Dragon Ball

Espaço destinado às discussões sobre TV, como programas, audiências, grades de programação, etc.

Qual a melhor fase de Dragon Ball?

Dragon Ball
23
27%
Dragon Ball Z
59
69%
Dragon Ball GT
4
5%

Total de votos: 86

Gol D Roger
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 111 vezes
Curtiram: 178 vezes

Re: Dragon Ball

Mensagem por Gol D Roger » 23 Set 2012, 22:43

Não, ele pensou em terminar na do Freeza.

Mas fez a do Cell e a do Buu. Na do Buu, o Gohan era pra ser o protagonista e o Goku não mais. Mas isso não agradou muito o público.
Sempre questione todas as regras que te impõem. Seja livre para fazer o que você quiser!

Arkantos
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Vasco
Curtiu: 0
Curtiram: 1 vez

Mensagem por Arkantos » 23 Set 2012, 23:07

No geral, considero a saga Freeza como a melhor. A saga Piccolo é ótima, talvez minha segunda favorita. Particularmente, não considero a saga Buu infantil. Essa impressão provavelmente existe devido ao foco em Goten e Trunks (em determinados momentos). A saga Cell é muito boa, mas sinto que poderia ter sido melhor. Parece um tanto arrastada em alguns momentos.

E só para esclarecer, considero a primeira fase de Dragon Ball como a melhor, apesar de a maioria preferir a fase Z. A primeira fase teve maior foco em humor, aventura, artes marciais, além de ótimas histórias e maior equilíbrio na participação dos personagens. No Japão, a primeira fase é tão popular quanto a fase Z.

Sobre o Akira Toriyama ter pensado em parar na saga Cell, na verdade ele já tinha pensado em encerrar a obra bem antes.
Editado pela última vez por Arkantos em 25 Set 2012, 20:05, em um total de 1 vez.

ClebersonP
Membro
Membro
Time de Futebol: Corinthians
Curtiu: 196 vezes
Curtiram: 1958 vezes

Mensagem por ClebersonP » 24 Set 2012, 09:07

Arkantos escreveu:O maior problema que vejo no Dragon Ball Kai é a ausência da saga Buu. Tudo bem que alguns fãs não gostam desta saga, mas seria interessante se tivessem feito o mesmo trabalho de redução de fillers nela.
Concordo plenamente com vc, eu gosto tbm da saga Boo claro que tem muitos fillers, talvez a que mais tenha, mais acho ela ótima e divertida, me divirto quando o Majin Boo vai transformar as pessoas em chocolate e fica cantando Vou te comer, Vou te comer, ah vou te transformar em biscoito de chocolate.
Imagem

Don CHelipe
Membro
Membro
Curtiu: 27 vezes
Curtiram: 107 vezes

Mensagem por Don CHelipe » 24 Set 2012, 09:30

Gosto muito de DB, o Goku pequeno causava geral, mestre-Kame safadão,Kurilin idem, muita risada!!! Já DBZ amadurece muito, desde Raditz até Cell, muito foda!!! A do Buu é legal, volta a ter um pouco mais de humor... já GT é a mais fraca, e mesmo sendo fã de DBZ não tenho prazer em ve-la novamente...
Desde 2006 no meio CH

Helder CH
Membro
Membro
Curtiu: 41 vezes
Curtiram: 71 vezes

Mensagem por Helder CH » 24 Set 2012, 12:21

Quando disse que achei a Saga Boo infantil, foi mais por causa do vilão principal Majin Boo.

Considero ele um tanto ridículo com esses lances de transformar as pessoas em chocolate, e por ele ser um completo idiota (na fase em que era gordo, quando ficou magro ele ficou mais sério).

Ele não é cruel quanto o Freeza e nem tão inteligente quanto o Cell, é apenas um vilão sem objetivo que mata as pessoas sem saber o porquê.

E sinceramente eu prefiro o DBZ sério mesmo. Esse lance de comédia funcionou bem na primeira fase de DB, mas em DBZ depois da fase do Cell, exageram muito com o humor.

Em DBGT então, a série se tornou um fracasso justamente por causa disso.

Arkantos
Membro
Membro

Mensagem por Arkantos » 24 Set 2012, 12:36

Eu não levo a sério o Dragon Ball GT. :vamp:
Não é material canônico.
Apenas levo a sério a obra original de Akira Toriyama, que vai até a saga Buu.

Sobre o Majin Buu infantilizado, entendo teu argumento. Mas temos que levar em consideração a originalidade. Eu diria que foi um vilão que fugiu dos clichês. Todos pensavam que seria justamente mais um vilão no estilo Freeza e Cell. A maior ameaça do universo era um gordinho rosa e bobão? Foi uma sacada inusitada, na minha opinião. O fato de não ser calculista é o que justamente diferencia o Buu de Freeza ou Cell.

No caso da mudança de estilo das sagas Freeza e Cell para a saga Buu, até concordo que pode decepcionar alguns. Mas no Japão, a saga Buu foi muito bem recebida por resgatar o estilo da primeira fase. Os japoneses sempre gostaram do grande nível de humor na obra. É o tipo de coisa que fez falta na fase Z em determinados momentos.

EDIT: Corrigi alguns erros de português.
Editado pela última vez por Arkantos em 06 Nov 2012, 03:00, em um total de 1 vez.

Gol D Roger
Membro
Membro

Mensagem por Gol D Roger » 24 Set 2012, 12:45

Pra mim, o vilão principal não iria ser o Buu.

