Fabão escreveu:Gui Leão escreveu:Fabão, consultei novamente minha tabela de episódios e sinopses. Constatei que é, de fato, muito provável que a sinopse recém-descoberta pelo Arkantos -- "El Chavo del Ocho", "La Chilindrina" y "Kiko" se acomiden a "arreglar" el automóvil del señor Barriga. (31/03/1975) -- esteja adiantada.
Explico. O Cassio já havia me passado a sinopse da semana seguinte (07/04/1975), que sempre me pareceu estranhíssima. Em síntese, ela narra que Quico e Chaves brigam, porque este usa os brinquedos daquele e, quando quebra algum, faz cara de "não fui eu".
Bem, no início de "Vamos brincar de carrinhos?", em meio a uma briga, Chaves chuta duas vezes um caminhão de brinquedo do Quico. Dessa forma, é bem provável que, em 31 de março de 1975, o episódio exibido tenha sido "O belo adormecido" ou "Posso não emprestar o que é meu, mas dos outros...", e não "Vamos brincar de carrinhos?", que só teria sido exibido na segunda-feira seguinte, em 7 de abril de 1975.
Eu estive pensando e também acho essa hipótese bastante provável.
Veja que no fim da temporada a Televisa atualmente distribui as reprises de
A fonte dos desejos e
O belo adormecido, na ordem. Isso é um forte indício de que
O Belo Adormecido veio depois de
A Fonte dos Desejos, e não antes.
Porém, nesse caso, temos que admitir que
Os bombeiros ou
Tortinhas de Merengue estão deslocados. Só cabe um deles no dia 14/04. Eu acho mais provável que seja o das Tortinhas nessa data. O dos bombeiros estaria cobrindo
Chaves pede que o Seu Madruga se rebele contra a Dona Clotilde, caso esse seja um perdido mundial. Ou teria alguma chance da sinopse se referir a esse episódio dos bombeiros?
Fabão, com a descoberta da sinopse da revista do Arkantos, parece-me que as coisas se desenham para o seguinte:
10/02/1975 - Tocando violão
--> Considerando o roteiro, faz sentido que esse episódio tenha sido exibido na primeira segunda-feira antes do Dia de São Valentim.
17/02/1975 - Lavagem completa
24/02/1975 - O papagaio
--> O fato de a Televisa exibir "Os remédios do Quico" entre "Lavagem completa" e "Chiquinha, o terror do cortiço" indica que aqui há um perdido mundial.
03/03/1975 - Chiquinha, o terror do cortiço
--> María Antonieta teria voltado na primeira segunda-feira de março.
10/03/1975 - Os bombeiros
17/03/1975 - O belo adormecido
--> Reencontro de Sr. Barriga e Chiquinha.
24/03/1975 - A fonte dos desejos
--> A partir daqui as sinopses da Tele-Guía voltariam aos trilhos.
31/03/1975 - Posso não emprestar o que é meu, mas dos outros...
07/04/1975 - Vamos brincar de carrinhos?
14/04/1975 - O jogo de futebol
--> O Cassio já encontrou a sinopse desse dia. Apesar de ser genérica, ela se enquadra no roteiro desse episódio.
21/04/1975 - O aniversário do Quico
--> Sinopse já encontrada e que não deixa dúvidas.
28/04/1975 - Era uma vez um gato (parte 1 de 2)
05/05/1975 - Era uma vez um gato (parte 2 de 2)
--> Sinopse já encontrada e que não deixa dúvidas.
Pra mim, o grande nó encontra-se nas primeiras cinco datas dessa temporada. Em tese, elas seriam ocupadas pelas três partes da saga do velho do saco mais "A proposta" e "O primo do Seu Madruga". No entanto, existem duas sinopses que não podem ser desprezadas: a do dia 06/01, que é uma das mais longas já encontradas e trata de uma comemoração do Dia de Reis; e outra, publicada logo em seguida às sinopses atrasadas da saga do velho do saco, que se encaixaria perfeitamente em "O dinheiro perdido".
Sei que pode parecer estranho, mas estou começando a considerar possível que "A proposta" e "O velho do saco" (parte 1 de 3) só tenham estreado na posição em que são exibidos atualmente, ou seja, no início do período reservado às reprises.
Os primeiros episódios de 1975 devem ter sido gravados ainda durante as férias de 1974. Com a confirmação da contratação de María Antonieta, Chespirito deve ter abreviado ao máximo seu retorno ao vídeo, deixando de exibir alguns episódios já gravados, que só viriam a estrear no período dedicado às reprises.