos valorizou a Série B, que se tornou muito mais atrativa quando também passou a usar o mesmo regulamento da primeira divisão, pois passou a premiar os times mais estruturados com o acesso.

O campeonato de pontos corridos também acabou com o mito que nós temos dez ou doze postulantes ao títulos. Isso acontecia de modo artificial no sistema de "mata-mata".

Também é temerário que com o nível de arbitragem que temos atualmente uma partida possa decidir um campeonato. Aí sim, um erro vai decidir um torneio. Já nos pontos corridos, na média, os erros são diluídos durante todo o campeonato.

Dizer que a fórmula não agradou ao público também é outra falácia. A média de público no torneio de 2002, último com mata-mata, foi de pouco mais de 13 mil pessoas. Atualmente a média é de quase 17 mil pessoas --mesmo com clubes sem grandes torcidas como Barueri e Santo André. É nítido o crescimento de assinaturas do pay-per-view e a TV, que dizem ser a maior interessada na mudança --isso não é verdade que já que vários clubes também pressionam para a mudança-- aumentou o valor dos direitos de compra do Campeonato Brasileiro.

Outra besteira dita é que o torcedor brasileiro adora finais. Pode até ser. Mas a sede de torneios "mata-mata" dos fãs já é saciada nos Campeonatos Estaduais, na Copa do Brasil e na Taça Libertadores. Também é um mito que os pontos corridos acabam com os times que têm poder de crescer no momento decisivo. Pelo contrário, isso só aumentou, pois agora todas as partidas valem e os jogadores e os times precisam jogar cada partida como se fosse uma decisão. Muitas vezes, uma derrota na primeira rodada faz um diferença no final do torneio.

Não podemos esquecer que a volta do "mata-mata" vai complicar ainda mais o nosso calendário já que o torneio vai precisar de mais datas. Também fica inviável uma fase de classificação tão grande com 38 jogos para cada clube. Teremos casos que muitas partidas não terão o mínimo atrativo para o torcedor.

Como sempre, alguns dos nossos dirigentes pensam muito em curto prazo. Agora, por alguns milhões de reais, vão jogar fora a oportunidade de organizarem. O torneio com "mata-mata" só serve para transformar dirigentes medíocres em heróis por algum tempo.
Imagem

Imagem

Avatar do usuário
Willianch
Membro
Membro
Mensagens: 6077
Registrado em: 28 Jan 2009, 23:32
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Corinthians
Curtiu: 49 vezes
Curtiram: 198 vezes

Re: Canais de TV com programação esportiva

Mensagem por Willianch » 16 Out 2009, 00:39

Barril do Chavinho escreveu:Não podemos esquecer que a volta do "mata-mata" vai complicar ainda mais o nosso calendário já que o torneio vai precisar de mais datas. Também fica inviável uma fase de classificação tão grande com 38 jogos para cada clube. Teremos casos que muitas partidas não terão o mínimo atrativo para o torcedor.

[/color]
Ué, complicar em que o calendario? A adição de datas será um prato cheio pra Globo, ela poderá passar jogos do Nacional de Quarta e Domingo com mais frequencia.

Não tem chances de o mata-mata voltar no ano que vem, né?
Idolos futebolisticos eternos:



__

Willianch DVD's: Os melhores DVD's da net, vendedor super recomendado e com muito material:
. Um maluco no pedaço
. Anos incriveis
. Jogos de futebol
. O Fantastico Mundo de Bobby
. A Escolinha do Golias

E muito mais. ;)

Mandem um email para: willianbertuzzioficial@gmail.com
Ou no facebook:https://www.facebook.com/willian.bertuzzi.9

Avatar do usuário
E.R
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 105459
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 6359 vezes
Curtiram: 3920 vezes

Re: Canais de TV com programação esportiva

Mensagem por E.R » 16 Out 2009, 03:19

O que tem que se evitar é a "Bayermuniquização" do futebol brasileiro.

--
FOLHA DE S.PAULO

Imagem
. Alguns clubes, após receberem a proposta da Globo de volta dos mata-matas e redução do calendário, dizem que uma pesquisa qualitativa deve ser encomendada para que os times conheçam a vontade do torcedor sobre o assunto. Argumentam que a própria emissora carioca faz isso em relação às suas telenovelas e norteia o caminho dos personagens de acordo com o desejo de seus telespectadores. E comentam que, se os resultados indicarem que o público quer o mata-mata de novo, a discussão deve ser aprofundada.

