UFC - Ultimate Fight Championship - MMA

Mixed martial arts

Futebol, Basquete, Vôlei, Tênis, Fórmula 1, UFC, NFL... Aqui é o espaço para os amantes do esporte.
CHarritO
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 82 vezes
Curtiram: 1272 vezes

Re: UFC - Ultimate Fight Championship - MMA Mixed martial ar

Mensagem por CHarritO » 06 Set 2012, 10:16

http://sportv.globo.com/site/eventos/co ... dores.html

Imagem

O UFC 153 será realizado no Rio de Janeiro, no dia 13 de outubro, e vai contar com nada menos do que 15 lutadores brasileiros. Muito mais do que um card feito para agradar ao público local, a composição das lutas mostra a força que o Brasil tem no Ultimate. São 62 atletas (17,1% do total) contratados pelo maior evento de MMA do mundo. É disparado o segundo país com mais representantes.

Os americanos, é claro, são maioria esmagadora: 198 lutadores (54,7%). O Canadá, terceiro país com mais representantes, tem 21 atletas, praticamente um terço do total de brasileiros. O UFC tem 362 lutadores, divididos em oito categorias, listados em seu site oficial. Os americanos são mais numerosos em todas e mostram predominância maior no peso-leve, onde 41 dos 64 atletas nasceram no país, o que dá 64,1% do total.

Imagem

UFC mundial
O UFC tem lutadores que nasceram em 37 países diferentes. República do Congo, Islândia, Vietnã, Síria, Afeganistão, El Salvador, Chipre, Venezuela, Bahamas e Armênia são algumas das nações que têm representantes. Apenas um, é bem verdade, mas mostra o quanto a organização consegue chegar a diversos lugares do mundo.

Entretanto, um outro número mostra como o UFC ainda pode crescer. De todos os seus atletas, apenas 28 nasceram na Europa. Isso é menos da metade do que o Brasil tem. A Inglaterra domina no Velho Continente, com 18 representantes. A França tem três lutadores. Alemanha e Itália contam com apenas um.

A realização do TUF: Austrália x Grã-Bretanha e dos planos para a produção de um outro na Índia mostram que o Ultimate vai atrás desse crescimento mundial. É esperar para ver.

Alguns números curiosos do UFC:

- Com atletas de 15 países diferentes, o peso-meio-médio é a categoria mais diversificada

- São três os africanos no UFC: dois nigerianos e um da República do Congo

- O peso-mosca é a categoria que tem porcentagem maior de americanos (71,4%)

- O peso-meio-médio é a que tem porcentagem menor de brasileiros (9,5%)

- O peso-leve é a categoria mais numerosa: 64 lutadores

- Criado há pouco tempo, o peso-mosca é a que tem menos lutadores: 14

- Brasil no UFC: dois pesos-moscas, quatro pesos-galos, 13 pesos-penas, oito pesos-leves, seis pesos-meio-médios, 13 pesos-médios, nove pesos-meio-pesados e sete pesos-pesados
Meus títulos e conquistas no FCH:
Moderador Global do FCH (2012 à 2014 / 2016 à 2020)
Moderador do Meu Negócio é Futebol (2010 à 2012 / 2015 à 2016)
Eleito o 1º vencedor do Usuário do Mês - Março 2010
Campeão do Bolão da Copa do FCH (2010)
Campeão do 13º Concurso de Piadas (2011)
Bicampeão do Bolão do FCH - Brasileirão (2011 e 2012)
Campeão do Bolão do FCH - Liga dos Campeões (2011/2012)
Campeão de A Casa dos Chavesmaníacos 10 (2012)
Campeão do Foot Beting (2014)
Hexacampeão da Chapoliga (2014, 2015, 2016, 2017, 2019 e 2020)
Campeão de O Sobrevivente - Liga dos Campeões (2016/2017)
Campeão de O Sobrevivente - Copa América (2019)
Campeão do Bolão da Copa América (2019)

CHarritO
Membro
Membro

Mensagem por CHarritO » 11 Set 2012, 17:06

http://tvfoco.pop.com.br/page/3/#ixzz26C3an481

:globo:

Como já aconteceu em lutas passadas, a Rede Globo não vai exibir o UFC ao vivo no próximo dia 22. Neste dia será exibido o UFC direto de Toronto, com a luta de Vitor Belfort com Jon Jones.

Por ser fora do Brasil, a emissora não pode exibir o combate ao vivo e vai transmiti-lo em VT por volta das 1h30. Ou seja, corre risco de ser alvo de críticas nas redes sociais mais uma vez.

