Pessoal agora que vi o andamento disso.
Eu quero deixar claro que não estou alterando a imagem alguma da fonte.
Se há alguma alteração no vídeo com relação aos vídeos da televisa foi a fonte que os fez.
O que eu reparo e que vocês ainda não perceberam é que o aspecto ratio da TLN está em 1000 (square pixel) e o da fonte está em 0889. É quase um square pixel. Reparem também que os vídeos da TLN têm a mostra o retraço aparecendo na imagem. Na fonte só existe o retraço nas laterais.
O que eu entendo é que o tal zoom que existe na fonte é o corte do retraço, pra evitar aquela borda preta no vídeo e a alteração do aspecto ratio pra não fazer um vídeo de 1970 parecer totalmente quadrado numa tela moderna de hoje. O player do Silverlight recompõe a imagem na hora da exibição. Que vê pelo browser vai ver ele em square pixel, quem pega o stream vai ver como o arquivo está.
Repetindo eu não estou alterando nada no vídeo e não estou usando programas de captura de telas (que não funcionariam satisfatoriamente pra mim pela qualidade porca que deixam a captura).
A única proposta que fiz anteriormente seria de fazer a correção de cor, que foi descartada logo em seguida. Mais nada.
Têm-se duas opções aqui: Ou a gente fica com a TLN, com logo e retraço na tela ou fica com a fonte sem logo com a alteração deles pra limpar o retraço e áudio excelente.
Mas não deixem de avisar qual opção tomaram, pois aí paro de subir os vídeos e me poupa um bom trabalho sem falar que a gente nem deveria tocar no assunto da onde estamos tirando os vídeos...
[Edit]
Não é por nada não, mas "yo opino" que o player, PC, placa de vídeo de alguns pode estar alterando a imagem...
http://www.4shared.com/photo/2LbjsANc/print.html
O media player a esquerda superior está passando o arquivo que subi. O Iexplorer está reproduzindo o video do netflix. Abaixo o print comparativo mostrando uma imagem realmente cropada.
Acho que não preciso dizer que tanto video do netflix, quanto do que está no media player estão de acordo com o vídeo da TLN printado abaixo. Tirando o fato, do video da TLN estar com o retraço aparecendo e o do netflix apenas lateral. Também não preciso dizer que o vido ao lado do da TLN é que está com alguma alteração. Seja pelo player, seja por reencodar o vídeo, seja pela placa de vídeo. Existem N situações. Eu acredito fielmente que o player está interpretando a informação do retraço de forma errada e está cropando o vídeo.