Distrito Comedia (México)

Canal que transmite Chaves e Chapolin

Espaço destinado aos comentários de exibições dos programas CH no exterior
Arkantos
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Vasco
Curtiu: 0
Curtiram: 1 vez

Re: Distrito Comedia (México): Chaves / Chapolin / Chespirit

Mensagem por Arkantos » 07 Nov 2012, 19:00

Ô cô... escreveu:E agora começa a melhor temporada. :reverencia: :reverencia: :reverencia:
Estou de pleno acordo. :)
Ô cô... escreveu:EL CHAVO 1975 - Programa 02

:arrow: --a) Chespirito - O pianista (Su desconcierto en fu remol para piano y matraca)
Imagem

Sketch razoável. ;)

:arrow: --b) El Chavo - A bola de boliche (La bola de boliche)
Imagem

Excelente episódio. Creio eu que essa é a versão mais equilibrada da trama - e a de 1972 é bem legal também. :B):
Também considero a versão de 1975 como a mais equilibrada. A versão de 1972 é muito boa, mas é curta demais.

Jacinto
Colaborador
Colaborador
Time de Futebol: Sport
Curtiu: 8956 vezes
Curtiram: 4933 vezes

Mensagem por Jacinto » 07 Nov 2012, 20:55

Marlon Oliveira Lima escreveu:
Ô cô... escreveu:Na boa: não espere nada de bom do SBT mais não... :joinha:
Não dá mesmo, mas vamos ver se no Dia 25 de Dezembro passam. Acho as duas Versões clássicas do ''Pintando o Sete'' muito boas, fico dividido entre elas, já esse remake do Programa Chepirito me deu nos nervos. Estranho o Distrito Comedia não ter exibido a Parte 1 do Velho do Saco. :ponder:
É que na ordem atual da Televisa a temporada de 75 começa já com a segunda parte da saga :joinha:

Barbano
Administrador
Administrador
Time de Futebol: São Paulo
Curtiu: 2171 vezes
Curtiram: 4731 vezes

Mensagem por Barbano » 08 Nov 2012, 10:29

E curiosamente é o único episódio da saga com 4 blocos, como os episódios de 74. As partes 1 e 3 vieram com apenas 3 blocos.

Ô cô...
Membro
Membro
Time de Futebol: São Paulo Futebol Clube
Curtiram: 6 vezes

Mensagem por Ô cô... » 08 Nov 2012, 17:26

Quinta-Feira, 08 de Novembro de 2012

EL CHAPULIN COLORADO 1978 - Programa 09

:arrow: À cobra, cobra do mar (A la víbora, víbora de la mar)
Imagem

Interessante versão, mas não bate a clássica versão de 1975 nem em sonho. :joinha:

Episódio upado no YouTube pelo BELLEZADARK:

EL CHAVO 1975 - Programa 06

:arrow: O primo do Seu Madruga (La caja de madera)
Imagem

Mais fraco que sua versão de 1977.

E porque catso foram encontrar a dublagem de 1990 desse?! :lingua:

Episódio upado no YouTube pelo Locks2010:

EL CHAVO 1975 - Programa 07

:arrow: Tocando violão (Clases de guitarra)
Imagem

Episódio já saturado pelo SBT. Daqui a quase 2 semanas, será reprisado na mesma temporada. :heim: :ponder:

CHESPIRITO 1981 - Programa 31

:arrow: --a) El Chapulín Colorado - O bolo envenenado (El pastel envenenado)
Imagem

Deve ser bem parecida com a versão de 1977.

:arrow: --b) Dr. Chapatin - O museu (El museo)
Imagem

Já esse deve ser bem parecido com sua versão de 1978, tirando a parte com o Chapolin, claro. ;)

:arrow: --c) El Chavo - As adivinhações (Las adivinanzas)
Imagem

Queimando Ramón Valdez de novo em mais um remake... :rolleyes:

:arrow: --d) Los Chifladitos - O aeroporto (El aeropuerto)
Imagem

:pancada:
Vejam finalmente a verdade sobre a minha origem no link abaixo:
[youtube][/youtube]

Marlon Oliveira Lima
Membro
Membro
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiram: 2 vezes

Mensagem por Marlon Oliveira Lima » 08 Nov 2012, 17:37

Não acho ''O Primo do Seu Madruga'' o mais fraco de 75, como já ouvi alguns dizerem, mas indiscutivelmente é muito inferior a magnifica versão de 77, e pra piorar o Sbt usa uma dublagem gelada.