A polêmica, deve-se ao fato que nas últimas lutas que a Globo utilizou da mesma estratégia citada no primeiro parágrafo, as críticas a Rede carioca foram pesadas pela emissora ter exibido a luta gravada como se fosse ao vivo.
Mas felizmente assistirei na TV on Line, pelo canal Combate, que vai exibir ao vivo!!! :D

CHarritO
Membro
Membro

Mensagem por CHarritO » 11 Set 2012, 20:32

http://sportv.globo.com/site/eventos/co ... c-153.html
Imagem Imagem

A bruxa continua solta e, mais uma vez, antingiu o UFC Rio III. Quinton ''Rampage'' Jackson, que enfrentaria o brasileiro Glover Teixeira no card principal, se lesionou e está fora do evento marcado para o dia 13 de outubro, na Arena da Barra. A informação foi divulgada pelo próprio presidente do UFC, Dana White, em seu Twitter pessoal.

- Rampage está machucado e fora do UFC Rio. Droga - publicou o chefão, sem divulgar a gravidade do problema.

Esta é a segunda vez consecutiva que Rampage Jackson deixa um card por conta de uma lesão. Em março, um problema no joelho tirou o americano do duelo diante de Maurício Shogun.

E a organização também ficou sem José Aldo para a luta principal do evento no Rio de Janeiro. O brasileiro está com uma lesão no pé e não vai poder lutar.

- Agora Aldo está fora por causa de uma lesão no pé. Evento principal e coevento principal no mesmo dia! Outro dia incrível para o UFC. Temos muito trabalho a fazer - postou Dana White no Twitter.

No último dia 1º, José Aldo sofreu um pequeno acidente quando voltava de moto para casa após uma partida de seu time de futebol de praia, o Ronald de Carvalho, no início da noite de sábado, quando um carro dobrou na Rua Prado Júnior, em Copacabana, e atingiu o veículo. O campeão dos pesos-penas do UFC foi derrubado, mas teve ajuda do motorista do carro e dos amigos Luis Beição e Alexandre Baixinho e seguiu para a academia Upper, no bairro do Flamengo. Na oportunidade, ele machucou o pé, mas o Ultimate não confirmou se foi essa lesão que o tirou do evento.
:(

E.R
Colaborador
Colaborador
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 6364 vezes
Curtiram: 3932 vezes

Mensagem por E.R » 13 Set 2012, 05:50

http://atarde.uol.com.br/esportes/mater ... -ufc-rio-3

Com as contusões do americano Quinton "Rampage" Jackson e do brasileiro José Aldo, o UFC Rio 3, que acontece no próximo dia 13 de outubro de 2012, na cidade maravilhosa, parecia terrivelmente comprometido. Mais eis que o presidente da organização, Dana White, arranca um coelho e tanto da sua cartola : o campeão dos Pesos-Médios do torneio, Anderson Silva.

O lutador brasileiro vai substituir José Aldo, que enfrentaria o americano, Frankie Edgar, na luta principal da noite. O "Spider" vai encarar Stephan Bonnar, vice-campeão dos primeiro reality show The Ultimate Fighter (TUF) realizado nos Estados Unidos, ainda em 2005.
Imagem
Imagem
Imagem

E.R
Colaborador
Colaborador

Mensagem por E.R » 14 Set 2012, 10:46

http://www.superesportes.com.br/app/1,7 ... -rio.shtml

O presidente do UFC, Dana White precisou de menos de 24 horas para acertar a participação de Anderson Silva, Stephan Bonnar, Rodrigo Minotauro, Dave Herman e Fábio Maldonado na terceira edição do UFC na Cidade Maravilhosa. Eles ‘salvaram’ o Ultimate de mais um fiasco e receberam o agradecimento do chefão pelo Twitter. “Muito respeito por Anderson, Minotauro, Bonnar, etc. Obrigado por entrarem no UFC 153. Brasil vai ser divertido ! Rio, aí vamos nós !”, agradeceu Dana White.
Imagem
Imagem
Imagem

André-Luiz
Membro
Membro
Time de Futebol: Santos FC
Curtiu: 21 vezes
Curtiram: 37 vezes

