Religião
- Scopel
- Membro

- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Flamengo
- Curtiu: 4 vezes
- Curtiram: 61 vezes
Re: Religião
Os fatos são sempre fatos. O problema é tirar conclusões deles. Em Ciência, a omissão e a ignorância sempre foi fonte de erros. Felizmente o conhecimento cientifico goza da vantagem de se "auto-corretivo", como diz o mestre Sagan, e não tem pretensão de ser absoluto, como outras formas de conhecimento que temos exemplo. Ainda que os fatos persistam [alguns não, porque se revelam erros de observação ou fruto de omissão], teorias podem ser derrubadas e reconstruídas com a descobertas de novos fatos ou a emergência de novas ideias.
Por isso, estou bastante seguro em me apoiar na "Ciência", nos conhecimentos científicos, não porque sejam perfeitos, mas porque são o melhor que nós temos no momento. "Ciência" é método, método de pensamento e método de investigação. É uma construção regrada e ao máximo possível simples e objetiva.
Por isso, estou bastante seguro em me apoiar na "Ciência", nos conhecimentos científicos, não porque sejam perfeitos, mas porque são o melhor que nós temos no momento. "Ciência" é método, método de pensamento e método de investigação. É uma construção regrada e ao máximo possível simples e objetiva.
Editado pela última vez por Scopel em 26 Out 2012, 18:07, em um total de 1 vez.
- Scopel
- Membro

Os fatos são sempre fatos. O problema é tirar conclusões deles. Em Ciência, a omissão e a ignorância sempre foi fonte de erros. Felizmente o conhecimento cientifico goza da vantagem de se "auto-corretivo", como diz o mestre Sagan, e não tem pretensão de ser absoluto, como outras formas de conhecimento que temos exemplo. Ainda que os fatos persistam [alguns não, porque se revelam erros de observação ou fruto de omissão], teorias podem ser derrubadas e reconstruídas com a descobertas de novos fatos ou a emergência de novas ideias.
- Don CHelipe
- Membro

- Programa CH: Chapolin
- Time de Futebol: Corinthians
- Curtiu: 27 vezes
- Curtiram: 107 vezes
a terra foi feita para ser habitada!!! ha relatos biblicos que comprovam isso, vide Salmos 37:11....RiddleKuriboh escreveu:Ah, existe muito. Duvido que na conclusão do Apocalipse, Deus vai deixar a Terra ali inteirinha bonitinha com todos aqueles que não conseguiram subir ao reino dele.
A Terra se tornará o Inferno.
alem disso seria ilogico Deus ainda dar um cargo de privilégio pro Diabo, deixando ele como o governante do inferno!!! ele sera destruído!!! o foda é que a igreja catolica por muito tempo construiu folclores sobre a biblia e o povo foi no embalo...
Desde 2006 no meio CH
- Scopel
- Membro

Bela teoria. Entretanto não contempla os bilhões de pecadores que já nasceram e morreram desde que a Bíblia nos informou o que era pecar...RiddleKuriboh escreveu:Ah, existe muito. Duvido que na conclusão do Apocalipse, Deus vai deixar a Terra ali inteirinha bonitinha com todos aqueles que não conseguiram subir ao reino dele.
A Terra se tornará o Inferno.
- Mandarim
- Membro

- Curtiu: 81 vezes
- Curtiram: 237 vezes
Inferno não seria uma fantasia para as pessoas terem medo ? "não vou pecar,senão vou para o inferno"
Don Lucas: "Dígame Licenciado"
Don Chaparrón: "Licenciado"
Don Lucas: "Gracias, Muchas Gracias"
Don Chaparrón: "No hay de queso nomás de papa"
Don Chaparrón: "Licenciado"
Don Lucas: "Gracias, Muchas Gracias"
Don Chaparrón: "No hay de queso nomás de papa"
- bebida com metanol CH
- Moderador

- Programa CH: La Chicharra
- Curtiu: 517 vezes
- Curtiram: 5243 vezes
Na Biblia não há espiritismo, os mortos levantarão dos tumulos com sua conciencia de vida no dia do apocalipse la para serem julgados.
Imaginem o tamanho da fila...
Imaginem o tamanho da fila...
- Scopel
- Membro