Arkantos
Membro
Membro

Mensagem por Arkantos » 08 Nov 2012, 17:40

Ô cô... escreveu:EL CHAVO 1975 - Programa 06

:arrow: O primo do Seu Madruga (La caja de madera)
Imagem

Mais fraco que sua versão de 1977.

E porque catso foram encontrar a dublagem de 1990 desse?! :lingua:

EL CHAVO 1975 - Programa 07

:arrow: Tocando violão (Clases de guitarra)
Imagem

Episódio já saturado pelo SBT. Daqui a quase 2 semanas, será reprisado na mesma temporada. :heim: :ponder:
O episódio "O primo do Seu Madruga" (La caja de madera) não está entre meus favoritos. Também prefiro a versão de 1977.
Sobre o episódio "Tocando violão" (Clases de guitarra), é excelente. E particularmente não levo em consideração a saturação para avaliar os episódios.

Red
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin Animado
Curtiram: 969 vezes

Mensagem por Red » 08 Nov 2012, 23:41

A dublagem de 1990 tem duas falhas: Seu Romão e a voz do Seu Romão, ou seja, ficou uma droga. Só vale mesmo pela música do Aqui Agora quando a bruxa se aproxima do Madroga. :lol:
Ex-moderador da Fonte dos Desejos (05/2013 a 11/2013)
Ex-moderador do TV de Segunda Mão (05/2015 a 11/2015)
Ex-moderador global do Fórum Chaves (11/2013 a 11/2014 e 11/2015 a 05/2016)
Usuário do mês de janeiro de 2017

Ô cô...
Membro
Membro

Mensagem por Ô cô... » 09 Nov 2012, 04:27

Duas só? Jura? :asso:

E a coincidência mais mórbida é que a música do Aqui Agora é tocada quando a Bruxa do 71 se aproxima, e anos depois o maldito SBT me faz aquele remake filho da puta, e quem interpretou a Bruxa do 71 foi a Christina Rocha (apresentadora do Aqui Agora nos anos 90). Incrível, mas cem por cento! :ponder: :pancada:

Quanto ao lance desse do Seu Madroga ser o pior de 1975... pra mim não é não. Ele é meio inconsistente, e um tanto pior que sua muito melhor e mais elaborada/plausível versão de 1977, claro. Mas pra mim ainda é um episódio muito bom (contanto que não seja assistido com a falcatruesca dublagem Maga '90). E pra mim o pior de 1975 é tão ruim que nem em 1975 é exibido atualmente:

O livro da Chiquinha
Imagem

Esse pra mim talvez seja o único de 1975 que levaria uma nota inferior à 6,5. Até onde eu sei é atualmente exibido no meio da temporada de 1976 (nem como outro episódio de 1975, Mal-entendidos), e possui um remake de 1979 ainda mais fraco. :lingua:

Outros episódios de 1975 que não são lá aquela "fodeza" toda (mesmo sem serem propriamente ruins - e alguns até ainda seguem inéditos por aqui) são Os bombeiros (Jugando a los bomberos; acho que esse se avaliado levaria um 8,5 no máximo), Guerra é guerra (La vecindad en guerra; hoje daria entre uma nota 7,5 ou 8 pra ele, mas mesmo assim ele acaba com a raça de sua versão bobinha de 1979), O trocador de lâmpadas (El foco; bem melhor que o Guerra é guerra, mas assim como esse ao menos consegue arrasar com sua fraquíssima versão de 1979), Estourando balões (Reventando globos; pra esse eu daria um 8 ou 8,5, e embora seja mais elaborado e melhor finalizado, pra mim ele é bem mais fraco que sua excelente versão de 1973), e o Mal entendidos (Confusión de pasteles; é outro exibido atualmente na temporada de 1976, que possui um remake quase idêntico datado de 1978 e pra mim é mais fraco que a versão de 1974). E tem dois episódios de 1976 que são exibidos no meio dos episódios de 1975 e constituem uma pequena saga. Estes são O desjejum do Chaves (El desayuno de El Chavo - Parte 1) e O jogo de ping pong (El desayuno de El Chavo - Parte 2). Além de serem beeem intermináveis, perdem feio para sua versão (em apenas 1 parte) de 1973. :sim:

A saga em 4 partes das novas vizinhas e as outras duas partes (1 e 3, nesse caso) do homem da roupa velha são sensacionais, embora também comam poeira se comparadas com algum outro episódio ainda mais impecável de 1975 como Posso não emprestar o que é meu, mas dos outros... (Jugando con las cosas de Don Ramón), O aniversário do Quico (El cumpleaños de Quico), as 2 partes de Era uma vez um gato (El gato de Quico), Viva a Independência! (Las fiestas de independencia), Vamos brincar de carrinhos? (El carro de Quico), O atropelamento (Atropellan a Quico), Quem com catapora fere, com catapora será ferido (La viruela), etc.