Mensagem por André-Luiz » 17 Set 2012, 16:36

A Globo já começou a anunciar a luta entre o Vitor Belfort e o Jon Jones.
ANDRÉ-LUIZ
Usuário do Fórum Chaves desde 06 de agosto de 2012.
Moderador do sub-fórum "O Meu Negócio é Futebol" desde 11 de Maio de 2013 até 03 de Novembro de 2014.
Campeão do 14° Torneio GUF - Série B [2014].
Moderador Global do FCH desde 04 de Novembro de 2014 até 04 de Maio de 2015.
Ainda não sei dizer, o que me completa
Ainda não sei por que, eu te amo a beça
Mas de uma coisa eu sei
O que me faz falta é o seu amor

Ainda não decidiu se você vai ou fica
Eu só sei te incluir de vez da minha vida
De uma coisa eu sei
O que me faz falta é o seu amor

E.R
Colaborador
Colaborador

Mensagem por E.R » 23 Set 2012, 02:34

Imagem

Em duelo histórico que confrontava o lutador brasileiro Vitor Belfort, 35 anos, contra o americano Jon Jones, 25 anos, pelo cinturão dos meio-pesados do UFC, quem levou a melhor foi o americano, que venceu por finalização no quarto round do UFC 152, disputado no Air Canada Center, em Ontario, no Canadá. A vitória foi a quarta renovação do cinturão de Jon Jones.

O americano foi quem começou atacando, logo encurralando Belfort contra a grade e levando o combate para o chão.

Jon Jones, entretanto, foi surpreendido com um golpe de jiu-jitsu do brasileiro, que quase encerrou a luta. A disputa continuou no chão até o fim do período, com o americano castigando o rosto de Belfort com os cotovelos, enquanto Vitor tentava passar a perna pelo rosto de Jones.

Na volta para a segunda parcial, Jones continuou no comando da luta, encurralando Belfort, visivelmente afetado pelos golpes que recebeu no round anterior. O confronto caiu de rendimento, já que Vitor buscava se defender, enquanto que Jones tentava acertar o ângulo certo para encaixar o golpe derradeiro. No fim, o confronto foi novamente para o chão, posição em que Belfort procurava o erro na defesa de Jones para finalizar.

O filme do terceiro round continuou o mesmo dos dois anteriores: Jones no ataque e Belfort à espera do primeiro erro do adversário. O americano conseguiu encaixar um chute no corpo de Vitor, derrubando o oponente, mas ainda assim tinha dificuldades com a defesa de Belfort no jiu-jitsu.

Com instruções de seu corner para "soltar o braço", Vitor Belfort voltou para o quarto round mais ofensivo, tentando encaixar socos no adversário, mas logo foi frustrado: Jon Jones levou Belfort novamente para o chão, e, desta vez, conseguiu finalizá-lo envolvendo o pescoço de Belfort, que desistiu do confronto.
Imagem
Imagem
Imagem

CHarritO
Membro
Membro

Mensagem por CHarritO » 23 Set 2012, 11:45

UFC 152:

Imagem

E a lógica prevaleceu: Jon Jones finaliza o brasileiro Vitor Belfort no 4º round e mantém cinturão dos meio-pesados do UFC. :campeao:

Imagem

Demetrious Johnson venceu Joseph Benavidez por decisão dividida dos juízes e conquistou o cinturão do peso mosca. :campeao:

Com a manutenção do título de Jon Jones, o Brasil segue com quatro cinturões do UFC - Renan Barão (interino - galos), José Aldo (penas), Anderson Silva (médios) e Junior Cigano (pesados) - contra quatro dos EUA - Demetrious Johnson (moscas), Dominick Cruz (galos), Ben Henderson (leves) e Jon Jones (meio-pesados) - e um do Canadá - Georges St-Pierre (meio-médios).

Imagem

O inglês Michael Bisping venceu Brian Stann por decisão unânime dos juízes.

Imagem

Matt Hammil venceu o canadense Roger Hollet por decisão unânime dos juízes.

Imagem

O brasileiro Charles "do Bronx" Oliveira perdeu para Cub Swanson por nocaute a 2m40s do primeiro round.

Imagem

O outro brasileiro Vinny Magalhães venceu o croata Igor Pokrajac por finalização a 1m14s do segundo round.

E.R
Colaborador
Colaborador

Mensagem por E.R » 03 Out 2012, 02:52

http://www.superesportes.com.br/app/1,7 ... orce.shtml

Na conferência de imprensa depois do UFC on Fuel 5, na estreia do evento em Nottingham, na Inglaterra, o presidente do Ultimate Fighting Championship, Dana White, fez uma revelação. O mandatário disse que Matt Mitrione recusou duelo contra Daniel Cormier, na despedida do campeão dos pesos pesados do Strikeforce, que a exemplo do UFC é controlado pela Zuffa.