. Os mesmos cartolas argumentam que a CBF mantém a posição de não mudar o sistema de disputa do Nacional porque só tem informações de que a atual fórmula é um sucesso e trouxe mais credibilidade ao calendário.

. Tricampeão brasileiro na era dos pontos corridos, o São Paulo se posiciona contrário ao retorno dos mata-matas. Argumenta que há outras possibilidades de mudanças no calendário sem que se mexa no atual sistema de disputa do Nacional.
--
http://blogs.r7.com/cosme-rimoli/

Imagem
. Guerra nas coletivas.

A cúpula de TV Globo de São Paulo não se intimidou. Resolveu acabar com a festa dos microfones dos clubes. Bem explicado.

Para não mostrar os patrocinadores dos times, a TV Globo passou a focalizar apenas o rosto do entrevistado.

‘Bem fechado’, como dizem os câmeras.

A ordem é não mostrar patrocinador que não pagar nada à tevê.

Só que os clubes contragolpearam.

Passaram a colocar minúsculas placas de ferro nos microfones.

Nas placas, o patrocinador que mais o interessar.

A Globo tolerou isso por cerca de um ano.

Muitas vezes, o câmera ‘fechava’ tanto a imagem que só mostrava o os olhos, o nariz e a testa.

A boca não era mostrada para não expor o patrocinador.

Os clubes resolveram reclamar, cobrar que a imagem fosse mais aberta.

A cúpula do esporte da Globo resolveu mostrar sua independência.

E agora todas as coletivas são feitas em plano aberto.

Ou seja : tudo é mostrado longe demais.

O entrevistado fica muito distante.

Mas a intenção foi alcançada.

É impossível distinguir os patrocinadores nos banners (placas atrás dos entrevistados) ou nos microfones.

Na verdade, mal dá para ver o entrevistado.

A ordem é manter o som e mostrar o máximo possível o entrevistado jogando ou em outra situação.

Os clubes paulistas querem novo contragolpe, mas está faltando coragem.

A idéia é seguir o que as equipes europeias fazem.

Elas permitem que as tevês filmem os treinos.

Mas nas coletivas, as imagens são obrigatoriamente as cedidas pelo clube.

E o clube mostra o entrevistado, o microfone e os patrocinadores.

Tudo muito nítido.

Os presidentes de Corinthians, Palmeiras, Santos e São Paulo ainda não sabem se adotam já a medida.

Mas devem tomar uma decisão conjunta.

E os executivos da Globo paulista não estão preocupados com a represália.

A ordem é continuar filmando o mais longe possível, para que não seja possível definir qualquer patrocinador.

É possível que as retransmissoras da Globo em outros estados acabem seguindo o mesmo caminho.

A guerra está só começando…
Imagem
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
Barbano
Administrador
Administrador
Mensagens: 45376
Registrado em: 28 Jan 2009, 13:29
Time de Futebol: São Paulo
Localização: São Carlos (SP)
Curtiu: 2171 vezes
Curtiram: 4731 vezes

Re: Canais de TV com programação esportiva

Mensagem por Barbano » 16 Out 2009, 08:39

Willianch escreveu:Ué, complicar em que o calendario? A adição de datas será um prato cheio pra Globo, ela poderá passar jogos do Nacional de Quarta e Domingo com mais frequencia.

Não tem chances de o mata-mata voltar no ano que vem, né?
Ela pretende tirar datas dos estaduais para acrescentar essa fase final no Brasileirão.

Esse formato que ela está propondo é muito ruim. Serão 38 rodadas (mais de 6 meses) de fase classificatória cheia de jogos que não valem nada. Se for para fazer mata-mata, tem que ser um formato com fase classificatória curta.

Se for para fazer mata-mata, eu sou a favor que se faça uma primeira fase com turno único (19 rodadas), e depois 6 rodadas de mata-mata (ou classificando oito e fazendo quartas, semis e finais em 2 jogos, ou classificando 4 e fazendo semis e finais em 3 jogos).

As 13 rodadas restantes poderiam ser utilizadas para que todos os times grandes disputem a Copa do Brasil. Assim não teríamos mais jogos simultâneos de Copa do Brasil e Libertadores. Bom que daria para a Globo transmitir ambos os torneios.

