Chaves e Chapolin no site Netflix

Programas foram retirados do catálogo.

Tópicos fechados criados originalmente no Fórum das Séries CH.
Marcos Albino
Membro
Membro
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Corinthians
Curtiu: 5 vezes
Curtiram: 3 vezes

Re: Chaves e Chapolin no site Netflix

Mensagem por Marcos Albino » 09 Out 2012, 08:03

Esquenta não Chapulín, upa ai os vídeos tranquilo. :joinha:
Imagem

Ero Sennin
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Curtiu: 16 vezes
Curtiram: 15 vezes

Mensagem por Ero Sennin » 09 Out 2012, 10:21

Vish, esse último print aí me deu nó na cabeça.
Giovani, não será coisa do seu Gom Player não? Pelo último print não deu pra notar zoom. :headscratch:
Melhor usuário do mês de Julho/2012

Giovani Chambón
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Curtiu: 148 vezes
Curtiram: 106 vezes

Mensagem por Giovani Chambón » 09 Out 2012, 10:44

Marcos Alexandre escreveu:Esquenta não Chapulín, upa ai os vídeos tranquilo. :joinha:
Assino embaixo.
Bruno Benitez escreveu:Vish, esse último print aí me deu nó na cabeça.
Giovani, não será coisa do seu Gom Player não? Pelo último print não deu pra notar zoom. :headscratch:
É o GOM player em ambos os vídeos, ele não iria "beneficiar" um vídeo e outro não rs
Além de que já testei no: Media Player, BsPlayer , MediaPlayer Classic e Winamp, acontecendo a mesma coisa.
O que não é defeito algum, ainda são os melhores eps disponíveis ;)
Imagem
Imagem

Chapulín Colorado
Membro
Membro
Time de Futebol: Cruzeiro
Curtiu: 3 vezes
Curtiram: 6 vezes

Mensagem por Chapulín Colorado » 09 Out 2012, 11:18

Tem também um detalhe... Aqueles packs de codecs também podem influenciar. Se o codec que é usado pra mostar o Mp4 estiver cropando o vídeo, qualquer player que você usar pra ver MP4, vai fazer a mesma coisa.

Sabem aquele Klite Codec Pak? Aquele lá é uma BOMBA pra quem trabalha com programas de edição de vídeo. A maioria dos codecs dele, são free, versões que foram feitas sem custo pra serem distribuidos livremente. Alguns codecs dele, podem FERRAR literalmente um programa como After Effects ou Sony Vegas por exemplo, que tem CODECS muito melhores e mais precisos. Quando se instala aquele pack de codecs, ele subistitui um codec de qualidade pelo deles e ai, pode ferrar com bons programas. Aquilo lá é bom pra quem não edita video, ou o faz sem pretenção, mas quem trabalha com edição de qualidade não aceita aquilo lá no sistema nem a pau.

Mudando o foco um pouco quero comentar um adendo que está acontecendo nos meus rips.
Agora pouco eu ripei mais 3 episódios e notei o seguinte. Os vídeos estão vindo com o início com uma informação de vídeo e o final, outra.
Vou tentar explicar.
Quando você inicia o stream no netflix, ele envia os primeiros pacotes, numa resolução mais baixa e num espaço de cor de 8bits, pra poder iniciar o stream mais rapdio. Conforme ele vai medindo a sua banda de conexão ele envia mais pacores, com o espaço de cor correto. Isso ocorre com QUALQUER video do netflix. Dá pra notar facil se você iniciar um video em HD, ele envia primeiro em resolução SD, depois de alguns segundos a qualidade vai subindo até ficar em HD. No caso dos videos do Chapolin, ele muda o espaço de cor.
Pois bem, nos ultimos 3 videos que ripei, notei que o nível de preto estava correto. O video não estava com a imagem "lavada". O que se nota quando se reproduz ele é o preto bem acentuado e o branco bem acentuado. O player do silverlight do netflix compensa isso, e quando se roda o vídeo pela página, ele "volta" a imagem pras cores "lavadas".
Isso só aconteceu no lote de 1976, no de 1975 o video vinha mesmo com resolução SD des do inicio. Parece que o segundo lote foi montado de outra forma pelo netflix.
Na hora de juntar todos os pedacinhos que o netflix envia, o programinha que faz isso, ignora a informação do espaço de cor, jogando ele em 32bits. Ele apenas aproveita o aspectratio de 0889. O vídeo então fica montado com o espaço de cor de 32bits, quando deveria ser montado em 8bits. Como o plugin do silverlight que o netflix usa, sabe como corrigir a imagem aperece correta.

Pra mim, não está ruim a imagem, está até melhor com uma resposta de pretos definida e não aquele "cinza" caracteristico dos antigos vídeos. E como eu estou conseguindo fazer os vídeos com uma ótima qualidade não posso reclamar muito disso...