Fora os que já deram uma senhora torrada de saco dada à sua saturação, como O Belo Adormecido (El insomnio de El Chavo) e o já citado Tocando violão (Clases de guitarra). Eles são muito bons sim, mas já encheram o saco de tanto que o SBT já os reprisou nos últimos vinte e poucos anos. Levando em conta que ambos possuem pelo menos mais outra dublagem Maga. :B):

E quanto aos sketches do programa Chespirito exibido ontem pelo Distrito Comedia, o do Chapolin tem o final diferente (embora bem trivial) ao de sua versão de 1977 (o final da versão de 1972 desse eu sinceramente nem mel lembro :heim: ), o do Dr. Chapatin tem seu final bem diferente ao das versões de 1972 e 1978, o do Chaves faz com que eu empapuce dessa trama ainda mais, visto que as adivinhações vão ficando cada vez mais bestas de versão para versão :lingua: , e é notável que no de Los Chifladitos aproveitaram DE NOVO uns pôsteres (se bem que acho que é só um mesmo) de agências de turismo. E esse deve ser a primeira aparição da "repimboca com joelhada" do Chaparrón, contrastando com aquela que ele fazia desde 1980, em que mais parecia um saca-rolha.
[youtube][/youtube]

Marlon Oliveira Lima
Membro
Membro

Mensagem por Marlon Oliveira Lima » 09 Nov 2012, 08:27

Também considero ''O Livro da Chiquinha'' como o mais fraco de 75. Outro que também não me é ''Mal Entendidos''. Daria nota abaixo de 7,0 para esses.

Ô cô...
Membro
Membro

Mensagem por Ô cô... » 09 Nov 2012, 20:02

Sexta-Feira, 09 de Novembro de 2012

EL CHAPULIN COLORADO 1978 - Programa 10

:arrow: Fotos no museu, não! (Las estatuas no dicen "Chanfle")
Imagem

Ontem mesmo foi exibida uma versão de 1981 desse sketch, protagonizada totalmente pelo Dr. Chapatin. Na segunda parte do episódio, a estrela deste passa a ser o Chapolin. E é notável que nessa segunda metade tenham resolvido chupinhar (de maneira bastante inferior e esfarrapada) ao clássico de 1975 do Chapolin Uma múmia incomoda muita gente, duas muito mais (Las momias no se venden. ¡Ah, pero cómo se vendan!).

Episódio upado no YouTube pelo BELLEZADARK:

EL CHAVO 1975 - Programa 05

:arrow: Lavagem completa (Lavando el carro del Sr. Barriga)
Imagem

Clássico absoluto, um tanto supersaturado no Brasil devido ao fato de ter sido exaustivamente reprisado por pelo menos uns 24 anos. Repleto de situações hilárias do início ao fim. Lamentavelmente resolveram fazer uma versão asquerosa desse episódio em 1978, que é conhecida aqui no Brasil como Uma epidemia de gripe.

EL CHAVO 1976 - Programa 08

:arrow: Os remédios do Quico (Quico está enfermo)
Imagem

Episódio de 1976 exibido na temporada de 1975. É um clássico incontestável, tão bom quanto sua versão de 1974, ou até melhor! Aqui há um caso em que usam muito bem a Chiquinha na trama; ela substitui o Seu Madruga - este presente na versão de 1974 - fazendo com que o telespectador sequer sinta falta de Ramón na trama. Lamentavelmente em 1979 resolveram fazer uma versão onde é a Dona Florinda que fica doente, e tal versão é totalmente execrável! :lingua:

Episódio upado no YouTube pelo Topitodelocho:

CHESPIRITO 1981 - Programa 32

:arrow: --a) Chespirito - O cleptomaníaco (El cleptómano)
Imagem

Curioso como o Chespirito recorre a esse tema da cleptomania. Me fez lembrar do clássico episódio de 1978 do Chapolin Aristocratas vemos, gatunos não sabemos - aquele do Conde Terranova. Até o final desse sketch é bem parecido, embora posto de uma maneira mais bizarra.