O campeonato de pontos corridos é justo porque ganha a equipe com elenco melhor montado e mais preparada. Mas por outro lado faz o poder econômico falar mais alto. Dificilmente um time médio vai conseguir disputar o título nesse formato, mesmo que conte com um ótimo planejamento. Ele não terá grana para montar um elenco no nível de São Paulo, Palmeiras, Inter, Corinthians, etc, mesmo que o planejamento seja tão bom quanto.
Deixo aqui o meu apoio ao povo ucraniano e ao povo de Israel 🇮🇱 🇺🇦

Imagem

Avatar do usuário
Willianch
Membro
Membro
Mensagens: 6077
Registrado em: 28 Jan 2009, 23:32
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Corinthians
Curtiu: 49 vezes
Curtiram: 198 vezes

Re: Canais de TV com programação esportiva

Mensagem por Willianch » 16 Out 2009, 13:13

Fabão escreveu:
Willianch escreveu:Ué, complicar em que o calendario? A adição de datas será um prato cheio pra Globo, ela poderá passar jogos do Nacional de Quarta e Domingo com mais frequencia.

Não tem chances de o mata-mata voltar no ano que vem, né?
Ela pretende tirar datas dos estaduais para acrescentar essa fase final no Brasileirão.
Mas como ficaria os estaduais reduzido?
Idolos futebolisticos eternos:



__

Willianch DVD's: Os melhores DVD's da net, vendedor super recomendado e com muito material:
. Um maluco no pedaço
. Anos incriveis
. Jogos de futebol
. O Fantastico Mundo de Bobby
. A Escolinha do Golias

E muito mais. ;)

Mandem um email para: willianbertuzzioficial@gmail.com
Ou no facebook:https://www.facebook.com/willian.bertuzzi.9

Avatar do usuário
E.R
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 105459
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 6359 vezes
Curtiram: 3920 vezes

Re: Canais de TV com programação esportiva

Mensagem por E.R » 16 Out 2009, 14:19

A coisa mais simples do mundo : faz o primeiro turno (o melhor do primeiro turno é o campeão do primeiro turno) , faz o segundo turno (o melhor do segundo turno é o campeão do segundo turno) . Os dois campeões se enfrentam em dois jogos (o campeão do primeiro turno faz o primeiro jogo em casa e o campeão do segundo turno faz o segundo jogo em casa) . Se o mesmo time ganhar os dois turnos, é o campeão automaticamente.

Mais simples do que isso, impossível. Na Argentina, tem o campeão do Torneio Apertura e o campeão do Torneio Clausura, as duas equipes vão para a Libertadores.

Tudo o que evita a "Bayermuniquização", a "Lyonização" e a "Manchester Unitização" do futebol brasileiro é positivo.

--

No caso, iriam para a Libertadores :[/color]
. O campeão da Copa do Brasil
. O campeão do primeiro turno do Campeonato Brasileiro
. O campeão do segundo turno do Campeonato Brasileiro
. A equipe melhor colocada nos dois turnos (ou a segunda melhor, ou a terceira melhor, caso os campeões dos turnos tivessem melhor colocação no geral)
. A segunda equipe melhor colocada nos dois turnos (ou a quarta melhor, mesmo caso acima)

--

Repito : a "Bayermuniquização" pode ser a morte do futebol brasileiro, que pode cada vez mais ficar concentrado em São Paulo.

Isso pode ser interessante para os paulistas, mas não para o resto dos brasileiros.
Imagem
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
Jader
Membro
Membro
Mensagens: 20668
Registrado em: 30 Jan 2009, 16:41
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: São Paulo
Localização: Americana-SP
Curtiu: 0
Curtiram: 10 vezes

Re: Canais de TV com programação esportiva

Mensagem por Jader » 16 Out 2009, 14:25

Se fosse assim em 2006 e 2007 o São Paulo seria campeão sem precisar disso, porque ganhou os 2 turnos... :D
Nesse ano, o Inter campeão do primeiro turno já estaria classificado para a final, mesmo estando entre os 5 piores do segundo turno :wacko:
Imagem

Imagem

Avatar do usuário
Barbano
Administrador
Administrador
Mensagens: 45376
Registrado em: 28 Jan 2009, 13:29
Time de Futebol: São Paulo
Localização: São Carlos (SP)
Curtiu: 2171 vezes
Curtiram: 4731 vezes

Re: Canais de TV com programação esportiva

Mensagem por Barbano » 16 Out 2009, 14:29

Barril do Chavinho escreveu:Nesse ano, o Inter campeão do primeiro turno já estaria classificado para a final, mesmo estando entre os 5 piores do segundo turno :wacko:
E a final hoje seria Inter x Cruzeiro.

