É que ficou tão ruim que eu até confundi, sabe?
Distrito Comedia (México)
Canal que transmite Chaves e Chapolin
- Ô cô...
- Membro

- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: São Paulo Futebol Clube
- Curtiu: 0
- Curtiram: 6 vezes
Re: Distrito Comedia (México): Chaves / Chapolin / Chespirit
Sim, o remake do episódio do porquinho é de 1977.

Vejam finalmente a verdade sobre a minha origem no link abaixo:
-
Guilherme CH
- Membro

- Programa CH: Chapolin
- Time de Futebol: Vasco da Gama
- Curtiu: 116 vezes
- Curtiram: 417 vezes
É, qualquer episódio ruim é considerado de 1978. 
- Arkantos
- Membro

- Time de Futebol: Vasco
- Curtiram: 1 vez
Principalmente para o Ô cô..., pelo que percebo. 
- Ô cô...
- Membro

Segunda-Feira, 15 de Outubro de 2012
EL CHAPULIN COLORADO 1977 - Programa 34
Os bebês não vêm mais de Paris; agora, vêm de Júpiter (Los bebés ya no vienen de París. Ahora vienen de Júpiter)

Boa versão.
E pra quem acha que o Quico estava se sobressaindo além da conta no elenco, é só ver o final dessa versão...
Episódio upado no YouTube pelo BELLEZADARK:
EL CHAVO 1974 - Programa 03
Os campeões de ioiô (Exhibición de yo-yos)

Classicaço imortal!!!

Possui uma versão execrável de 1978 - que é de fato o primeiro episódio realmente ruim a ser exibido na temporada de 1978.
Episódio upado no YouTube pelo Locks2010:
EL CHAVO 1974 - Programa 04
Dando sorte com muito azar (El billete de lotería)

Maravilhoso!
Que ótimo foi tê-lo visto dublado com dignidade nesse ano. Possui uma versão de 1976 provavelmente tão boa quanto essa, e uma de 1979 legalzinha.
Só episódio maravilhoso de 1974, já desde Sexta-feira! E amanhã vai ter mais!
CHESPIRITO 1981 - Programa 13
--a) Dr. Chapatin - O gato (El gato)

Taí um sketch que já vi em inúmeras outras versões. Essa aparentemente não mudou muita coisa em relação às outras não...
--b) El Chapulín Colorado - Os sacos (Los costales)

Sempre falei de remakes de certos episódios/sketches que me incomodavam um pouco por aparentarem ser intermináveis. Pois com este ocorre justamente o oposto: de tanto que já me acostumei com a duração das versões de 1973 e 1976 (em especial com a de 1973, que beira criminosamente os 30 minutos), esse de 1981 de tão rápido que é me pareceu bem estranho. Não é ruim, mas ficou estranho. Ah, e tem o final meio abrupto, se comparado com as versões anteriores.
--c) El Chavo - O dia do professor (El día del profesor)

Outro sketch passado na escolinha. Esse é cheio de paparicação com o professor, claro...
--d) Los Chifladitos - A rosca de reis (La rosca de reyes)

Já havia visto esse aqui em um daqueles boxes malditos da Amazonas Filmes. Bom sketch, e sem aquela dublagem asquerosamente inaceitável fica melhor ainda.
Episódio disponível no YouTube pelo Chavomaniaco:
EL CHAPULIN COLORADO 1977 - Programa 34

Boa versão.
E pra quem acha que o Quico estava se sobressaindo além da conta no elenco, é só ver o final dessa versão...
EL CHAVO 1974 - Programa 03

Classicaço imortal!!!
Possui uma versão execrável de 1978 - que é de fato o primeiro episódio realmente ruim a ser exibido na temporada de 1978.
EL CHAVO 1974 - Programa 04

Maravilhoso!
Que ótimo foi tê-lo visto dublado com dignidade nesse ano. Possui uma versão de 1976 provavelmente tão boa quanto essa, e uma de 1979 legalzinha.
Só episódio maravilhoso de 1974, já desde Sexta-feira! E amanhã vai ter mais!
CHESPIRITO 1981 - Programa 13

Taí um sketch que já vi em inúmeras outras versões. Essa aparentemente não mudou muita coisa em relação às outras não...

Sempre falei de remakes de certos episódios/sketches que me incomodavam um pouco por aparentarem ser intermináveis. Pois com este ocorre justamente o oposto: de tanto que já me acostumei com a duração das versões de 1973 e 1976 (em especial com a de 1973, que beira criminosamente os 30 minutos), esse de 1981 de tão rápido que é me pareceu bem estranho. Não é ruim, mas ficou estranho. Ah, e tem o final meio abrupto, se comparado com as versões anteriores.