:arrow: --b) El Chapulín Colorado - Grande prêmio (Gran premio)
Imagem

Vi esse pela 1ª vez em meados de 2007. No Brasil foi exibida uma versão dos anos 90 desse sketch, onde a diferença reside no fato que o sketch não é protagonizado pelo Chapolin, mas sim por Los Caquitos. O final dessa versão de 1981 é um pouco diferente.

:arrow: --c) Los Chifladitos - A viola (La guitarra)
Imagem

Chaparrón há pouco tempo atrás queria se casar com uma espingarda. Agora, anda de rolo com uma viola. Vai entender tamanha diversidade... :pancada:

E ainda bem que ele não resolveu se relacionar com uma vara de pescar. :asso: :duh:

O final desse sketch ficou muito bem bolado, co os doidinhos tocando uma "orquestra de seres humanos". :muttley:

:arrow: --d) El Chavo - O casamento do século (El casamiento del siglo)
Imagem

Outro que faz pelo menos uns 5 anos que foi visto por mim pela 1ª vez. Começa como um simples remake daquele episódio do terno do tio Jacinto, mas possui o advento de um delírio do Chaves, em que imagina o casamento do Seu Madruga com a Dona Clotilde. O notável é que esse é o tipo de situação que o fã ficou imaginando há anos, bem como o dia em que o Seu Madruga não se controla e vira uma muqueta na cara da Dona Florinda - coisa que lamentavelmente não chegou a acontecer. Bacana ver ele entrando na igreja de chapéu, jeans e tênis, o Nhonho de coroinha, e a Dona Florinda apavorada ao ver que o padre é o Profesor Girafales.
[youtube][/youtube]

Arkantos
Membro
Membro

Mensagem por Arkantos » 09 Nov 2012, 20:20

Não diria que o episódio "O primo do Seu Madruga" (La caja de madera) é o mais fraco de 1975, mas considero que é um dos mais fracos. E não significa necessariamente que é ruim, já que estamos falando da temporada de 1975.
Ô cô... escreveu:EL CHAVO 1975 - Programa 05

:arrow: Lavagem completa (Lavando el carro del Sr. Barriga)
Imagem

Clássico absoluto, um tanto supersaturado no Brasil devido ao fato de ter sido exaustivamente reprisado por pelo menos uns 24 anos. Repleto de situações hilárias do início ao fim. Lamentavelmente resolveram fazer uma versão asquerosa desse episódio em 1978, que é conhecida aqui no Brasil como Uma epidemia de gripe.
Sobre o episódio "Lavagem completa" (Lavando el carro del Sr. Barriga), considero que é ótimo e bastante superior à versão de 1978.

Marlon Oliveira Lima
Membro
Membro

Mensagem por Marlon Oliveira Lima » 09 Nov 2012, 20:56

Não sou muito fã do ''Lavagem Completa'', mas não tenho dúvida nenhuma que ele é muito superior a versão de 78, onde o Kiko fez muita falta, apesar do Ramon ter atuado muito bem ajudando o Chaves a lavar o Carro. Os Remédios do Kiko é um dos melhores episódios de 76 e um dos meus favoritos, o considero levemente superior que a versão de 74, a Chiquinha foi muito bem encaixada nessa versão.

Guilherme CH
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Vasco da Gama
Curtiu: 116 vezes
Curtiram: 417 vezes

Mensagem por Guilherme CH » 09 Nov 2012, 21:15

Eu não acho tão ruim o episódio "Dona Florinda doente". Chespirito conseguiu diferenciá-lo um pouco das versões anteriores, acrescentando cenas e piadas novas.

Cláudio
Membro
Membro
Time de Futebol: Atlético - MG
Curtiu: 536 vezes
Curtiram: 1218 vezes

Mensagem por Cláudio » 11 Nov 2012, 08:05

Que susto, fazia tempo que eu não entrava aqui e fui procurar o tópico do Classico TV e não achava, agora que vi que ele foi substituídio. Mudou muita coisa ou foi só mais o nome?

Guilherme CH
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Vasco da Gama
Curtiu: 116 vezes
Curtiram: 417 vezes

Mensagem por Guilherme CH » 11 Nov 2012, 11:20

Creio que foi só mais o nome.

Responder