O Palmeiras, que tem a melhor campanha, ficaria chupando o dedo.

Ainda assim, melhor isso do que 38 rodadas de primeira fase para classificar oito times. O bom é que dá possibilidade de recuperação para times que priorizaram outros torneios no primeiro semestre.
Deixo aqui o meu apoio ao povo ucraniano e ao povo de Israel 🇮🇱 🇺🇦

Imagem

Avatar do usuário
Jader
Membro
Membro
Mensagens: 20668
Registrado em: 30 Jan 2009, 16:41
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: São Paulo
Localização: Americana-SP
Curtiu: 0
Curtiram: 10 vezes

Re: Canais de TV com programação esportiva

Mensagem por Jader » 16 Out 2009, 14:35

O que tinha que ser discutido eles não discutem: a Copa do Brasil...
Brasileirão como tá tem que ficar, mas a Copa do Brasil sem os principais clubes do país, não dá <_<
Imagem

Imagem

Avatar do usuário
E.R
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 105459
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 6359 vezes
Curtiram: 3920 vezes

Re: Canais de TV com programação esportiva

Mensagem por E.R » 16 Out 2009, 14:40

Barril do Chavinho escreveu:Se fosse assim em 2006 e 2007 o São Paulo seria campeão sem precisar disso, porque ganhou os 2 turnos... :D
Nesse ano, o Inter campeão do primeiro turno já estaria classificado para a final, mesmo estando entre os 5 piores do segundo turno :wacko:
Mas se foi o melhor do primeiro turno, merecia estar na final. Isso faria com que os clubes brasileiros valorizassem a competição desde a primeira rodada, sem poupar o time para a Libertadores.

Como vivo dizendo, o calendário tem que ser mudado, a Sul-Americana tinha que ser disputada ao mesmo tempo que a Libertadores. Caso os clubes argentinos não aceitem a mudança, OS TIMES BRASILEIROS NÃO DISPUTARIAM A "SUL-AMERICANA".

A Copa do Brasil tem que ser no segundo semestre.

Como falei em outros tópicos, os times mexicanos não disputariam a Libertadores, jogariam só a Sul-Americana.

Seriam (na Libertadores) :
- 5 vagas diretas para a Argentina
- 5 vagas diretas para o Brasil
- 3 vagas diretas para o Uruguai
- 3 vagas diretas para o Paraguai
- 3 vagas diretas para o Chile
- 3 vagas diretas para a Colômbia
- 3 vagas diretas para o Equador
- 3 vagas diretas para o Peru
- duas vagas diretas para a Venezuela
- duas vagas diretas para a Bolívia

Não teria essa porcaria de "Pré-Libertadores".

--

A Pan-Americana (também explicada em outro tópico e que NÃO TERIA CLUBES BRASILEIROS), seria assim :[/color]
- 4 vagas para o México
- 4 vagas para os Estados Unidos
- 4 vagas para a Venezuela (compensando ter menos vagas na Libertadores)
- 4 vagas para a Bolívia (compensando ter menos vagas na Libertadores)
- 4 vagas para a Argentina
- uma vaga para o Suriname
- uma vaga para a Guiana
- duas vagas para o Chile
- duas vagas para o Uruguai
- duas vagas para o Peru
- duas vagas para o Paraguai
- duas vagas para a Colômbia
- duas vagas para o Chile
- duas vagas para o Equador

36 equipes, a equipe de Guiana enfrentaria a quarta colocada da Bolívia na "Pré-Pan-Americana", a equipe do Suriname enfrentaria a quarta colocada da Venezuela na "Pré Pan-Americana", a terceira colocada da Venezuela enfrentaria a quarta colocada dos Estados Unidos na "Pré Pan-Americana" e a terceira colocada da Bolívia enfrentaria a quarta colocada do México na "Pré Pan-Americana".

Sobrariam 32 equipes, que seriam divididas em 8 grupos, semelhante a Libertadores.

--

Se a Conmebol está insatisfeita com os clubes brasileiros, é simples, o Brasil fica de fora da "Sul-Americana". Onde já se viu uma competição em que Boca e River tem vaga garantida, como convidados ?
Imagem
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
Antonio Felipe
Administrador
Administrador
Mensagens: 44160
Registrado em: 29 Jan 2009, 13:37
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Localização: Porto Alegre - RS
Curtiu: 312 vezes
Curtiram: 2966 vezes

Re: Canais de TV com programação esportiva

Mensagem por Antonio Felipe » 16 Out 2009, 14:49

ER, manda teu currículo pra FIFA, Conmebol, CBF...
Administrador desde 2010, no meio CH desde 2003.

