Chaves e Chapolin no site Netflix

Programas foram retirados do catálogo.

Tópicos fechados criados originalmente no Fórum das Séries CH.
bebida com metanol CH
Moderador
Moderador
Programa CH: La Chicharra
Curtiu: 517 vezes
Curtiram: 5237 vezes

Re: Chaves e Chapolin no site Netflix

Mensagem por bebida com metanol CH » 03 Out 2012, 14:41

Está mais claro do que água. Netflix é o unico serviço em que se pode ver eps da série Chapolin(73-79 plus Marte) sem logos, em sua qualidade original... E é pago... e ainda tá no ar.

Mas que fique claro, se eu tiver querendo desencorajar alguma atitude, definitivamente NÃO É a de ripar o ep e postar. Boa sorte aos que tem Wii :joia:

Beterraba
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 251 vezes
Curtiram: 243 vezes

Mensagem por Beterraba » 03 Out 2012, 14:47

RiddleKuriboh escreveu:Está mais claro do que água. Netflix é o unico serviço em que se pode ver eps da série Chapolin(73-79 plus Marte) sem logos, em sua qualidade original... E é pago... e ainda tá no ar.

Mas que fique claro, se eu tiver querendo desencorajar alguma atitude, definitivamente NÃO É a de ripar o ep e postar. Boa sorte aos que tem Wii :joia:
ué mas eu acho que se o cara pagou pelo serviço ele tem direito de copiar e compartilhar, se não seria proibido ele chamar alguem na casa dele pra asistir e etc, eu penso assim...
Usuário do Mês de Março de 2018

bebida com metanol CH
Moderador
Moderador
Programa CH: La Chicharra
Curtiu: 517 vezes
Curtiram: 5237 vezes

Mensagem por bebida com metanol CH » 03 Out 2012, 14:48

Cara, cê tem que dominar a arte de ser indireto.

Beterraba
Membro
Membro

Mensagem por Beterraba » 03 Out 2012, 14:55

RiddleKuriboh escreveu:Cara, cê tem que dominar a arte de ser indireto.
Não consigo. :P

Chapulín Colorado
Membro
Membro
Time de Futebol: Cruzeiro
Curtiu: 3 vezes
Curtiram: 6 vezes

Mensagem por Chapulín Colorado » 03 Out 2012, 15:00

Bom de qualquer forma está ai a comparação.

http://min.us/lbaNngVokPIgJD

A metade do lado esquerdo é o video original e o lado direito é com a correção de cor. Lembrando que nem todos os episódios do Netflix tem uma qualidade boa e esse é um dos que não tem, o cenário é escuro, as cores estão lavadas demais.
Eu tentei fazer a pele dos atores ficarem o mais proxima do natural, mas se fizer isso o resto das cores se altera a ponto de ficar muito "rosa" ou muito "azul". Esse foi o meio termo máximo que encontrei. Lembrando que naquela epoca não tinhamos ampla gama de cores nas câmeras, então fica dificil demais equalizar tudo.

Existem outros episódios no Netflix que estão com uma qualidade muito melhor que esse e ficam mais bonitos equalizados.

Agora quanto a compartilhar... Bem, "yo opino" que se tratando do Chapolin e que não temos como conseguir tais episódios sem logo é um caso a se pensar... Qualquer coisa o minus estará lá pra isso...
Imagem

Antonio Felipe
Administrador
Administrador
Time de Futebol: Grêmio
Curtiu: 312 vezes
Curtiram: 2966 vezes

Mensagem por Antonio Felipe » 03 Out 2012, 15:07

De minha parte, não vejo problemas em disponibilizar esse conteúdo.
Administrador desde 2010, no meio CH desde 2003.

Beterraba
Membro
Membro

Mensagem por Beterraba » 03 Out 2012, 15:07

Chapulín Colorado escreveu:Bom de qualquer forma está ai a comparação.

http://min.us/lbaNngVokPIgJD

A metade do lado esquerdo é o video original e o lado direito é com a correção de cor. Lembrando que nem todos os episódios do Netflix tem uma qualidade boa e esse é um dos que não tem, o cenário é escuro, as cores estão lavadas demais.
Eu tentei fazer a pele dos atores ficarem o mais proxima do natural, mas se fizer isso o resto das cores se altera a ponto de ficar muito "rosa" ou muito "azul". Esse foi o meio termo máximo que encontrei. Lembrando que naquela epoca não tinhamos ampla gama de cores nas câmeras, então fica dificil demais equalizar tudo.

Existem outros episódios no Netflix que estão com uma qualidade muito melhor que esse e ficam mais bonitos equalizados.

