Seguinte: Pica Pau velho passou no Sbt desde a década de 80 até 2002, eram cópias bem velhas dos episódios, a imagem de muitos era escura ou desbotada. No final de 2002 o Sbt não quis continuar com o desenho, me lembro até hoje que eu gravava na época e sempre passava o Pica Pau velho no Festolândia e Sessão Desenho. No dia 01/01/2003 eu saí de casa e deixei o VHS gravando sozinho, quando voltei olhei o que tinha passado e reparei que não teve nenhum Pica Pau velho, somente Tom e Jerry e Looney Tunes. Depois disso nunca mais ví o Pica Pau velho lá, achei muito estranho... até que em Junho de 2003 eu assistia a Sessão da Tarde na Globo e no intervalo passou um comercial anunciando o Pica Pau na TV Globinho em Julho de 2003, as cenas na chamada eram todas remasterizadas e eu fiquei surpreso. Quando estreou na Globo eu assistia todos os dias, gostei das cores vivas que os episódios ganharam mas ao mesmo tempo fui me decepcionando com os cortes nas canções que a Globo fazia. Em 2004 o Pica Pau velho já estava sendo reprisado (somente pela 2ª vez) quando saiu do ar no meio do ano. Em 2005 ainda foi exibido esporadicamente na TV Globinho, mas depois sumiu de vez. Em 2006 nada de Pica Pau velho o ano inteiro em nenhuma emissora até que em Março de 2007 me alegro em ver a Record exibindo na hora do almoço com 50 minutos de duração diária, a partir daí foram inúmeras mudanças de horário, em 2008 começam a surgir alguns cortes e em 2009 os episódios ficam sem títulos (tanto o Novo como o Velho).
O Novo Show do Pica Pau estreou no Sbt em 2000, os episódios eram exibidos aleatóriamente no Festolândia. Em 2004 o desenho passou a ser exibido no Sábado Animado competindo com a série antiga do passarinho na TV Globinho, nessa época era exibida a 1ª temporada do Novo Pica Pau (episódios produzidos em 1999). Em 2005 o Sbt começou a exibir somente os episódios da 2ª Temporada (episódios produzidos em 2000) no Bom Dia e Cia, deixando a 1ª temporada na gaveta. As últimas exibições do Novo Pica Pau no Sbt foram esporadicas dentro do Sábado Animado até Abril de 2006. Em 15/11/2006 (Feriado) a Record exibiu um especial do Novo Pica Pau as 17h, a partir de então começaram a exibí-lo diariamente só que das 18h ás 18h30 (Segunda a Sexta) entrando em sequência o SP Record. Em 2007 tinha Pica Pau velho ás 13h e Novo ás 18h, neste ano a 3ª Temporada (episódios produzidos em 2002) estrearam no Brasil (na TV aberta), depois o velho também ocupou o horário das 18h e o Novo aparecia poucas vezes aos Sábados e Domingos ou durante a semana misturado com o velho ás 13h.
Em 2008 o desenho tapou buraco aos Sábados à tarde e Domingo de manhã, a partir daqui já começou a sofrer alguns cortes da Record, foi exibido até o início de 2010 e saiu do ar definitivamente. Passou o ano inteiro de 2011 fora do ar e só voltou aos Domingos em 12/02/2012, primeiro ás 8h40 e atualmente das 9h30 ás 11h.
Ufa, essa foi de cabeça !

Gostaram?