Avatar do usuário
Jader
Membro
Membro
Mensagens: 20668
Registrado em: 30 Jan 2009, 16:41
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: São Paulo
Localização: Americana-SP
Curtiu: 0
Curtiram: 10 vezes

Re: Canais de TV com programação esportiva

Mensagem por Jader » 16 Out 2009, 22:02

Os caras da Conmebol poderia contratar o ER :P
A UEFA é muito mais bem organizada que a Conmebol, o Leóz é um velho gagá :garg:
Imagem

Imagem

Avatar do usuário
E.R
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 105459
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 6359 vezes
Curtiram: 3920 vezes

Re: Canais de TV com programação esportiva

Mensagem por E.R » 17 Out 2009, 10:13

FOLHA DE S.PAULO

Imagem
. O presidente da CBF, Ricardo Teixeira, contragolpeou a TV Globo e ameaça alterar o horário de transmissão dos jogos noturnos, que hoje começam às 22h. Segundo ele, partidas nesse horário são inviáveis.

A argumentação do cartola é vista como retaliação à proposta da Globo, revelada pela Folha, de alterar o sistema de pontos corridos vigente desde 2003 e voltar aos mata-matas.

Além disso, a emissora sugere a redução de datas no calendário e um enxugamento dos campeonatos estaduais.

"Querem discutir esse assunto, vamos discutir tudo. Calendário, implantar o calendário europeu ou não. Eu particularmente sou favorável. Agora tem várias pessoas que têm posições contrárias e várias ao lado da minha", disse Teixeira.

"Vamos analisar os horários dos jogos. Nós fizemos testes agora na Série B de fazer jogos em horários mais cedo. Tem dado um excelente resultado. Quem sabe a gente tenha que mudar o horário dos jogos [da Série A]. Principalmente à noite", afirmou o cartola.

A CBF já divulgou o calendário do próximo ano, mas os horários dos jogos ainda não estão definidos. Gente próxima ao dirigente da CBF afirma que ele levará à frente essa ideia.

Além das partidas mais cedo na Série B, Teixeira citou o jogo entre Brasil x Venezuela, em Campo Grande, que começou às 19h - a Conmebol havia marcado toda a última rodada das eliminatórias para esse horário, mas alguns duelos no final acabaram sendo alterados.

A CBF não fez pedido para levar o jogo da seleção para as 22h, e a Globo teve de mexer em sua grade de programação. O "Jornal Nacional" foi exibido no intervalo da partida.

"Havia muito tempo não via isso. Eu fui ao jogo em Campo Grande e voltei para o Rio num horário maravilhoso. À meia-noite, estava dormindo. O meu filho e a minha filha, que viram o jogo no Rio, às 21h30 estavam dormindo. O trabalhador estava dormindo", contou Teixeira.

O presidente da CBF diz ter "80 mil argumentos" para defender os pontos corridos. Entre eles, cita que, na última edição do Brasileiro, no ano passado, apenas uma partida chegou à rodada decisiva sem valer nada. E destacou que a média de público desta edição, de 17 mil pessoas/partida, é semelhante à do Campeonato Francês.

Além disso, argumenta o cartola, no atual modelo os clubes atuam em todas as datas programadas, o que não ocorre no modelo dos mata-matas, quando os não classificados para os duelos eliminatórios entram em férias mais cedo.

"Como presidente da CBF, não posso ficar preocupado só com o índice de televisão. Eu tenho que ficar preocupado também com o torcedor. Não adianta fazer jogo com o campo vazio", declarou Teixeira.

Na avaliação do dirigente, ninguém tinha mais receio com o sistema de pontos corridos do que ele mesmo. "Tinha medo, mas hoje não posso negar que se trata de um grande campeonato", afirmou Teixeira, que aproveitou para fazer criticas ao torneio com mata-mata.

"Eu me lembro que teve um campeonato em que o oitavo classificado foi campeão. Isso é justo ? É mais ou menos justo do que ter um jogador vendido para o exterior no meio do caminho ?", questionou Teixeira, citando a última edição disputada com mata-mata, em 2002, quando o Santos foi campeão.
--
Barril do Chavinho escreveu:A UEFA é muito mais bem organizada que a Conmebol, o Leóz é um velho gagá :garg:
Exceto nas Eliminatórias Européias, que são uma bagunça.
Imagem
Imagem
Imagem

Responder