Excelente episódio, mas já não é tão bom quanto os primeirões dessa temporada. Em compensação arrasa com sua versão de 1977.
Concordo. A versão de 1974 destrói a de 1977.
As atuações na versão de 1974 estavam bem mais dinâmicas e espontâneas. O episódio ficou bem mais divertido.
Por sinal, considero a versão posterior como um dos remakes mais fracos de 1977.
--a) Chespirito - A sessão espírita (La sesión espiritista)
Remake de um fabuloso episódio de 1976 do Chapolin (onde o Ramon estava IMBATÍVEL!! ), que pega algumas ideias emprestadas do enredo dos Espíritos Zombeteiros. Essa de 1981 é bacana, mas não bate a citada versão de 1976. Me pergunto se não recebeu uma antiga versão "Supergenios", visto que o sketch só usa 4 atores, e é portanto perfeitamente compatível.
A interpretação de Chespirito nessa aqui de 1981 aliás supera a de Carlos Villagrán (que usava aquele estereótipo "Gerúndio") em 1976. Isso sem falar que todos os quadros do marido falecido a serem pregados eram simplesmente IDÊNTICOS - Ah, esse Bolaños...
A versão de 76 é realmente maravilhosa; um dos meus episódios preferidos. Morro de rir com o professor espiripitiflautico...kkk.
Excelente episódio, mas já não é tão bom quanto os primeirões dessa temporada. Em compensação arrasa com sua versão de 1977.
Concordo. A versão de 1974 destrói a de 1977.
As atuações na versão de 1974 estavam bem mais dinâmicas e espontâneas. O episódio ficou bem mais divertido.
Por sinal, considero a versão posterior como um dos remakes mais fracos de 1977.
Há piores. Garanto.
Florinda escreveu:
Ô cô... escreveu:CHESPIRITO 1981 - Programa 17
--a) Chespirito - A sessão espírita (La sesión espiritista)
Remake de um fabuloso episódio de 1976 do Chapolin (onde o Ramon estava IMBATÍVEL!! ), que pega algumas ideias emprestadas do enredo dos Espíritos Zombeteiros. Essa de 1981 é bacana, mas não bate a citada versão de 1976. Me pergunto se não recebeu uma antiga versão "Supergenios", visto que o sketch só usa 4 atores, e é portanto perfeitamente compatível.
A interpretação de Chespirito nessa aqui de 1981 aliás supera a de Carlos Villagrán (que usava aquele estereótipo "Gerúndio") em 1976. Isso sem falar que todos os quadros do marido falecido a serem pregados eram simplesmente IDÊNTICOS - Ah, esse Bolaños...
A versão de 76 é realmente maravilhosa; um dos meus episódios preferidos. Morro de rir com o professor Espiripitiflautico...kkk.
Vi esse de 1976 pela 1ª vez já faz muitos anos, quando estava no exterior.
Deitei de rir na hora em que o Ramón diz: "CELESTINAAAAAA!!!!!!!!!!!!!!!!!"
Na verdade deitar de rir é uma forma de dizer, pois quando assisti já estava deitado.
Vejam finalmente a verdade sobre a minha origem no link abaixo:
Quanto ao do menino mentiroso eu concordo,também não vejo nada demais nesse episódio acho muito sem graça,só gosto mesmo do clipe final da segunda parte,e acho a versão de 73 bem superior,apesar de não ser nada demais.
Ainda não refleti seriamente sobre os piores remakes de 1977, mas realmente existem alguns horríveis.
Apesar disso, considero que as temporadas de 1978 e 1979 conseguem ter alguns mais horríveis ainda.
A versão de 1977 do menino que jogou fora os brinquedos pisa, chuta, cuspe e escarra em cima da versão de 1973. E ainda a atropela com uma manada de tratores.
Fabão escreveu:A versão de 1977 do menino que jogou fora os brinquedos pisa, chuta, cuspe e escarra em cima da versão de 1973. E ainda a atropela com uma manada de tratores.
Eu posso continuar?
Eu também prefiro mais a versão de 77. Tornou-se uma saga bem elaborada.
E aquele papel do Rúben nessa saga? Antigamente eu não me ligava nisso mas hj em dia eu penso "Que merda de figuração é essa?". Era melhor colocar o Horácio pra fazer esse detetive.
Só não digo que foi desnecessário pq na verdade foi necessário sim, já que suas aparições relâmpagos serviram pra adicionar mais minutos e estender o episódio de 1973.
O menino que jogou fora os brinquedos (El niño que mandó sus juguetes a volar) 2ª parte
Hmmm...
Encardido esse episódio, não consigo gostar dele. Ainda por cima se levarmos em conta que arruinaram as BGMs na versão brasileira, pondo uma de deficiente mental (sem ofensas ) no lugar (obra de um completo incompetente). Que me desculpem os fãs, mas não dá mesmo. Comigo não.
Em contrapartida, curto a versão de 1986.
Episódio upado no YouTube pelo BELLEZADARK:
EL CHAVO 1974 - Programa 13
O ladrão (Un ratero en la vecindad)
ESSA é a versão do ladrão que fez a América Latina inteira chorar. Não a de 1976...
No mais, um bom episódio vastamente melhor que sua versão de 1976. Mas um tanto inferior aos 12 episódio anteriores de 1974. O bom é que tem a cena emotiva do Chaves abandonando a vila.
Episódio upado no YouTube pelo Locks2010:
EL CHAVO 1974 - Programa 14
O festival da burrice (El alumno más inteligente)
Um dos melhores episódios da escolinha (mas pior que os de 1975 também na escolinha que tem o Seu Madruga como" professor temporário" ), e marca a estreia dos personagens Godines, Pópis e Nhonho. Notável ver como a escolinha era bem diferente do normal, em termos de figurino.
Episódio upado no YouTube pelo Locks2010:
CHESPIRITO 1981 - Programa 18
El Chapulín Colorado - Aventuras em Marte (Aventuras en Marte) 1ª parte
Episódio duplo mutretosamente transformado em filme aqui no Brasil. Razoável, mas vale pela experiência.
Aquele da NACHA de 1991 parece ser superior à esse.
Não consegui nenhum vídeo desse em Espanhol (nem pra se assistir via YouTube/Dailymotin, nem pra Download), infelizmente.
Aliás, quem tiver o link pra Download das duas partes desse em Espanhol (numa qualidade show de bola, de preferência), me passe o link, por favor. Grato.
Vejam finalmente a verdade sobre a minha origem no link abaixo:
ESSA é a versão do ladrão que fez a América Latina inteira chorar. Não a de 1976...
No mais, um bom episódio vastamente melhor que sua versão de 1976. Mas um tanto inferior aos 12 episódio anteriores de 1974. O bom é que tem a cena emotiva do Chaves abandonando a vila.
Exatamente. Essa cena faz o episódio ser mais comovente do que a versão de 1976.
Apesar disso, não está entre meus episódios favoritos. A proposta de comover até chega a ser interessante em alguns aspectos (embora, no geral, não me agrade tanto), mas a proposta de fazer rir acaba ficando em segundo plano.
A cena final dessa versão é até melhor e mais bonita, na qual o Chaves divide o sanduíche com o Quico.
Vencedor do Usuário do Mês (maio, junho e outubro de 2012) Usuário do Ano de 2012 Moderador do subs Da Discussão Nasce a Luz e CH no Exterior (novembro de 2012 - novembro de 2013 / novembro de 2015 - novembro de 2016) Moderador do TV de Segunda Mão (novembro de 2013 - novembro de 2014) Moderador Global (novembro de 2014 - novembro de 2015)