Outro sketch passado na escolinha. Esse é cheio de paparicação com o professor, claro...

Já havia visto esse aqui em um daqueles boxes malditos da Amazonas Filmes. Bom sketch, e sem aquela dublagem asquerosamente inaceitável fica melhor ainda.
- Arkantos
- Membro

A versão de 1978 do episódio "Os campeões de ioiô" (Exhibición de yo-yos) é horrível mesmo.
Em relação ao Quico, realmente já estava se sobressaindo demais em 1977. Em 1978, percebo o ápice das desavenças.
Em relação ao Quico, realmente já estava se sobressaindo demais em 1977. Em 1978, percebo o ápice das desavenças.
- Ô cô...
- Membro

Esqueci de comentar que nesse episódio do Chespirito exibido ontem, no sketch dos sacos do Chapolin não há menção alguma à alguém infectado por hidrofobia (esse fato foi omitido por completo) e no do Chaparrón eu não mencionei que além de ter sido o 1º sketch de Los Chifladitos em que Ramón Valdez dá as caras na década de 1980, ele é inspirado no sketch da troca de bolos, e o final é levemente baseado naquele sketch do Gordo e o Magro de 1978, em que ambos querem fazer um bolo.
Terça-Feira, 16 de Outubro de 2012
EL CHAPULIN COLORADO 1977 - Programa 35
A fortuna de Frederic Chopin (Melodía bastante inmortal. Con la historia de Federico Chopin: no como fue, sino como pudo haber sido)

Tradicional episódio. É OK e tem lá seus momentos, mas 1978, pra mim, tem episódios bem melhores que esse.
EL CHAVO 1974 - Programa 05
O mistério dos pratos desaparecidos (Los espíritus chocarreros) 1ª parte

Classicaço imortal!!!

A 2ª parte está logo abaixo - e se bobear é até melhor do que essa primeira. possui uma excelente - mas não tão boa quanto esta - versão de 3 partes de 1977, e uma legalzinha em 1982.
EL CHAVO 1974 - Programa 06
A volta dos espíritos zombeteiros (Los espíritus chocarreros) 2ª parte

Classicaço imortal, talvez melhor que sua 1ª parte!!!

A 1ª parte está logo acima. Possui uma excelente - mas não tão boa quanto esta - versão de 3 partes de 1977, e uma legalzinha em 1982.
Só episódio maravilhoso de 1974, já desde Sexta-feira da semana passada! E amanhã tem um leeeevemente inferior (o do triângulo amoroso), e aquele maravilhoso do Quico doente.
CHESPIRITO 1981 - Programa 14
El Chavo- O gato (El gato)

Boa versão, mas obviamente não supera o clássico de 1975 em nenhum momento, e também é meio estranho ver Nhonho e Pópis se revezando pra fazer as partes que antes eram do Quico. Aliás, é meio estranho ver tantas crianças e adultos juntos nessa versão de 1981. Mas a canção "El Ruído" ficou bem hilária!
E "Joven Aún" agora também foi cantada pelos velhos (se bem que na de 1977 teve o Dr. Chapatin, que vale por todos eles juntos
).
E já repararam que Ramón Valdez havia voltado em 1981 só para, pelo visto, fazer remakes? Eu hein...

Terça-Feira, 16 de Outubro de 2012
EL CHAPULIN COLORADO 1977 - Programa 35

Tradicional episódio. É OK e tem lá seus momentos, mas 1978, pra mim, tem episódios bem melhores que esse.
EL CHAVO 1974 - Programa 05

Classicaço imortal!!!
A 2ª parte está logo abaixo - e se bobear é até melhor do que essa primeira. possui uma excelente - mas não tão boa quanto esta - versão de 3 partes de 1977, e uma legalzinha em 1982.
EL CHAVO 1974 - Programa 06

Classicaço imortal, talvez melhor que sua 1ª parte!!!
A 1ª parte está logo acima. Possui uma excelente - mas não tão boa quanto esta - versão de 3 partes de 1977, e uma legalzinha em 1982.
Só episódio maravilhoso de 1974, já desde Sexta-feira da semana passada! E amanhã tem um leeeevemente inferior (o do triângulo amoroso), e aquele maravilhoso do Quico doente.
CHESPIRITO 1981 - Programa 14