Tirando o problema com o áudio que não veio do outro rip, esse é o segundo obstaculo que encontrei até agora.
Imagem

Beterraba
Membro
Membro
Curtiu: 251 vezes
Curtiram: 243 vezes

Mensagem por Beterraba » 09 Out 2012, 11:25

Chapulín Colorado escreveu:Pra mim, não está ruim a imagem, está até melhor com uma resposta de pretos definida e não aquele "cinza" caracteristico dos antigos vídeos. E como eu estou conseguindo fazer os vídeos com uma ótima qualidade não posso reclamar muito disso...

Tirando o problema com o áudio que não veio do outro rip, esse é o segundo obstaculo que encontrei até agora.
Concordo plenamente suas upagens estão perfeitas, e o audio está excelente tambem viu.
Usuário do Mês de Março de 2018

Giovani Chambón
Membro
Membro
Time de Futebol: Grêmio
Curtiu: 148 vezes
Curtiram: 106 vezes

Mensagem por Giovani Chambón » 09 Out 2012, 12:36

Bah, muuuuito interessante isso! Que pacote de Codecs você usa? eu uso o CCCP.
esse -> http://cccp-project.net/

É bom?
Imagem
Imagem

Chapulín Colorado
Membro
Membro

Mensagem por Chapulín Colorado » 09 Out 2012, 12:44

Giovani, não uso packs de codecs porque uso After Effects e Vegas basicamente para trabalhar. Meus codecs são todos os que vem com os programas. Eu evito de instalar programas de vídeos não populares justamente pelos problemas. Sempre tinha problemas quando colocava esses packs de codecs.
Basicamente mantenho só os codecs básicos e que realmente uso.
Imagem

Ricardo_
Membro
Membro
Time de Futebol: Galo
Curtiu: 43 vezes
Curtiram: 45 vezes

Mensagem por Ricardo_ » 09 Out 2012, 15:11

Salvo engano o VLC media player toca vídeos sem a necessidade de instalação de codecs adicionais, pois vem tudo "embutido" nele.

Ero Sennin
Membro
Membro

Mensagem por Ero Sennin » 09 Out 2012, 15:26

K-Lite sempre foi tão bom aqui...

Chapulín Colorado
Membro
Membro

Mensagem por Chapulín Colorado » 09 Out 2012, 16:33

O VLC também usa os mesmos tipos de codecs free do klite por exemplo. A diferença que eles são modificados pra funcionar direto com o VLC. O VLC pra quem não sabe era um player do Linux, que era tão bom que os caras fizeram uma versão pro Windows.
O K-lite é bom pra quem tem windows XP e quer só deixar o sistema pronto pra rodar qualquer video sem frescura. É bom pra isso, mas pra você editar um video ele buga a maioria dos programas profissionais. O Adobe Premiere tem até um recurso de isolar e impedir a instalação de novos codecs de vídeo, sem o consentimento dele, justamente pra evitar isso.
Imagem

Ero Sennin
Membro
Membro

Mensagem por Ero Sennin » 09 Out 2012, 16:37

Eu uso vários programas de edição de vídeo. Vdub, Vdubmod, MKV Merge, Format Factory, Movie Maker, Prism, e outros. O Vegas nunca testei. Meu player é o K-lite. Nunca tive problemas. Eu converto remasterizo, deixo dual-audio, corto, coloco legenda. Sem problemas aqui.

Marcos Albino
Membro
Membro
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Corinthians
Curtiu: 5 vezes
Curtiram: 3 vezes

Mensagem por Marcos Albino » 09 Out 2012, 17:54

Esses todos ai todos perdem feio pro MPEG Video Wizard DVD 5.0.

O Vegas é mais para uso profissional, as ferramentas dele são ótimo, só perde mesmo para o Adobe Premiere.
Imagem

Fellipe
Membro
Membro
Curtiu: 719 vezes
Curtiram: 1008 vezes

Mensagem por Fellipe » 09 Out 2012, 19:59

Então ou meu computador é uma bosta, ou o K-Lite não é isso tudo que dizem, pois aqui não roda WMV e eu uso ele...

Mandarim
Membro
Membro
Curtiu: 86 vezes
Curtiram: 247 vezes

Mensagem por Mandarim » 09 Out 2012, 20:20

FellipeKyle escreveu:Então ou meu computador é uma bosta, ou o K-Lite não é isso tudo que dizem, pois aqui não roda WMV e eu uso ele...
Ja foi melhor , a versão atual trava com vários formatos ,inclusive WMV
Don Lucas: "Dígame Licenciado"

Don Chaparrón: "Licenciado"

Don Lucas: "Gracias, Muchas Gracias"

Don Chaparrón: "No hay de queso nomás de papa"

Chapulín Colorado
Membro
Membro

Mensagem por Chapulín Colorado » 09 Out 2012, 20:26

Eu não sei como está o k-lite agora (nem quero saber Hehehe, trauma). Mas pode ser que ele tenha melhorado. Mas ainda prefiro usar bons programas do que os "made in baixaki" e deixar o sistema enxuto pra trabalhar só com os codecs mais usados.
Imagem

Trancado