Eles podem argumentar que a mente humana é limitada aos parâmetros da matéria e do mundo vulgar. Muito mais interessante é a visão espirita, onde as "almas" fazem parte de um dinâmica cíclica de encarnação, vida, morte, vida além-túmulo e nova reencarnação. Não há Julgamento Final ou ressurreição dos mortos no Espiritismo. E ao meu ver, nem Deus.
- bebida com metanol CH
- Moderador

- Programa CH: La Chicharra
- Curtiu: 517 vezes
- Curtiram: 5243 vezes
Pior que é verdade, tambem notei isso. No Espiritismo, a relação entre os espiritos e Deus é praticamente a mesma que os humanos tem: falam, citam, acreditam, mas nunca viram.
- Scopel
- Membro

É a tentativa de dar um enfoque cientifico a uma religião. Tudo é regulado por leis constantes e ciclos que se fecham harmonicamente. Tudo tem sua coerência e seu lugar. Difícil encontrar contradições internas no sistema de pensamento espírita. E não obstante, adoram e seguem a Jesus tão ou mais [creio que ainda mais] que os próprios católicos. O que há de mais profundo em relação ao cristianismo é que Jesus aparece sobretudo como um exemplo de "boa vizinhança" e não só como "o salvador perfeito e imaculado que veio nos livrar de todos os males, amém". Para o espiritismo não importa saber se ele pecou, foi casado ou teve filhos, mas sim o que ele ensinou e praticou. Eu acho isso tudo muito belo nesta religião [ou seita cristã, como queiram].
Minha curiosidade e fascínio quanto ao espiritismo é semelhante à que eu tenho quanto à ficção científica inteligente.
Minha curiosidade e fascínio quanto ao espiritismo é semelhante à que eu tenho quanto à ficção científica inteligente.
- Daniel Brito
- Membro