Como o Akira ia fazer o Gohan protagonista, penso que ele ia dar um fim épico ao Vegeta, com este morrendo com Fat Buu para salvar o mundo. E dai depois, talvez viria outro vilão, com batalha agora com os novos defensores do mundo: Gohan, Goten e Trunks.
Sempre questione todas as regras que te impõem. Seja livre para fazer o que você quiser!

Arkantos
Membro
Membro

Mensagem por Arkantos » 24 Set 2012, 12:50

No decorrer da saga Buu, é possível perceber a tentativa de Akira em transformar o Goku como protagonista novamente, especialmente na reta final. Acredito que foi uma decisão acertada. Goku é bem mais carismático do que Gohan (na minha opinião).

Scopel
Membro
Membro
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 4 vezes
Curtiram: 61 vezes

Mensagem por Scopel » 24 Set 2012, 13:15

Helder CH escreveu:Eu acho que a Saga do Cell foi a melhor, principalmente por causa do sacrifício de Goku no final dela. Acho que o Akira pensou em terminar o mangá nessa saga mesmo, deixando o Gohan como o mais forte do Universo.

A do Freeza também é muito foda e a do Majin Boo para mim é a pior, muito infantil. Contudo, eu não vejo motivo para ela não ter sido incluida no Dragon Ball Kai, pois ela também existe no mangá.
Apenas no princípio, meu caro. Vai dizer que o discurso do Vegeta a Goku e depois seu sacrifício não estão entre as melhores cenas da série? Porra, deu pra ver o quanto ele era brutalmente forte ao deixar os garotos inconscientes com apenas um golpe, além de no nível 2 de Sayajin ter derrotado Goku.

Gol D Roger
Membro
Membro

Mensagem por Gol D Roger » 24 Set 2012, 13:19

Com certeza, Scopel.

Mas...

Oi? Aonde que ele derrotou o Goku?

Ele deixou o Goku inconsciente quando este ia pegar uma semente dos deuses - estando distraído.

Helder CH
Membro
Membro

Mensagem por Helder CH » 24 Set 2012, 17:20

Scopel escreveu:
Helder CH escreveu:Eu acho que a Saga do Cell foi a melhor, principalmente por causa do sacrifício de Goku no final dela. Acho que o Akira pensou em terminar o mangá nessa saga mesmo, deixando o Gohan como o mais forte do Universo.

A do Freeza também é muito foda e a do Majin Boo para mim é a pior, muito infantil. Contudo, eu não vejo motivo para ela não ter sido incluida no Dragon Ball Kai, pois ela também existe no mangá.
Apenas no princípio, meu caro. Vai dizer que o discurso do Vegeta a Goku e depois seu sacrifício não estão entre as melhores cenas da série? Porra, deu pra ver o quanto ele era brutalmente forte ao deixar os garotos inconscientes com apenas um golpe, além de no nível 2 de Sayajin ter derrotado Goku.
Na verdade, a luta entre Goku e Vegeta nessa saga me agradou muito mais do que as lutas seguintes, que eles tiveram com o próprio Boo. Vegeta se tornando maligno novamente, com certeza foi um dos pontos favoráveis dessa saga, embora ele fosse muito mais fraco que o Goku, que não lutou com todas as forças, pois poderia muito bem acabar com Vegeta com o seu Super Saiyajin 3.

E com certeza a primeira luta de Goku contra Vegeta na Saga dos Saiyajins foi muito superior a essa na Saga Boo, basta ver no mangá.

Eu curto a Saga Boo, é muito melhor que o DBGT inteiro, mas não a considero melhor que as sagas de Piccolo, Vegeta, Freeza e Cell. E como já disse antes, foi uma puta sacanagem não incluirem Majin Boo em Dragon Ball Kai.

Arkantos
Membro
Membro

Mensagem por Arkantos » 24 Set 2012, 17:27

Outra saga que é muito boa, é a da Red Ribbon. Às vezes, até esqueço de mencioná-la (injustamente, por sinal).
Editado pela última vez por Arkantos em 24 Set 2012, 17:50, em um total de 1 vez.

Helder CH
Membro
Membro

Mensagem por Helder CH » 24 Set 2012, 17:49

Arkantos escreveu:Outra saga que é muito boa é a da Red Ribbon. Às vezes, até esqueço de mencioná-la (injustamente, por sinal).
Com certeza, Tao Pai Pai nessa saga foi incrível.

bebida com metanol CH
Moderador
Moderador
Programa CH: La Chicharra
Curtiu: 517 vezes
Curtiram: 5237 vezes

Mensagem por bebida com metanol CH » 24 Set 2012, 18:40

Só passando pra jogar uma lenha na brasa:

Akira Toriyama deu todas as idéias vagas do DBGT(coisa como "Esferas malignas transformam ele em criança, dai ele tem que ir pelo universo todo procurando"), enquanto os escritores da Toei Animation apenas extenderam os topicos do Toriyama em dialogos pra eps de 20min

Tecnicamente, por mais que Akira não tenha escrito a coisa toda quadro por quadro como ele fez no DB e no Z, a idéia é bem dele :P

Hyuri Augusto
Membro
Membro
Time de Futebol: Santos
Curtiu: 112 vezes
Curtiram: 662 vezes

Mensagem por Hyuri Augusto » 24 Set 2012, 18:48

Bom mais o que gostei no gt é quando o vegeta se transforma em ssj4 é muito loko.
Hyuri Augusto
Jornalista
Ator
Apresentador do @hyuristico no Instagram
Ex-Apresentador do CH Universe
Ex-moderador do Fórum

Responder