Matt Mitrione seria a solução para substituir Frank Mir, cedido pelo UFC para lutar contra Daniel Cormier na despedida do Strikeforce. Mas Mir se lesionou e foi vetado para o evento, confirmado para 3 de novembro, em Oklahoma City (EUA). Entretanto, Mitrione deixou Dana White insatisfeito ao recusar o confronto, conforme revelou o mandatário aos jornalistas, em Nottingham.

“Isso me deixa doente, é insano e não faz sentido. Estou um pouco chateado com ele”, admitiu o dirigente, que não esperava a recusa de Mitrione em enfrentar Daniel Cormier, outro que vai migrar para o UFC, já que o Strikeforce extinguirá a categoria peso pesado.

“Tudo o que eu posso dizer é que ele não quer grandes oportunidades. Entendi, está anotado”, frisou o mandatário, que não poupou críticas ao peso pesado, que gostaria de descer para o meio-pesado. “Ele quer lutar contra um cara que pesa 205 libras (93kg), mas não quer lutar contra o cara que é o peso pesado real, o cara legítimo que está classificado. E o Mitrione não está ficando mais jovem”, acrescentou.

O presidente do UFC anunciou aos jornalistas que, mesmo sem ter adversário definido, Daniel Cormier fará a despedida do Strikeforce no evento em novembro. “Cormier vai lutar contra alguém. Os caras que são os verdadeiros caras lutam com alguém. Eles vão lutar contra alguém”, enfatizou.
Imagem
Imagem
Imagem

E.R
Colaborador
Colaborador

Mensagem por E.R » 09 Out 2012, 23:28

http://redeglobo.globo.com/novidades/es ... o-rio.html

Anderson Silva e Stephan Bonnar se enfrentam na luta principal do UFC Rio III (UFC 153), na madrugada do sábado, 13 de outubro de 2012, para domingo, na Arena da Barra, e você assiste ao vivo, na Rede Globo, a partir da 0:40 (horário de Brasília), com narração de Galvão Bueno e comentários de Júnior Cigano.
Programação da Globo no sábado :
21:10 Avenida Brasil
22:30 Zorra Total
23:33 Altas Horas
0:40 UFC Rio III (depois da luta ao vivo, vão reprisar as demais lutas)
3:00 GP da Coreia do Sul de Fórmula 1 (ao vivo)
Imagem
Imagem
Imagem

Antonio Felipe
Administrador
Administrador
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Curtiu: 312 vezes
Curtiram: 2966 vezes

Mensagem por Antonio Felipe » 12 Out 2012, 11:27

Segundo algumas informações extraoficiais, já está certo que uma edição do UFC ocorra na Arena do Grêmio em 2013. Faltaria apenas a data.
Administrador desde 2010, no meio CH desde 2003.

CHarritO
Membro
Membro

Mensagem por CHarritO » 12 Out 2012, 11:29

Lembrando que o canal Combate passa todas as lutas dos cards preliminares e principais ao vivo, a partir das 19:45. :joinha:

Seu Madruga Veste Preto
Membro
Membro
Curtiu: 0
Curtiram: 2 vezes

Mensagem por Seu Madruga Veste Preto » 13 Out 2012, 10:47

Mais uma vez, estarei por lá. Será meu segundo UFC :)
Imagem

Hyuri Augusto
Membro
Membro
Time de Futebol: Santos
Curtiu: 112 vezes
Curtiram: 662 vezes

Mensagem por Hyuri Augusto » 13 Out 2012, 21:42

CHarritO escreveu:Lembrando que o canal Combate passa todas as lutas dos cards preliminares e principais ao vivo, a partir das 19:45. :joinha:
Prefiro ver o Combate, é melhor que a globo para exibir UFC.
Hyuri Augusto
Jornalista
Ator
Apresentador do @hyuristico no Instagram
Ex-Apresentador do CH Universe
Ex-moderador do Fórum

Motodoido CH
Membro
Membro
Curtiu: 1 vez
Curtiram: 0

Mensagem por Motodoido CH » 14 Out 2012, 01:42

Só tem três caras no UFC que daria gosto ver o Anderson lutando: St. Pierre, Jon Jhones e uma revanche com o Belfort.
Ex-Administrador e Fundador do Fórum Chaves
Ex-Administrador do Fórum Único Chespirito
Ex-Administrador do Fórum Turma do Chaves
Fundador do Portal Chaves - www.portalchaves.com

Responder