- Time de Futebol: Vitória
- Curtiu: 36 vezes
- Curtiram: 79 vezes
Câmara de Piracicaba retira servidor público à força durante leitura bíblica
http://g1.globo.com/sp/piracicaba-regia ... blica.html
O funcionário do Ministério Público em Piracicaba (SP) Regis Montero foi expulso do plenário da Câmara na noite desta segunda-feira (29) por não ficar em pé durante a leitura de um trecho da Bíblia. A sessão chegou a ser interrompida pelo presidente do Legislativo João Manuel dos Santos (PTB) para a retirada do servidor, que foi levado pelo braço por um policial militar e por um guarda municipal. A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) considera o ato inconstitucional.
Em imagens disponibilizadas no site da Câmara, o vereador André Bandeira (PSDB) começa a leitura da Bíblia quando foi interrompido pelo presidente da Casa. Santos pediu que o servidor que estava sentado ficasse em pé durante o ato ou que se retirasse. Após uma discussão, o manifestante foi expulso à força do prédio.
Homem é expulso por não ficar de pé durante leitura da bíblia na Câmara de Piracicaba (Foto: Reprodução/EPTV)Homem é expulso por não ficar de pé durante uma
leitura bíblica na Câmara (Foto: Reprodução/EPTV)
O presidente da Câmara afirmou que apenas cumpriu o Regimento Interno da Casa. Ele nega que o ato de retirar o servidor tenha sido inconstitucional. Já o diretor jurídico do Legislativo de Piracicaba, Robson Soares, disse que Montero fazia ‘baderna’ e que ‘tumultuava’ a sessão naquele dia. “O ato da leitura bíblica está no artigo n° 121 do Regimento Interno. É algo presente nas sessões desde a criação do Legislativo piracicabano. Não obrigamos ninguém a acompanhar a leitura, mas que essa pessoa respeite as regras da Casa ou que se retire”, afirmou Soares.
Ainda segundo o diretor jurídico, o homem desrespeitou os funcionários, os vereadores e os policiais durante a discussão. “Não é a questão constitucional que está em pauta, mas o desrespeito do homem com quem estava lá tentando trabalhar”, disse o funcionário.
Desrespeito de vereador
Segundo uma pessoa presente no plenário durante a confusão, e que pediu para não ser identificada, o movimento ‘Reaja Piracicaba’, que tem feito várias manifestações recentemente, está sendo responsabilizado pelos parlamentares pelo ocorrido na segunda-feira. “Já não basta o desrespeito do próprio vereador Trevisan Junior (PR) quando fala olhando para o plenário. Segundo o mesmo Regimento, quem utiliza a tribuna deve falar ao presidente”, afirmou.
Medida exagerada
O presidente da OAB de Piracicaba, Odinei Assarisse, afirmou que o acontecido na Câmara desafia o que está na Constituição Federal. “Acredito que é inconstitucional, pois o estado brasileiro é laico. Ninguém pode ser impedido de acompanhar a sessão na Câmara por não ser católico“, pontuou o advogado.
Ainda segundo Assarisse, a expulsão do homem foi uma ‘medida exagerada’ por parte dos vereadores. O presidente da OAB de Piracicaba também disse que cabe uma medida judicial por parte do homem retirado do prédio do Legislativo. ”Se o servidor se sentiu ofendido, cabe a ele tomar as atitudes necessárias. Não vejo motivo para a retirada dessa pessoa do plenário. Foi um exagero”, disse.
Posição da GM e da PM
A Guarda Municipal e a Polícia Militar de Piracicaba, por meio das respectivas assessorias de imprensa, afirmaram que apenas ‘cumpriam ordens’ do presidente da Câmara.
Posição do sevidor público
Montero informou que não descarta acionar a Câmara juridicamente pelo ato. "Já estive outras vezes no Legislativo e isso nunca havia acontecido", afirmou. Ele disse também não lembrar se havia ficado sentado nas sessões durante leitura da Bíblia em outras ocasiões. O servidor disse que faz parte do Movimento Reaja Piracicaba se for considerado que ele é contra o aumento do salário dos vereadores.
Brasil: um estado laico?O funcionário do Ministério Público em Piracicaba (SP) Regis Montero foi expulso do plenário da Câmara na noite desta segunda-feira (29) por não ficar em pé durante a leitura de um trecho da Bíblia. A sessão chegou a ser interrompida pelo presidente do Legislativo João Manuel dos Santos (PTB) para a retirada do servidor, que foi levado pelo braço por um policial militar e por um guarda municipal. A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) considera o ato inconstitucional.
Em imagens disponibilizadas no site da Câmara, o vereador André Bandeira (PSDB) começa a leitura da Bíblia quando foi interrompido pelo presidente da Casa. Santos pediu que o servidor que estava sentado ficasse em pé durante o ato ou que se retirasse. Após uma discussão, o manifestante foi expulso à força do prédio.
Homem é expulso por não ficar de pé durante leitura da bíblia na Câmara de Piracicaba (Foto: Reprodução/EPTV)Homem é expulso por não ficar de pé durante uma
leitura bíblica na Câmara (Foto: Reprodução/EPTV)
O presidente da Câmara afirmou que apenas cumpriu o Regimento Interno da Casa. Ele nega que o ato de retirar o servidor tenha sido inconstitucional. Já o diretor jurídico do Legislativo de Piracicaba, Robson Soares, disse que Montero fazia ‘baderna’ e que ‘tumultuava’ a sessão naquele dia. “O ato da leitura bíblica está no artigo n° 121 do Regimento Interno. É algo presente nas sessões desde a criação do Legislativo piracicabano. Não obrigamos ninguém a acompanhar a leitura, mas que essa pessoa respeite as regras da Casa ou que se retire”, afirmou Soares.
Ainda segundo o diretor jurídico, o homem desrespeitou os funcionários, os vereadores e os policiais durante a discussão. “Não é a questão constitucional que está em pauta, mas o desrespeito do homem com quem estava lá tentando trabalhar”, disse o funcionário.
Desrespeito de vereador
Segundo uma pessoa presente no plenário durante a confusão, e que pediu para não ser identificada, o movimento ‘Reaja Piracicaba’, que tem feito várias manifestações recentemente, está sendo responsabilizado pelos parlamentares pelo ocorrido na segunda-feira. “Já não basta o desrespeito do próprio vereador Trevisan Junior (PR) quando fala olhando para o plenário. Segundo o mesmo Regimento, quem utiliza a tribuna deve falar ao presidente”, afirmou.
Medida exagerada
O presidente da OAB de Piracicaba, Odinei Assarisse, afirmou que o acontecido na Câmara desafia o que está na Constituição Federal. “Acredito que é inconstitucional, pois o estado brasileiro é laico. Ninguém pode ser impedido de acompanhar a sessão na Câmara por não ser católico“, pontuou o advogado.
Ainda segundo Assarisse, a expulsão do homem foi uma ‘medida exagerada’ por parte dos vereadores. O presidente da OAB de Piracicaba também disse que cabe uma medida judicial por parte do homem retirado do prédio do Legislativo. ”Se o servidor se sentiu ofendido, cabe a ele tomar as atitudes necessárias. Não vejo motivo para a retirada dessa pessoa do plenário. Foi um exagero”, disse.
Posição da GM e da PM
A Guarda Municipal e a Polícia Militar de Piracicaba, por meio das respectivas assessorias de imprensa, afirmaram que apenas ‘cumpriam ordens’ do presidente da Câmara.
Posição do sevidor público
Montero informou que não descarta acionar a Câmara juridicamente pelo ato. "Já estive outras vezes no Legislativo e isso nunca havia acontecido", afirmou. Ele disse também não lembrar se havia ficado sentado nas sessões durante leitura da Bíblia em outras ocasiões. O servidor disse que faz parte do Movimento Reaja Piracicaba se for considerado que ele é contra o aumento do salário dos vereadores.
Usuário do Ano de 2012
Moderador do subs Da Discussão Nasce a Luz e CH no Exterior (novembro de 2012 - novembro de 2013 / novembro de 2015 - novembro de 2016)
Moderador do TV de Segunda Mão (novembro de 2013 - novembro de 2014)
Moderador Global (novembro de 2014 - novembro de 2015)
- Scopel
- Membro