Agora quanto a compartilhar... Bem, "yo opino" que se tratando do Chapolin e que não temos como conseguir tais episódios sem logo é um caso a se pensar... Qualquer coisa o minus estará lá pra isso...
Bom os fãs do "Chaves" não vão se preocupar já que o Chaves está no youtube com episódios sem logo, acho que nós que somos realmente fãs também do Chapolin deveríamos lutar pra ter esses episódios nesta qualidade e sem logos...

Na questão do colorido, acho que você deveria aumentar o colorido somente bem pouco, por que do jeito que você mostrou eu particularmente achei que não ficou bom...
Editado pela última vez por Beterraba em 03 Out 2012, 15:11, em um total de 1 vez.

Quase Seca
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Vasco
Curtiu: 350 vezes
Curtiram: 1427 vezes

Mensagem por Quase Seca » 03 Out 2012, 15:10

Show! valeu Chapulín Colorado...E tendo a aprovação da moderação, ótimo. :joia:
Imagem

Chapulín Colorado
Membro
Membro

Mensagem por Chapulín Colorado » 03 Out 2012, 15:11

Edit:

Na verdade beterraba eu apenas corrigi a cor dinamicamente. Exemplo hoje num vídeo HD a gente pode ir em mais de 65535 tons de cor pra cada cor primária. Nos videos passados, mal se ia a 256 cores... Quando se edida esses videos nos programas de hoje fica difícil manter tudo normal. Também achei que ficou meio amarelado...

Vou fazer o seguinte então. Vou apenas gravar e upar. Não vou mexer nas cores. Vai facilitar pra mim inclusive... Vou upar no minus mesmo e tá muito bom. Os episódios inteiros ficam em média com 420mb cada um, não vou fazer menor porque vai comprometer mais ainda a qualidade deles que vindo do Netflix já não está 100%

Eu gostaria também de uma ajuda. No Netflix os episódios estão com os títulos em espanhol e eu não sei de cabeça o nome de todos os mesmos em português. Alguém poderia me passar uma lista com os titulos em nosso idioma?
Editado pela última vez por Chapulín Colorado em 03 Out 2012, 15:16, em um total de 1 vez.
Imagem

Barbano
Administrador
Administrador
Time de Futebol: São Paulo
Curtiu: 2172 vezes
Curtiram: 4731 vezes

Mensagem por Barbano » 03 Out 2012, 15:12

Complicado.

Qual a diferença entre disponibilizar os vídeos de TLN e Cartoon para download, e os da Netflix? Os 3 são serviços pagos de transmissão de CH. E os dois primeiros tem vídeos para download no fórum e no canal do fórum.

Quase Seca
Membro
Membro
Time de Futebol: Vasco
Curtiu: 350 vezes
Curtiram: 1427 vezes

Mensagem por Quase Seca » 03 Out 2012, 15:15

Marca d'água.

EDIT:No caso do CN ainda tem o zoom infeliz.
Editado pela última vez por Quase Seca em 03 Out 2012, 15:17, em um total de 1 vez.
Imagem

Beterraba
Membro
Membro

Mensagem por Beterraba » 03 Out 2012, 15:16

Chapulín Colorado escreveu:Eu preciso saber se o pessoal acha legal fazer a correção nos videos ou não?
Eu gostaria também de uma ajuda. No Netflix os episódios estão com os títulos em espanhol e eu não sei de cabeça o nome de todos os mesmos em português. Alguém poderia me passar uma lista com os titulos em nosso idioma?
Se você me permitir eu preferia sem a correção, acho que daria menos trabalho tambem, né?

e sobre o que o Fabão disse, não entendi direito, mas acho que se fosse assim não deveriam ter o tópico pra baixar os episódios do Chaves disponibilizados no youtube, ainda mais levando em conta que a resolução da imagem dos episódios no youtube não é tão boa assim, mas mesma assim o pessoal colocou...

dedediadema
Membro
Membro
Curtiu: 29 vezes
Curtiram: 100 vezes

Mensagem por dedediadema » 03 Out 2012, 15:21

Talvez esteja faltando algum "incentivo" por parte do Netflix para que os administradores mudem de opinião .

Beterraba
Membro
Membro

Mensagem por Beterraba » 03 Out 2012, 15:26

Se tem vídeo do Chaves sem marca d'agua por que não pode ter do Chapolin? ainda mais levando em conta que um usuário se colocou a disposição gentilmente pra upar?

Chapulín Colorado
Membro
Membro

Mensagem por Chapulín Colorado » 03 Out 2012, 15:28

Tenho um probleminha em mãos. O Minus não está deixando upar o vídeo com mais de 200mb de dados... Não sei se minha conta é nova ou quase não usava e tal, mas o negócio é que não dá pra upar lá. Não vou abaixar o bitrate do vídeo pra comprometer ainda mais a qualidade dele... Alguém ai tem outra solução?
Imagem

Trancado