Boa versão, mas obviamente não supera o clássico de 1975 em nenhum momento, e também é meio estranho ver Nhonho e Pópis se revezando pra fazer as partes que antes eram do Quico. Aliás, é meio estranho ver tantas crianças e adultos juntos nessa versão de 1981. Mas a canção "El Ruído" ficou bem hilária!
E "Joven Aún" agora também foi cantada pelos velhos (se bem que na de 1977 teve o Dr. Chapatin, que vale por todos eles juntos
E já repararam que Ramón Valdez havia voltado em 1981 só para, pelo visto, fazer remakes? Eu hein...
- Arkantos
- Membro

Eu também considero a segunda parte da saga dos espíritos zombeteiros como melhor do que a primeira. Os momentos mais memoráveis da saga estão na segunda parte (pelo menos na minha opinião).
Sobre o episódio do aniversário do Seu Madruga, a elaboração é boa, mas não supera a versão de 1975.
Sobre o episódio do aniversário do Seu Madruga, a elaboração é boa, mas não supera a versão de 1975.
- Ô cô...
- Membro

Quarta-Feira, 17 de Outubro de 2012
EL CHAPULIN COLORADO 1977 - Programa 36
--a) Dr. Chapatin - Futebol, lá vou eu! (El partido de fútbol)

Pra mim NADA ganha da versão de 1979 desse sketch.
--b) Chapolin - E de saúde, como vai o morto? (Y de salud, ¿cómo anda el muerto?)

Já não curtia muito a versão de 1975 desse, com esse não creio que as coisas tenham mudado tanto assim.
EL CHAVO 1974 - Programa 07
Um triângulo amoroso (Los cursis)

Esse tem quase 28 minutos. Excelente, mas pra mim perde para seu remake de 1977. Curiosa e bem-bolada alusão à temática da viadagem entre dois homens.
EL CHAVO 1974 - Programa 08
Quico está doente (Quico está enfermo)

Classicaço imortal, mas talvez perca por muito pouco para sua versão de 1976.
Só episódio maravilhoso de 1974, já desde Sexta-feira da semana passada! E amanhã tem o da troca de chapéus, seguido do da cruz vermelha.
CHESPIRITO 1981 - Programa 15
--a) El Chavo - Os carrinhos (Los carritos de juguete)

Mais um remake após a volta do Ramón ao elenco. Claro que não ganha de A limpeza do pátio (1976) nem em sonho.
--b) Chespirito - O agente funerário (El agente funerario)

Já havia visto esse anos atrás naquele Box vagabundaço da Amazonas Filmes. Além do mais, creio que esse também teve uma versão jurássica lá dos idos de 1970 ou 1971, não é isso?
--c) El Chapulín Colorado - O complô (El complot)

Já não curtia muito a versão de 1977 desse, com esse não creio que as coisas tenham mudado tanto assim.
--d) Los Chifladitos - Protesto aos suicidas (Protesta a los suicidas)

Mais um sketch cheio de loucuras, com um final altamente bizarro.
EL CHAPULIN COLORADO 1977 - Programa 36

Pra mim NADA ganha da versão de 1979 desse sketch.

Já não curtia muito a versão de 1975 desse, com esse não creio que as coisas tenham mudado tanto assim.
EL CHAVO 1974 - Programa 07

Esse tem quase 28 minutos. Excelente, mas pra mim perde para seu remake de 1977. Curiosa e bem-bolada alusão à temática da viadagem entre dois homens.
EL CHAVO 1974 - Programa 08

Classicaço imortal, mas talvez perca por muito pouco para sua versão de 1976.
Só episódio maravilhoso de 1974, já desde Sexta-feira da semana passada! E amanhã tem o da troca de chapéus, seguido do da cruz vermelha.
CHESPIRITO 1981 - Programa 15

Mais um remake após a volta do Ramón ao elenco. Claro que não ganha de A limpeza do pátio (1976) nem em sonho.

Já havia visto esse anos atrás naquele Box vagabundaço da Amazonas Filmes. Além do mais, creio que esse também teve uma versão jurássica lá dos idos de 1970 ou 1971, não é isso?

Já não curtia muito a versão de 1977 desse, com esse não creio que as coisas tenham mudado tanto assim.

- Arkantos
- Membro

Considero que acaba perdendo para a versão de 1976. Sinto que a Chiquinha se saiu melhor fazendo os favores do que o Seu Madruga. Além disso, temos a ótima guerra de travesseiros.Ô cô... escreveu:EL CHAVO 1974 - Programa 08
Classicaço imortal, mas talvez perca por muito pouco para sua versão de 1976.![]()
![]()
![]()
Em relação ao episódio "Um triângulo amoroso" (Los cursis), como já disse em outras ocasiões, considero que perde para a versão de 1977 por alguns detalhes, como o desenrolar da trama e o final.
-
Guilherme CH
- Membro

Sim, em 1971.Ô cô... escreveu:--b) Chespirito - O agente funerário (El agente funerario)
- Florinda
- Membro