Na minha adolescência eu passei por muitas coisas semelhantes na escola. Já chegaram a me dizer que tinha a alma negra [eu adorei
] e que não seria nada na vida porque não aceitava Jesus, que Deus ia me punir e que ia para o inferno queimar por toda eternidade. O olhem que nesta época o máximo que eu lia era um Eram os deuses astronautas?
. Isso influenciou muito meu caráter, minha revolta, meu gosto pela leitura e curiosidade científica. Depois que descobri O Mundo Assombrado Pelos Demônios de Carl Sagan minha vida mudou.
-
Victor235
- Membro

- Time de Futebol: Palmeiras
- Curtiu: 2574 vezes
- Curtiram: 2490 vezes
Pai se inscreve no Enem para apoiar filha 'sabatista' durante prova, em RO
Os dois são adventistas e terão que esperar sete horas para iniciar a prova.
Liminar garantiu direito aos 'guardadores de sábado' de fazer prova às 18h.
http://g1.globo.com/ro/rondonia/noticia ... em-ro.html
Essa eu não entendi muito bem, 18h ainda não é sábado? E eles começarem a prova depois não faz com que alguém possa contar o que caiu?
PS: caso algum apressado fale que está no tópico errado, basta ler a notícia.
Os dois são adventistas e terão que esperar sete horas para iniciar a prova.
Liminar garantiu direito aos 'guardadores de sábado' de fazer prova às 18h.
http://g1.globo.com/ro/rondonia/noticia ... em-ro.html
Essa eu não entendi muito bem, 18h ainda não é sábado? E eles começarem a prova depois não faz com que alguém possa contar o que caiu?
PS: caso algum apressado fale que está no tópico errado, basta ler a notícia.
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano
- @EA
- Membro

- Time de Futebol: São Paulo
- Curtiu: 272 vezes
- Curtiram: 165 vezes
Nos comentários lá no G1 deram a entender que os sabatistas tem que guardar o sábado até o pôr do sol.
Mas não sei se é verdade, até iria perguntar como funciona isso.
Mas não sei se é verdade, até iria perguntar como funciona isso.
Agente da Coroa a serviço da Rainha

- Daniel Brito
- Membro

- Time de Futebol: Vitória
- Curtiu: 36 vezes
- Curtiram: 79 vezes
E iniciar a partir do pôr do sol de sexta. Já frequentei essa religião, aliás.
Usuário do Ano de 2012
Moderador do subs Da Discussão Nasce a Luz e CH no Exterior (novembro de 2012 - novembro de 2013 / novembro de 2015 - novembro de 2016)
Moderador do TV de Segunda Mão (novembro de 2013 - novembro de 2014)
Moderador Global (novembro de 2014 - novembro de 2015)