- Time de Futebol: Grêmio e Botafogo
- Curtiu: 28 vezes
- Curtiram: 30 vezes
Também acho. Gosto das crianças tentando "diagnosticar" a doença do Quico...Arkantos escreveu:Considero que acaba perdendo para a versão de 1976. Sinto que a Chiquinha se saiu melhor fazendo os favores do que o Seu Madruga. Além disso, temos a ótima guerra de travesseiros.Ô cô... escreveu:EL CHAVO 1974 - Programa 08
Classicaço imortal, mas talvez perca por muito pouco para sua versão de 1976.![]()
![]()
![]()
- Mas pode ser coisa mais grave...como pneumonia, ou então tripas inflamadas...
- Pode ter atacado o fígado!
- Ou pode ser que...
- Cheeegaaa ! kkkk
- Ô cô...
- Membro

Pois é.Chapolin Colorado escreveu:Sim, em 1971.Ô cô... escreveu:--b) Chespirito - O agente funerário (El agente funerario)
E é curioso que, pelo menos no início dos anos 80, Bolaños havia resolvido desenterrar uns roteiros pra lá de arcaicos para regravar seus sketches.
Quinta-Feira, 18 de Outubro de 2012
EL CHAPULIN COLORADO 1977 - Programa 37

Curioso terem inserido esses segmentos do quartel nessa história. Se bobear, dependendo do dia prefiro essa versão à de 1974 (a qual acho apenas legalzinha).
EL CHAVO 1974 - Programa 09

Magnífico episódio, onde uma das melhores cenas consiste na luta entre o Professor Girafales e o Seu Madruga. Também é notória por ter aquele lance do prêmio heraldo sendo apresentado no início do mesmo, e possui uma versão quase tão boa quanto esta datada de 1976, e uma versão asquerosa de 1979, com o Senhor Barriga substituindo o Seu Madruga.
EL CHAVO 1974 - Programa 10

Excelente episódio, com esta sendo provavelmente a melhor versão de todas (embora hajam outras boas também).
Depois desse episódio a qualidade começa já a oscilar um pouco, com episódios excelentes intercalados com outros nem tanto assim.
CHESPIRITO 1981 - Programa 16

Esse eu me lembro de ter recebido remake com Los Caquitos nas décadas de (se não me engano) 80 e 90.
E esse é mais um que pode ter tido uma versão dessa época jurássica (1969/1970/1971). não me admira se um dia descobrirem uma, pois tem absolutamente tudo a ver.
Mas é um sketch espirituoso (

Mais uma vez reaproveitando o Seu Madruga pra fazer remakes. Final diferente das duas versões anteriores, porém meio bobo.

Curioso que mudam os atores que fazem os médicos, mas o Ramón sempre fica pra interpretar o doente. Ainda bem, pois não imagino outro no lugar dele fazendo isso. Final bem diferente das versões de 1973 e 1977.

Dessa vez copiaram aquele episódio de 1977 do Chaves, e na hora de ser eletrocutado, o Villagrán fez falta aqui.
-
Guilherme CH
- Membro

Isso é verdade. "Fotógrafo 1910", "Problemas na Granja", "Os Gesseiros", entre muitos outros.Ô cô... escreveu:Pois é.Chapolin Colorado escreveu:Sim, em 1971.Ô cô... escreveu:--b) Chespirito - O agente funerário (El agente funerario)
E é curioso que, pelo menos no início dos anos 80, Bolaños havia resolvido desenterrar uns roteiros pra lá de arcaicos para regravar seus sketches.![]()
- Arkantos
- Membro

Até que gosto das outras versões, mas acabo realmente preferindo a versão de 1974.Ô cô... escreveu:EL CHAVO 1974 - Programa 10
A Cruz Vermelha (Los locos y la Cruz Roja)
Excelente episódio, com esta sendo provavelmente a melhor versão de todas (embora hajam outras boas também).
- Ô cô...
- Membro

E no programa Chespirito exibido hoje, reparem que no sketch das injeções (do Chapolin) reaproveitaram as almofadas do sketch da casinha do Chaves. 
Vamos ao episódio de amanhã.
Sexta-Feira, 19 de Outubro de 2012
EL CHAPULIN COLORADO 1977 - Programa 38
O menino que jogava os seus brinquedos (El niño que mandó sus juguetes a volar) 1ª parte

Hmmm...
Encardido esse episódio, não consigo gostar dele. Ainda por cima se levarmos em conta que arruinaram as BGMs na versão brasileira, pondo uma de deficiente mental (sem ofensas
) no lugar (obra de um completo incompetente). Que me desculpem os fãs, mas não dá mesmo. Comigo não.
Em contrapartida, curto a versão de 1986.
EL CHAVO 1974 - Programa 11
Os balões do Quico (Los globos de Quico)

Excelente episódio, mas já não é tão bom quanto os primeirões dessa temporada. Em compensação arrasa com sua versão de 1977.
EL CHAVO 1974 - Programa 12
--a) Los Caquitos - Quem convida quem (La cuenta)

Excelente sketch em que Chompiras atrapalha o fluxo fecal da Florinda, sendo punido por isso.
--b) Quem baixa as calças, fica sem elas (Los pantalones de don Ramón)

Excelente episódio, com umas tiradinhas hilárias. Mas inferior aos melhores dessa mesma temporada. Tenho que ver um pouco mais a versão de 1976 pra ver se se iguala ou supera esta de 1974, mas até onde posso me lembrar não supera não...
CHESPIRITO 1981 - Programa 17
--a) Chespirito - A sessão espírita (La sesión espiritista)

Remake de um fabuloso episódio de 1976 do Chapolin (onde o Ramon estava IMBATÍVEL!!
), que pega algumas ideias emprestadas do enredo dos Espíritos Zombeteiros. Essa de 1981 é bacana, mas não bate a citada versão de 1976. Me pergunto se não recebeu uma antiga versão "Supergenios", visto que o sketch só usa 4 atores, e é portanto perfeitamente compatível.
A interpretação de Chespirito nessa aqui de 1981 aliás supera a de Carlos Villagrán (que usava aquele estereótipo "Gerúndio") em 1976. Isso sem falar que todos os quadros do marido falecido a serem pregados eram simplesmente IDÊNTICOS - Ah, esse Bolaños...
--b) El Chapulín Colorado - A múmia (La momia)

Remake daquele episódio do "Ô cô...".
"No comment"...
--c) Los Chifladitos - O duelo (El duelo)

Já vi uma versão deste datada da década de 1990, que até já foi exibida no Brasil. Sketch razoável.
--d) Dr. Chapatin - O futuro defunto (El futuro difunto)

Outro com inúmeras versões. A versão de 1973 desse aqui é bem mais legal e mais autêntica.
Só agora reparei que nessa versão de 1981 não há carpideira para chorar a (suposta) morte do então defunto em potencial...
--e) El Chavo - Os encantados (Los encantados)

Já vi várias versões deste sketch. Esta, mesmo sem ser propriamente ruim, me pareceu um tanto inútil, visto que não traz absolutamente nada de novo em relação às demais versões. Redundante.
Vamos ao episódio de amanhã.
Sexta-Feira, 19 de Outubro de 2012
EL CHAPULIN COLORADO 1977 - Programa 38

Hmmm...
Encardido esse episódio, não consigo gostar dele. Ainda por cima se levarmos em conta que arruinaram as BGMs na versão brasileira, pondo uma de deficiente mental (sem ofensas
Em contrapartida, curto a versão de 1986.
EL CHAVO 1974 - Programa 11

Excelente episódio, mas já não é tão bom quanto os primeirões dessa temporada. Em compensação arrasa com sua versão de 1977.
EL CHAVO 1974 - Programa 12

Excelente sketch em que Chompiras atrapalha o fluxo fecal da Florinda, sendo punido por isso.

Excelente episódio, com umas tiradinhas hilárias. Mas inferior aos melhores dessa mesma temporada. Tenho que ver um pouco mais a versão de 1976 pra ver se se iguala ou supera esta de 1974, mas até onde posso me lembrar não supera não...
CHESPIRITO 1981 - Programa 17

Remake de um fabuloso episódio de 1976 do Chapolin (onde o Ramon estava IMBATÍVEL!!
A interpretação de Chespirito nessa aqui de 1981 aliás supera a de Carlos Villagrán (que usava aquele estereótipo "Gerúndio") em 1976. Isso sem falar que todos os quadros do marido falecido a serem pregados eram simplesmente IDÊNTICOS - Ah, esse Bolaños...

Remake daquele episódio do "Ô cô...".
"No comment"...

Já vi uma versão deste datada da década de 1990, que até já foi exibida no Brasil. Sketch razoável.

Outro com inúmeras versões. A versão de 1973 desse aqui é bem mais legal e mais autêntica.
Só agora reparei que nessa versão de 1981 não há carpideira para chorar a (suposta) morte do então defunto em potencial...

Já vi várias versões deste sketch. Esta, mesmo sem ser propriamente ruim, me pareceu um tanto inútil, visto que não traz absolutamente nada de novo em relação às demais versões. Redundante.